AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ford desenvolve sistema anti-acidente

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

A Ford divulgou o desenvolvimento de um componente de prevenção de acidentes chamado Automatic
Braking Intersection Collision Avoidance System (Sistema de freios
automáticos para evitar colisões em cruzamentos, ou ABICAS). A
tecnologia em questão utiliza sistema de GPS, câmeras e componente
wireless para que os automóveis possam se identificar, localizar e
evitar colisões entre veículos que são causadas por falhas humanas.


O componente em questão funciona como um radar de curtas distância e
verifica constantemente se outro automóvel com o mesmo dispositivo se
aproxima. Caso o ABICAS detecte uma colisão iminente, como a travessia
de um cruzamento em ponto cego, o sistema alerta o motorista e, caso não
tenha resposta, aciona automaticamente os freios de um ou mais
automóveis para evitar ou reduzir os danos de um acidente.


Embora não divulgue quando o sistema começará a ser comercializado
em veículos de série, a Ford informa que ele também conseguirá fornecer
para o motorista informações sobre condições do trânsito, vias
interditadas, além de oferecer serviços de internet local.

Ford desenvolve sistema anti-acidente 2011FordExplorer1em640por408sss_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

Legal, mas se você os "motoristas" americanos costumar desligar esse tipo de dispositivo. (vide episódio da Gol x Legacy)

http://www.tigrao.info

Domingos V


Administrador

Interessante, mas depende de todos os veículos envolvidos terem acesso ao recurso, correto? Nesse caso é questão de padronizar um sistema para que funcione em todos os veículos, caso contrário você vai depender do outro envolvido ser da mesma marca também.

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:Interessante, mas depende de todos os veículos envolvidos terem acesso ao recurso, correto? Nesse caso é questão de padronizar um sistema para que funcione em todos os veículos, caso contrário você vai depender do outro envolvido ser da mesma marca também.

Mais ou menos o que seria ter de freiar um carro sem ABS par anão colidir com um Classe A a sua frente....

Por isso digo que a padronização do AirBag e ABS veio tarde demais, mas nunca o suficiente, pois poderia ter sido adotado la por 1997 o que traria um equilibrio entre as freiadas hoje em dia.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Sim, apesar que nesse caso das frenagens o que vale mais é a distância e o tempo de reação. Mesmo todos contando com ABS, sempre vão ter carros que freiam muito menos ou muito mais que outros.

Fabiano

Fabiano

Realmente, mas o fator humano de ter de dosar a freada seria eliminado em sua maioria.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Sim, e isso é importantíssimo. O melhor dos motoristas na hora do nervoso pode não conseguir modular os freios.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos