AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ford apresenta a C-Max 2010

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Ford apresenta a C-Max 2010 Empty Ford apresenta a C-Max 2010 Sex 4 Set - 13:16

Fabiano

Fabiano

Antes da estréia oficial, marcada para o Salão de Frankfurt, a
Ford decidiu antecipar as primeiras imagens oficiais da nova C-Max
2010, minivan comercializada na Europa e que agora recebe os traços e a
plataforma da nova geração do Focus, modelo do qual deriva.

O design é baseado no conceito Iosis Max, apresentado em março
deste ano no Salão de Genebra. Classificada pela marca de MAV, sigla
para Multi-Activity Vehicle, a novidade segue os ditames do estilo
Kinetic e a caída no teto tem a intenção de conferir um ar de cupê ao
monovolume, de acordo com a companhia norte-americana. Especulações da
mídia especializada européia dão conta que a Ford seguirá os passos da
Renault Scénic e da Citroën C4 Picasso e ofereça carrocerias de cinco e
sete lugares.


A única informação confirmada pela Ford é que a C-Max 2010 estreará o
novo motor 1.6 da família EcoBoost. Ele contará com sobrealimentação
por turbo e injeção direta de combustível. Apesar da fabricante não
divulgar a potência, ela deverá tranquilamente girar em torno ou
ultrapassar os 120 cv.

Ford apresenta a C-Max 2010 C-Max_1_640x408

Ford apresenta a C-Max 2010 C-Max_2_640x408

Ford apresenta a C-Max 2010 C-Max_3_640x408

Ford apresenta a C-Max 2010 C-Max_4_640x408

Ford apresenta a C-Max 2010 C-Max_5_640x408

Ford apresenta a C-Max 2010 C-Max_6_640x408

Ford apresenta a C-Max 2010 C-Max_7_640x408

Ford apresenta a C-Max 2010 C-Max_8_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Muito bacana, eu gostei, apesar da cor não ser o meu forte, achei que ficou muito fiel as linhas, a respeito do motor, se ele for da familia EcoBoost e ter por volta dos 130cvs creio que será um motor dos melhores do mercado, que apesar de que não seria uma referencia na potencia, obviamente eles iriam privilegiar muito mais o Torque de uma unidade deste tipo, o que na minha concepção tem muito mais valor que a potencia propriamente dita.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



LEMBRAM QUANDO EU COMENTEI QUE ÀS VEZES PODE ATÉ VALER A PENA IMPORTAR O CARRO SEM LUCRO ALGUM PARA A UNIDADE PRODUTORA/MATRIZ LÁ FORA PELO SIMPLES FATO DE CADA UNIDADE A MAIS PRODUZIDA AJUDAR A DILUIR O INVESTIMENTO JÁ FEITO? Já tem site afirmando que este carro não vem mesmo, etc. o que pode ser verdade uma vez que nesta filosofia a Ford não tentou trazer o Kuga, o que é uma pena. Quem sabe sai o tal acordo automotivo com a Comunidade Européia dentro das tratativas com o Mercosul...
Sobre o motor, apesar de eu não ter achado nenhum texto que confirme, creio que a base destes motores é mesmo o "chegante" motor Sigma que, se assim for, facilita/barateia por demais a produção dos mesmos por aqui. Assim, teríamos o 1.6, com ou sem injeção direta, para Ka 2 e 4 portas, Fiesta e EcoSport novos, quem sabe uma versão com turbo de baixa potência lá pelos 150 cv, como faz a PSA com o Prince, para versões superiores dos já citados Fiesta e Eco e versões básicas e intermediárias do Focus e a versão de 170/180 cv para, talvez, um Fiesta realmente esportivo e Focus "top". Pois é, a Ford que já falou seriamente em sair do país, se recupera, ainda que com capacidade produtiva limitada e investe, enquanto as outras, lucrativas, nada...

Grilo

Grilo
Administrador

Se a Ford continuar assim, logo todos os carros da marce terão a mesma cara (ao menos na Europa).

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos