AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nova motorização da Alfa Romeo é BRILHANTE

3 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

KÜLL



Acho curioso usarem a desculpa da gasolina para não vender determinados carros por aqui. A Audi desativou o modo estratificado para vender seus modelos aqui, mas a questão básica é o (idiota) do comprador entender que o carro funciona (bem) com gasolina Podium ou equivalente. O que a BMW deixa bem claro nos manuais de seus carros.

KÜLL



Alfa Romeo Giulietta Quadrifoglio Verde - o teste

20/04/2010 16:54 - Fotos: Infomotori.com/Itália Envie por email
Indique


Envie este conteúdo para o e-mail de um amigo!
Campos em destaque são obrigatórios ou contém valores inválidos.




  1. * Nome do destinatário:

  2. </li>
  3. * E-mail do destinatário:

  4. </li>
  5. * Seu nome:

  6. </li>
  7. * Seu e-mail:

  8. </li>







Nova motorização da Alfa Romeo é BRILHANTE - Página 2 12717920074831

Versão mais potente da marca italiana passeia pelas ruas da Itália

por Ivana Cenci e Carlo Valente
do InfoMotori/Itália
especial para MotorDream

Balloco, Itália
– Este novo modelo da Alfa Romeo faz uma homenagem ao mítico trevo verde, o símbolo da glória. Do ponto de vista estético, o Quadrifoglio Verde traz um design esportivo, mas sem precisar de mudanças excessivas no Giulietta original. Além do emblema triangular com o trevo verde.

Nova motorização da Alfa Romeo é BRILHANTE - Página 2 Alfa_

O modelo também foi equipado com rodas desenhadas de 18 polegadas e espelhos de alumínio escovado. O interior recebe um volante de três raios em couro, bancos mais envolventes, pedais em alumínio, vidros escurecidos e console com efeito metálico.

Impressões ao dirigir

O 1.8 TBi de 235 cv sintetiza perfeitamente como esse Alfa Romeo é a versão top da linha. Ele não é um mero meio de transporte, mas um veículo aventureiro capaz de dar ao cliente uma “ emoção real ”. Ao andar pela pista utilizando a opção “normal” do carro, ele segue dócil e mantém baixas rotações do motor, o TBi " canta " calmamente. Mesmo assim, quando o giro do motor sobe, a resposta é progressiva. O que transmite uma sensação de segurança e controle, com a direção bem direta e precisa.

Nova motorização da Alfa Romeo é BRILHANTE - Página 2 Giuquadrifogliotest71_big

Mas quando se direciona o seletor para a opção " Dynamic ", a música muda: a primeira mudança que notamos é na direção, que se torna mais pesada, e incrivelmente direta para um carro deste segmento.

Os modernos quatro cilindros turbocharged ganham uma boa dose de força e a aceleração é forte graças à disponibilidade de torque mesmo em baixas rotações. O motor 1.8 turbo a gasolina apresenta modernas soluções técnicas, como injeção direta de gasolina e comando de válvulas continuamente variável. O que torna o seu desempenho comparável ao de motores maiores, como um 3.0 litros, por exemplo. Enquanto o consumo de combustível permanece em níveis moderados.

A potência específica de 134 cv/litro é a mais elevada do mundo para um motor de quatro cilindros montado para esta categoria de carros, além de ser o maior já atingido por um Alfa Romeo. O torque específico é de 19,7 kgfm, o maior entre os motores a gasolina da classe.

A estabilidade e os controles eletrônicos de tração são operados com discrição, para garantir a segurança do carro e dos ocupantes. O preço do Alfa Romeo Giulietta Quadrifoglio Verde na Europa começa em 29 mil euros, o equivalente a R$ 69 mil.

FONTE: http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2010/04/20/alfa-romeo-giulietta-quadrifoglio-verde-o-teste

COMENTÁRIOS: "Óia" aí a continuação da "touca" da Fiat. Com a fama que os Alfa tem, mais um carro moderno, com motor idem e comportamento exemplar, levantar a marca por aqui seria relativamente fácil. Que colocasse seus modelos começando onde a Fiat termina: o MiTo logo acima do Punto TJet, o Milano, em versão menos brava, logo acima do Bravo e este espetacular Quadrifoglio lá em cima e, claro, o 159, que poderia vir com este mesmo motor, batendo de frente com A4, Série 3 e Classe C sem fazer feio.

Domingos V


Administrador

Olha, por lá os Alfas andam mais desejados e populares que os próprios Fiats e até a Audi em determinados segmentos. O preço é bom, o desing é ótimo e único e com uma motorização dessa dá para entender porque. Realmente os melhores modelos poderiam serem trazidos pela Fiat aqui no Brasil e, com bom preço e pós-vendas, conseguiriam uma boa fatia da faixa dos 100 mil reais - que a BMW e Mercedes estão explorando e se dando bem - sem canibalizar nenhum modelo da linha deles.

KÜLL



Na Auto Bild tem também um teste entre o BMW 120i e o novo Alfa com o 1.4 MultiAir. Os dois com 170 cv. DEU ALFA, nos detalhes, mas deu.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos