De acordo com o noticiário Automotive News, o CEO da Fiat,
Sergio Marchionne, informou que a empresa está cogitando a produção de
veículos híbridos na Europa. Quando questionado sobre quais modelos
poderão receber a tecnologia, entretanto, o principal executivo da
empresa italiana informou que aguardará até 21 de abril para comentar
sobre o assunto, momento em que a marca esboçará seus planos de 2010 a
2014.
Embora a Chrysler,
que possui 20% de suas ações sob controle da Fiat, tenha anunciado
que produzirá uma versão elétrica do Fiat 500 para o mercado
norte-americano em 2012, a marca italiana permanece sem se pronunciar
quanto à possibilidade de investir em tecnologias que apliquem
eletricidade como seu sistema motriz. Tal modelo de propulsão é voltado
para a baixa emissão de poluentes.
Apesar da expectativa de um modelo Fiat movido com sistema híbrido ou a
energia elétrica, o site da consultoria especializada no setor
automotivo JATO Dynamics informou que a marca em questão é a
que menos emitiu CO2 na Europa nos últimos 3 anos. Para
tanto, a empresa contou com a sua subsidiária FPT, que investiu em
propulsores de dimensões e número de cilindros reduzidos, como o novo motor
de 2 cilindros que equipará o 500, o sistema de admissão MultiAir
e o bloco diesel MultiJet, o
mesmo utilizado no Ducato no Brasil.
Fonte: CarroOnline
Sergio Marchionne, informou que a empresa está cogitando a produção de
veículos híbridos na Europa. Quando questionado sobre quais modelos
poderão receber a tecnologia, entretanto, o principal executivo da
empresa italiana informou que aguardará até 21 de abril para comentar
sobre o assunto, momento em que a marca esboçará seus planos de 2010 a
2014.
Embora a Chrysler,
que possui 20% de suas ações sob controle da Fiat, tenha anunciado
que produzirá uma versão elétrica do Fiat 500 para o mercado
norte-americano em 2012, a marca italiana permanece sem se pronunciar
quanto à possibilidade de investir em tecnologias que apliquem
eletricidade como seu sistema motriz. Tal modelo de propulsão é voltado
para a baixa emissão de poluentes.
Apesar da expectativa de um modelo Fiat movido com sistema híbrido ou a
energia elétrica, o site da consultoria especializada no setor
automotivo JATO Dynamics informou que a marca em questão é a
que menos emitiu CO2 na Europa nos últimos 3 anos. Para
tanto, a empresa contou com a sua subsidiária FPT, que investiu em
propulsores de dimensões e número de cilindros reduzidos, como o novo motor
de 2 cilindros que equipará o 500, o sistema de admissão MultiAir
e o bloco diesel MultiJet, o
mesmo utilizado no Ducato no Brasil.
Fonte: CarroOnline