Enquanto a crise mundial abala as vendas de muitas montadoras, a
norte-americana Ford segue firme e forte tanto nas vendas, como na
aprovação porpular. Segundo uma pesquisa realizada com 1 000 americanos
pela Rasmussen, 66% dos entrevistados tinham opinião
favorável sobre a fabricante, enquanto a GM contou com 38% de
aprovação, e a Chrysler os 34% restantes.
A situação de concordata pela qual a GM enfrentou e a ajuda
recebida por parte do governo foram alguns dos maiores responsáveis
pela desaprovação popular da empresa. Por esse motivo, segunto o
trabalho da Rasmussen, apenas 17% dos entrevistados estariam
dispostos a comrpar um carro da GM, enquanto 46% dos participantes
comprariam um automóvel da Ford.
No Brasil, entretando, a GM vai bem. Segundo dados da Fenabrave,
entidade que reúne os concesionários do país, a Chevrolet ficou com a
3ª posição no mercado de automóveis em 2008, dominando 16,32% do
mercado. A Ford, por sua vez, ficou com a 4º lugar no ranking, com
participação de 11,72%.
Fonte: CarroOnline
norte-americana Ford segue firme e forte tanto nas vendas, como na
aprovação porpular. Segundo uma pesquisa realizada com 1 000 americanos
pela Rasmussen, 66% dos entrevistados tinham opinião
favorável sobre a fabricante, enquanto a GM contou com 38% de
aprovação, e a Chrysler os 34% restantes.
A situação de concordata pela qual a GM enfrentou e a ajuda
recebida por parte do governo foram alguns dos maiores responsáveis
pela desaprovação popular da empresa. Por esse motivo, segunto o
trabalho da Rasmussen, apenas 17% dos entrevistados estariam
dispostos a comrpar um carro da GM, enquanto 46% dos participantes
comprariam um automóvel da Ford.
No Brasil, entretando, a GM vai bem. Segundo dados da Fenabrave,
entidade que reúne os concesionários do país, a Chevrolet ficou com a
3ª posição no mercado de automóveis em 2008, dominando 16,32% do
mercado. A Ford, por sua vez, ficou com a 4º lugar no ranking, com
participação de 11,72%.
Fonte: CarroOnline