“Eu arriscaria dizer que você não entra no Kia Soul, você veste o
Kia Soul”, declarou Ary Jorge C. Ribeiro, diretor de vendas da Kia
Motors do Brasil, na noite da última quinta-feira (23), durante a
apresentação oficial do novo modelo da marca que acaba de chegar ao
mercado nacional.
De fato, o Soul desembarca no país com estratégia semelhante ao de
Mini e Smart: cativar o consumidor não apenas pelos atributos técnicos
e estéticos, mas também pelo estilo diferenciado e exclusivo que deve
atrair os mais ávidos por novidades. “É um carro para pessoas jovens de
espírito”, completou Ribeiro.
Serão disponibilizadas cinco versões para o mercado nacional, três
manuais e duas automáticas, todas equipadas com motor 1.6 16V a
gasolina de 124 cv a 6 300 rpm e 15,9 kgfm de torque a 4 200 giros.
Segundo dados da empresa o Soul acelera de 0 a100 km/h em 11s0, na
versão manual, e em 12s0 com câmbio automático, e atinge as velocidades
máximas de 175 km/h e 162 km/h, respectivamente.
Em relação às versões mecânicas, a básica parte dos R$ 51 900, a
intermediária custa R$ 55 900 e a mais equipada sai por R$ 59 900.
Equipado com caixa automática, o veículo dispõe de duas versões, cujos
preços são R$ 60 900 e R$ 64 900.
A montadora informou no evento de lançamento que a versão 2.0 será
estudada para o mercado brasileiro, mas que sua vinda dependerá mesmo
da demanda pelo veículo. De certo apenas a chegada da versão flex,
programada para o início de 2010.
Dentre os principais equipamentos de série, todas as versões vem com
direção elétrica, airbag duplo, volante com regulagem de altura, vidros
elétricos nas quatro portas com one touch para motorista, travas
elétricas, conta-giros, sistema remoto de abertura das portas
(keyless), aparelho de som com 5 alto-falantes e 2 tweeters e rádio
CD/MP3 player com entrada auxiliar; iPod e USB com controles no
volante, ar condicionado e banco do motorista com regulagem de altura.
As duas versões mais baratas contam com rodas de liga leve aro 16”,
substituidas por rodas aro 18” nas versões superiores. Quem optar pelas
versões mais sofisticadas leva também freio a disco com ABS
(antitravamento) e EBD (distribuição de frenagem), farois de neblina e
espelhos retrovisores externos com regulagem, aquecimento e
escamoteamento elétrico. A maior novidade fica por conta do visor LCD
acoplado no retrovisor interno, disponível nas versões mais caras, que
por meio de uma camera localizada na traseira do veículo auxilia nas
manobras de marcha-a-ré.
Por dentro o espaço do Soul é beneficiado
graças ao bom entreeixos de 2,5 metros. O porta-malas comporta 340
litros, capacidade que pode ser aumentada para 700 litros com os bancos
rebatidos.
A Kia espera vender 3 000 unidades do modelo ainda esse ano
(correspondente a 1,53% das vendas da marca), e a gama de concorrentes
considerados pela montadora é extensa: Crossfox; Ecosport XLT; Idea e
Dobló Adventure; Livina; Fit Ex e o Sandero Stepway.
Fonte: CarroOnline
Kia Soul”, declarou Ary Jorge C. Ribeiro, diretor de vendas da Kia
Motors do Brasil, na noite da última quinta-feira (23), durante a
apresentação oficial do novo modelo da marca que acaba de chegar ao
mercado nacional.
De fato, o Soul desembarca no país com estratégia semelhante ao de
Mini e Smart: cativar o consumidor não apenas pelos atributos técnicos
e estéticos, mas também pelo estilo diferenciado e exclusivo que deve
atrair os mais ávidos por novidades. “É um carro para pessoas jovens de
espírito”, completou Ribeiro.
Serão disponibilizadas cinco versões para o mercado nacional, três
manuais e duas automáticas, todas equipadas com motor 1.6 16V a
gasolina de 124 cv a 6 300 rpm e 15,9 kgfm de torque a 4 200 giros.
Segundo dados da empresa o Soul acelera de 0 a100 km/h em 11s0, na
versão manual, e em 12s0 com câmbio automático, e atinge as velocidades
máximas de 175 km/h e 162 km/h, respectivamente.
Em relação às versões mecânicas, a básica parte dos R$ 51 900, a
intermediária custa R$ 55 900 e a mais equipada sai por R$ 59 900.
Equipado com caixa automática, o veículo dispõe de duas versões, cujos
preços são R$ 60 900 e R$ 64 900.
A montadora informou no evento de lançamento que a versão 2.0 será
estudada para o mercado brasileiro, mas que sua vinda dependerá mesmo
da demanda pelo veículo. De certo apenas a chegada da versão flex,
programada para o início de 2010.
Dentre os principais equipamentos de série, todas as versões vem com
direção elétrica, airbag duplo, volante com regulagem de altura, vidros
elétricos nas quatro portas com one touch para motorista, travas
elétricas, conta-giros, sistema remoto de abertura das portas
(keyless), aparelho de som com 5 alto-falantes e 2 tweeters e rádio
CD/MP3 player com entrada auxiliar; iPod e USB com controles no
volante, ar condicionado e banco do motorista com regulagem de altura.
As duas versões mais baratas contam com rodas de liga leve aro 16”,
substituidas por rodas aro 18” nas versões superiores. Quem optar pelas
versões mais sofisticadas leva também freio a disco com ABS
(antitravamento) e EBD (distribuição de frenagem), farois de neblina e
espelhos retrovisores externos com regulagem, aquecimento e
escamoteamento elétrico. A maior novidade fica por conta do visor LCD
acoplado no retrovisor interno, disponível nas versões mais caras, que
por meio de uma camera localizada na traseira do veículo auxilia nas
manobras de marcha-a-ré.
Por dentro o espaço do Soul é beneficiado
graças ao bom entreeixos de 2,5 metros. O porta-malas comporta 340
litros, capacidade que pode ser aumentada para 700 litros com os bancos
rebatidos.
A Kia espera vender 3 000 unidades do modelo ainda esse ano
(correspondente a 1,53% das vendas da marca), e a gama de concorrentes
considerados pela montadora é extensa: Crossfox; Ecosport XLT; Idea e
Dobló Adventure; Livina; Fit Ex e o Sandero Stepway.
Fonte: CarroOnline