AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alfa Romeo Milano

5 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Alfa Romeo Milano Empty Alfa Romeo Milano Sex 3 Jul - 17:29

KÜLL



NOTA PUBLICADA NO SITE BLOGAUTO:

Alfa Romeo Milano Alfa-romeo-milano-1-604x403

"Agora sim o A3, o Série 1 e o C30 terão um concorrente italiano. A Alfa Romeo já está produzindo o Milano, nome provisório (ou definitivo) do sucessor do hatch 147. A foto, publicada pelo site Autoblog.it, é a prova disso.

O Milano incorpora linhas antecipadas pelo Alfa 8C e pelo pequeno MiTo, com se vê nos faróis e na parte frontal pronunciada. Há detalhes como leds no conjunto óptico, entre outros.

O novo hatch terá motores 1.4 e 1.9 - este com mais de 200 cv - além dos tradicionais a diesel. Pelo adiantado da produção, o Milano deverá ser revelado nas próximas semanas, há tempo de participar do Salão de Frankfurt."

No site original a foto foi removida a pedido da Alfa Romeo, mas já viu... caiu na rede, já era.
Mas a questão é E DAÍ? A Fiat fez um trabalho tão porco com a marca que acabou com a mesma aqui, sem ao menos conseguir estabelecer uma boa imagem para a mesma. SE tivesse sido menos orgulhosa/gananciosa, teria oferecido a representação da marca para algum empresário interessado que faria o trabalho, como a família Senna fez com a Audi. Depois, sei lá, de 10 anos renováveis pelo mesmo período ou por uns 5 anos, reavaliaria se continuaria com a parceria. Com isso a marca se estabeleceria por aqui, com uma boa imagem e ainda livraria a Fiat de desviar o seu foco, tendo de pensar em investir em outra operação.
Fez tanta burrada que existem diversos comentários em Blogs e fóruns que uns dois anos atrás a empresa ofereceu a representação da Alfa para o pessoal da Via Itália (Ferrari e Maserati) e estes RECUSARAM.

P.S.: não confundam o citado motor 1.9 com qualquer coisa semelhante ao do Linea. Até onde eu sei, o motor é um 1.8, 16v, com injeção direta e turbo, que inclusive já está sendo usado nos Alfa 159 que recentemente receberam um facelift na Europa.



Última edição por KÜLL em Sex 3 Jul - 17:39, editado 1 vez(es)

2Alfa Romeo Milano Empty Re: Alfa Romeo Milano Sex 3 Jul - 17:35

Fabiano

Fabiano

Hmmmmm, curti, mas, tem que preparar toda rede da marca em peças para que ele seja bem visto.

http://www.oticainova.com.br

3Alfa Romeo Milano Empty Re: Alfa Romeo Milano Sex 3 Jul - 17:42

KÜLL



Fabiano escreveu:Hmmmmm, curti, mas, tem que preparar toda rede da marca em peças para que ele seja bem visto.

É exatamente o que eu quis dizer: porque fracassaram as operações da Saab, pela Chevrolet e da Alfa Romeo, pela Fiat por aqui? Nos primeiros momentos, os impostos foram culpados, sim, mas depois de alguns anos, a Alfa continuava aqui, mas a questão é que tivemos diversas crises e nesta hora, ONDE você acha que a Fiat (ou qualquer outra montadora com operações de outra marca de importados) investiu: na operação nacional ou na importação, sujeita ao aumento de impostos, à gangorra do dólar, etc.?
Na mão de algum empresário, a Alfa poderia ter se estabelecido como marca premium e mesmo que pequena, daria lucro ao operador.

4Alfa Romeo Milano Empty Re: Alfa Romeo Milano Dom 5 Jul - 17:16

Grilo

Grilo
Administrador

Mais fotos:

Alfa Romeo Milano 449c9f52b312e5e40f9b96eb1d4d2d90

Alfa Romeo Milano 4fe14142dc5cb2ee5c094766d9e490e0

http://www.autouniverso.com.br

5Alfa Romeo Milano Empty Re: Alfa Romeo Milano Dom 5 Jul - 18:27

Fabiano

Fabiano

A traseira ficou show de bola....

