A reportagem em tom sensacionalista acaba se contradizendo e não passa confiança. Mais potente que o Focus 1.6, ainda assim com torque em baixa bem menor. Tão equipado quanto C4 só se você tirar, mesmo do C4 básico, piloto automático, limitador de velocidade, comandos de som e ar condicionado no volante e diversas outras coisas. Dizer que o desing é Pininfarina e falar que tem característica italiana é outro exagero. Quando o desenho é 100% Pininfarina vem o logotipo no carro, ao contrário de quando eles só fizeram contribuições - o que se nota pelas linhas mais orientais do que italianas. Do acabamento, inicialmente se fala que é bom e depois se fala que é bom pelo preço. Noto pelas fotos algumas das mesmas falhas graves que tem o Tiggo, o que o faz ficar bom apenas pelo preço realmente - se distanciando muito até mesmo de Golf e Astra.
O primeiro passo para combater o preconceito com os veículos chineses - ou qualquer coisa - é ser sincero. Poderiam terem feito uma avaliação menos espalhafatosa nos termos e mais realista, explicando os prós e contras e sendo respeitosos tanto com o produto quanto com aqueles que irão se interessar no carro. O realismo também não tem nada a ver com preconceito e se faz necessário. Os problemas de qualidade nos plásticos no acabamento interno dos chineses são extremamente recorrentes por enquanto e tentar disfarçar isso só vai fazer quem for ver o carro numa autorizada ficar decepcionado e não dar uma segunda olhada mais profunda no carro.
Do mais, por enquanto vale mais 10 mil a menos na conta, pelo menos para qualquer um que pretenda vender o carro nos próximos 3 a 5 anos. Aliás, o preço não está tão barato assim. O Focus 1.6 vira na casa dos 48 e já vem com os mesmos itens, sendo mais bem acabado e estabelecido. O Astra, apesar de não vir com ABS e Airbag se acha apartir dos mesmos 42 com motor 2.0 e um pós-venda bem mais certeiro. Com 46 se pega um com Airbag, se não me engano. Outro ponto para acabar com o preconceito seria dar um valor mais sincero ao carro também, pois vindo de um país com custo de fabricação tão baixo e moeda tão favorável à exportação com certeza deveria cobrar bem menos do que rivais similares e muito mais seguros mercadológicamente. Acho que 4 mil reais de difereça - 10% do valor dele - perante o Astra é um pouco otimista demais...
PS: Alguém notou como o peso dele é grande? Maior que de um Civic EXS! Isso não deve colaborar com o motor com 15 quilos de torque.
O primeiro passo para combater o preconceito com os veículos chineses - ou qualquer coisa - é ser sincero. Poderiam terem feito uma avaliação menos espalhafatosa nos termos e mais realista, explicando os prós e contras e sendo respeitosos tanto com o produto quanto com aqueles que irão se interessar no carro. O realismo também não tem nada a ver com preconceito e se faz necessário. Os problemas de qualidade nos plásticos no acabamento interno dos chineses são extremamente recorrentes por enquanto e tentar disfarçar isso só vai fazer quem for ver o carro numa autorizada ficar decepcionado e não dar uma segunda olhada mais profunda no carro.
Do mais, por enquanto vale mais 10 mil a menos na conta, pelo menos para qualquer um que pretenda vender o carro nos próximos 3 a 5 anos. Aliás, o preço não está tão barato assim. O Focus 1.6 vira na casa dos 48 e já vem com os mesmos itens, sendo mais bem acabado e estabelecido. O Astra, apesar de não vir com ABS e Airbag se acha apartir dos mesmos 42 com motor 2.0 e um pós-venda bem mais certeiro. Com 46 se pega um com Airbag, se não me engano. Outro ponto para acabar com o preconceito seria dar um valor mais sincero ao carro também, pois vindo de um país com custo de fabricação tão baixo e moeda tão favorável à exportação com certeza deveria cobrar bem menos do que rivais similares e muito mais seguros mercadológicamente. Acho que 4 mil reais de difereça - 10% do valor dele - perante o Astra é um pouco otimista demais...
PS: Alguém notou como o peso dele é grande? Maior que de um Civic EXS! Isso não deve colaborar com o motor com 15 quilos de torque.