Corolla 2012 chega a partir de R$ 63.570
A Toyota promoveu algumas alterações em seu best seller Corolla, para mantê-lo atraente em um segmento que está passando por fortes mudanças. Com a chegada de Renault Fluence, Peugeot 408 e Jetta, o líder da categoria acaba de receber alterações visuais na frente e atrás, além de mudanças mecânicas. De frente, as alterações estão na grade (maior), nos faróis (de linhas mais retas) e no para-choque, que também está com linhas mais retas e recebeu vincos. A entrada de ar aumentou e as cavidades onde se encaixam as luzes de neblina estão na vertical.
Na traseira, as lanternas são novas e também estão mais retas: não trazem mais aquela sinuosidade que o modelo atual tem na parte inferior. Além disso, nas versões mais caras (XEi e Altis) elas são de led. O friso na tampa (acima da placa) está maior e agora vai quase de lanterna a lanterna. Os olhos de gato, que eram redondos, agora são trapezoidais. De lado, apenas as rodas mudaram de desenho.
Mecanicamente também há alterações. O motor 1.8, que tinha comando variável apenas na admissão, agora tem variação também na árvore de escape. Além disso, as velas foram trocadas, os balancins passaram a ser roletados, os pistões receberam jatos de óleo para refrigeração e a taxa de compressão subiu de 10,0:1 para 12,0:1. O resultado é que a potência aumentou de 136 para 144 cv com etanol, e de 132 para 139 cv com gasolina. O torque também cresceu: foi 17,5 para 18,6 kgfm com etanol, e de 17,3 para 18,0 com gasolina.
Aliado ao novo câmbio manual de seis marchas, o Corolla mostra agilidade comparável à de concorrentes com motor 2.0. Esse motor está disponível nas versões XLi e GLi, e pode vir com câmbio manual ou automático, que não mudou e continua com quatro marchas. O motor 2.0 (disponível nas versões XEi e Altis, apenas com transmissão automática de quatro marchas) não mudou. Foi ele, aliás, que trouxe ao Corolla a tecnologia dos dois comandos variáveis, há um ano.
Por dentro, houve pequenas mudanças na padronagem dos tecidos dos bancos e na parte superior do painel, agora mais escura. Além disso, as versões XEi e Altis receberam entrada USB. A Altis traz ainda câmera de ré no retrovisor interno.
Com as novidades, a tabela de preços sugeridos do Corolla 2012 fica assim:
XLi 1.8 manual: R$ 63.570
XLi 1.8 automático: R$ 67.570
GLi 1.8 manual: R$ 67.070
GLi 1.8 automático: R$ 70.570
XEi 2.0: R$ 76.770
Altis 2.0: R$ 86.570
O teste de pista com o Corolla GLi 1.8 Dual VVT-i está na edição de abril da Autoesporte, que chega às bancas a partir de amanhã. Clique nas fotos abaixo para ver as diferenças estéticas que o sedã da marca japonesa recebeu.
Fonte: AutoEsporte
A Toyota promoveu algumas alterações em seu best seller Corolla, para mantê-lo atraente em um segmento que está passando por fortes mudanças. Com a chegada de Renault Fluence, Peugeot 408 e Jetta, o líder da categoria acaba de receber alterações visuais na frente e atrás, além de mudanças mecânicas. De frente, as alterações estão na grade (maior), nos faróis (de linhas mais retas) e no para-choque, que também está com linhas mais retas e recebeu vincos. A entrada de ar aumentou e as cavidades onde se encaixam as luzes de neblina estão na vertical.
Na traseira, as lanternas são novas e também estão mais retas: não trazem mais aquela sinuosidade que o modelo atual tem na parte inferior. Além disso, nas versões mais caras (XEi e Altis) elas são de led. O friso na tampa (acima da placa) está maior e agora vai quase de lanterna a lanterna. Os olhos de gato, que eram redondos, agora são trapezoidais. De lado, apenas as rodas mudaram de desenho.
Mecanicamente também há alterações. O motor 1.8, que tinha comando variável apenas na admissão, agora tem variação também na árvore de escape. Além disso, as velas foram trocadas, os balancins passaram a ser roletados, os pistões receberam jatos de óleo para refrigeração e a taxa de compressão subiu de 10,0:1 para 12,0:1. O resultado é que a potência aumentou de 136 para 144 cv com etanol, e de 132 para 139 cv com gasolina. O torque também cresceu: foi 17,5 para 18,6 kgfm com etanol, e de 17,3 para 18,0 com gasolina.
Aliado ao novo câmbio manual de seis marchas, o Corolla mostra agilidade comparável à de concorrentes com motor 2.0. Esse motor está disponível nas versões XLi e GLi, e pode vir com câmbio manual ou automático, que não mudou e continua com quatro marchas. O motor 2.0 (disponível nas versões XEi e Altis, apenas com transmissão automática de quatro marchas) não mudou. Foi ele, aliás, que trouxe ao Corolla a tecnologia dos dois comandos variáveis, há um ano.
Por dentro, houve pequenas mudanças na padronagem dos tecidos dos bancos e na parte superior do painel, agora mais escura. Além disso, as versões XEi e Altis receberam entrada USB. A Altis traz ainda câmera de ré no retrovisor interno.
Com as novidades, a tabela de preços sugeridos do Corolla 2012 fica assim:
XLi 1.8 manual: R$ 63.570
XLi 1.8 automático: R$ 67.570
GLi 1.8 manual: R$ 67.070
GLi 1.8 automático: R$ 70.570
XEi 2.0: R$ 76.770
Altis 2.0: R$ 86.570
O teste de pista com o Corolla GLi 1.8 Dual VVT-i está na edição de abril da Autoesporte, que chega às bancas a partir de amanhã. Clique nas fotos abaixo para ver as diferenças estéticas que o sedã da marca japonesa recebeu.
Fonte: AutoEsporte