AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Legislação, Regras e afins Anti-poluição

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

Automóveis terão de poluir menos em 2014


O Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente) aprovou na
última quarta-feira (2) uma resolução que estabelece limites máximos de
emissões de poluentes para veículos leves. Segundo o Ministério do Meio
Ambiente, carros de passeio e comerciais leves movidos a álcool ou
gasolina, deverão, em média, emitir 33% menos agentes nocivos na
atmosfera, como monóxido de carbono e óxido de nitrogênio. A norma
entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2014. Para modelos diesel,
a adaptação acontece um ano antes.
"Esta medida, somada à inspeção veicular, vai trazer uma melhoria
significativa à qualidade do ar das cidades”, afirmou Rudolf Noronha,
gerente de Qualidade do Ar do Ministério do Meio Ambiente à Agência
Brasil. A ação, que faz parte da nova fase do Proconve (Programa de
Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), determina que
carros com peso de até 1 700 kg devem ter redução de 35% nas emissões,
reduzindo o índice de monóxido de carbono de 2 g/km atuais para 1,3
g/km em 2014.
Para automóveis com peso superior, a emissão de CO será reduzida em
26%, dos atuais 2,7 g/km para 2 g/km com a norma em vigor. A
fiscalização da adaptação do modelos dentro da lei em 2014 ficará a
cargo da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos
Automotores).

Legislação, Regras e afins Anti-poluição X09CT_S1021BRxxxxx_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Boa notícia, mas não falaram nada do NOx?

R8V

R8V
Administrador

Creio q a maior parte das montadoras poderiam fazer essas alterações já, há tecnologia p isso.

Domingos V


Administrador

Alguns dos nossos carros já são Euro 5 se não me engano. Como as nossas normas são as normais Euro, via de regra, apenas com atraso na implementação, acho que alguns modelos já atendem as normas de 2014 desde já.

Fred



Acho que a adaptação passa por ser oferecida gasolina co mmenor teor de enxofre.
O exemplo dos vw/audi com injeção direta é emblemático: a injeção estratificada é "desabilitada" nos modelos que vêem pra cá em função da gasolina.

Fabiano

Fabiano

É verdade, acredito que boa parte desta adaptação venha decorrente da reformulação da nossa gasolina removendo mais o enxofre, eu venho tentando ao menos fazer minh aparte, na media do possivel venho abastecendo com Podium que alem de ser visivel o desempenho e consumo menor, acaba deixando de lançar exofre na atmosfera.

Falando nesse produto, existe alguma utilização pratica para o Enxofre no planeta? Pois eu vejo esse produto como algo maligno, nunca ouvi alguem falar que precisa usar enxofre para fazer isso ou tal coisa.....

http://www.oticainova.com.br

Fred



Fabiano escreveu:Falando nesse produto, existe alguma utilização pratica para o Enxofre no planeta? Pois eu vejo esse produto como algo maligno, nunca ouvi alguem falar que precisa usar enxofre para fazer isso ou tal coisa.....

A bateria do seu carro usa enxofre sob a forma de ácido sulfúrico. É bastante usado também na agricultura na fabricação de fertilizantes.
Segundo as teorias mais aceitas, a vida na terra floresceu à beira de lagos de enxofre. Até hoje podemos observar vulcões no fundo dos mares que expelem material rico em enxofre e são cercados de vida.

Domingos V


Administrador

Enxofre tem muitos usos mesmo, inclusive na fabricação de várias coisas. Mas na atmosfera realmente é sem uso e muito prejudicial. Muito mais do que qualquer volume de CO2...

Mas não sabia que em 2014 vão finalmente baixar o nível de enxofre da gasolina. Serve para o diesel também?

Fabiano

Fabiano

Provavelmente, pois segundo falam, um dos emprecilhos para termos carros a diesel com motores modernos como na europa e outros paises, precisa ser removido o enxofre do diesel.

http://www.oticainova.com.br

rafiuskis DF

rafiuskis DF

Fabiano escreveu:Provavelmente, pois segundo falam, um dos emprecilhos para termos carros a diesel com motores modernos como na europa e outros paises, precisa ser removido o enxofre do diesel.

eu não sei qual o verdadeiro impecilho para o uso do diesel em carros pequenos...
se é o subsidio, o enxofre ou esse nosso governo que precisa de arrecadar muito pra poder tapar as falcatruas que ele fazem!!!

bom, governo a parte...
eu tenho usado só alcool no meu carro, será que estou emitindo menos CO2 na atmosfera???

Fabiano

Fabiano

Com certeza estaras emitindo menos que com Gasolina, mesmo Podium, porem o Alcool tem uma susbtancia que é cancerigena quando emitida e aspirada pelo ser humano que se chama Aldeidos, e estes são emitidos emmaior quantidade que na gasolina, no fim acaba sendo uma faca de dois legumes.....

Sobre as imposições de não permitir o uso de Diesel, segundo eu ja li por ai é que o Governo precisa exportar nosso petroleo para refinar pois é um petroleo chamado de "Pesado", e desta forma eles controlam o uso do diesel pois este Petroleo Pesado não é de boa qualidade e não da para fazer muito diesel dele, mas Gasolina é possivel, o que para mim também é uma lorota, pois ja deveriamos ter refinarias capazes de refinar essa "Gororoba" a muito tempo, ja que o Brasil extrai petroleo a muito tempo, para mim é preguiça mesmo......

http://www.oticainova.com.br

rafiuskis DF

rafiuskis DF

pois é fabiano, mas se é possivel fazer gasolina com esse tal "petroleo pesado" ou "gororóba" Legislação, Regras e afins Anti-poluição Icon_biggrin , porque não baixam o preço da gasolina? Legislação, Regras e afins Anti-poluição Icon_mad

eu vou te contar viu, é só enrolação, e quem paga isso tudo somos nós!!! Legislação, Regras e afins Anti-poluição 280262

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos