A Mitsubishi anunciou a chegada do
Mitsubishi Lancer Evolution X FQ-400. Um modelo esportivo desenvolvido
para as provas de rally equipado com motor 2-litros de 403 cv de
potência máxima a 6.500 rpm. Segundo dados da fabricante japonesa, o
Lancer acelera de 0 a 100 km/h em 3,8s e atinge a velocidade máxima de
250 km/h (controlados eletronicamente). O torque também é de “gente”
grande, 524,7 Nm a 3.500 rpm.
O grip no chão fica por conta do
controle de tração de última geração, denominado pela marca de S-AWC, e
pelos pneus Toyo Proxes R1R de aro 18’’. Distante em apenas 30 mm do
solo, o Lancer conta com um difusor de fibra de carbono que favorece a
estabilidade. Algo próximo do acessório utilizado nos monopostos da
Fórmula 1.
No interior o EVO conta com bancos concha da marca
Recaro, console com detalhes em fibra de carbono, sistema de Bluetooth,
um HD de 30 gigabyte e sistema de DVD com GPS integrado. Em 2007, o WebMotors publicou uma reportagem sobre o Mitsubishi Lancer Evollution X. Compare a potência do modelo elaborado para as ruas com o do Evolution X FQ-400.
Fonte: Webmotors.
Mitsubishi Lancer Evolution X FQ-400. Um modelo esportivo desenvolvido
para as provas de rally equipado com motor 2-litros de 403 cv de
potência máxima a 6.500 rpm. Segundo dados da fabricante japonesa, o
Lancer acelera de 0 a 100 km/h em 3,8s e atinge a velocidade máxima de
250 km/h (controlados eletronicamente). O torque também é de “gente”
grande, 524,7 Nm a 3.500 rpm.
O grip no chão fica por conta do
controle de tração de última geração, denominado pela marca de S-AWC, e
pelos pneus Toyo Proxes R1R de aro 18’’. Distante em apenas 30 mm do
solo, o Lancer conta com um difusor de fibra de carbono que favorece a
estabilidade. Algo próximo do acessório utilizado nos monopostos da
Fórmula 1.
No interior o EVO conta com bancos concha da marca
Recaro, console com detalhes em fibra de carbono, sistema de Bluetooth,
um HD de 30 gigabyte e sistema de DVD com GPS integrado. Em 2007, o WebMotors publicou uma reportagem sobre o Mitsubishi Lancer Evollution X. Compare a potência do modelo elaborado para as ruas com o do Evolution X FQ-400.
Fonte: Webmotors.