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Mitsubishi anuncia conceito PX-MiEV

3 participantes

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Fabiano

Fabiano

Há tempos a Mitsubishi não anunciava novidades. Ausente dos salões
de Detroit e Frankfurt, a quarta maior fabricante de automóveis do
Japão encerrou o período de estiagem e revelou nesta quarta-feira (30)
o conceito PX-MiEV, uma espécie de Pajero híbrido com visual futurista.
A apresentação do protótipo, que segundo a marca percorre mais de 50
km/l, acontece no Salão de Tóquio, marcado para acontecer entre 24 de
outubro e 4 de novembro.
Para atingir tal média de consumo de combustível, o conceito associa
um motor a combustão de 1.6 litro de 115 cv a um par de motores
elétricos que juntos desenvolvem 81 cv. A fonte de energia vem de
baterias de íon de lítio, recarregadas por meio da ação do propulsor a
combustão ou então conectadas em tomadas de energia convencional de 100
V ou 200 V. Já o funcionamento depende da condução adotada. Em
velocidades baixas e médias, operam apenas as fontes de energia
alimentadas por eletricidade. Quando é necessário mais força, o bloco a
gasolina fornece o impulso extra ao carro.
Como todo SUV Mitsubishi, a tração é 4x4. No caso do PX-MiEV, o
sistema de tracionamento ainda possui controle eletrônico de
assistência para aclives e declives (E-AYC), que permite ao motorista
um melhor manejo do carro em situações de pouca aderência. Há ainda a
possibilidade de bloquear o diferencial central, enviando a força do
conjunto motriz sem variações individuais para as quatro rodas.
A cabine, como manda a etiqueta dos carros conceito, esbanja
modernidade. Os comandos e mostradores são todos digitais e informam,
além do básico, dados sobre a capacidade restante nas baterias e modo
de funcionamento. O mesmo tipo de mostrador também está presente na
segunda fileira de assentos, onde os ocupantes acessam sistema de áudio
e ar-condicionado. Outro ponto curioso do PX-MiEV são os bancos com
cintos de segurança integrados, diferentemente dos carros atuais, nos
quais o dispositivo de segurança é fixado nas colunas.

Mitsubishi anuncia conceito PX-MiEV Px-miev_01_640x408

Mitsubishi anuncia conceito PX-MiEV Px-miev_02_640x408

Mitsubishi anuncia conceito PX-MiEV Px-miev_03_640x408

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Fonte: CarroOnline

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Fabiano

Fabiano

Muito bacana, lembra o conceito que a LandRover lançou uns meses atras, mas uma cois ame chama a atenção, eu não sou nenhum expert em eletronica e eletrica, também não sou nenhum burro, e o que que me leva a falar isso é que, nestes conceitos cada vez mais se nota comandos eletronicos que apenas mandam a informação para servo motores e afins, então, porque eles querem lançar carros eletricos que ja tem capacidade limitada de autonomia devido a restrição das baterias usar tais mecanismos de comando, o mais correto era um carro eletrico hoje em dia ter o minimo de acionamentos eletricos possiveis para economizar cada Watt de energia possivel.

Não pode que eu seja tão burro a este ponto de estar esquencendo de alguma coisa a respeito, pois os proprios displays ja sao fontes consumidoras de energia e elas se proliferam cada vez mais junto com comandos cada vez mais eletricos.

Fora que, porque diacho os carros hibridos não adotam farois de Xenon que consomem na media 35 watts de potencia, porque todos carro eletrico ou hibrido não adota Leds para economizar energia, porque os mesmo não adotam tetos solares com celular Fotovoltaicas, coisa tão arcaica e difundida que qualque Audi A8 de 1994 ja tinha que foi adotado em toda linha A6 desde 1997, ou então que ja existia nos Mazda 929 de 1993 em diante.

Caramba, a tecnologia ja é velha, e ja esta pronta basta usar ela......

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Fabiano

Fabiano

Mitsubishi mostra i-MiEV para o trabalho



A ordem na indústria automotiva japonesa é reduzir a zero o nível de
emissões de poluentes. Um dos principais representantes dessa nova
vertente é o Mitsubishi i-MiEV,
modelo cuja produção foi iniciada em julho deste ano. As vendas,
entretanto, começam apenas no final deste ano. Mesmo assim, a marca
anunciou nesta quinta-feira (1) para o Salão de Tóquio (24 de outubro a
4 de novembro) a apresentação o i-MiEV Cargo, uma versão voltada para o
trabalho em centros urbanos.
Para cumprir a função, o modelo dispensou a segunda fileira de
bancos e bagageiro para abrir espaço a um baú com 1,35 metros de
altura, 1,10 m de largura e 1,18 de comprimento. A capacidade de carga,
no entanto, não foi divulgada pela Mitsubishi.
A configuração mecânica do modelo Cargo é a mesma do i-MiEV de
passeio. O motor desenvolve 64 cavalos de potência e 18,3 kgfm de
torque disponíveis ao primeiro giro do propulsor. De acordo com a
fabricante, as baterias de lítio garantem ao carro um alcance de até
160 km. Para recarregá-las, basta conectar o dispositivo a uma tomada
convencional (o processo leva 7 horas). Ainda em nome da eficiência, o
modelo é construído com materiais leves, como alumínio e fibra de
carbono.

Mitsubishi anuncia conceito PX-MiEV I_miev_cargo_01_640x408

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Fonte: CarroOnline

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Domingos V


Administrador

Estão mesmo começando a ficarem viáveis e interessantes. E finalmente estão usando fibra de carbono!

Fabiano, quanto ao uso de painéis e comandos elétricos, você tem razão. Mas às vezes o consumo é tão baixo que faz pouca diferença em autonomia e permite o carro alcançar seus objetivos de praticidade e modernidade. Já dos faróis realmente não faz sentido deixarem de usar LED's, afinal 30w num carro elétrico não é pouca coisa. Do teto solar com captação de energia solar, talvez deixaram de fora pelos custos - mas o Honda que você postou parece usar.

Fabiano

Fabiano

Sim, vi depois que o post estava pronto que aquele pequeno honda ja o tem, mas me refiro aos paineis simples que são imbutidos nos vidros dos tetos solares de carros de luxo, naqueles carro servem para fazer a ventilação funcionar sem parar para que não super aqueça o interior, porem poderia ser usado para recarregar as baterias mesmo que sua eficiencia fosse pequena, não destoaira do conjunto e criaria tanto peso na parte de cima do carro.

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Grilo

Grilo
Administrador

Acho muito interessante esses comerciais compactos. Aqui, precisamos do quanto antes de uma opção em relação a Fiorino - que reina sozinha desde a saída da Volkswagen Van. Alias, no lançamento do Fox, a VW chegou a fazer um estudo:

Mitsubishi anuncia conceito PX-MiEV Work-1g

Não teria muito espaço, mas seria uma opção diferente, ao estilo dos comerciais europeus.

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Fabiano

Fabiano

C Zero é o Mitsubishi iMiEV da Citroën



A parceria entre o Grupo PSA Peugeot-Citroën e a Mitsubishi Motors rendeu mais uma versão para o iMiEV, modelo originalmente lançado nas cores da fabricante japonesa no início deste ano no Japão. Já revelado como Peugeot iOn,
o mesmo carro desta vez aparece como Citroën C Zero e começará a ser
vendido na Europa no último trimestre de 2010. Especificações de
motorização, capacidades e desempenho seguem inalteradas em relação às
variantes já divulgadas pelas outras marcas.
O motor elétrico do C Zero gera 64 cv e 18,3 kgfm de torque já de
imediato, uma vez que os propulsores elétricos não trabalham como os
movidos a combustão, que precisam atingir rotações nas quais obtêm
força e potência máximas. Baterias de íons de lítio asseguram ao
veículo uma autonomia de 160 km e, para recarregá-las, basta conectar o
dispositivo a uma tomada convencional (o processo leva 7 horas). Ainda
em nome da eficiência, o modelo é construído com materiais leves, como
alumínio e a fibra de carbono (o peso total é de 1 100 kg). Seu
interior comporta até quatro passageiros e 170 litros de volume de
carga no bagageiro.
A lista de itens de segurança é de dar inveja em muito carro grande.
Segundo a Citroën, sua versão para o carro elétrico da Mitsubishi virá
com freios ABS (antitravamento) e controle de estabilidade (ESP), além
de 6 airbags pelo habitáculo e dispositivo autônomo de chamada de
emergência. Entre outros recursos, o C Zero ainda traz ar-condicionado
digital e direção eletroidráulica.

Mitsubishi anuncia conceito PX-MiEV C_zero_00_640x408

Fonte: CarroOnline

Comentario: Podem me chamar doque for, mas este carro tanto de um como de outro eu me apaixonei, um dos melhores resultados em questão de design e tecnologia, mesmo que vagamente, ele lembra uma versão ultra luxo do Tata Nano.

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Grilo

Grilo
Administrador

Bem que poderiam ter mais alterações para se diferenciar do modelo da Mitsubishi

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