AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chery Arrizo 5

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Chery Arrizo 5 Empty Chery Arrizo 5 Seg 29 Out - 9:56

KÜLL



Contato: Caoa Chery Arrizo 5 quer conquistar clientes do VW Virtus

OUT 28, 2018 em 11:54

Chery Arrizo 5 Leo-fortunatti1
POR: LEO FORTUNATTI, Repórter


Motor 1.5 turbo, amplo pacote de equipamentos e preços competitivos são armas do sedã sino-brasileiro


O Salão do Automóvel servirá de palco para a primeira aparição pública do Chery Caoa Arrizo 5. Já estivemos, porém, na fábrica da marca em Jacareí (SP) para o primeiro contato com o sedã, por enquanto apenas estaticamente. Ao lado do subcompacto QQ e do crossover Tiggo 2, o Arrizo é o mais novo produto da marcha chinesa após a compra da operação brasileira pelo grupo Caoa.

Antes de falar sobre o sedã, a marca se preocupou em mostrar como está lidando com as necessidades dos clientes. Depois de a Caoa assumir a empresa, a quantidade de concessionárias aumentou consideravelmente. Serão 100 lojas até o fim de 2018, todas com nova identidade visual da marca e especializadas também no pós-vendas.
A Caoa Chery deixou bem claro ainda que vem trabalhando arduamente na melhoria da qualidade e da engenharia de seus carros. Com fornecedores renomados como Michelin, Bosch e Magneti Marelli, busca a nacionalização da maior parte possível dos seus modelos vendidos por aqui. Hoje, a planta de Jacareí (SP) só não faz a prensagem das chapas, mas a soldagem e pintura, assim como a montagem geral, já são feitas localmente. 


Chery Arrizo 5 Caoa-chery-arrizo-5
O Tiggo 2 foi um produto de transição, pego no fim do projeto pela Caoa. O Arrizo 5 é diferente. A nacionalização incluiu desde o visual, que tem para-choques diferentes do vendido na China, até a parte mecânica - acerto de suspensão, direção e câmbio. Poderemos comprovar isso quando dirigirmos o sedã em uma segunda oportunidade. 
Curiosamente, o Arrizo 5 brasileiro ficou menor que o chinês. Com 4.532 mm de comprimento, tem 40 mm a menos, além de 2.650 mm de entre-eixos (ante os 2.670 mm), mas manteve os 430 litros de porta-malas. Com isso, ele é menor que o rival VW Virtus em comprimento, mas tem entre-eixos maior (2.651 mm). 
O Arrizo 5 é o responsável pela estreia do novo motor 1.5 turbo flex da Chery. Enquanto na China o sedã se limita ao 1.5 aspirado, aqui ele tem turbo (sem injeção direta) e duplo comando variável, chegando a 150 cv de potência e 19,4 kgfm de torque. Sua base é o 1.5 aspirado do Tiggo 2. O câmbio será sempre automático CVT com simulação de sete marchas.

[ltr]Chery Arrizo 5 Caoa-chery-arrizo-5 Chery Arrizo 5 Caoa-chery-arrizo-5[/ltr]

A Caoa Chery mostrou duas unidades, as primeiras produzidas em Jacareí (SP). Ou seja, ainda pode haver alguns pontos para correção. Mesmo assim, a montagem é boa, com apenas alguns gaps de carroceria precisando de ajustes, e o acabamento interno agrada pela qualidade das peças. Nas duas versões, o Arrizo terá partida por botão, central multimídia com tela de 7", ar-condicionado automático, direção elétrica, controles de tração e estabilidade, piloto automático, Isofix no banco traseiro e apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos para os cinco ocupantes. Na versão de topo, acrescentará rodas aro 17", teto-solar, airbags laterais e bancos em couro. 
A apresentação oficial acontecerá no Salão do Automóvel de São Paulo, entre 8 e 18 de novembro. As vendas, logo em seguida, com preços flutuando entre R$ 69 mil e R$ 79 mil. Esperamos também outras novidades no estande, inclusive como os dois SUVs (Tiggo 4 e Tiggo 7) que serão produzidos em Anápolis (GO) e lançados em 2019. 
Fotos: divulgação e autor

Galeria: Caoa Chery Arrizo 5



Chery Arrizo 5 Caoa-chery-arrizo-5

26 Fotos

Chery Arrizo 5 Caoa-chery-arrizo-5
Chery Arrizo 5 Caoa-chery-arrizo-5
Chery Arrizo 5 Caoa-chery-arrizo-5
Chery Arrizo 5 Caoa-chery-arrizo-5
Chery Arrizo 5 Caoa-chery-arrizo-5
Chery Arrizo 5 Caoa-chery-arrizo-5
Chery Arrizo 5 Caoa-chery-arrizo-5

2Chery Arrizo 5 Empty Re: Chery Arrizo 5 Sex 2 Nov - 11:50

R8V

R8V
Administrador

Não me convenceu.

3Chery Arrizo 5 Empty Re: Chery Arrizo 5 Sáb 3 Nov - 23:28

Grilo

Grilo
Administrador

Eu gostei, achei bastante promissor.

http://www.autouniverso.com.br

4Chery Arrizo 5 Empty Re: Chery Arrizo 5 Qua 7 Nov - 15:07

KÜLL



O que eu acho PESSIMO é que os competidores daqui, CHINOS INCLUSIVE, se baseiam no que competidores fazem, então, como Cronos e Virtus não tem airbags cortina, nada do mesmo item no Arrizo. É uma pena e, para mim, no fim das contas, depõe contra a imagem de bom custo dos chineses, pois em um item importante, se iguala, por baixo, com os competidores.

5Chery Arrizo 5 Empty Re: Chery Arrizo 5 Seg 3 Dez - 17:52

KÜLL



DIZEM QUE A RAPOSA PERDE O PELO, MAS NÃO PERDE O VÍCIO.... Continua valendo para a CAOA. Ontem, no programa Auto Esporte teve uma daquelas matérias patrocinadas e o carro, era o Arrizo 5, dirigido pelo César Urnhani. Até aí tudo bem, mas lá pelos 53, 54 segundos da matéria (endereço abaixo), aparece na coluna do carro aquele selinho, escrito AIRBAG. Oras, todo o material sobre o carro divulgado até agora dizia que o mesmo tinha apenas 4 airbags: dois frontais e dois laterais, bem entendidos como sendo estes os colocados nos bancos. Vendo o anúncio do carro na VEJA, a foto do item, pequena e bem na divisa das páginas, dá a impressão de SEIS airbags. Hoje, fui verificar no site da marca e a versão mais cara tem MESMO 4 airbags e fala apenas em "airbags laterais", sem esclarecer se são no banco ou se são na coluna. Se são no banco, o tal selinho na coluna A do modelo, visto no vídeo É PROPAGANDA ENGANOSA, afinal, o usualmente aceito é que o selo esteja no local onde está o item. Fora o engasgo do César Urnhani em falar que o carro faz 13 km/l, sem especificar o combustível, mas que ele deixa claro ser informação da montadora, corrigindo que, naquele momento, ele estava fazendo 8 km/l, de novo, sem especificar o combustível e em qual ciclo. Parece que não tem jeito mesmo, a vontade de tentar enganar, de fazer uma c@g@dinh@ por parte da CAOA tá lá ainda....


VÍDEO: https://globoplay.globo.com/v/7203178/

FICHA TÉCNICA: http://www.caoachery.com.br/arrizo5/assets/arq/ficha.pdf

6Chery Arrizo 5 Empty Re: Chery Arrizo 5 Dom 9 Dez - 11:47

Fabiano

Fabiano

Falta molho, mas parece comestível....

http://www.oticainova.com.br

7Chery Arrizo 5 Empty Re: Chery Arrizo 5 Dom 9 Dez - 16:43

R8V

R8V
Administrador

Para mim, isso aí não desce nem com gotas de chocolate ..

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos