AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Honda no Brasil

+2
Fabiano
KÜLL
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 5]

31Honda no Brasil - Página 3 Empty Re: Honda no Brasil Ter 6 Ago - 10:37

Fred



Achei que eles usavam o investimento para mandar $ para a matriz de outra forma, tipo, superfaturando pagamento de tecnologia para produção, matrizes, etc.

32Honda no Brasil - Página 3 Empty Re: Honda no Brasil Ter 6 Ago - 10:47

KÜLL



Fred escreveu:Achei que eles usavam o investimento para mandar $ para a matriz de outra forma, tipo, superfaturando pagamento de tecnologia para produção, matrizes, etc.

Pode até ser. Por exemplo, a VW (sempre ela, mas porque era onde ficava mais evidente para mim) dizia sempre que tal carro era "caro demais para o Brasil" e isso acontecia, basicamente, porque diferentemente das japas, que desenvolvem o carro desde o começo rateando o custo do projeto entre as subsidiárias inicialmente selecionadas para produzirem (a maior parte) ou venderem (a menor parte) determinado modelo, a VW, em tese, desenvolve o carro, e depois (não necessariamente depois do lançamento), vende o projeto para a subsidiária que vai produzí-lo e aí, vende caro, muito caro, PORQUE A MATRIZ DETERMINA UM PERCENTUAL DE RETORNO SOBRE O PROJETO e como não quer perder vendas na matriz, onde o mercado maduro inclusive está em queda, o lugar onde ganha dinheiro é para onde vende mais caro o projeto. Hoje, Golf VII já se vende na África do Sul (montado lá em CKD) e em diversos países do norte da África (Egito, Marrocos, etc.), lugares estes que tem pisos tão ruins quanto aqui, portanto, este conversa do passado de que o carro era caro pela tropicalização, já não cola. No teste do A3 na Hungria, onde é feito, tem uma revista afirmando que o piso de lá é algo entre o europeu e o brasileiro, TENDO LUGARES COM O PISO TÃO BOM QUANTO NA EUROPA OU TÃO RUIM QUANTO NO BRASIL, portanto, de novo, tropicalização para justificar preço caro de projeto, É GOLPE!
Outra maneira de arrancar dinheiro da gente é o tal dos JUROS SOBRE CAPITAL PRÓPRIO, onde a matriz "deixa de levar" lucro, que em algum momento vai sair daqui, é fato, mas cobra por isso. Ou quando o câmbio é favorável, traz capital para a subsidiária como empréstimo, cobra por isso e ainda ganha na arbitragem, quando o dinheiro vai embora, no momento mais oportuno.

33Honda no Brasil - Página 3 Empty Re: Honda no Brasil Ter 6 Ago - 11:03

Fabiano



Também preferiria que o Brio não viesse, e se viesse que fosse apenas a parte da frente, mas conceito Gear me pareceu interessante, teria de ver mais fotos do mesmo.

Sobre as formas de investir aqui, notasse que não é de forma de veiculos que vem todo o lucro das empresas, e sim de rolos e tramoias financeiras com cambio e investimentos ultra inflados.

http://www.oticainova.com.br

34Honda no Brasil - Página 3 Empty Re: Honda no Brasil Qua 7 Ago - 11:16

R8V

R8V
Administrador

É, eles nunca perdem uma chance de lucrar o máximo possível...

Sobre o compacto, se não será o Brio, a Honda observou (e espero que tenha aprendido) os erros da Toyota com o Etios. Acho que vem algo positivo está por vir.

35Honda no Brasil - Página 3 Empty Re: Honda no Brasil Qua 7 Ago - 17:14

KÜLL



Honda investirá US$440,5 mi em nova fábrica de carros no Brasil
Comente

Honda no Brasil - Página 3 Reuters
07/08/201316h18



  • terr


Comunicar erroImprimir

Honda no Brasil - Página 3 Selo-hp
TÓQUIO (Reuters) - A Honda Motor anunciou nesta quarta-feira que investirá cerca de 440,55 milhões de dólares para construir uma nova fábrica de automóveis no Brasil que deve começar a produzir 120 mil veículos por ano a partir de 2015.
A nova fábrica, que será erguida em Itirapina, a 200 quilômetros de São Paulo, vai dobrar a capacidade anual de produção da Honda no país, para 240 mil veículos.
A fábrica da Honda, terceira maior montadora de veículos do Japão, vai empregar 2 mil funcionários e será dedicada à produção do compacto Fit.
Em maio, a Honda no Brasil havia anunciado que estudava uma série de locais no país para a instalação de sua segunda fábrica. A primeira unidade produtiva da montadora no Brasil começou a operar em Sumaré (SP), em 1997.
A segunda fábrica da Honda será erguida em meio a uma série de investimentos para aumento de capacidade de montadoras rivais. No ano passado, Toyota e Hyundai inauguraram fábricas de carros compactos no país.
A associação que representa as montadoras do Brasil, Anfavea, espera um sétimo recorde consecutivo de vendas no país em 2013, para cerca de 4 milhões de veículos.

36Honda no Brasil - Página 3 Empty Re: Honda no Brasil Qua 7 Ago - 17:29

KÜLL



HONDA CONFIRMA NOVA FÁBRICA NO BRASIL, COM INVESTIMENTO DE R$ 1 BILHÃO
Unidade de Itirapina (SP) terá capacidade para produzir 120 mil carros por ano
por REDAÇÃO AUTOESPORTE



[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/08/honda-confirma-nova-fabrica-no-brasil-com-investimento-de-r-1-bilhao.html&text=Honda confirma nova fábrica no Brasil, com investimento de R$ 1 bilhão&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/08/honda-confirma-nova-fabrica-no-brasil-com-investimento-de-r-1-bilhao.html&count=horizontal]Tweet[/url]

Honda no Brasil - Página 3 PinExt
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]

07/08/2013 17h16- atualizado às 17h25 em 07/08/2013

Honda no Brasil - Página 3 C45f2732-b
A nova fábrica abrigará a produção de um novo compacto, do porte do já conhecido Honda Fit (Foto: Honda)

Conforme o jornal O Estado de S. Paulo antecipou, a Honda confirmou nesta quarta-feira (7) que construirá uma nova fábrica de automóveis no país, com capacidade para produzir 120 mil carros por ano.

A nova unidade produtiva será construída na cidade de Itirapina, no interior do Estado de São Paulo e o inícios de suas operações está planejado para 2015. Segundo a montadora, a fábrica abrigará a produação de um novo veículo compacto, da categoria do Honda Fit, conforme Autoesporte havia antecipado.

Incluindo a aquisição de um terreno de 5,8 milhões de m2, compra de equipamentos e construção das instalações, o investimento total no novo projeto será de aproximadamente R$ 1 bilhão. Com a nova fábrica, a Honda dobrará sua capacidade produtiva no país, partindo de 120 mil (capacidade atual da unidade de Sumaré) para 240 mil automóveis por ano a partir de 2015. Além disso, com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento de produtos que atendam às necessidades dos consumidores brasileiros e a nacionalização de componentes, até o final do ano a Honda iniciará as operações de um novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Automóveis, nas dependências da fábrica de Sumaré.

“Sendo o quarto maior mercado de automóveis do mundo, o Brasil é uma região muito importante para as operações da Honda. Com a expansão da capacidade, o nosso objetivo é ganhar competitividade e oferecer produtos cada vez mais atrativos, que excedam as expectativas dos consumidores brasileiros”, diz o presidente da Honda South America e da Honda Automóveis do Brasil, Masahiro Takedagawa.

Segundo o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, “Esse novo investimento é a demonstração clara da confiança da Honda no Brasil, onde atua há 42 anos, e do vigor da nossa indústria automotiva, que ganhou novo impulso com o Inovar-Auto. Com esse anúncio, o investimento anunciado pelo setor até 2014 alcança R$ 7 bilhões”.

37Honda no Brasil - Página 3 Empty Re: Honda no Brasil Qua 7 Ago - 17:43

KÜLL



Honda terá fábrica de carros em Itirapina
Comente

Joel Leite
07/08/2013 17:11




  • terr


Comunicar erro Imprimir

– Unidade na cidade paulista terá capacidade de 120 carros/ano. Vai produzir um carro da categoria do Fit
A Honda vai construir uma nova fábrica no Brasil, na cidade de Itirapina, no interior paulista – a 200km da capital e a 100km da fábrica da empresa em Sumaré - para produzir um novo carro pequeno, do tamanho do Fit, categoria que a empresa considera em franco crescimento e onde ela poderá ampliar a participação no mercado brasileiro.
A unidade terá capacidade para produzir 120 mil carros por ano e começa a operar em 2015, com investimento de R$ 1 bilhão e o emprego de dois mil funcionários.
Com a nova fábrica, a Honda vai dobrar a capacidade produtiva no Brasil, passando para 240 mil automóveis por ano.
“Sendo o quarto maior mercado de automóveis do mundo,o Brasilé uma região muito importante para as operações da Honda. Com a expansão da capacidade, o nosso objetivo é ganhar competitividade e oferecer produtos cada vez mais atrativos, que excedam as expectativas dos consumidores brasileiros”, disse o presidente da Honda South America e da Honda Automóveis do Brasil, Masahiro Takedagawa.
Para o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, “o novo investimento é a demonstração clara da confiança da Honda no Brasil, onde atua há 42 anos, e do vigor da nossa indústria automotiva, que ganhou novo impulso com o Inovar-Auto. Com esse anúncio, o investimento anunciado pelo setor até 2014 alcança R$ 7 bilhões”.
Dados da nova fábrica
LocalizaçãoCidade de Itirapina no Estado de São Paulo, localizada a aproximadamente 200 km da capital e 100 km da outra fábrica de automóveis da marca, em Sumaré.
Terreno5.8 milhões de m2
Capacidade produtiva120.000 unidades por ano
Início da produção2015
Número de funcionáriosCerca de 2.000 funcionários
InvestimentoAproximadamente R$ 1 bilhão

38Honda no Brasil - Página 3 Empty Re: Honda no Brasil Qua 7 Ago - 17:44

KÜLL



Honda investirá US$440,5 mi em 2a fábrica de carros no Brasil
Comente

Honda no Brasil - Página 3 Reuters
07/08/201317h26



  • terr


Comunicar erroImprimir

Honda no Brasil - Página 3 Selo-hp
TÓQUIO/SÃO PAULO (Reuters) - A Honda Motor anunciou nesta quarta-feira que investirá cerca de 440,55 milhões de dólares para construir sua segunda fábrica de automóveis no Brasil, que deve começar a produzir 120 mil veículos por ano a partir de 2015.
A nova fábrica, que será erguida em Itirapina, a 200 quilômetros de São Paulo, vai dobrar a capacidade anual de produção da Honda no país, para 240 mil veículos.
A unidade vai empregar 2 mil trabalhadores, número equivalente a cerca de 13 por cento da população da cidade, de 15 mil habitantes. A nova fábrica ficará cerca de 100 quilômetros distante da atual unidade produtiva da Honda em Sumaré (SP), aberta em 1997.
Segundo a Honda do Brasil, a fábrica produzirá "um veículo compacto, da categoria do Honda Fit, considerando a forte demanda neste segmento", afirmou a montadora no Brasil, sem dar detalhes.
Em maio, a companhia japonesa já havia anunciado que estudava uma série de locais no país para a instalação de sua segunda fábrica no Brasil.
A instalação será erguida em meio a uma série de investimentos para aumento de capacidade de montadoras rivais. No ano passado, Toyota e Hyundai inauguraram fábricas de carros compactos no país.
Com a nova unidade, o investimento acumulado da Honda Automóveis no Brasil desde o início da produção nacional em 1997 atingirá cerca de 3,5 bilhões de reais.
A associação que representa as montadoras do Brasil, Anfavea, espera um sétimo recorde consecutivo de vendas no país em 2013, para cerca de 4 milhões de veículos.
"Sendo o quarto maior mercado de automóveis do mundo, o Brasil é uma região muito importante para as operações da Honda. Com a expansão da capacidade, o nosso objetivo é ganhar competitividade", disse em comunicado à imprensa o presidente da companhia no país, Masahiro Takedagawa.
No primeiro semestre, a Honda vendeu 65.127 carros no Brasil, crescimento de 13,2 por cento sobre o mesmo período de 2012.
Além de ampliar sua capacidade de produção no segmento de compactos, a Honda também se prepara para atuar com mais força no mercado de luxo. Em outubro do ano passado, o presidente-executivo do grupo, Takanobu Ito, anunciou o lançamento da marca de luxo Acura em 2015 no país, de olho em um mercado de alta renda que tem atraído nomes como BMW e Mercedes-Benz e Lexus, da Toyota.

39Honda no Brasil - Página 3 Empty Re: Honda no Brasil Qua 7 Ago - 18:34

KÜLL



Honda vai dobrar produção com nova fábrica para garantir SUV
Comente

Do UOL, em São Paulo (SP)
07/08/201317h54



  • terr


Comunicar erroImprimir

Honda no Brasil - Página 3 Selo-hp
A Honda confirmou nesta quarta-feira (7) a construção de sua segunda fábrica no Brasil. A nova unidade será erguida em Itirapina (SP), cidade na região de São Carlos, distante 200 quilômetros da capital e cerca de 100 km da outra fábrica da marca, em Sumaré. Com investimento de aproximadamente R$ 1 bilhão, o novo complexo entra em operação em 2015 com capacidade para produzir 120 mil carros por ano -- o que deve praticamente dobrar a capacidade de produção atual da Honda no país, que é de 140 mil veículos/ano.

40Honda no Brasil - Página 3 Empty Re: Honda no Brasil Qua 7 Ago - 23:25

Grilo

Grilo
Administrador

Nunca tinha ouvido falar nessa cidade.

Tendo a cidade pouco mais de 14mil habitantes, a fábrica da Honda vai ser um marco.

Vou torcer para que tenhamos a fabricação da Jade por aqui.

http://www.autouniverso.com.br

41Honda no Brasil - Página 3 Empty Re: Honda no Brasil Qui 8 Ago - 6:51

Fred



Eu apostaria na versão baseada na plataforma do fit.

42Honda no Brasil - Página 3 Empty Re: Honda no Brasil Qui 8 Ago - 10:09

Fabiano

Fabiano

Do Fit, essa versão Twist é uma das tacadas visuais mais acertadas que a montadora fez em nosso territorio até hoje.

E vejam que marco também, 240 mil carros por ano, para quem apenas importava alguns poucos milhares até 1997, é um crescimento ao melhor estilo japones, devagar e sempre....

http://www.oticainova.com.br

43Honda no Brasil - Página 3 Empty Re: Honda no Brasil Qui 8 Ago - 11:11

R8V

R8V
Administrador

O Twist é legal, porque ele não exagera nos adereços- como era o 1º XTR.

Quanto ao compacto a ser produzido, estou curioso!

44Honda no Brasil - Página 3 Empty Re: Honda no Brasil Qui 8 Ago - 11:28

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:O Twist é legal, porque ele não exagera nos adereços- como era o 1º XTR.

Quanto ao compacto a ser produzido, estou curioso!
Provavelmente tiveram de rever a situação, pois haviam dito que não fariam carro popular no Brasil, mas pela concorrencia, as coisas devem ter mudado.

http://www.oticainova.com.br

45Honda no Brasil - Página 3 Empty Re: Honda no Brasil Qui 8 Ago - 11:44

KÜLL



Já se fala que vai ser um competidor para o Gol (sempre ele!). Aposto na plataforma do Fit, talvez simplificada. Seria o mais lógico para garantir volume de produção.

46Honda no Brasil - Página 3 Empty Re: Honda no Brasil Qui 8 Ago - 11:45

KÜLL



Honda vai dobrar produção com nova fábrica para garantir SUV
Comentários 6

Do UOL, em São Paulo (SP)
07/08/201317h54



  • terr


Comunicar erroImprimir

Honda no Brasil - Página 3 Selo-hp

Ampliar

Honda no Brasil - Página 3 Honda-urban-suv-concept-1358214232378_956x500
Veja álbum do SUV-conceito da Honda8 fotos
2 / 8
O Urban SUV Concept é um conceito criado sobre nova plataforma, que também servirá de base para um hatch e para o novo Fit Leia mais James Fassinger/Reuters

A Honda confirmou nesta quarta-feira (7) a construção de sua segunda fábrica no Brasil, conforme UOL Carros apontou em maio. A nova unidade será erguida em Itirapina (SP), cidade na região de São Carlos, distante 200 quilômetros da capital e cerca de 100 km da outra fábrica da marca, em Sumaré. Com investimento de aproximadamente R$ 1 bilhão, vai entrar em operação em 2015 com capacidade para produzir 120 mil carros por ano -- quase o dobro da capacidade atual da Honda no país, que é de 140 mil veículos/ano, o que garante espaço para novos projetos, como o anti-EcoSport da Honda.
Durante a cerimônia de anúncio da fábrica -- que contou com a presença de executivos e autoridades políticas, como o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e o governador do Estado, Geraldo Alckmin -- a marca fez um jogo de palavras curioso para não entregar quais modelos serão produzidos na nova área.
Falou-se num "veículo compacto, da categoria do Honda Fit".


  • Honda no Brasil - Página 3 Honda-urban-suv-concept-1358214227152_300x200
    Baseado no conceito visto em Detroit, anti-EcoSport da Honda tem espaçoapara nascer


2015 É O ANO
Com base em informações de fontes ligadas à marca, UOL Carros já informou que a chegada do novo Fit ao Brasil vai ocorrer em 2014, com a nova geração sendo vendida já como modelo 2015. Além dele, haverá também o novo sedã City, baseado na mesma plataforma. A atual geração destes modelos -- todos compactos -- é entregue, neste momento, pela fábrica de Sumaré. Outro modelo feito pela unidade de Sumaré é o sedã Civic, um médio, que também deverá ter mudanças até... 2015 (saiba mais sobre os planos da marca aqui).
Além deles, haverá ainda um utilitário esportivo compacto baseado no conceito Urban SUV Concept, mostrado durante o Salão de Detroit, e que terá como base a mesma plataforma dos novos Fit e City. Como a capacidade atual de Sumaré está esgotada, caberá à nova fábrica de Itirapina dar margem produtiva para garantir a existência do novo produto.
Ele terá a importante missão de colocar a Honda na briga com Ford EcoSport, Renault Duster (provavelmente com face-lift e nova geração encaminhada) e Captur, Chevrolet Tracker, Peugeot 2008 e modelos que surgirão até lá. Apesar do mistério embutido, a fala dos executivos confirma o raciocínio:
"Nosso objetivo é ganhar competitividade e oferecer produtos cada vez mais atrativos, que excedam as expectativas dos consumidores brasileiros", afirmou Masahiro Takedagawa, presidente da Honda para o Brasil e a América do Sul. Em comunicado posterior ao anúncio, a Honda confirma querer também "acelerar o desenvolvimento de automóveis no Brasil" e ampliar a nacionalização de componentes, exigida pelo novo regime automotivo nacional (Inovar-Auto).
COMO SERÁ ITIRAPINA
Esta segunda unidade da Honda será construída em terreno de 5,8 milhões de m². Espera-se que a nova fábrica empregue cerca de 2 mil funcionários e que a produção toda tenha viés "ecológico", com níveis reduzidos de emissões de poluentes e de uso de recursos.
Este caráter sustentável também permitirá à Honda economizar não apenas recursos, mas dinheiro. Como a capacidade produtiva das duas fábricas será equivalente, já é possível dizer que a nova unidade vai fazer praticamente o mesmo trabalho com menos funcionários -- em Sumaré, são empregados cerca de 3.500 funcionários, numa área menor (1,7 milhão de m²). Este primeiro complexo passa abrigar também os centros executivos e de pesquisa e desenvolvimento a partir deste ano.

Ampliar

Honda no Brasil - Página 3 Honda-fit-2014-1374245177772_956x500
Novo Fit chega como modelo 2015; veja imagens16 fotos
8 / 16
Modelo tem para-choque dianteiro totalmente redesenhado (que tem mais cara de Civic que de Fit), com grandes entradas de ar e faróis

47Honda no Brasil - Página 3 Empty Re: Honda no Brasil Qui 8 Ago - 11:50

Fabiano

Fabiano

KÜLL escreveu:Já se fala que vai ser um competidor para o Gol (sempre ele!). Aposto na plataforma do Fit, talvez simplificada. Seria o mais lógico para garantir volume de produção.
Mesmo simplificada, nasceria bem, pois o Fit ja pastou no Brasil com algums problemas cronicos, e não ouço nada a respeito do carro negativamente a muito tempo.

A honda tem algum 1.2 16V na sua linha, pois daria para colocar um bom 1.2 16V e o 1.5 16V como opções de motor, aos poucos o 1.0 vai perdendo mais e mais força....

http://www.oticainova.com.br

48Honda no Brasil - Página 3 Empty Re: Honda no Brasil Qui 8 Ago - 11:53

KÜLL



Honda confirma nova fábrica em Itirapina e diz que fará modelo da categoria do Fit
Nova fábrica começará a funcionar em 2015 e terá mais capacidade de Sumaré. Honda quer ter 5% do mercado brasileiro a partir daí
Por Ricardo Meier 08/08/2013 · 41618Comentehttp%3A%2F%2Fwww.blogauto.com.br%2Fhonda-confirma-nova-fabrica-em-itirapina-e-diz-que-fara-modelo-da-categoria-do-fit%2FHonda+confirma+nova+f%C3%A1brica+em+Itirapina+e+diz+que+far%C3%A1+modelo+da+categoria+do+Fit2013-08-08+13%3A03%3A31Ricardo+Meierhttp%3A%2F%2Fwww.blogauto.com.br%2F%3Fp%3D41618

Tweet

Honda no Brasil - Página 3 Honda-Fit-2014-643x429
Honda Fit 2014

A Honda confirmou nesta quarta-feira, 07, que construirá uma nova fábrica de automóveis no Brasil. O local escolhido é o pouco conhecido município de Itirapina, a 200 km de São Paulo e a 100 de Sumaré, onde está sua principal fábrica hoje e para onde deve ir todo a área administrativa da empresa.
A montadora disse de forma um tanto ambígua que o local abrigará a linha de montagem de um modelo “da categoria do Fit”. Ao pé da letra, isso poderia ser interpretado como o próprio modelo na sua nova geração, mas acredita-se que o tal modelo seja um carro inédito, menor, provavelmente um hatch. Ainda assim, segundo apurou o jornal Valor Econômico, esse carro não será barato como o Etios e o HB20. A ideia é vendê-lo por pouco menos de R$ 50 mil.
Por outro lado, a Honda reconhece que as duas fábricas serão intercambiáveis. A ideia é que qualquer modelo nacional possa ser feito nelas, assim haverá mais flexibilidade na produção, ainda mais que a empresa lançará até o final de 2014 o SUV derivado da nova plataforma do Fit. Com isso, a Honda terá cinco modelos nacionais em 2015 contra três hoje: Civic, City, Fit, SUV da família Fit e o novo compacto.
O investimento total da fábrica de R$ 1 bilhão e a capacidade inicial será de 120 mil unidades por ano. O terreno, no entanto, é mais de três vezes maior que o de Sumaré, o que permitirá ampliações futuras, o que não ocorria com a antiga fábrica.


Veja Mais: http://www.blogauto.com.br/honda-confirma-nova-fabrica-em-itirapina-e-diz-que-fara-modelo-da-categoria-do-fit/#ixzz2bODD8gSA
Follow us: @Blogauto on Twitter | BlogAutoBr on Facebook

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos