AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Honda no Brasil

+2
Fabiano
KÜLL
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 5]

16Honda no Brasil - Página 2 Empty Re: Honda no Brasil Sex 12 Fev - 12:24

Fabiano



Nossa quanto Fit vermelho, nunca vi um vermelho ao vivo, nem da primeira geração nem da segunda....

http://www.oticainova.com.br

17Honda no Brasil - Página 2 Empty Re: Honda no Brasil Sex 12 Fev - 14:50

Grilo


Administrador

Fabiano escreveu:Nossa quanto Fit vermelho, nunca vi um vermelho ao vivo, nem da primeira geração nem da segunda....

Tem uma casa aqui na rua que tem dois; um da primeira geração e um do novo. A cor ficava melhor para o primeiro modelo (apesar de serem tons diferentes)
Fora esses, nunca vi outro rodando...

http://www.autouniverso.com.br

18Honda no Brasil - Página 2 Empty Re: Honda no Brasil Sex 12 Fev - 16:08

Fabiano



Isso que é gostar do carro e da cor..... Honda no Brasil - Página 2 Icon_eek

http://www.oticainova.com.br

19Honda no Brasil - Página 2 Empty Re: Honda no Brasil Qua 26 maio - 8:08

KÜLL



Honda baixa a bola

5:44 | ter , 25/5/2010
AutoesporteSem Categoria

Com as vendas caindo, montadora japonesa contraria o mercado e promove diminuição de preços
Honda no Brasil - Página 2 CITY2
Com a volta da cobrança do IPI integral, houve aumento de preço em quase todos os carros nacionais. Na contramão do momento, quem diria, a Honda promoveu uma redução de valores em seus modelos. E não foi só: na TV, o City é anunciado com entrada de 50% e o restante em 24X sem juros, o Civic está com planos especiais… Bendita seja a concorrência.
Em nossos testes e comparativos, já faz um tempo que comentamos sobre a (elitista) política de preços da marca japonesa. Pois bem. Depois de perder a liderança do segmento de sedãs médios (que era do Civic) para o Corolla, a Honda foi desbancada pela Hyundai nas vendas de abril. Hora de baixar a bola. Com isso, o Fit LXL caiu de R$ 56.115 para R$ 54.905, o City LX foi de R$ 58.990 para R$ 57.420 e o Civic LXL de R$ 71.710 para R$ 68.840. Agora pergunto: a redução foi suficiente para retomar as boas vendas da Honda? E qual outra marca está exagerando na conta, na sua opinião?
Daniel Messeder

FONTE: http://colunas.autoesporte.globo.com/blogdaautoesporte/2010/05/25/honda-baixa-a-bola/

20Honda no Brasil - Página 2 Empty Re: Honda no Brasil Qua 26 maio - 8:16

Fabiano

Fabiano

Ufa, tava na hora, espero que ele se coloque no seu devido lugar.....

http://www.oticainova.com.br

21Honda no Brasil - Página 2 Empty Re: Honda no Brasil Qua 26 maio - 8:25

Fred



Eu também. Respondendo à pergunta do colunista, acho que a próxima será a Toyota.

22Honda no Brasil - Página 2 Empty Re: Honda no Brasil Qua 26 maio - 8:37

KÜLL



Do meu ponto de vista, esta "redução" de preços é uma preparação para a chegada do Fiesta, que segundo a 4 Rodas deste mês e a Auto Esporte de uns três meses atrás, chega na versão sedan até JULHO. A questão é que se as vendas reagirem, e bem, vai ficar mais feio para as "Quatro Grandes", pois vai ficar mais evidente que, se a Honda baixou os preços, para as outras, a idade e o atraso de seus projetos vai se evidenciar ainda mais com o preço semelhante. A Honda deve estar trabalhando no limite por aqui e se a fábrica argentina começar a trabalhar este ano, vai liberar capacidade aqui e ainda talvez agregar mais capacidade de vendas. Aqui em Rib. Preto foi inaugurada a segunda concessionária da marca, portanto, dá para imaginar mais capacidade de produção, extrapolando para o país e um enfrentamento mais direto com as outras.

23Honda no Brasil - Página 2 Empty Re: Honda no Brasil Qua 26 maio - 11:40

Fabiano

Fabiano

Mas é nitido que é um carro que deveria partir de 45 mil reais basico até uns 60 no maximo, pois ali ja entra em outra categoria.

Enfim, um carro deveria variar não mais que 10 mil reais entre o basico e top da linha.

http://www.oticainova.com.br

24Honda no Brasil - Página 2 Empty Re: Honda no Brasil Qua 26 maio - 16:29

KÜLL



Fabiano escreveu:Mas é nitido que é um carro que deveria partir de 45 mil reais basico até uns 60 no maximo, pois ali ja entra em outra categoria.

Enfim, um carro deveria variar não mais que 10 mil reais entre o basico e top da linha.

Ainda mais se pensarmos que a diferença de preço entre a versão média e a top não se justifica, principalmente pelo pouco de conteúdo que é agregado de uma para outra. A questão é que a Honda se aproveitou de sua boa fama, merecida, para ganhar o que desse com seus modelos e agora, com o provável aperto da concorrência, está se preparando. Sinceramente, não acho que o Fiesta vá vender tão bem assim por conta de ser mexicano.

25Honda no Brasil - Página 2 Empty Re: Honda no Brasil Qua 26 maio - 16:30

Grilo

Grilo
Administrador

A redução já é alguma coisa, só que os valores ainda estão muito elevados perto da concorrência. Espero que caia mais - e a Toyota acompanhe.

http://www.autouniverso.com.br

26Honda no Brasil - Página 2 Empty Re: Honda no Brasil Qui 27 maio - 1:03

Domingos V


Administrador

45 eu não diria, pois esse é o valor que o Polo sedan parte sem airbags e com plataforma 7 anos mais antiga - fora não ter rodas de série, nem rádio e pior pós-venda. Aí também já seria querer que os preços fossem parecidos com produtos que, apesar da mesma categoria, são muito diferentes. O Corsa sedan parte de menos que isso, mas aí fica devendo até o ar condicionado.

50, infelizmente, para os nossos termos de mercado estaria ótimo e indo até uns 60 para não canibalizar o Civic desnecessáriamente. Mas gostei mais foi da redução do Fit LXL para 54. Agora ele fica no que era o preço do antigo EX, o que não é ruim se considerar que ele tem tudo o que o EX tinha e mais um pouco e esse preço já é coisa de 5 anos atrás. Se fosse para uns 52 ficaria muito bom, no sentido que um Polo ou Punto no mesmo nível de equipamentos custaria perto dos 50 de qualquer forma - e aí só no seguro o Fit compensaria a diferença.

27Honda no Brasil - Página 2 Empty Re: Honda no Brasil Ter 6 Ago - 10:07

KÜLL



Honda vai investir R$ 1 bilhão em nova fábrica na cidade de Itirapina/SP
06/08/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
5 comentários
Tweet


Honda no Brasil - Página 2 Honda-Fabrica-Visita-46.jpg.pagespeed.ce.J4vGUyEn7h
A aguardada segunda fábrica de automóveis da Honda no Brasil já tem data para ser anunciada: 07 de agosto. Ela ficará no município de Itirapina, que fica entre Rio Claro e Limeira, distante 200 km da capital paulista. Com 15.524 habitantes em Censo de 2010, a pequena cidade do interior de São Paulo vai receber um investimento total de R$ 1 bilhão dos japoneses. A unidade irá produzir um novo carro compacto, com o qual a montadora nipônica pretende expandir suas vendas no Brasil.
Já a fábrica de Sumaré, região metropolitana de Campinas, distante 108 km de Itirapina, opera em capacidade máxima nos últimos dois anos, produzindo os modelos Civic, City e Fit em jornadas de dois turnos com horas extras. Mesmo em ritmo apertado, a unidade vai produzir ainda um SUV compacto derivado do conceito Urban.
Honda no Brasil - Página 2 620x348xhonda-gear-7-620x348.jpg.pagespeed.ic.3TW7a0wMtZ
Em Itirapina, a Honda fará inicialmente apenas um compacto “barato”, seguindo os passos da Toyota com o Etios e da Nissan com o March. No entanto, não devemos esperar pelo Brio, já categoricamente negado pela montadora. O que poderá surgir é um hatch maior que o modelo do Sudeste Asiático e inspirado no conceito Gear, bastante elogiado pelos brasileiros (foto acima). Enfim, a operação da nova fábrica só começará em 2015.
[Fonte: Estadão]

28Honda no Brasil - Página 2 Empty Re: Honda no Brasil Ter 6 Ago - 10:09

KÜLL



Honda terá nova fabrica no Brasil
Publicado em 06-08-13 às 09h38 por Nicolas TavaresCOMENTE!

0


Marca vai investir cerca de R$ 1 bi em novo complexo no interior de São Paulo




Tweet




Honda no Brasil - Página 2 Honda_logo
A Honda vai erguer uma nova fábrica em Itirapina, interior do estado de São Paulo, para produzir um carro compacto. Segundo o jornal O Estado de. Paulo, a marca vai investir cerca de R$ 1 bilhão na construção do complexo e o anúncio oficial será feito nesta semana.
 
E que compacto é este? Por enquanto, é um mistério. O Estadão diz que a Honda vai seguir a mesma estratégia adotada pelaToyota, que lançou no ano passado o Etios, produzido na nova fábrica em Sorocaba (SP). A marca já cogitou trazer o Brio, carro criado para o mercado indiano e que possui uma versão sedã chamada Amaze.
Antes deste compacto, a Honda irá lançar um novo modelo no País, um SUV compacto. O utilitário será produzido em Sumaré (SP), casa do sedã City e do monovolume Fit. A nova geração do Fit e City terá uma nova plataforma, que dará origem ao jipinho japonês.
Fonte: O Estado de S. Paulo

29Honda no Brasil - Página 2 Empty Re: Honda no Brasil Ter 6 Ago - 10:17

Fred



Tomara que não seja o Brio, ou, se for, que reformem completamente antes de lançar aqui. 
Ontem teve o anuncio da francesa que disse que investiria 3.7bi para reformar sua fábrica, enquanto a Honda vai construir uma do zero por menos de um terço disso. Será que que eles acham que ninguém lê ou, se lê, não faz contas?

30Honda no Brasil - Página 2 Empty Re: Honda no Brasil Ter 6 Ago - 10:20

KÜLL



SOBRE A PEUGEOT: Pois é, é a a "cultura" das 4 Grandes: superfaturar o investimento, integrar isso ao patrimônio e assim, verdadeiro ou não, mas de qualquer maneira, por não ser mais uma new comer, é um investimento que deve ser feito com geração própria de caixa, mas enfim aumenta-se o patrimônio e com isso, se cria a obrigação de aumentar o envio de lucros à matriz.

31Honda no Brasil - Página 2 Empty Re: Honda no Brasil Ter 6 Ago - 10:37

Fred



Achei que eles usavam o investimento para mandar $ para a matriz de outra forma, tipo, superfaturando pagamento de tecnologia para produção, matrizes, etc.

32Honda no Brasil - Página 2 Empty Re: Honda no Brasil Ter 6 Ago - 10:47

KÜLL



Fred escreveu:Achei que eles usavam o investimento para mandar $ para a matriz de outra forma, tipo, superfaturando pagamento de tecnologia para produção, matrizes, etc.

Pode até ser. Por exemplo, a VW (sempre ela, mas porque era onde ficava mais evidente para mim) dizia sempre que tal carro era "caro demais para o Brasil" e isso acontecia, basicamente, porque diferentemente das japas, que desenvolvem o carro desde o começo rateando o custo do projeto entre as subsidiárias inicialmente selecionadas para produzirem (a maior parte) ou venderem (a menor parte) determinado modelo, a VW, em tese, desenvolve o carro, e depois (não necessariamente depois do lançamento), vende o projeto para a subsidiária que vai produzí-lo e aí, vende caro, muito caro, PORQUE A MATRIZ DETERMINA UM PERCENTUAL DE RETORNO SOBRE O PROJETO e como não quer perder vendas na matriz, onde o mercado maduro inclusive está em queda, o lugar onde ganha dinheiro é para onde vende mais caro o projeto. Hoje, Golf VII já se vende na África do Sul (montado lá em CKD) e em diversos países do norte da África (Egito, Marrocos, etc.), lugares estes que tem pisos tão ruins quanto aqui, portanto, este conversa do passado de que o carro era caro pela tropicalização, já não cola. No teste do A3 na Hungria, onde é feito, tem uma revista afirmando que o piso de lá é algo entre o europeu e o brasileiro, TENDO LUGARES COM O PISO TÃO BOM QUANTO NA EUROPA OU TÃO RUIM QUANTO NO BRASIL, portanto, de novo, tropicalização para justificar preço caro de projeto, É GOLPE!
Outra maneira de arrancar dinheiro da gente é o tal dos JUROS SOBRE CAPITAL PRÓPRIO, onde a matriz "deixa de levar" lucro, que em algum momento vai sair daqui, é fato, mas cobra por isso. Ou quando o câmbio é favorável, traz capital para a subsidiária como empréstimo, cobra por isso e ainda ganha na arbitragem, quando o dinheiro vai embora, no momento mais oportuno.

33Honda no Brasil - Página 2 Empty Re: Honda no Brasil Ter 6 Ago - 11:03

Fabiano

Fabiano

Também preferiria que o Brio não viesse, e se viesse que fosse apenas a parte da frente, mas conceito Gear me pareceu interessante, teria de ver mais fotos do mesmo.

Sobre as formas de investir aqui, notasse que não é de forma de veiculos que vem todo o lucro das empresas, e sim de rolos e tramoias financeiras com cambio e investimentos ultra inflados.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos