A filial norte-americana da Subaru revelou nesta semana o Impreza
WRX STI Special Edition, uma edição limitada em 125 unidades destinada
exclusivamente ao mercado de carros dos Estados Unidos. A apresentação
do modelo para o público está programada para o Salão de Los Angeles,
que acontece entre 4 e 13 de dezembro. Entre os diferenciais da versão
estão a suspensão com ajuste ainda mais esportivo (derivada do Impreza
spec C, vendido somente no Japão), a pintura branca perolizada e as
rodas de alumínio aro 18” customizadas. O modelo começa a ser vendido
nos EUA a partir de janeiro do próximo ano. No entanto, a marca ainda
não revela o preço da novidade.
Segundo a fabricante japonesa, a suspensão inédita deixou o Impreza
1 cm mais baixo em relação à versão WRX STI convencional, além de
endurecer o amortecimento em 16% na parte frontal e 29% na porção
traseira. A motorização, por outro lado, segue inalterada, mantendo sob
o capô o motor boxer 2.5 turbo de 305 cv e 40 kgfm de torque, além da
tração integral simétrica com diferencial central e limitador de
deslizamento, proporcionando mais tração ao carro. O sistema de freio,
com discos ventilados nas quatro rodas, é fornecido pela Brembo,
fabricante italiana que também desenvolve freios para superesportivos
da Ferrari e Lamborghini.
O Impreza WRX STI Special Edition ainda conta com aparelho de áudio
digital com 10 alto-falantes e disqueteira para até seis CDs.
Fonte: CarroOnline
WRX STI Special Edition, uma edição limitada em 125 unidades destinada
exclusivamente ao mercado de carros dos Estados Unidos. A apresentação
do modelo para o público está programada para o Salão de Los Angeles,
que acontece entre 4 e 13 de dezembro. Entre os diferenciais da versão
estão a suspensão com ajuste ainda mais esportivo (derivada do Impreza
spec C, vendido somente no Japão), a pintura branca perolizada e as
rodas de alumínio aro 18” customizadas. O modelo começa a ser vendido
nos EUA a partir de janeiro do próximo ano. No entanto, a marca ainda
não revela o preço da novidade.
Segundo a fabricante japonesa, a suspensão inédita deixou o Impreza
1 cm mais baixo em relação à versão WRX STI convencional, além de
endurecer o amortecimento em 16% na parte frontal e 29% na porção
traseira. A motorização, por outro lado, segue inalterada, mantendo sob
o capô o motor boxer 2.5 turbo de 305 cv e 40 kgfm de torque, além da
tração integral simétrica com diferencial central e limitador de
deslizamento, proporcionando mais tração ao carro. O sistema de freio,
com discos ventilados nas quatro rodas, é fornecido pela Brembo,
fabricante italiana que também desenvolve freios para superesportivos
da Ferrari e Lamborghini.
O Impreza WRX STI Special Edition ainda conta com aparelho de áudio
digital com 10 alto-falantes e disqueteira para até seis CDs.
Fonte: CarroOnline