AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

C4 VTR deixa de ser importado da França

+2
leocouto
Fabiano
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Fred



Pra mim, esse carro padeceu de uma infeliz combinação de visual esportivo/rodas ridículas/motor fraco (para o visual).
Infelizmente acho que vai ser o destino do lindo e maravilhoso c5, sub-motorizado para o preço e visual.

Fabiano



Fred escreveu:Pra mim, esse carro padeceu de uma infeliz combinação de visual esportivo/rodas ridículas/motor fraco (para o visual).
Infelizmente acho que vai ser o destino do lindo e maravilhoso c5, sub-motorizado para o preço e visual.

Naaaao, o C5 não porfavor, eu compro ele mesmo com motor fraco, mas não acabem com ele, é um carro lindo e maravilhoso de fato.

http://www.oticainova.com.br

Fred



pois é, o c5 mata a pau mesmo. só peca pelo motor.

Convidad


Convidado

É capaz de esse motor 2.0 nem ser mais aplicado ao C5 na Europa. Lá a moda agora é motor diesel ou então motores menores de maior eficiência, como os 1.4 turbo da vida. Só os modelos de exportação devem ter esta opção.
Pros nossos padrões, ele realmente é pouco pro carrão que é o C5.

Domingos V


Administrador

fabio_mendes escreveu:É capaz de esse motor 2.0 nem ser mais aplicado ao C5 na Europa. Lá a moda agora é motor diesel ou então motores menores de maior eficiência, como os 1.4 turbo da vida. Só os modelos de exportação devem ter esta opção.
Pros nossos padrões, ele realmente é pouco pro carrão que é o C5.

Exatamente, deve ser como um AP 2.0 fluxo cruzado. A VW faz ele lá fora só pra exportação mesmo, ninguém mais usa por lá esse motor.

rafiuskis DF

rafiuskis DF

nada a ver com o tópico, mas uma dúvida:
a mecâmica desse C4 VTR é a mesma do C4 2.0 que vem da argentina?
suspenção, freios, filtros, etc... partes relacionadas as revisões periódicas?

Grilo

Grilo
Administrador

rafiuskis DF escreveu:nada a ver com o tópico, mas uma dúvida:
a mecâmica desse C4 VTR é a mesma do C4 2.0 que vem da argentina?
suspenção, freios, filtros, etc... partes relacionadas as revisões periódicas?

A maior parte das peças é provavel que seja igual à do C4 argentino.

A pouco tempo a Citroën igualou os valores de revisão do C4/Pallas aos importados VTR/GrandPicasso/Picasso

http://www.autouniverso.com.br

Fred



Pelo site francês, as versões do C5 à gasolina são:
1.8 127cv, 2.0 143cv e 3.0 v6 215cv.
Eu poderia jurar que vi algo sobre um 1.8 turbo.

Grilo

Grilo
Administrador

Fred escreveu:Pelo site francês, as versões do C5 à gasolina são:
1.8 127cv, 2.0 143cv e 3.0 v6 215cv.
Eu poderia jurar que vi algo sobre um 1.8 turbo.

Não podemos reclamar do nosso 2.0 smil_e

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Fico analizando esse motores, la na Alemanha, parentes nossos tem um Golf 1.4 aspirado, entre outros carros de porte medio com motores muito pequenos como 1.3 ainda, e acredito que por lá a europa seja de uma forma geral mais plana que nossa topografica, porque o que tem de carro de porte medio e grande com motores com potencia que aqui seria uma grande dor de cabeça, fora la que, devido as auto estradas, todos tem cambios com escalonamentos mais longos que aqui.

Vendo esse 1.8 da para notar mesmo que o 2.0 ainda é uma opção plausivel.....

http://www.oticainova.com.br

rafiuskis DF

rafiuskis DF

Fabiano, será que a qualidade da gasolina tbem não influencia?
todos sabemos que a qualidade de nossos combustíveis é péssima!

Fred



143 cv na europa = 143 cv no brasil.
Nossa gasolina misturada com álcool tem numero de octanos equivalente e fornece a mesma potência mas exige mais volume que a europeia. O efeito colateral é o consumo pior.

Fabiano

Fabiano

E como esse consumo maior acaba sendo mais de alcool na gasolina que da propria gasolina, no fim a questão de poluentes não deve ser tão grande como é de se imaginar, imagina quando for retirado dos combustiveis todo o Enxofre, teremos uma execelente gasolina.

Na verdade, se é ou não gasolina pouco me importa a mistura, desde que seja limpa, eficiente, e que tenha pretenções renovaveis como a adição de alcool, vai chegar um dia que teremos de mudar o nome da Gasolina devido a nova composição dela.

Mas eu tenho convicção de que isso não irá demorar tanto.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Mas na Europa um Corolla, Golf ou Civic não é nem de longe carro de luxo ou "esportivo" e um C5, Accord ou Camry é o que seria a introdução a um carro luxuoso - sendo que aqui é +/- o mais alto que você consegue voar sem ser bastante rico e já é considerado muito luxuoso.

Sendo assim as espectativas quanto ao desempenho por aqui são relativamente maiores, até mesmo porque um carro desses por aqui é quase certo que vai ser o seu principal carro. E sim, a Europa é mais vazia, com menos trânsito em geral, cidades mais planas e com menos buracos e lombadas que te obrigam a desacelerar/acelerar toda hora. Isso também contribui pra não exigirem tanto em desempenho.

Mas, tem de se levar em conta também que quase sempre um 1.4 deles é equivalente ou melhor que um 1.6 daqui. Um Golf 1.4 europeu deve ser bem menos manco que o nosso 1.6, em especial porque esse 1.4 do Golf V e VI dizem ser muito bom.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos