Com o fim do projeto de desenvolvimento do R8 V12 TDI,
a Audi partiu do diesel para a eletricidade. O conceito e-Tron,
apresentado à imprensa no Salão de Frankfurt nesta terça-feira (15), é
o primeiro fruto das pesquisas da marca no novo campo. Também baseado
no esportivo R8, o modelo 100% elétrico tem quatro motores e um
conjunto de baterias de íons de lítio alojadas debaixo dos bancos.
Segundo a fabricante, os propulsores combinados geram 313 cv.
Os motores são responsáveis cada um por uma roda do carro, o que, de
acordo com a Audi, criou uma nova concepção da tração quattro integral.
Uma das principais prioridades do projeto foi a redução de peso do
veículo, obtida com uso de grandes quantidades de alumínio e fibra de
carbono. Ainda assim, por conta do alto peso das baterias, o carro
marca 1 600 kg na balança, 40 kg a mais que o R8 com motor V8.
Toda essa tecnologia é (em partes) traduzida pelos números de
desempenho do protótipo. No comunicado, a Audi afirma que o e-Tron
acelera de 0 a 100 km/h em 4s8 e atinge a velocidade máxima (limitada
eletronicamente) de 200 km/h. Outro número interessante é o da retomada
de 60 a 120 km/h: meros 4s1. O alcance do modelo com carga total é 248
km.
O visual, como todo carro-conceito, é arrojado e abusa de elementos
futuristas. Ainda assim, o formato do R8 é evidente. Algumas
diferenças, por exemplo, são a grade frontal selada e a traseira
redesenhada. A cabine segue a mesmo tom, com painel moderno e
equipamentos de última geração, como a tela de LCD no centro do painel
de instrumentos e as câmeras de vídeos que fazem as vezes dos espelhos
retrovisores.
Fonte: CarroOnline
a Audi partiu do diesel para a eletricidade. O conceito e-Tron,
apresentado à imprensa no Salão de Frankfurt nesta terça-feira (15), é
o primeiro fruto das pesquisas da marca no novo campo. Também baseado
no esportivo R8, o modelo 100% elétrico tem quatro motores e um
conjunto de baterias de íons de lítio alojadas debaixo dos bancos.
Segundo a fabricante, os propulsores combinados geram 313 cv.
Os motores são responsáveis cada um por uma roda do carro, o que, de
acordo com a Audi, criou uma nova concepção da tração quattro integral.
Uma das principais prioridades do projeto foi a redução de peso do
veículo, obtida com uso de grandes quantidades de alumínio e fibra de
carbono. Ainda assim, por conta do alto peso das baterias, o carro
marca 1 600 kg na balança, 40 kg a mais que o R8 com motor V8.
Toda essa tecnologia é (em partes) traduzida pelos números de
desempenho do protótipo. No comunicado, a Audi afirma que o e-Tron
acelera de 0 a 100 km/h em 4s8 e atinge a velocidade máxima (limitada
eletronicamente) de 200 km/h. Outro número interessante é o da retomada
de 60 a 120 km/h: meros 4s1. O alcance do modelo com carga total é 248
km.
O visual, como todo carro-conceito, é arrojado e abusa de elementos
futuristas. Ainda assim, o formato do R8 é evidente. Algumas
diferenças, por exemplo, são a grade frontal selada e a traseira
redesenhada. A cabine segue a mesmo tom, com painel moderno e
equipamentos de última geração, como a tela de LCD no centro do painel
de instrumentos e as câmeras de vídeos que fazem as vezes dos espelhos
retrovisores.
Fonte: CarroOnline