http://www.oticainova.com.br

6Alfa Romeo Milano Empty Re: Alfa Romeo Milano Dom 5 Jul - 18:31

leocouto

leocouto

Fabiano escreveu:A traseira ficou show de bola....
x2

7Alfa Romeo Milano Empty Re: Alfa Romeo Milano Seg 6 Jul - 8:46

KÜLL



Alfa Romeo Milano 164490Alfa Romeo Milano 7626359
PAINEL: Bem limpo. Notem que o console nao tem espaço para GPS, nova tendencia na Europa porque tem pesquisas afirmando que por conta dos avanços cada vez mais rapidos nestes sistemas, carros ate mesmo PERDEM VALOR DE REVENDA por la, porque o aparelho fixo acaba se tornando um item obsoleto muito rapido e que nao interessa ao comprador do usado. Punto, Linea e Cinquecento da Fiat nao tem espaço para GPS duplo DIN, assim como o Seat Ibiza novo, bem como o Alfa MiTo e agora, o Milano.
Alfa Romeo Milano 2870893
Usa a maçaneta traseira na porta, como outros modelos da Alfa ja usaram e, sinceramente, nao como demerito ao carro, o perfil lembra bastante o Bravo.
Realmente, a traseira lembra a do Astra. De novo, a lamentar a Fiat que, alem nao cuidar de trazer e estabelecer a marca no Brasil (como a GMB NAO FAZ com a Cadillac), nao a repassa para alguem interessado.

8Alfa Romeo Milano Empty Re: Alfa Romeo Milano Seg 6 Jul - 9:05

Fabiano

Fabiano

Legal esse painel, agora achei lorota essa de oferecer nem mesmo o espaço de duplo DIN porque o sistema fica obsoleto, credo é tão dificil evoluir, que deixem o espaço e cda um coloca o que quiser oras.....

http://www.oticainova.com.br

9Alfa Romeo Milano Empty Re: Alfa Romeo Milano Ter 7 Jul - 1:48

Domingos V


Administrador

Vai vir pra cá mesmo?

E achei muito bonito, em especial porque é quase idêntico às Alfas antigas mesmo - aquelas de 60, 70. Os motores parecem interessantes!

Fabiano escreveu:Legal esse painel, agora achei lorota essa de oferecer nem mesmo o espaço de duplo DIN porque o sistema fica obsoleto, credo é tão dificil evoluir, que deixem o espaço e cda um coloca o que quiser oras.....

2!

10Alfa Romeo Milano Empty Re: Alfa Romeo Milano Ter 7 Jul - 7:51

KÜLL



Domingos V escreveu:Vai vir pra cá mesmo?

E achei muito bonito, em especial porque é quase idêntico às Alfas antigas mesmo - aquelas de 60, 70. Os motores parecem interessantes!

Fabiano escreveu:Legal esse painel, agora achei lorota essa de oferecer nem mesmo o espaço de duplo DIN porque o sistema fica obsoleto, credo é tão dificil evoluir, que deixem o espaço e cda um coloca o que quiser oras.....

2!
A questao e que este tipo de equipamento tem se desenvolvido muito rapido e ai, o cara paga uma grana pelo equipamento no carro (uns 1.300 euros), quando outro, com as mesmas capacidades de uso, daqueles para serem espetados no painel ou no vidro com ventosas sai, la, por uns 300 euros. Dai, na hora da revenda, o equipamento acaba sendo desconsiderado para a formaçao do preço do usado porque se torna obsoleto muito rapido
Aqui em Riba City, os GPS da Navigon (excelentes), começam em R$ 899 (tela de 3,5 polegadas), R$ 999 (4,3 polegadas) com o ultimo chegando a uns R$ 1.300, dependendo das capacidades. Um de painel, COMEÇA em R$ 2.665.
Esqueci de falar que o Fiesta novo tambem nao tem espaço duplo DIN e nem ao menos e oferecida a opçao de trocar a tela do computador, no alto do painel, por uma colorida que incorporasse o GPS, algo que a Renault, por exemplo, fez e faz na Europa.

11Alfa Romeo Milano Empty Re: Alfa Romeo Milano Ter 7 Jul - 11:15

Fabiano

Fabiano

Mas mesmo assim, eu quero esse espaço de Duplo Din no painel, para poder colocar o GPS que eu quiser, depois que vender o carro eu tiro ele e pronto, se o proximo dono não tiver um GPS deixa sem, assim que acho que deveria funcionar e não deixar aquela tela boiando no painel que eu acho com uma cara tremenda de gambiara.

http://www.oticainova.com.br

12Alfa Romeo Milano Empty Re: Alfa Romeo Milano Ter 7 Jul - 20:06

Domingos V


Administrador

Fabiano escreveu:Mas mesmo assim, eu quero esse espaço de Duplo Din no painel, para poder colocar o GPS que eu quiser, depois que vender o carro eu tiro ele e pronto, se o proximo dono não tiver um GPS deixa sem, assim que acho que deveria funcionar e não deixar aquela tela boiando no painel que eu acho com uma cara tremenda de gambiara.

Exato. Acho muito chamativo, muito feio, imprático e inseguro GPS pendurado no vidro - apesar de muito útil, é claro.

Além do que, carro não é computador pra ter que atualizar toda hora. Um GPS embutido está lá pra fazer as funções básicas e aquelas disponíveis na época de seu lançamento. O cara que está comprando o carro com esse opcional deve ter consciência que uma hora vai ficar ultrapassado e que isso não é prioridade e nem muito menos se espera de um carro ter som, GPS, etc. sempre da última geração e que faça funções além do que aquelas relacionadas ao dirigir. Se pra pessoa isso for inaceitável, que não compre o GPS opcional de fábrica.

Tirar o double din por causa disso é limitar as opções, mesmo pra quem gosta de colocar som mais forte ou DVD, e atender a um público que está buscando um computador e não um carro.

13Alfa Romeo Milano Empty Re: Alfa Romeo Milano Qua 8 Jul - 9:02

KÜLL



Domingos V escreveu:
Fabiano escreveu:Mas mesmo assim, eu quero esse espaço de Duplo Din no painel, para poder colocar o GPS que eu quiser, depois que vender o carro eu tiro ele e pronto, se o proximo dono não tiver um GPS deixa sem, assim que acho que deveria funcionar e não deixar aquela tela boiando no painel que eu acho com uma cara tremenda de gambiara.

Exato. Acho muito chamativo, muito feio, imprático e inseguro GPS pendurado no vidro - apesar de muito útil, é claro.

Além do que, carro não é computador pra ter que atualizar toda hora. Um GPS embutido está lá pra fazer as funções básicas e aquelas disponíveis na época de seu lançamento. O cara que está comprando o carro com esse opcional deve ter consciência que uma hora vai ficar ultrapassado e que isso não é prioridade e nem muito menos se espera de um carro ter som, GPS, etc. sempre da última geração e que faça funções além do que aquelas relacionadas ao dirigir. Se pra pessoa isso for inaceitável, que não compre o GPS opcional de fábrica.

Tirar o double din por causa disso é limitar as opções, mesmo pra quem gosta de colocar som mais forte ou DVD, e atender a um público que está buscando um computador e não um carro.
Primeiro, nao da para ter certeza se realmente nao existe o GPS integrado, como o usado no Renault Megane, com a tela escamoteavel. Depois, ha que se considerar o nivel de renda da Europa, onde provavelmente um GPS "desatualizado" faça mais mal do que bem a cotaçao do carro usado.
Por fim, sobre o GPS espetado no vidro ou no painel, se voces procurarem, vao ver que em carros como o Honda Jazz/Fit, o Fiat 500 e, se nao me engano, o Seat Ibiza, ha uma base, parrudinha, que e colocada na parte superior do painel, onde e colocado o GPS. Nao estou encontrando, mas havia uma foto do Honda Jazz na revista Auto Bild e achei interessante o recurso.

14Alfa Romeo Milano Empty Re: Alfa Romeo Milano Qua 8 Jul - 18:02

Domingos V


Administrador

Mas essa base serve pra qualquer formato de GPS?

15Alfa Romeo Milano Empty Re: Alfa Romeo Milano Qua 8 Jul - 18:09

KÜLL



Domingos V escreveu:Mas essa base serve pra qualquer formato de GPS?
A que eu vi para o Fiat 500 eu tenho certeza que era para um aparelho específico vendido como acessório nas concessionárias italianas; das outras, não tenho certeza.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos