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Chery Tiggo 2

5 participantes

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1Chery Tiggo 2 Empty Chery Tiggo 2 Seg 26 Mar - 17:59

KÜLL



Chery Tiggo 2 2018 Flex: consumo é menor que o do Celer

CATEGORIAS: CHERY , CHERY-CAOA , CHERY-TIGGO-2 , SUV 10 COMENTÁRIOS






O Novo Chery Tiggo 2 nacional será lançado no Brasil esta semana, mas os dados de consumo da versão com transmissão manual já foi divulgada pelo Fan Clube da Chery no Facebook.

Chery Tiggo 2 Chery-Tiggo-2-Brasil%2B%25281%2529
[size]


Segundo os dados do selo do INMETRO, o Tiggo 2 1.5 Flex MT consome 7,74 Km/l de etanol em cidade, e 10,94 KM/l de gasolina. Em estrada os números são de 8,57 Km/l com o combustível de origem vegetal, e 12,24 Km/l com o fóssil.

[/size]
Chery Tiggo 2 Chery-Tiggo2-2018
[size]

O quadro abaixo traz um comparativo de dados de consumo do Tiggo 2 com outros SUVs compactos brasileiros, e com o hatch Celer, do qual deriva.

[/size]

Modelo
EtanolGasolina
Média (Gas)
CidadeEstradaCidadeEstrada
JAC T40 1.5 MT Flex8,18,711,912,812,3
Ford EcoSport 1.5 12V MT8,39,011,613,112,3
JAC T5 Flex MT8,09,211,213,212,1
Chery Tiggo 2 1.5 16V MT7,78,610,912,311,6
Honda HR-V 1.8 MT6,78,69,912,611,1
Chery Celer 1.5 16V MT6,67,99,211,410,2
[size]

É interessante notar que o Tiggo 2, apesar de derivado do Celer, porém mais pesado, as atualizações no motor fizeram dele mais econômico - evidenciando um ganho de eficiência.

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Chery Tiggo 2 Chery%2BTiggo%2Bflex%2Bconsumo
[size]

Fonte: Fã Clube da Chery - Facebook

COMENTÁRIOS: Alguém viu o anúncio da CAOA / Chery, página dupla, nas revistas semanais?[/size]

2Chery Tiggo 2 Empty Re: Chery Tiggo 2 Ter 27 Mar - 12:12

Fred



Dói reconhecer isso, mas a CAOA fez bem à Chery.

3Chery Tiggo 2 Empty Re: Chery Tiggo 2 Qua 28 Mar - 11:40

KÜLL



Primeiro Chery Caoa, Tiggo 2 estreia por R$ 59.990
[size=12][size=11]LANÇAMENTOS[/size]
PrincipalNotícias[/size]

MAR 28, 2018 em 10:26


POR: NICOLAS TAVARES, Repórter


Produzido em Jacareí (SP), hatch aventureiro usa motor 1.5 e câmbio manual de 5 marchas


É um novo tempo para a Chery no Brasil. O Tiggo 2 é o primeiro carro a ser lançado pela empresa desde que o Grupo Caoa adquiriu a operação brasileira. Trata-se do mesmo modelo que foi apresentado no Salão do Automóvel de 2016, com pequenas alterações no interior. Custa R$ 59.990 na versão de entrada e chega a R$ 66.490 no modelo topo de linha, sempre com motor 1.5 e câmbio manual.

O Chery Tiggo 2 chega ao país como uma segunda geração do Tiggo, embora sua construção seja diferente. Usa a mesma plataforma que o Celer, que já foi produzido no Brasil nas versões hatch e sedã. Aliás, compartilha mais do que a base, pois o usa também o motor 1.5 16V flex de 115 cv a 6.000 rpm e 14,9 kgfm a 2.700 rpm, assim como a transmissão manual de 5 marchas. A marca confirma o lançamento de uma variante automática CVT até o fim do primeiro semestre. Segundo o Inmetro, faz 10,94 km/l na cidade e 12,34 km/l na estrada, com gasolina. Quando abastecido com etanol, o rendimento vai para 7,74 km/l e 8,57 km/l, respectivamente. Recebeu nota A na categoria e B na geral.

[ltr]Chery Tiggo 2 Chery-tiggo-2-apresentacao Chery Tiggo 2 Chery-tiggo-2-apresentacao[/ltr]

Mede 4,20 metros de comprimento, 2,55 m de entre-eixos, 1,76 m de largura e 1,57 m de altura. Como comparação, o JAC T40, seu principal rival, tem 4,13 m de comprimento e 1,75 m de entre-eixos. Então, assim como o JAC, está mais próximo dos hatches aventureiros do que dos SUVs compactos.

[ltr]Chery Tiggo 2 Chery-tiggo-2-apresentacao Chery Tiggo 2 Chery-tiggo-2-apresentacao[/ltr]

Estará disponível em duas versões, Look e Act. Vem de série com ar-condicionado, rodas de 16", luzes diurnas, Isofix, sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo, direção hidráulica, vidros e travas elétricas nas quatro portas, e espelhos laterais com ajuste elétrico. A versão topo de linha Act adiciona central multimídia Chery I-Connect com tela de 8 polegadas sensível ao toque e conexão Apple CarPlay e Android Auto, teto solar, piloto automático, ar-condicionado automático, câmera de ré, volante multifuncional revestido em couro, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e rodas polidas. Tem como opcional apenas o teto na cor preta, por R$ 1.500.
A Caoa quer reforçar o custo-benefício do Tiggo 2 com um pacote de manutenções até 60 mil km por R$ 2.759. Como comparação, cita que a média do segmento é de R$ 3.092 e o único que chega perto do chinês é o Renault Duster, por R$ 2.766. Segundo a Caoa, 30 concessionárias Chery serão abertas pelo país até dezembro. 
Fotos: Motor1.com

Chery Tiggo 2 - Apresentação



Chery Tiggo 2 Chery-tiggo-2-apresentacao

15 fotos

Chery Tiggo 2 Chery-tiggo-2-apresentacao
Chery Tiggo 2 Chery-tiggo-2-apresentacao
Chery Tiggo 2 Chery-tiggo-2-apresentacao
Chery Tiggo 2 Chery-tiggo-2-apresentacao
Chery Tiggo 2 Chery-tiggo-2-apresentacao
Chery Tiggo 2 Chery-tiggo-2-apresentacao
Chery Tiggo 2 Chery-tiggo-2-apresentacao

4Chery Tiggo 2 Empty Re: Chery Tiggo 2 Dom 1 Abr - 16:02

R8V

R8V
Administrador

Teremos quantos Tiggos em linha ? Na China na está na quinta geração?

5Chery Tiggo 2 Empty Re: Chery Tiggo 2 Seg 2 Abr - 11:56

KÜLL



R8V escreveu:Teremos quantos Tiggos em linha ? Na China na está na quinta geração?


Não é QUINTA GERAÇÃO. Cada modelo SUV/Crossover se chama Tiggo, seguido de números. Este recém lançado é o 2. Tem o 5, o que eu mens gosto, meio quadradinho, tamanho de HRV. Tem o 7, o mais interessante, para mim, do tamanho do ix35. E tem aquela versão de luxo, maior de todos, mostrado na Europa com outra marca, que DEVE SER Tiggo 8 ou 9.

6Chery Tiggo 2 Empty Re: Chery Tiggo 2 Seg 2 Abr - 23:40

Grilo

Grilo
Administrador

Continua com o mesmo problema de todos os chineses, a falta do câmbio AT já no lançamento.

Vamos ver do que a CAOA é capaz!

http://www.autouniverso.com.br

7Chery Tiggo 2 Empty Re: Chery Tiggo 2 Qua 4 Abr - 16:03

Fabiano

Fabiano

Existe o Tiggo 8 e 9.

http://www.oticainova.com.br

8Chery Tiggo 2 Empty Re: Chery Tiggo 2 Qua 4 Abr - 17:14

KÜLL



Fabiano escreveu:Existe o Tiggo 8 e 9.
 
A rigor, AINDA NÃO. O que se fala é que aquele modelo mostrado em Frankfurt, com outra marca, VIRIA A SER o Tiggo 8 ou 9, ao menos em alguns mercados.

9Chery Tiggo 2 Empty Re: Chery Tiggo 2 Sex 6 Abr - 17:53

KÜLL



Chery Tiggo 2 P_20180314_113800
Autor e divulgação



TIGGO 2, O RESGATE DE UMA MARCA

 Josias Silveira
 
 02/04/2018
 
 Destaques, JS, Lançamentos
 
130 comentários


A missão do Tiggo 2 é ambiciosa, bem maior que seu grande porta-malas (para 420 litros). Ele é o primeiro produto de uma linha que pretende relançar a marca chinesa Chery, agora em associação com a brasileira Caoa.

E tudo recomeça com um SUV compacto (4,20 m de comprimento), recém-lançado em duas versões com preços atraentes para a categoria: o mais básico Look, por R$ 59.990, e o topo de linha ACT custando R$ 64.490. Ambos com câmbio manual de cinco marchas, com promessas de um automático (ou CVT) até o final deste semestre.

Mais que um novo SUV em uma categoria que oferece dezenas de opções, o Tiggo 2 inicia uma difícil missão: a de fazer da Chery uma marca confiável e competitiva no Brasil, depois do fracasso da primeira tentativa dos chineses, que inclusive montaram uma moderna, e ociosa, fábrica em Jacareí, no estado de São Paulo.

Chery Tiggo 2 Tiggo-tras

Missão do Tiggo 2 é começar a mudar uma marca que agora será Caoa-Chery


Praticamente desistindo do mercado brasileiro, a Chery encontrou na Caoa o melhor parceiro para uma nova tentativa. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, presidente e único proprietário da empresa que tem suas iniciais, traz uma longa e bem-sucedida experiência no ramo. Trouxe para o Brasil, com sucesso, a francesa Renault e a coreana Hyundai, ainda nos anos 1990, além de outras marcas de nicho como a japonesa Subaru.

Comprando a operação da Chery no Brasil e formando a nova operação Caoa-Chery, o “doutor” (como é chamado internamente devido à sua formação em medicina) também tem larga experiência em vendas. Ele também é proprietário de centenas de revendas de várias marcas. Além disso, tem outra fábrica em Anápolis, Goiás, inaugurada em 2007.

Segundo ele, as fábricas tanto Jacareí como Anápolis serão usadas para produção de modelos da Chery. O Tiggo 2 será seguido por três novos modelos ainda este ano.

Chery Tiggo 2 Tiggo-terra

Como todo SUV, ou crossover, sua principal vantagem é enfrentar melhor os buracos das ruas


As cerca de 20 revendas Chery deverão mais que dobrar, também em 2018, chegando rapidamente a cerca de 50 pontos de venda.

Sabedor da desconfiança em relação a produtos de origem chinesa, a Caoa ataca com o melhor argumento para mostrar confiabilidade: o Tiggo 2 estreia com três anos de garantia, mais dois anos para motor e câmbio.

E, claro, o próprio veículo deve mostrar que o negócio e a marca mudaram: seu acabamento e montagem subiram de nível, inclusive com gaps (vãos) entre portas e carroceria bem definidos e precisos. Parece que Chery ganhou em qualidade ao produzir modelos da Jaguar e Land Rover na China.

Ou seja, esqueça o Tiggo “1”, que inclusive era outro carro, maior e com acabamento bem rústico.

A única similaridade é o fato do Tiggo 2 ser também um SUV, porém com plataforma e parte da mecânica herdadas do sedã Celer, antes feito em pequena escala na então ociosa fábrica de Jacareí. Aliás, uma receita de projeto já tradicional, que começou com o Ford EcoSport feito com plataforma e mecânica herdada do Fiesta.

Chery Tiggo 2 Foto_62

Motor é o mesmo do Celer repontenciado: ganhou 2 cv de potência e o torque máximo surge em menores rotações


O Tiggo 2 usa o motor 1,5 flex 16V do Celer repotenciado, com comando duplo variável e nova programação de gerenciamento eletrônico. Entrega 110/115 cv a 6.000 rpm, potência bem razoável para o peso do Tiggo 2 (1.240 kg). Mas o torque de 13,8/14,9 m·kgf a 2.700 rpm é apenas o suficiente para empurrar este sino-brasileiro. Ou seja, está longe de justificar o S (de Sport) na sigla SUV. Com tração apenas na dianteira, o Tiggo 2 está mais para crossover.

Em relação ao motor do Celer, no Tiggo 2 são 2 cv a mais e o torque máximo aparece em rotação mais baixa, o que o torna mais agradável de dirigir.

Ganhou também em consumo, fazendo 10,9/7,7 km/l na cidade e 12,3/8,6 km/l na estrada, segundo o Inmetro.

Ou seja, o motor não foi muito otimizado para o combustível de origem vegetal.

Chery Tiggo 2 Painel-1

Painel tem fácil leitura e a posição para dirigir é ergonômica. Banco do motorista regula também altura


Seu principal concorrente entre os compactos de entrada é exatamente outro chinês, o JAC T40. Aliás, concorrente e aliado, já que as duas marcas tem juntas a missão de melhorar a imagem dos produtos chineses.

Chery Tiggo 2 Foto_38

O Tiggo 2 conta com computador de bordo e instrumentos com ponteiros. Mas o conta-giros gira no sentido anti-horário, muito esquisito


E, pelo menos em acabamento e visual, o Chery Tiggo 2 está bem alinhado com o JAC T40, além de atuarem na mesma faixa de preço. Aliás, também o Chery traz a proposta de desenho europeu, mostrando um conjunto visual bastante agradável e atraente para quem gosta da categoria.

Claro, a estratégia de marketing também é semelhante e o Tiggo 2 já vem bem equipado mesmo na versão Look de entrada: rodas 16″, direção com assistência hidráulica (poderia ser elétrica), ar-condicionado, computador de bordo, conjunto  elétrico (portas e vidros), ABS/EBD, ajuste de faróis, DRL (LEDs de rodagem diurna), controle de pressão de pneus, engates Isofix, entre outros.

Já o ACT acrescenta várias miçangas eletrônicas, como volante multifuncional, câmera de ré, controle de estabilidade/tração, assistente de partida em rampa e central multimídia de 8″ com espelhamento para celular e Bluetooth, além de teto solar elétrico.

Chery Tiggo 2 Foto_66_1747x1165

Tem bom porta-malas para um compacto (420 litros) e o encosto traseiro rebatível é dividido 2/3-1/3


Rodando, o Tiggo 2 é bastante obediente e agradável, com um interior bem-acabado e de bom gosto. As reações ao volante são rápidas, inclusive pelo fato do carro ser relativamente baixo para a categoria (1,570 mm). O painel é de fácil leitura, tem boa ergonomia (banco do motorista com regulagem de altura) e os poucos ruídos aerodinâmicos em maior velocidade são aceitáveis, principalmente pelo preço do Tiggo 2.

Enfim, fornece todas as “emoções” de se dirigir um SUV: as mais destacadas sempre são a capacidade de enfrentar buraqueira das ruas e de oferecer uma posição “altinha” ao volante. Voilá, ‘tá tudo lá.

Começando com este SUV compacto, são grandes as ambições da Caoa. Além da escolha de novos produtos e cuidados com acabamento e qualidade, a ideia é dar grande atenção ao pós-venda, peças de reposição, além de treinamento de pessoal e revendas bem equipadas. Tudo isso — somado aos três novos modelos Chery que serão lançados ainda este ano — faz a Caoa pretender conquistar cerca de 1% do mercado brasileiro a cada ano de atividade, até chegar aos 5% ou 6%.

Chery Tiggo 2 Tiggo2-c

Bancos confortáveis trazem revestimento em tecido e couro sintético mesmo na versão de entrada


Não é pouco, principalmente para uma marca que terá de ser refeita, já que a atuação da Chery no Brasil, desde 2010, ficou bem longe do sucesso.

Claro que a Caoa, com seu know-how na comercialização e assistência técnica, deve fazer uma grande diferença. De qualquer forma, será uma batalha muito interessante de ser acompanhada, principalmente agora que não mais temos uma genial Dilma no poder que, na sua sabedoria, conseguiu ver uma “invasão chinesa” com a chegada da JAC alguns anos atrás. Mesmo assim, cautelosamente o doutor Carlos Alberto não cansa de afirmar que a marca é brasileira. Com direito a logotipo duplo (Caoa Chery) e também a ter sotaque do interior paulista ou goiano.

JS

 


FICHA TÉCNICA CHERY TIGGO 2
http://www.autoentusiastas.com.br/2018/04/tiggo-2-o-resgate-de-uma-marca/

10Chery Tiggo 2 Empty Re: Chery Tiggo 2 Sáb 7 Abr - 11:55

Fred



Na apresentação do "doutor" CAOA ficaram faltando alguns episódios... Rolling Eyes
Com um motor um pouquinho mais forte, o Tiggo 2 faria um bom estrago no mercado de SUV de entrada.

11Chery Tiggo 2 Empty Re: Chery Tiggo 2 Sáb 7 Abr - 12:02

R8V

R8V
Administrador

Fico curioso p saber do q falaram heheheh

Tiggo : não sabia q os suvs da marca tem o mesmo nome ☺️

12Chery Tiggo 2 Empty Re: Chery Tiggo 2 Sáb 7 Abr - 17:13

Fabiano

Fabiano

Me parece mais um Celer mais alto, ou com aquelas maquiagens de "aventureiros"....

http://www.oticainova.com.br

13Chery Tiggo 2 Empty Re: Chery Tiggo 2 Seg 28 maio - 11:07

KÜLL



[size=48]Pedal do acelerador do Chery Tiggo 2 quebra em teste[/size]

Controle de estabilidade ainda mostrou comportamento atípico. Fabricante diz que tudo está normal


Por Henrique Rodriguez

[ltr]access_time[/ltr]27 maio 2018, 19h52 - Publicado em 27 maio 2018, 11h50
[url=https://twitter.com/intent/tweet?url=https://quatrorodas.abril.com.br/testes/pedal-do-acelerador-do-chery-tiggo-2-quebra-em-teste/&text=Pedal do acelerador do Chery Tiggo 2 quebra em teste&via=quatrorodas][/url]
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[size=40][ltr]more_horiz[/ltr][/size]

Chery Tiggo 2 20180508_142612-e1527290894435 Pedal se partiu durante teste de retomada
Pedal se partiu durante teste de retomada (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)


A edição de junho de QUATRO RODAS traz o teste de pista do Chery Tiggo 2, novo SUV da marca chinesa montado em Jacareí (SP).

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Mas não foi um teste normal. Além do pedal do acelerador ter quebrado, constatamos comportamento incomum do controle de estabilidade.

O pedal do acelerador do Tiggo 2 se partiu no início da medição de 40 a 80 km/h em terceira marcha, quando o piloto pressiona rápido o pedal em 100% do curso para não interferir a medição.

Os testes só continuaram no dia seguinte, quando os engenheiros da Caoa Cheryforam até nossa pista e fizeram a troca do pedal. A peça quebrada foi levada para análise.

Segundo a Caoa Chery, não se trata de um problema de qualidade, “porque há um ponto pré-determinado de indução de fratura na estrutura do pedal para proteção dos pés e pernas do motorista”.

Por que o pedal quebrou?


O pedal fraturável é uma solução comum em carros asiáticos para atender exigências de proteção às pernas do motorista em colisões.

Chery Tiggo 2 20180508_142550-e1527290937843 De acordo com a Chery, a quebra aconteceu em ponto programado para quebra; os outros pedais são de metal
De acordo com a Chery, a quebra aconteceu em ponto programado para quebra; os outros pedais são de metal (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)


As normas do mercado chinês exigem que o pedal de acelerador não deve sofrer ruptura total ou parcial com a aplicação de até 550 Newton (56 kgf) na direção do acionamento do pedal.

A Chery diz ter estabelecido 900 N (91,8 kgf) como limite mínimo, ainda que raramente a aplicação de força em uso normal ultrapasse os 350 N, ainda de acordo com a marca.

A fabricante chinesa diz que não há nenhum relato de quebra do acelerador em condições normais de uso nos Chery vendidos ao redor do mundo.

Chery Tiggo 2 Tigo6 Chery Tiggo 2 tem preço inicial de R$ 59.990
Chery Tiggo 2 tem preço inicial de R$ 59.990 (Alexandre Battibugli/Quatro Rodas)


Mas não foi o que apuramos.

Houve um caso semelhante ao de QUATRO RODAS com o canal russo Z Drive em 2017.

O pedal do acelerador do Tiggo 2 quebrou, também no ponto de indução de fratura, durante teste de aceleração.

Após isso, a Chery testou aleatoriamente cinco pedais na mesma situação (de acionamento do pedal). As fraturas aconteceram com forças mais elevadas, entre 1170 e 1220 N (124,4 kgf).

“Em condições normais de uso, as forças de acionamento do pedal de acelerador, em todas as direções, ficam entre 30N e 50N. Em alguns casos, podem chegar a valores superiores a 50N em situações específicas onde o motorista realiza o acionamento brusco do pedal até o fim de curso (WOT, sigla para “acelerador totalmente aberto”, em inglês). Porém, muito raramente, chegam a valores superiores a 350N, ainda inferior às normas chinesa e interna da Chery”, diz relatório entregue à QUATRO RODAS.

Chery Tiggo 2 20180508_152951-e1527290982848 O pedal quebrado foi substituído por engenheiros da Caoa Chery e levado para análise
O pedal quebrado foi substituído por engenheiros da Caoa Chery e levado para análise (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)


Apesar disso, a Chery considera tanto a condição de aceleração do canal russo como o teste feito por QUATRO RODAS como situações extremas de uso – o teste é idêntico ao que submetemos todos os veículos que avaliamos, muitos deles com todos os pedais de plástico, não apenas o acelerador.

Nos últimos 20 anos de QUATRO RODAS, o único caso parecido foi o entortamento do pedal de freio de um Chery S18, em 2011. Naquela ocasião a fabricante convocou recall para troca do conjunto de pedais.

14Chery Tiggo 2 Empty Re: Chery Tiggo 2 Seg 28 maio - 12:07

Grilo

Grilo
Administrador



Impressionante, o ESP poderia causar um acidente com quem vem atrás.

http://www.autouniverso.com.br

15Chery Tiggo 2 Empty Re: Chery Tiggo 2 Seg 4 Jun - 15:49

R8V

R8V
Administrador

Vergonhosa a atitude da marca.

Esse ESP pode causar a perda de controle do carro, dependendo da condição da pista e velocidade.

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