AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Audi revela conceito e-Tron

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Audi revela conceito e-Tron Empty Audi revela conceito e-Tron Ter 15 Set - 14:44

Fabiano

Fabiano

Com o fim do projeto de desenvolvimento do R8 V12 TDI,
a Audi partiu do diesel para a eletricidade. O conceito e-Tron,
apresentado à imprensa no Salão de Frankfurt nesta terça-feira (15), é
o primeiro fruto das pesquisas da marca no novo campo. Também baseado
no esportivo R8, o modelo 100% elétrico tem quatro motores e um
conjunto de baterias de íons de lítio alojadas debaixo dos bancos.
Segundo a fabricante, os propulsores combinados geram 313 cv.
Os motores são responsáveis cada um por uma roda do carro, o que, de
acordo com a Audi, criou uma nova concepção da tração quattro integral.
Uma das principais prioridades do projeto foi a redução de peso do
veículo, obtida com uso de grandes quantidades de alumínio e fibra de
carbono. Ainda assim, por conta do alto peso das baterias, o carro
marca 1 600 kg na balança, 40 kg a mais que o R8 com motor V8.
Toda essa tecnologia é (em partes) traduzida pelos números de
desempenho do protótipo. No comunicado, a Audi afirma que o e-Tron
acelera de 0 a 100 km/h em 4s8 e atinge a velocidade máxima (limitada
eletronicamente) de 200 km/h. Outro número interessante é o da retomada
de 60 a 120 km/h: meros 4s1. O alcance do modelo com carga total é 248
km.
O visual, como todo carro-conceito, é arrojado e abusa de elementos
futuristas. Ainda assim, o formato do R8 é evidente. Algumas
diferenças, por exemplo, são a grade frontal selada e a traseira
redesenhada. A cabine segue a mesmo tom, com painel moderno e
equipamentos de última geração, como a tela de LCD no centro do painel
de instrumentos e as câmeras de vídeos que fazem as vezes dos espelhos
retrovisores.

Audi revela conceito e-Tron 6897_f_640x408

Audi revela conceito e-Tron 6897_h_640x408

Audi revela conceito e-Tron 8192_f2_640x408

Audi revela conceito e-Tron 8192_h2_640x408

Audi revela conceito e-Tron 6756_f_640x408

Audi revela conceito e-Tron 6756_h_640x408

Audi revela conceito e-Tron A_f09_002_640x408

Audi revela conceito e-Tron Int_001_1_640x408

Audi revela conceito e-Tron Int_005_1_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

2Audi revela conceito e-Tron Empty Re: Audi revela conceito e-Tron Ter 15 Set - 14:46

Fabiano

Fabiano

Achei muito show, apesar do excesso de cromados que ainda pode ser resolvido mesmo que um prototipo ele esta bastante proximo das ruas, e vemos ver uma enxurrada de novidades neste sentido no mundo dos esportivos, onde a demanda é baixa e os valores não precisam ser contidos, é um excelente local para se começar com a tecnologia.

http://www.oticainova.com.br

3Audi revela conceito e-Tron Empty Re: Audi revela conceito e-Tron Ter 15 Set - 15:28

Domingos V


Administrador

Agora sim a tecnologia dos elétricos está ficando mais interessante. Só não sei porque limitaram o carro a 200 KM/h, ainda mais sendo um protótipo.

Só as rodas que não gostei falando em termos do desenho, de resto ficou bem limpo e mantendo a identidade do R8 "normal".

4Audi revela conceito e-Tron Empty Re: Audi revela conceito e-Tron Qua 16 Set - 13:40

Fabiano

Fabiano

Audi confirma e-Tron no Brasil em 2012




O Audi e-Tron,
conceito 100% elétrico baseado no esportivo R8, será lançado em versão
de produção em 2012, conforme revelou a marca nesta quarta-feira (16)
no Salão de Frankfurt. Mas não é só isso. Segundo afirmou ao Carro Online em
Frankfurt Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da fabricante no Brasil, o
modelo também desembarcará em terras brasileiras no mesmo ano de sua
estreia na Europa.
Impulsionado por quatro motores elétricos (um para cada roda), o
e-Tron gera um total de 333 cv e altíssimos 459 kgfm de torque. Um
superesportivo de ponta, como o Lamborghini Murciélago LP 670-4 Super
Veloce, por exemplo, gera “ínfimos” 67,3 kgfm a 8 000 rpm. A força
colossal do protótipo da Audi, por outro lado, surge em qualquer
"rotação" do motor, já que um elétrico tem potência e torque uniformes.
Tal número não deve ser mantido na versão final, servindo no momento
apenas como ferramenta de marketing.
Com a força distribuída individualmente em cada roda, a marca também
afirma ter criado uma nova forma de sua tração integral quattro. Já o
desempenho do e-Tron na prova dos 0 a 100 km/h, segundo a Audi,
é realizado em 4s8, enquanto sua velocidade máxima é limitada
eletronicamente a 200 km/h. A energia elétrica que alimenta o conjunto
de propulsores vem de baterias de íons de lítio alojadas debaixo dos
bancos, o que, segundo a marca alemã, mantém o baixo centro de
gravidade e estabilidade similar ao do R8 convencional.

Comentario:
Audi revela conceito e-Tron Icon_eek Audi revela conceito e-Tron Icon_eek OMG o que é isso, Não existe Scania, ou outra forma que ande sobre rodas para servir de transporte de carga ou pessoas que tenha torque de tal tamanho....

Agora, baterias debaixo dos bancos? Quer dizer que teremos os primeiros bancos refrigerados do mundo? Será muito util na europa que faz um bocado frio por um tempo, mas aqui vai ter gente se preocupando com suas hemoroidas.... Audi revela conceito e-Tron 439272

http://www.oticainova.com.br

5Audi revela conceito e-Tron Empty Re: Audi revela conceito e-Tron Qua 16 Set - 21:31

Domingos V


Administrador

Tem que ver se as baterias são suficientes para uma boa acelerada, se não acontece como no Tesla: em 15 minutos de pé fundo acaba toda a bateria.

O torque é descomunal mesmo, mas esse limite de 200km/h é o que mata o carro.

6Audi revela conceito e-Tron Empty Re: Audi revela conceito e-Tron Qua 16 Set - 22:35

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:Tem que ver se as baterias são suficientes para uma boa acelerada, se não acontece como no Tesla: em 15 minutos de pé fundo acaba toda a bateria.

O torque é descomunal mesmo, mas esse limite de 200km/h é o que mata o carro.

Ai entra o que falamos em outro topico, esse motores precisam de cambio, tanto para economia de energia eletrica quanto para não aquecer o motor e as baterias....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Sim, mas nesses esportivos o que ainda é um problema maior é o espaço para as baterias. Eles têm pouco lugar para elas e, conseqüentemente, acaba rápido ao acelerar forte mesmo.

Fabiano

Fabiano

Audi fará 1.000 e-tron, aponta revista



Além de exótico, o Audi e-tron será um carro bastante exclusivo. Segundo apuração da revista inglesa AutoCar,
a marca dos quatro anéis fará apenas 1.000 unidades do esportivo 100%
elétrico, cuja versão de produção tem lançamento previsto para 2012. O
preço da máquina de alto desempenho ecologicamente correta ainda é
desconhecido.
Com design semelhante ao esportivo R8, o e-tron será o primeiro
veículo do gênero desenvolvido pela Audi. Na versão conceitual,
apresentada no Salão de Frankfurt deste ano,
o modelo vinha equipado com quatro motores elétrico, um para cada roda,
que juntos geram 313 cv e impressionantes 458 kgfm de torque.
De acordo com Audi, tais números de desempenho são suficientes para
fazer o e-tron acelerar de 0 a 100 km/h em 4s8 e atingir a velocidade
máxima de 200 km/h (limitada eletronicamente). A eletricidade para os
propulsores virá de baterias de íons de lítio alojadas no assoalho do
carro, mantendo o centro de gravidade do modelo baixo.
O veículo também conta com uma série de peculiaridades. Suas rodas,
por exemplo, tem raios que formam uma espécie de hélice, que, segundo a
marca, ajudam a manter os motores em temperaturas ideais para o
funcionamento correto. O carro também abre mão de espelhos retrovisores
em nome de câmeras de vídeo e monitores na cabine.
Conforme revelou ao Carro Online Paulo Sergio Kakinoff, presidente da Audi do Brasil, durante a mostra automotiva em Frankfurt, o e-tron em versão de produção também será vendido no mercado nacional a partir de 2012.

Audi revela conceito e-Tron Audi_e_tron_Concept_2009_x3_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos