Alfa Romeo Giulietta Quadrifoglio Verde - o teste20/04/2010 16:54 -
Fotos: Infomotori.com/Itália Envie por email IndiqueEnvie este conteúdo para o e-mail de um amigo!
Campos em destaque são obrigatórios ou contém valores inválidos.
- * Nome do destinatário:
</li>
- * E-mail do destinatário:
</li>
- * Seu nome:
</li>
- * Seu e-mail:
</li>
Versão mais potente da marca italiana passeia pelas ruas da Itália
por Ivana Cenci e Carlo Valente
do InfoMotori/Itália
especial para MotorDream
Balloco, Itália – Este novo modelo da Alfa Romeo faz uma homenagem ao mítico trevo verde, o símbolo da glória. Do ponto de vista estético, o Quadrifoglio Verde traz um design esportivo, mas sem precisar de mudanças excessivas no Giulietta original. Além do emblema triangular com o trevo verde.
O modelo também foi equipado com rodas desenhadas de 18 polegadas e espelhos de alumínio escovado. O interior recebe um volante de três raios em couro, bancos mais envolventes, pedais em alumínio, vidros escurecidos e console com efeito metálico.
Impressões ao dirigir O 1.8 TBi de 235 cv sintetiza perfeitamente como esse Alfa Romeo é a versão top da linha. Ele não é um mero meio de transporte, mas um veículo aventureiro capaz de dar ao cliente uma “
emoção real ”. Ao andar pela pista utilizando a opção “
normal” do carro, ele segue dócil e mantém baixas rotações do motor, o TBi "
canta " calmamente. Mesmo assim, quando o giro do motor sobe, a resposta é progressiva. O que transmite uma sensação de segurança e controle, com a direção bem direta e precisa.
Mas quando se direciona o seletor para a opção "
Dynamic ", a música muda: a primeira mudança que notamos é na direção, que se torna mais pesada, e incrivelmente direta para um carro deste segmento.
Os modernos quatro cilindros turbocharged ganham uma boa dose de força e a aceleração é forte graças à disponibilidade de torque mesmo em baixas rotações. O motor 1.8 turbo a gasolina apresenta modernas soluções técnicas, como injeção direta de gasolina e comando de válvulas continuamente variável. O que torna o seu desempenho comparável ao de motores maiores, como um 3.0 litros, por exemplo. Enquanto o consumo de combustível permanece em níveis moderados.
A potência específica de 134 cv/litro é a mais elevada do mundo para um motor de quatro cilindros montado para esta categoria de carros, além de ser o maior já atingido por um Alfa Romeo. O torque específico é de 19,7 kgfm, o maior entre os motores a gasolina da classe.
A estabilidade e os controles eletrônicos de tração são operados com discrição, para garantir a segurança do carro e dos ocupantes. O preço do Alfa Romeo Giulietta Quadrifoglio Verde na Europa começa em 29 mil euros, o equivalente a R$ 69 mil.
FONTE: http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2010/04/20/alfa-romeo-giulietta-quadrifoglio-verde-o-teste
COMENTÁRIOS: "Óia" aí a continuação da "touca" da Fiat. Com a fama que os Alfa tem, mais um carro moderno, com motor idem e comportamento exemplar, levantar a marca por aqui seria relativamente fácil. Que colocasse seus modelos começando onde a Fiat termina: o MiTo logo acima do Punto TJet, o Milano, em versão menos brava, logo acima do Bravo e este espetacular Quadrifoglio lá em cima e, claro, o 159, que poderia vir com este mesmo motor, batendo de frente com A4, Série 3 e Classe C sem fazer feio.