De acordo com o informativo Automotive News nesta
terça-feira (30), a Mazda realizará uma parceria com a Toyota para
acelerar o desenvolvimento de tecnologias para veículos híbridos.
A aliança permitirá que a Mazda tenha acesso à tecnologia utilizada no
Toyota Prius, veículo híbrido mais vendido do mundo.
O compartilhamento do sistema, que utiliza um motor movido a
combustão e outro elétrico, auxiliará a Mazda a atingir sua meta de
redução de emissão de poluentes, que no ano de 2015 deverá ser 30%
inferior ao registrado em 2008. Segundo o vice-presidente executivo da
empresa, Massaharu Yamaki, a previsão é de que a marca inaugure um
veículo híbrido no mercado japonês em 2013. Já para a Toyota, a
parceria servirá para que a tecnologia se torne mais popular e barata.
Mazda e Ford
Atualmente, a Mazda trabalha em conjunto com a Ford para o
desenvolvimento de propulsores eficientes. Enquanto a empresa americana,
entretanto, seguiu a estratégia de aprimorar motores a combustão pela
utilização de turbo e injeção direta de combustível – na linha EcoBoost
–, a Mazda segue desenvolvendo individualmente um novo motor chamado
Sky, que utiliza apenas injeção direta de combustível.
De acordo com a empresa japonesa, a linha Sky-G (movida a gasolina)
possuirá blocos entre 1.3 litro e 2.0 litro e será 15% mais econômica
que os motores atuais nesta classe. Já no caso do Sky-D (movido a
diesel), a economia, se comparada aos propulsores atuais, será de 20%.
Yamaki também informou que a nova parceria com a Toyota não altera
as relações da Mazda com a Ford. A alegação é que a busca por
componentes híbridos da Toyota é o meio mais rápido de lançar um Mazda
híbrido no Japão.
Fonte: CarroOnline
terça-feira (30), a Mazda realizará uma parceria com a Toyota para
acelerar o desenvolvimento de tecnologias para veículos híbridos.
A aliança permitirá que a Mazda tenha acesso à tecnologia utilizada no
Toyota Prius, veículo híbrido mais vendido do mundo.
O compartilhamento do sistema, que utiliza um motor movido a
combustão e outro elétrico, auxiliará a Mazda a atingir sua meta de
redução de emissão de poluentes, que no ano de 2015 deverá ser 30%
inferior ao registrado em 2008. Segundo o vice-presidente executivo da
empresa, Massaharu Yamaki, a previsão é de que a marca inaugure um
veículo híbrido no mercado japonês em 2013. Já para a Toyota, a
parceria servirá para que a tecnologia se torne mais popular e barata.
Mazda e Ford
Atualmente, a Mazda trabalha em conjunto com a Ford para o
desenvolvimento de propulsores eficientes. Enquanto a empresa americana,
entretanto, seguiu a estratégia de aprimorar motores a combustão pela
utilização de turbo e injeção direta de combustível – na linha EcoBoost
–, a Mazda segue desenvolvendo individualmente um novo motor chamado
Sky, que utiliza apenas injeção direta de combustível.
De acordo com a empresa japonesa, a linha Sky-G (movida a gasolina)
possuirá blocos entre 1.3 litro e 2.0 litro e será 15% mais econômica
que os motores atuais nesta classe. Já no caso do Sky-D (movido a
diesel), a economia, se comparada aos propulsores atuais, será de 20%.
Yamaki também informou que a nova parceria com a Toyota não altera
as relações da Mazda com a Ford. A alegação é que a busca por
componentes híbridos da Toyota é o meio mais rápido de lançar um Mazda
híbrido no Japão.
Fonte: CarroOnline