A Hyundai divulgou na última quarta-feira (24) a primeira foto do
i-flow, carro conceito que será exibido no Salão de Genebra, que
ocorrerá entre 4 e 14 de Março. O veículo em questão é um híbrido e
visa, ao utilizar novos compostos de materiais, atingir a eficiência
que os futuros modelos da marca alcançarão.
Para permitir com que o i-flow realize o consumo médio de 33,3 km/l de diesel e emita apenas 85 gramas de CO2
por quilômetro, a empresa iniciou seu projeto visando uma aerodinâmica
da carroceria aprimorada – que se tornou destaque do modelo – de modo a
sofrer menor resistência do ar e, consequentemente, necessitar de menor
energia para se movimentar. Embora a Hyundai não revele informações
sobre o propulsor elétrico que equipará o protótipo, ela informa que
este utilizará novas baterias de lítio e íons de polímeros. Já seu
motor a combustão será um 1.7 com turbo de duplo estágio e estará
acoplado a um câmbio de dupla embreagem com 6 marchas.
O interior do modelo, segundo a empresa sul-coreana, visa
“redefinir a percepção de espaço em um sedã e exibe a próxima geração
de materiais e tecnologias desenvolvidas em cooperação com a empresa
química Basf”. Os componentes sintéticos em questão possuem volume e
pesos reduzidos, de modo a auxiliar na dirigibilidade do i-flow, bem
como reduzir sua redução de consumo de combustível.
Empresa exibirá mais 5 modelos no Salão
Junto com a apresentação do i-flow a Hyundai apresentará o
facelift do i30, que passará a ser chamado de i30U. A nova versão, que
entrará em produção em março, possuirá novo conjunto motriz menos
poluente. Nenhuma informação técnica foi revelada.
Outras cinco versões ecologicamente corretas serão exibidas no
Salão de Genebra, sendo elas o i10 blue, i20 blue, i30 blue, i30cw
blue, e ix35 blue. Entre as tecnologias empregadas nos modelos se
destacam o sistema stop-start (que desliga o automóvel quando este se
encontra parado), pneus de baixa resistência e alterações
aerodinâmicas.
Segundo a Hyundai, os quatro primeiros veículos citados possuem emissão inferior a 100 g/km de CO2, enquanto o ix35 blue emite 135 g/km de CO2. Também de acordo com a montadora, as alterações não mudaram a dirigibilidade dos veículos.
A empresa também apresentará o ix35 FCEV durante o evento. O
veículo em questão é um elétrico que utiliza células de hidrogênio para
gerar energia. Em relação ao Tucson FCEV, apresentado anteriormente, a
Hyundai afirma que a novidade tem menor custo e complexidade.
Fonte: CarroOnline
i-flow, carro conceito que será exibido no Salão de Genebra, que
ocorrerá entre 4 e 14 de Março. O veículo em questão é um híbrido e
visa, ao utilizar novos compostos de materiais, atingir a eficiência
que os futuros modelos da marca alcançarão.
Para permitir com que o i-flow realize o consumo médio de 33,3 km/l de diesel e emita apenas 85 gramas de CO2
por quilômetro, a empresa iniciou seu projeto visando uma aerodinâmica
da carroceria aprimorada – que se tornou destaque do modelo – de modo a
sofrer menor resistência do ar e, consequentemente, necessitar de menor
energia para se movimentar. Embora a Hyundai não revele informações
sobre o propulsor elétrico que equipará o protótipo, ela informa que
este utilizará novas baterias de lítio e íons de polímeros. Já seu
motor a combustão será um 1.7 com turbo de duplo estágio e estará
acoplado a um câmbio de dupla embreagem com 6 marchas.
O interior do modelo, segundo a empresa sul-coreana, visa
“redefinir a percepção de espaço em um sedã e exibe a próxima geração
de materiais e tecnologias desenvolvidas em cooperação com a empresa
química Basf”. Os componentes sintéticos em questão possuem volume e
pesos reduzidos, de modo a auxiliar na dirigibilidade do i-flow, bem
como reduzir sua redução de consumo de combustível.
Empresa exibirá mais 5 modelos no Salão
Junto com a apresentação do i-flow a Hyundai apresentará o
facelift do i30, que passará a ser chamado de i30U. A nova versão, que
entrará em produção em março, possuirá novo conjunto motriz menos
poluente. Nenhuma informação técnica foi revelada.
Outras cinco versões ecologicamente corretas serão exibidas no
Salão de Genebra, sendo elas o i10 blue, i20 blue, i30 blue, i30cw
blue, e ix35 blue. Entre as tecnologias empregadas nos modelos se
destacam o sistema stop-start (que desliga o automóvel quando este se
encontra parado), pneus de baixa resistência e alterações
aerodinâmicas.
Segundo a Hyundai, os quatro primeiros veículos citados possuem emissão inferior a 100 g/km de CO2, enquanto o ix35 blue emite 135 g/km de CO2. Também de acordo com a montadora, as alterações não mudaram a dirigibilidade dos veículos.
A empresa também apresentará o ix35 FCEV durante o evento. O
veículo em questão é um elétrico que utiliza células de hidrogênio para
gerar energia. Em relação ao Tucson FCEV, apresentado anteriormente, a
Hyundai afirma que a novidade tem menor custo e complexidade.
Fonte: CarroOnline