AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo BMW 320d roda 24,3 km/l

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Novo BMW 320d roda 24,3 km/l Empty Novo BMW 320d roda 24,3 km/l Sex 21 Ago - 15:01

Fabiano

Fabiano

De olho no avanço da Audi no segmento de carros altamente eficientes
no consumo de combustível, a BMW não perdeu tempo e lançou a versão
EfficientDynamics do sedã 320d. O modelo, cuja apresentação acontece no
Salão de Frankfurt (17 a 27 de setembro), vem equipado com motor quatro
cilindros 2.0 turbodiesel de 163 cv disponíveis entre 3 500 rpm e 4 200
rpm e 36,7 kgfm de torque na faixa de giro entre 1 750 rpm e 3 000 rpm.
De acordo com a montadora, o veículo tem média de consumo de 24,3 km/l
e sua autonomia em velocidade média passa dos 800 km.
Desenvolvido apenas para o mercado europeu, o 320d EfficientDynamics
também tem baixo índice de emissões de poluentes, que gira em torno dos
109 gramas de CO2 por quilômetro rodado, número que
o enquadra na norma anti-poluição Euro 5. Apesar de econômico e
ecologicamente correto, esse BMW quando exigido não deixa de lado o
desempenho característico da marca alemã. A prova dos 0 a 100 km/h é
realizada em 8s2 e sua velocidade máxima é de 225 km/h.
Diferente do 320d convencional, o modelo da linha EfficientDynamics
vem com recursos extras, que reduzem em até 20% o consumo de diesel.
Freios regenerativos são responsáveis pela recarga da bateria e
fornecimento de energia elétrica para os equipamentos eletrônicos do
carro, enquanto o sistema Auto Start Stop desliga e religa o motor
quando o veículo se encontra parado no trânsito ou semáforos. O
lançamento ainda vem com pneus de baixa resistência, câmbio manual de
seis marchas com relações mais longas e suspensão rebaixada, diminuindo
o arrasto aerodinâmico da carroceria.

Novo BMW 320d roda 24,3 km/l 3792893_640x408

Novo BMW 320d roda 24,3 km/l 954527_640x408

Novo BMW 320d roda 24,3 km/l 3214562_640x408

Novo BMW 320d roda 24,3 km/l 3551598_640x408

Novo BMW 320d roda 24,3 km/l 3988544_640x408

Novo BMW 320d roda 24,3 km/l 8368434_640x408

Novo BMW 320d roda 24,3 km/l 4372597_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Cruzes.....
Ahhhhh o dia que o Diesel puder ser usado em carros pequenos no Brasil.


E ainda se da o luxo de ser de baixa poluição.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

109g por Km é o que um 1.0 nosso polui tendo metade dos cavalos e quatro vezes menos torque. O consumo parece muito bom também, pena que essas médias não são muito confiáveis.

É um carro para cruzar a Europa em apenas 6 paradas para abastecimento se essa média for verdadeira!

Fabiano

Fabiano

Isso que, se tratando de média, ele pode fazer 15 km/l na cidade e 50 km/l numa rodovia constante, dai temos de ver como eles classificam média, se é apenas rodoviario ou media mista de circuito urbano+rodoviario.

Mas mesmo assim, é triste não termos a disposição carros com este tipo de tecnologia.

http://www.oticainova.com.br

leocouto

leocouto

eu continuo sendo contra o diesel no brasil
1o que nossa economia depende do transporte rodoviário
2o que importamos diesel e exportamos gasolina

Fabiano

Fabiano

leocouto escreveu:eu continuo sendo contra o diesel no brasil
1o que nossa economia depende do transporte rodoviário
2o que importamos diesel e exportamos gasolina

Mas eu não concordo, pois se for investido no refino do nosso petroleo iriamos colocar muito caminhoneiro para trabalhar nessas areas, e depois teriamos finalmente Rodovias, que mesmo que fossem feitas nas coxas como são feitas hoje, elas durariam no minimo o dobro.
Eu sou totalmente contra os transporte por caminhões, para mim deveria ser tudo via trem.

http://www.oticainova.com.br

leocouto

leocouto

Fabiano escreveu:
Mas eu não concordo, pois se for investido no refino do nosso petroleo iriamos colocar muito caminhoneiro para trabalhar nessas areas, e depois teriamos finalmente Rodovias, que mesmo que fossem feitas nas coxas como são feitas hoje, elas durariam no minimo o dobro.
Eu sou totalmente contra os transporte por caminhões, para mim deveria ser tudo via trem.

eu também sou absolutamente contra o transporte rodoviário, mas isso nao se muda da noite para o dia, deverá antes ter investimentos gigantescos no setor de transporte antes de se canetar uma mudaça na proibição de diesel para auomoveis de passeio.
imagine o impacto que isso causaria a curto prazo caso o consumo de diesel aumentasse muito. teríamos que importar mais, aumentando o preço e logo o país inteiro sofreria um aumento de preços generalizados... um caos econômico

Fabiano

Fabiano

Eu concordo contigo agora Leo, mas concordo mais ainda quando se fala de investimento massiço em tranporte diversos, por Trem principalmente, é como as vias de trem que querem fazer para a copa de 2014, ja deveria ter pelo menos iniciado as obras, vão deixar para a ultima hora e fazer nas coxas como é de praxe, mas veja, eles querem fazer essas linhas e depois repassar para iniciativa privada, o que é louvavel, mas acho que seria mais facil se alugasem as linhas.

Do mesmo jeito penso que poderiam fazer com transporte via Trens, construir tudo gerar pilhas e pilhas de emprego e depois alugar o sistema para alguma concessionaria, nossa, eu eu sou tão burro nisso ou isso é tão dificil de ser feito que eu não tenho noção......

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Verdade, faz tempo que precisamos de transporte ferroviário e fluvial para mercadorias. Transporte rodoviário para mercadorias não faz o menor sentido, exceto quando já perto do destino, já que as cargas seguem rotas fixas e horários fixos - além de não terem preferência pessoal.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos