AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Carro do Ano 2010: Chevrolet Agile

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Grilo

Grilo
Administrador

Esta semana, o Chevrolet Agile foi eleito o Carro do Ano 2010. A decisão foi tomada por um juri de 27 jornalistas de todo o Brasil, que votaram nos finalistas dando notas de 1 a 10. Agora, é divulgada a lista com a pontuação de todos os finalistas, tornando mais clara a colocação de cada um.

Pelos números, fica visível a disputa acirrada entre Agile e o Fiat 500 pelo principal prêmio, com uma diferença de apenas quatro pontos entre eles. Outra briga apertada aconteceu na categoria Picape do Ano, onde a Fiat Strada Cabine Dupla garantiu o troféu com cinco pontos a mais do que a segunda colocada, a nova Volkswagen Saveiro.

Os votos são secretos e foram auditorados pela PricewaterhouseCoopers, responsável pela contabilização dos pontos. Confira abaixo a tabela completa, sendo 270 a máxima pontuação possível.


Carro do ano
Chevrolet Agile – 158 pontos
Fiat 500 – 154 pontos
Honda City – 132 pontos
Citroën C4 (hatch) – 119 pontos
Ford Fusion – 112 pontos

Carro Premium do Ano
Audi A5 – 215 pontos
Volkswagen Passat CC – 192 pontos
Mercedes-Benz Classe E – 184 pontos
BMW 135i – 84 pontos

Utilitário do Ano
Toyota SW4 (gasolina) – 170 pontos
Mitsubishi TR4 – 154 pontos
Troller T4 – 122 pontos
Suzuki SX4 – 122 pontos
Chery Tiggo – 99 pontos

Utilitário Premium do Ano
Audi Q5 – 199 pontos
Volkswagen Tiguan – 164 pontos
Volvo XC60 – 127 pontos
Mercedes-Benz GLK – 114 pontos
Mitsubishi Pajero Dakar – 71 pontos

Picape do Ano
Fiat Strada Cabine Dupla – 205 pontos
Volkswagen Saveiro – 200 pontos
Ford Ranger – 148 pontos
Toyota Hilux (gasolina) –- 114 pontos

Motor do Ano até 2.0 litros
FPT 1.4 T-Jet (Linea/Punto) – 72 pontos
Honda 2.0 VTEC (Civic Si) – 61 pontos
Smart 1.0 Turbo (Smart) – 57 pontos
Mini 1.6 Turbo (Mini) – 52 pontos
Toyota 1.8 VVTi (Corolla) – 33 pontos

Motor do ano acima de 2.0 litros
Audi V6 3.0 Compressor (A6) – 81 pontos
VW 3.6 V6 (Passat CC) – 59 pontos
BMW 3.0 Biturbo (135i/335i/X6) – 55 pontos
Honda V6 3.5 (Accord) – 42 pontos
Chevrolet 3.6 V6 (Captiva) – 38 pontos Fonte: Auto Esporte

Agile (vencedor de carro do ano) e a Strada ''Cabine Dupla'' (picape do ano) foram bastante criticadas no seu lançamento, e agora são eleitos os 'melhores' ? Como pode?

http://www.autouniverso.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Vencedores do Carro do Ano 2010:

Carro do Ano: Chevrolet Agile
Carro Premium do Ano: Audi A5
Utilitário do Ano: Toyota SW4 a gasolina
Utilitário Premium do Ano: Audi Q5
Picape do Ano: Fiat Strada Adventure Cabine Dupla
Motor do Ano até 2.0: FPT 1.4 T-Jet (Punto e Linea)
Motor do Ano acima de 2.0: 3.0 V6 Compressor (Audi A6)
Carro Verde do Ano: Renault Sandero 1.0 16V Authentique
Executivo do Ano: Paulo Sergio Kakinoff (presidente da Audi Brasil)
Hall da Fama Autoesporte: João Amaral Gurgel
Site do Ano: Fiat

Publicidade do Ano: Fiat 500

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Olha, há tempos que essa eleição anda estranha.....

Ou se enganaram e esqueceram de adicionar "ça",ehehhe.

Domingos V


Administrador

Estranha a eleição não tanto pelo Agile, que tem lá seus méritos, mas por uma extranha axaltação à Audi e a colocação da Saveiro em atrás da Strada ainda que a Saveiro inicialmente está se apresentando muito melhor resolvida em desenho e motorização e a Strada foi bem polêmica na última reestilização e na cabine dupla.

Fica muito com cara de imparcialidade ou opiniões de pessoas pouco especializadas, parece aqueles jornalistas que conhecem só os principais produtos do mercado e seus modelos preferidos dando opinião. Nesse caso parece que pegaram um monte de jornalistas que são "Audi? Vixe mano, ó, bem loco, é um VW tunadão, joga umas roda palito e fica ó, vishhhhh"...

Pode ter o jabá também, mas isso não dá para afirmar.

Coisas mais estranhas: A BMW perder o premium do ano e os sedans 318/320 não serem colocados na lista, sendo que esses modelos são dos carros alemães importados os que se mais tem visto nas ruas ultimamente e são os de melhores custo/benefício. Mercedes GLK perder para o Q5 e até mesmo para a Tiguan, quem já viu o carro mesmo que de longe sabe que a GLK é uma categoria completamente à parte do Q5 e seria osso duro até para o Q7.

A XC60 sendo tão mal pontuada perto da Tiguan é meio suspeita também, parece que é falta de conhecimento de modelos menos comuns no mercado. No motor do ano constar o motor do Corolla é estranho também, visto que o mesmo é de 2003 e apesar das qualidades já não é líder em inovação. No motor do ano acima de 2.0, o BMW biturbo ficar atrás do motor do Passat CC também é estranho.

R8V

R8V
Administrador

http://autoentusiastas.blogspot.com/2009/11/o-carro-do-ano-2009-esse-titulo-ja.html

Bem interessante!

Fabiano

Fabiano

Palavras de um comentarista do assunto:


O culpado é a pŕopria imprensa especializada no setor,a maioria só fala
que o parachoque é da cor do carro, que os relógios tem fundo
branco,etc, só babaquice,avaliação séria que nem o Marazzi fazia ou
mais recente um JLV da vida nunca mais,é cada asneira dita nessas
revistas " especializadas" ( em falar abobrinhas) que eu nem consigo
comprar nenhuma,ler só se eu estiver cagando no
banheiro,hahahahaha....alguém se lembra do tempo da quinta roda?do
burômetro? dos testes de frenagem?Da aferição do velocímetro? Hoje é
menos técnica e mais firula , vai falar mal do carro do anunciante na
revista para ver se a editora não se lasca toda ,ainda bem que temos
colunas como estas para conversar com gente que entende e gosta da
coisa, vejam as perguntas e respostas dos leitores de certas revistas ,
dá vontade de vomitar nelas...na tv a mesma bosta, o Vrum nem consigo
assistir mais , Autoesporte tb é outra merda,o tal do Carlos Cunha no
programeco dele(que é +de 50% do tempo fazendo jabá da concessionária
GM dele) falou literalmente que a melhor maneira de freiar
emergencialmente um carro é enfiar o pé na tabaca,travar tudo,o carro
pára mais rápido assim, o cara nunca deve ter visto na vida dele um ABS
funcionando, na mesma hora mandei ele tomar aonde as galinhas tomam e
mudei de canal,um besteirol desses em pleno domingo à tarde,depois do
meu almoço,me tira o tubo!!!!!!!!!

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



É um assunto meio "off-topic", mas a mim, mostra o quanto tendencioso (comprado?) é este prêmio; na minha opinião, muito mais para dar uma sobrevida à GM do que qualquer outra coisa:
Uma das mais tradicionais redes de revendas da Chevrolet aqui da região de Rib. Preto foi vendida para um grupo de SP. A versão oficial é que os proprietários, que não são os fundadores, mas que possuem a bandeira a uns 45, 47 anos, estão idosos e não tem mais interesse no ramo. O que eu sei e ouvi em encontros nestas duas semanas é que, embora solteirões, um deles tem uma filha "por fora", portanto, falta de herdeiro não é; depois, que se a mesma não tiver competência para as concessionárias da marca, por que eles mantiveram a usina de álcool, as revendas de motos, de carros Toyota e Honda?

R8V

R8V
Administrador

Aqui as vendas da GM estão boas, parece que é mais uma questão de marketing, talvez para amenizar o que vem sendo dito sobre o carro; há um bom tempo percebe-se a queda da qualidade técnica e imparcialidade das publicações, lamentável.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos