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Salão de Genebra 2.017

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31Salão de Genebra 2.017 - Página 3 Empty Re: Salão de Genebra 2.017 Ter 7 Mar - 11:55

KÜLL



AUDI REVELA JIPÃO ESPORTIVO Q8 SPORT NO SALÃO DE GENEBRA

SUV dos sonhos tem mais de 5 metros de comprimento, 482 cavalos de potência e consumo de apenas 14 km/l



por REDAÇÃO AUTOESPORTE



07/03/2017 11h11 - atualizado às 11h11 em 07/03/2017
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AUDI Q8 SPORT CONCEPT (FOTO: TEREZA CONSIGLIO/AUTOESPORTE)



A Audi quer colocar alto desempenho sob o capô de seus SUVs. E a primeira aposta nesta direção é o conceito Q8 Sport, revelado hoje no Salão de Genebra. Equipado com um motor 3.0 V6 TFSI com características híbridas, o jipão entrega 482 cv de potência e 71,3 kgfm de torque e é capaz de chegar aos 100 km/h em 4,7 segundos, de acordo com as declarações empolgadas dos representantes da Audi. A transmissão é automática Tiptronic de oito velocidades.
As características híbridas elétricas do Q8 Sport têm como principal objetivo reduzir seu consumo. Um compressor elétrico e um gerador de ignição com sistema de recuperação de energia que pode atuar como motor elétrico adicional garantem uma autonomia de mais 1.200 quilômetros ao SUV. O tanque tem capacidade para 85 litros de gasolina. A calculadora conclui: o consumo é de 14 km/l, segundo os números oficiais.
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AUDI Q8 SPORT CONCEPT (FOTO: TEREZA CONSIGLIO/AUTOESPORTE)

Mas ninguém vai conseguir ver todas essas inovações mecânicas do lado de fora, o que leva à importância visual do Q8 Sport. Com generosos 2,05 metros de largura, 5,2 metros de comprimento, 1,70 metro de altura e distância entre os eixos de 3 metros, o jipão poderia ter muito volume de carroceria para parecer esportivo. Não é o caso. A Audi se aproveitou da robustez com uma dianteira proeminente, valorizando a grade hexagonal e as entradas de ar. A traseira, larga, adota um conjunto de luzes polêmico e difícil de imaginar em uma versão de produção.
Calçadas em pneus 305/35, as rodas 11Jx23 são de liga leve, acompanhadas de freios de cerâmica de 20 polegadas. Tudo feito para rodar nas lisas e muito bem cuidadas ruas europeias, já que o SUV não tem qualquer pretenção de enfrentar barro.
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AUDI Q8 SPORT CONCEPT (FOTO: AUDI)

O interior empresta os acabamentos e estilos da atual linha esportiva da Audi, com muito preto espelhado e contrastes de cores acinzentadas com metal fosco. Uma tela multimídia central reúne todas as principais funcões de configuração e entretenimento a bordo, enquanto o painel de instrumentos digital com efeitos 3D de "cockpit virtual" trabalha em conjunto com um head-up display. O porta-malas tem capacidade para  630 litros
A promessa de esportividade robusta do Q8 Sport se concretizará em algum momento no fim de 2018 ou início de 2019, quando sua versão de produção deve chegar por um preço bem alto às lojas da Europa, provavelmente para vender muito bem em um segmento que já tem Porsche Macan, BMW X6 e Mercedes GLE Coupé muito felizes com seus desempenhos.
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AUDI Q8 SPORT CONCEPT (FOTO: AUDI)
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AUDI Q8 SPORT CONCEPT (FOTO: AUDI)

32Salão de Genebra 2.017 - Página 3 Empty Re: Salão de Genebra 2.017 Ter 7 Mar - 11:57

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Novo Volvo XC60 2018: fotos e especificações oficiais

CATEGORIAS: [url=http://www.car.blog.br/search/label/Sal%C3%A3o de Genebra]SALÃO DE GENEBRA[/url] , VOLVO , VOLVO-XC60 15 COMENTÁRIOS






A Volvo Cars revela a nova geração do Volvo XC60 - SUV premium que faz sua estreia mundial no Salão de Genebra.

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O novo modelo tem a missão de substituir o modelo original, que nos nove anos desde o seu lançamento se tornou o SUV de tamanho médio premium mais vendido na Europa, com quase um milhão de unidades vendidas globalmente.


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A Volvo XC60 representa cerca de 30% das vendas globais da Volvo.

Nova tecnologia de conforto e segurança

O novo Volvo XC60 traz novos recursos de segurança e de tecnologia. Um sistema de assistência à direção ativa foi adicionado ao sistema City Safety. Um novo sistema de segurança denominado Oncoming Lane Mitigation utiliza auxílio de direção para ajudar a atenuar as colisões frontais, enquanto o Sistema de indicação de ponto cego (BLIS) da Volvo agora usa a funcionalidade Steer Assist para reduzir o risco de colisões em mudança de faixa.

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O novo Volvo XC60 2018 foi projetado para oferecer uma visão dominante da estrada à frente em uma cabine bem decorada e calma.

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Outra novidade é o Pilot Assist, o sistema avançado de assistência semi-autónoma da Volvo, que opera de forma automática a direção, aceleração e frenagem em estradas bem marcadas a até 130 km / h. Esse recurso passa a ser disponível no novo Volvo XC60 como opcional.

Performance

O novo XC60 oferece o motor T8 Twin Engine, plug-in híbrido na versão topo de linha, com 407 cv e aceleração de 0 a 100 Km em 5,3 segundos.

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Haverá também uma ampla gama de powertrains.O novo XC60 será lançado com o motor diesel D4 em 190 cv o D5 com tecnologia PowerPulse fornecendo 235 cv.

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O T5 é um gasolina com 254 cavalos e o T6, que com Turbo e compressor, oferece 320 cv e 400 Nm de torque.

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No interior do Novo Volvo XC60 adota novo sistema de ar-condicionado de quatro zonas de climatização, co sistema CleanZone que remove os poluentes e partículas nocivas de fora da cabine para fornecer ar fresco escandinavo no interior.

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A oferta de serviços de info-entretenimento e serviços conectados ao motorista é feito por meio do sistema Sensus e Volvo On Call, os quais agora contam com atualização gráfica com usabilidade aprimorada. Como nos carros da série 90, a integração do smartphone com CarPlay e Android Auto também está disponível.

Estética

O design do novo modelo é atlética com uma qualidade sutil e intemporal. O interior é uma composição de arquitetura bem resolvida com materiais bonitos e as mais recentes tecnologias.

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O novo XC60 da Volvo deverá entrar em produção em meados de abril de 2017 na fábrica de Torslanda, na Suécia.[/size]

33Salão de Genebra 2.017 - Página 3 Empty Re: Salão de Genebra 2.017 Ter 7 Mar - 11:57

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Audi RS5: motor V6 Porsche e câmbio conversor de torque

CATEGORIAS: AUDI , AUDI-A5 , AUDI-RS5 8 COMENTÁRIOS






A Audi apresenta no Salão de Genebra a segunda geração do Audi RS5 Coupé, veículo que traz um novo motor gasolina V6 de 2.9L twin-turbo de 450 cv (o mesmo que o V8 de 4.2 litros no seu antecessor) desenvolvido em parceria com a Porsche. O esportivo abandona a transmissão de dupla embreagem por um câmbio automático de conversor de torque de 8 marchas.


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O novo Audi RS5 foi projetado do zero, e será vendido na Europa e EUA ainda neste semestre. Juntamente com o novo motor, o RS5 Coupé também adota uma nova plataforma que o fez crescer em tamanho relativamente ao modelo que substitui.



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Outros desenvolvimentos incluem um novo chassis com uma suspensão dianteira e traseira de cinco links acoplada ao "Audi Sport’s Dynamic Ride Control", que é o sistema de gerenciamento dinâmico do chassi com controle variável de amortecedores.


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Para distinguir o RS5 Coupe de outros modelos da série A5 a Audi adotou os tradicionais elementos RS, como uma grade dianteira maior com elemento central preto de alto brilho, um novo pára-choque dianteiro ostentando grandes dutos de ar, e faróis com gráficos coloridos para os projetores de LED de série.


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Na dianteira, os pára-lamas foram alargados em 15mm e apresentam condutos de ar verticais adicionais ao longo das bordas exteriores dos faróis. Os espelhos retrovisores exteriores obtêm ótica de fibra de carbono, enquanto as soleiras laterais foram alargadas com elementos em preto de alto brilho para refletir o potencial de desempenho.


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Na parte traseira, o RS5 Coupé recebe pára-choques traseiros mais largos que se estendem uns 15mm mais do que sobre o A5 padrão, um spoiler sobre a tampa do porta-malas e pára-choque com um difusor proeminente em preto de alto brilho e duas saídas de ar em formato oval.


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O novo Audi RS5 traz de série rodas de 19 polegadas, sendo as de 20 opcionais. Dois pacotes de estilo adicionais em preto alto brilho ou alumínio fosco também estão disponíveis. Como parte de uma iniciativa de economia de peso, a Audi Sport também oferece o novo RS5 Coupé com um teto de fibra de carbono, que contribui para uma redução de 60kg no peso do modelo atual relativamente ao anterior, mesmo com um aumento de 74mm no comprimento total.

Novo motor V6 Porsche

O twin-turbocharged 2.9L V6 usado pelo Coupe RS5 foi desenvolvido em cooperação de engenharia entre Audi e a Porsche. A unidade tem uma ângulo de 90 graus entre os dois blocos de 3 cilindros, sendo que este motor já é adotado no Porsche Panamera S, onde entrega 440 cv e bhp e 56 kgfm. Com mudanças não especificadas, ele ganha 10 cv e 5 kgfm, produzindo 450 cv e 61 Kgfm de torque entre 1900 e 5000rpm no novo modelo Audi Sport.


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Em comparação, o V8 4.2L aspirado do modelo anterior entregava os mesmos 450 cv e 43,8 kgfm a um regime muito mais alto de 4000 RPM.


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A redução no peso ajuda a fornecer ao novo RS5 de 1655kg uma relação peso potência de 271 cv por tonelada, 9 cv melhor que os 262 cv/tonelada do RS5 anterior, que pesava 1715kg.

Transmissão: sai a dupla embreagem, entra o conversor de torque

Outra alteração na linha RS5 se refere à transmissão. Da mesma forma que a Volkswagen fez com o Golf fabricado no Brasil, o novo RS5 abandona a caixa de dupla embreagem de sete marchas do modelo anterior por um câmbio automático de conversor de torque de oito velocidades da fabricante alemã ZF. 


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Essa transmissão está associada com um sistema de tração Quattro que em operação normal direciona 60% do torque ao eixo traseiro. Opcionalmente ele oferece um diferencial esportivo para as rodas traseiras.


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A Audi reivindica um tempo de 0-100 km/h em 3,9 segundos, o que é 0,6 segundos mais rápido que o anterior. A velocidade máxima é nominalmente limitado a 250 km/h, embora os compradores podem optar para chegar a 280 km/h optado pelo sistema dinâmico de controle de chassi.


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No interior, o novo modelo Audi Sport RS5 recebe um aparato de detalhes tradicionais dos modelos RS, incluindo gráficos exclusivos para a instrumentação digital, volante multifunções de fundo plano, bancos esportivos pesadamente contornados e pedais de aço inoxidável.



Os preços para o Audi Sport RS5 Coupé devem começar em torno de US$ 77 mil dólares, na Eurola.

34Salão de Genebra 2.017 - Página 3 Empty Re: Salão de Genebra 2.017 Ter 7 Mar - 11:59

KÜLL



Honda Civic Type R 2018: vídeo e especificações oficiais

CATEGORIAS: CIVIC , HONDA 23 COMENTÁRIOS






A Honda apresenta no Salão de Genebra o Civic Type R, que é a versão esportiva do Civic Hatchback de 10ª geração.


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O modelo será vendido na Europa e EUA ainda este semestre com preço na faixa de US$ 35 mil dólares, posicionando-se como competidor direto do Golf GTI e Focus ST. 



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O Civic Type R adota motor quatro cilindros turbo de 310 cavalos a 6500 rpm e 40,8 Kgfm de torque disponível entre 2.500 e 4.500 rpm, associado a uma transmissão manual de seis marchas. Tração dianteira.


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Há uma nova embreagem que reduz em 25% a inércia, reduzindo o tempo de troca, e a relação final foi encurtada também em relação ao anterior.


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Estima-se que esse Civic Type R seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos e atingir 267 km/h.



As rodas são de 20 polegadas montadas em pneus 245/30 R 30.

35Salão de Genebra 2.017 - Página 3 Empty Re: Salão de Genebra 2.017 Ter 7 Mar - 17:47

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Novo Ford Fiesta ST 2018 é apresentado em Genebra


Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/Fiesta ST]Fiesta ST[/url] , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Sal%C3%A3o de Genebra]Salão de Genebra[/url] 17 Comentários


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A terceira geração do Fiesta ST, que está sendo apresentado no Salão de Genebra, será o primeiro modelo Ford Performance já alimentado por um motor de três cilindros e o primeiro Fiesta ST com modos de condução selecionáveis.


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O novo motor a gasolina EcoBoost de 1,5 litros da Ford proporcionará 200 cv, 290 Nm de torque e uma aceleração de 0-100 km / h em 6,7 segundos, utilizando inovações, incluindo uma nova combinação de injeção direta, turboalimentação e tecnologia de desativação de cilindros.


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Os novos modos de condução permitirão que os controles de motor, da direção e da estabilidade sejam configurados nas configurações Normal, Sport e Track para uma experiência otimizada e também ajustarão a tecnologia Electronic Sound Enhancement - para amplificar o som esportivo do motor de três cilindros.

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A próxima geração do Fiesta ST também será oferecida com uma maior variedade de acabamentos interiores e opções de personalização, e estará disponível em três e cinco portas a partir do início de 2018.

36Salão de Genebra 2.017 - Página 3 Empty Re: Salão de Genebra 2.017 Ter 7 Mar - 17:51

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Mercedes-AMG GT Concept surpreende com estilo e 800 cv

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O Mercedes-AMG GT Concept é uma nova proposta de cupê com quatro portas da marca alemã e chega com visual arrebatador, buscando ofusco o principal oponente, o Porsche Panamera. Com carroceria de linhas bem esguias, o conceito apresenta um volume do habitáculo maior do que os CLA e CLS. Chama atenção também as vigias laterais nas colunas C, algo pouco usual em termos de Mercedes.
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Na frente, grade bastante esportiva e dotada de frisos verticais em preto, enquanto a grelha é vermelha. Próximo do logo da Mercedes-Benz, outro da AMG. Os faróis são full LED com LEDs de marcação e indicação de direção em tons de azul e laranja, além de LEDs diurnos centrais e lanternas de curva em LED.
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O para-choque tem grandes entradas de ar e acabamento em fibra de carbono. As rodas de alumínio do Mercedes-AMG GT Concept são cromadas e com o centro em tonalidade dourada, a mesma das pinças de freio. Com teto panorâmico, o conceito apresenta lanternas em OLED na traseira, bem como um enorme difusor de ar com escape único central.
Nas laterais, pequenas câmeras instaladas em hastes proeminentes que saem dos para-lamas dão um toque de exclusividade ao conceito. Elas possuem a inscrição “EQ Power”, referência ao sistema híbrido criado para a F1 e que está disponível no Mercedes-AMG GT Concept. Com ele e o motor V8 4.0 Biturbo entregam mais de 800 cv.
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Com tudo isso – que é bem mais do que o Panamera Turbo S E-Hybrid – o Mercedes-AMG GT Concept “voa” de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. O bólido ainda dispõe de aletas ativas para reduzir o arrasto aerodinâmico, bem como freios regenerativos de carbono-cerâmica. Com tantos detalhes “de produção”, poderemos ver a versão definitiva muito em breve.

Mercedes-AMG GT Concept – Galeria de fotos



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37Salão de Genebra 2.017 - Página 3 Empty Re: Salão de Genebra 2.017 Ter 7 Mar - 17:53

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Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo debuta com motor V8 aspirado em Genebra

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O brasileiro bicampeão de Fórmula 1 e vencedor do Indy 500, Emerson Fittipaldi, agora se aventura no mercado de automóveis. Juntamente com o estúdio italiano de Pininfarina e a empresa de engenharia alemã HWA, o ex-piloto revelou nesta terça-feira (7) no Salão do Automóvel de Genebra o novo EF7 Vision Gran Turismo. Trata-se de um superesportivo conceitual, que deverá chegar em breve à linha de produção com volume limitado a 25 unidades.
O novo Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo se destaca pela carroceria feita inteiramente em fibra de carbono, o que permitiu um peso inferior a 1.000 quilos. Além de ser bastante leve, o conjunto foi projetado para ser resistente em impactos. Afora isso, de acordo com a empresa, o modelo oferece um centro de gravidade “excepcionalmente baixo”. O visual do bólido é inspirado em um tubarão, com direito a diversas formas aerodinâmicas e linhas mais fluidas e agressivas.
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“O EF7 é um carro emocionante que incorpora o DNA da Pininfarina em termos de estilo e inovação, a experiência de competição do Emerson e as capacidades irrepreensíveis da HWA AG na área de engenharia. A nossa equipe conseguiu transformar um sonho numa máquina de condução”, afirmou Paolo Pininfarina, presidente da Pininfarina.
O motor que equipa o novo Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo é um V8 naturalmente aspirado de 4.8 litros, que consegue atingir 9.000 giros. Este propulsor desenvolve 600 cavalos de potência e 42,8 kgfm de torque, associado a um câmbio sequencial de seis velocidades, tração traseira e diferencial de deslizamento limitado mecânico de duas vias. Segundo a HMA, o superesportivo alcança os 100 km/h em menos de três segundos.
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Os 25 exemplares de produção do EF7 Vision Gran Turismo poderão ser personalizados de acordo com os gostos dos proprietários, com diversas opções de rodas, cores para a carroceria e números de corrida pessoais, por exemplo. Além disso, os compradores terão a oportunidade de receber um treino pessoal do próprio Emerson Fittipaldi e vão se juntar ao Fittipaldi Racing Club, que irá proporcionar experiências de condução e competição VIP em vários dos principais circuitos do mundo, com orientação de Fittipaldi e outros profissionais de competição.
O EF7 estará disponível em breve no jogo Gran Turismo Sport, o primeiro jogo da série de corrida a oferecer suporte ao PlayStation VR, óculos de realidade virtual da Sony. O game contará com uma gama de 137 carros, todos refeitos do zero em relação ao Gran Turismo 6, além de 19 localidades e 27 pistas.

Galeria de fotos do Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo



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38Salão de Genebra 2.017 - Página 3 Empty Re: Salão de Genebra 2.017 Ter 7 Mar - 17:55

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McLaren 720S é revelado e alcança os 100 km/h em 2,8 segundos

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Salão de Genebra 2.017 - Página 3 McLaren-720S-2018-1
Após uma série de teasers e vazamentos, o novo McLaren 720S acaba de ser revelado pela marca no Salão do Automóvel de Genebra. Trata-se do primeiro modelo da segunda geração da linha Super Series da marca, que vai se posicionar como o bólido intermediário da fabricante inglesa e ocupa o lugar deixado pelo 650S. No mercado, o novo superesportivo promete dar trabalho para modelos como Ferrari 812 Superfast e Lamborghini Aventador S.
De acordo com a marca, o novo 720S é mais leve, mais rápido e mais capaz dinamicamente que seu antecessor. O visual do novo modelo da McLaren, além de mais agressivo, é totalmente voltado para a aerodinâmica, tanto é que as maçanetas convencionais das portas foram substituídas por um sistema de abertura elétrica.
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Por dentro, porém, o carro apela para o lado mais minimalista da coisa, com praticamente todos os comandos voltados ao motorista, além do painel de instrumentos “dobrável”, com duas telas TFT que muda sua configuração de acordo com o modo de condução selecionado, sendo uma delas voltada para quando o carro estiver sendo conduzido numa pista. Há também o sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de oito polegadas.
A exemplo dos outros modelos da McLaren, o novo 720S é construído a partir da estrutura Monocage II de fibra de carbono e alumínio. Além de mais rígida, esta nova estrutura é mais leve que a do modelo anterior, dando ao carro um peso seco de 1.283 kg, ou 18 kg a menos que seu antecessor.
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O motor que equipa o McLaren 720S é um 4.0 V8 biturbo, dotado de novos turbocompressores twin-scroll e componentes internos mais leves, dos quais 41% foram substituídos da unidade que equipava o 650S. Ele consegue desenvolver 720 cavalos de potência e 78,5 kgfm de torque e está associado a uma transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem e tração traseira.
De acordo com a marca, o superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, de 0 a 200 km/h em 7,8 s e consegue atingir velocidade máxima de 340 km/h. Já a respeito da frenagem, vindo a uma velocidade de 200 km/h, o McLaren consegue parar em 4,6 segundos e 117 metros. O consumo médio de combustível é de 9,3 km/l, com emissões de CO2 de 249 g/km.
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O conjunto inclui ainda freios de carbono-cerâmica ventilados, pneus Pirelli P Zero 245/35 ZR19 na frente e 305/30 ZR20 atrás, direção eletro-hidráulica, nova versão do controle eletrônico de chassi Proactive (com amortecedores interligados hidraulicamente para estabilizar a carroceria independentemente do grau de inclinação ou situação da pista), três modos de condução (Comfort, Sport e Track), entre outros.
No Reino Unido, o novo McLaren 720S está disponível com preço inicial de 208,6 mil libras, sendo que as primeiras entregas serão realizadas em maio. A empresa espera emplacar 1.200 unidades do carro, sendo que 400 delas, no modelo Launch Edition, já foram vendidas.

Galeria de fotos do McLaren 720S



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COMENTÁRIOS: Como já disse, deve ser um esportivo competentíssimo, MAS É FEIO (igual ao modelo Fitipaldi). Será que está tão difícil assim fazer um esportivo BONITO?

39Salão de Genebra 2.017 - Página 3 Empty Re: Salão de Genebra 2.017 Ter 7 Mar - 18:01

KÜLL



Porsche 911 GT3 2018 aparece em Genebra com motor de 506 cv e câmbio manual

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Seguindo a linha das demais versões do Porsche 911, o modelo GT3 acaba de chegar à linha 2018. O novo 911 GT3 2018 é uma das atrações da fabricante alemã no Salão do Automóvel de Genebra, que acontece até o dia 19 de março, e além do visual e interior atualizados, traz um conjunto mecânico mais potente e opção de transmissão manual.
O Porsche 911 GT3 2018 é equipado com um motor 4.0 litros naturalmente aspirado de seis cilindros, capaz de desenvolver 506 cavalos de potência e 46,7 kgfm de torque, associado ao câmbio automatizado PDK de sete velocidades e dupla embreagem ou manual de seis marchas.
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De acordo com a marca, o bólido com transmissão automatizada alcança os 100 km/h em 3,2 segundos e tem velocidade limitada a 317 km/h. Já o modelo com câmbio manual (que é 17 kg mais leve, com peso de 1.413 kg) cumpre a mesma prova em 3,1 s e tem velocidade máxima de 318 km/h.
A lista de mudanças inclui ainda um chassi com novo ajuste, visando melhorar a dirigibilidade e a dinâmica de condução, sistema de eixo traseiro direcional, aerofólio traseiro de fibra de carbono, divisor dianteiro para otimizar o fluxo de ar e novo difusor. Há também novos faróis, para-choques, lanternas e rodas. O interior traz o mesmo volante do 918 Spyder, afora novos bancos esportivos com ajuste elétrico de 18 vias e a opção de bancos com encostos de fibra de carbono fixos.
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Nos Estados Unidos, o novo Porsche 911 GT3 estará disponível por a partir de US$ 143.600. Ainda não se sabe quando a novidade chegará ao Brasil.

Galeria de fotos do Porsche 911 GT3 2018



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KÜLL



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Alpine A110 traz de volta a alma do nosso Willys Interlagos
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Alpine A110 traz de volta a alma do nosso Willys Interlagosproduct2017-03-07 20:02:34
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http://br.motor1.com/news/138313/alpine-a110-traz-de-volta-a-alma-do-nosso-willys-interlagos/ Estreia mundial
Mar 07, 2017 em 20:02


Por: Leo Fortunatti, Editor

O clássico dos anos 1960 ficaria orgulhoso do novo esportivo apresentado em Genebra

Os mais velhos (ou entusiastas) irão se lembrar com carinho e admiração do brasileiro Willys Interlagos. Nos anos 1960 (de 1961 a 1966, para ser mais exato), era um dos mais belos carros fabricados por aqui, em fibra de vidro, em uma época de ruas repletas de Fusca. Pois eis que, de certa forma, ele reencarna no Alpine A110, apresentado no Salão de Genebra.
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Na verdade, o Interlagos já era um Alpine, o A108, mas com carroceria de A110, lançado na Europa no mesmo ano do Interlagos: 1961. O A108 e o A110 conviveram na Europa até 1965, quando o primeiro saiu de linha. O A110 aguentou até 1977. Inspirado naquele A110, nasceu o atual, a nova arma da Renault contra o Porsche 718 Cayman.

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A inspiração no visual é clara, principalmente com os "faróis de milha" instalados no para-choque, que são, na verdade, luzes diurnas de LED. Com amplo e demorado desenvolvimento aerodinâmico, o A110 tem até chapas e defletores na parte inferior do carro, para melhorar o fluxo de ar que passa pelo pequeno esportivo.

Seja parte de algo grande

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O motor central-traseiro até faz menção à disposição dos que eram usados nos clássicos Alpine (traseiros), mas com dinâmica bem mais afiada e dotado das tecnologias dos dias atuais. Ele é um 1.8 turbo com 252 cv ligado ao câmbio de dupla embreagem e 7 marchas, mantendo a tração traseira. E pensar que o Interlagos batia no peito por sua esportividade e seu motor de 998 cm³ e 70 cv...

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Leve (1.080 kg), o A110 chega aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos, com velocidade máxima limitada aos 249 km/h, segundo a Alpine. Por dentro, o seletor de modo de condução (Normal, Sport e Track) muda as respostas de direção, acelerador, motor, controles de tração e estabilidade e escapamento. Sua edição de lançamento, a Première Edition, terá 1.995 carros equipados com rodas de aro 18", bancos da Sabelt e sistema de som da Focal por 58.500 euros (na França).
Fotos: Motor1.com/divulgação


Alpine A110 em Genebra


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COMENTÁRIOS: Pode lembrar o quanto quiser o modelo que quiser, pois a estratégia da Renault é que seus produtos são sempre tão bons, mas tão bons que qualquer um importado é sempre "CARO DEMAIS PARA O BRASIL", portanto este é outro "ver com os olhos e lamber com a testa". A empresa NUNCA se preocupou ou trabalhou para ter um modelo de imagem, sua imagem é mesmo a de "Dácia do Brasil" travestida de Renault. SÓ ISSO.

41Salão de Genebra 2.017 - Página 3 Empty Re: Salão de Genebra 2.017 Ter 7 Mar - 18:24

KÜLL



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Nissan Qashqai 2017 ganha novo visual e condução semi-autônoma; veja fotos
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Nissan Qashqai 2017 ganha novo visual e condução semi-autônoma; veja fotosproduct2017-03-07 20:28:05
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http://br.motor1.com/news/138311/nissan-qashqai-2017-ganha-novo-visual-e-conducao-semi-autonoma-veja-fotos/ Nissan  Facelift, SUV médio
Mar 07, 2017 em 20:28


Por: Julio Cesar, Editor

Best seller da marca na Europa, SUV compacto muda por dentro e por fora

Cotado num passado recente para o Brasil e depois descartado, o Nissan Qashqai 2017 é apresentado no Salão de Genebra com visual reestilizado e novos itens de tecnologia. O principal destaque é o sistema de condução semi-autônoma da Nissan, ProPilot.


Reestilizado, o SUV médio ganhou uma dianteira completamente nova, com a conhecida grade em forma de "V", capô, para-choque e faróis redesenhados. Agora, o estilo ficou mais alinhado com o dos modelos mais recentes da marca. Na traseira, a principal novidade são as lanternas com assinatura de luzes e lentes com efeito 3D.

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Seja parte de algo grande

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Por dentro, o acabamento recebeu materiais de melhor qualidade, novo layout do painel para facilitar o acesso aos principais comandos e um novo volante multifuncional, com apliques cromados. Além disso, o sistema de entretenimento NissanConnect ganhou uma nova interface, mais intuitiva.

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Mas a grande novidade em termos de tecnologia é o acréscimo do sistema de condução semi-autônoma ProPilot. A lista de dispositivos auxiliares ficou mais recheada e conta com frenagem de emergência inteligente, que inclui reconhecimento de pedestres, alerta de tráfego traseiro, detector de fadiga, reconhecimento de placas de trânsito, park assist, monitor de 360º, alerta de pontos cegos e de saída de faixa.
Fotos: divulgação


Nissan Qashqai 2017 - Genebra


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 COMENTÁRIOS: Preferia que não tivessem mexido.

42Salão de Genebra 2.017 - Página 3 Empty Re: Salão de Genebra 2.017 Ter 7 Mar - 22:00

Grilo

Grilo
Administrador

Arteon - muito bonito, tem uma certa ousadia que a VW andava devendo.

Qashqai - ficou muito carregado, também prefiro o anterior.

3008 - merecido, mas não esperava!

Xc60 - ficou lindo! Me surpreendeu a rapidez para traze-lo ao nosso mercado.

http://www.autouniverso.com.br

43Salão de Genebra 2.017 - Página 3 Empty Re: Salão de Genebra 2.017 Qua 8 Mar - 6:30

Fabiano

Fabiano

Novo Qashqai é muito belo ao vivo, já Jeremy Clarkson falou que não existe um novo Porsche 911 desde seu lançamento hehehehe...
Gostei muito do Mclaren....

http://www.oticainova.com.br

44Salão de Genebra 2.017 - Página 3 Empty Re: Salão de Genebra 2.017 Qua 8 Mar - 11:37

KÜLL



Grilo escreveu:Arteon - muito bonito, tem uma certa ousadia que a VW andava devendo.

Qashqai - ficou muito carregado, também prefiro o anterior.

3008 - merecido, mas não esperava!

Xc60 - ficou lindo! Me surpreendeu a rapidez para traze-lo ao nosso mercado.

Sobre o Volvo, o próprio texto esclarece que ele é responsável por SESSENTA POR CENTO das vendas da marca aqui, portanto, não dava mesmo para a marca deixar o mesmo de fora aqui. Notem que Volvo e Land Rover, neste momento, são as marcas com mais comprometimento no quesito lançamentos, já dando data, configurações, etc. de seus novos modelos a chegar aqui.

45Salão de Genebra 2.017 - Página 3 Empty Re: Salão de Genebra 2.017 Qui 9 Mar - 11:52

KÜLL



Novo Volvo XC60 mostra que a segurança para a sueca é algo normal (vídeo)

...
2 Minutos de Leitura
Salão de Genebra 2.017 - Página 3 Volvo-xc60-segurança-1
Deveria ser assim para todos os fabricantes de veículos, mas sabemos que nem todos estão comprometidos realmente com a causa. Afinal, testes de impacto como os realizados pelo Euro NCAP, NHTSA, IIHS e outros, mostram que ainda existem carros modernos sendo reprovados na questão da segurança.
Salão de Genebra 2.017 - Página 3 Volvo-xc60-segurança-3
Porém, algumas marcas conseguem se destacar na segurança automotiva, onde seus excelentes níveis de proteção, revelam a preocupação nesse aspecto. Para poucas, porém, ela já faz parte do seu trabalho de desenvolvimento. Um desses fabricantes é a Volvo, que exibe níveis de proteção bem altos.
Salão de Genebra 2.017 - Página 3 Volvo-xc60-segurança-2
O Novo XC60 aparece agora em imagens e vídeos dos testes realizados pela montadora antes do lançamento. Claro, todos os fabricantes fazem o mesmo, mas somente poucos divulgam. A tarefa de expor isso fica por conta dos institutos privados e agências governamentais como citados acima.
Salão de Genebra 2.017 - Página 3 Volvo-xc60-segurança-4
A Volvo divulgou os testes do Novo XC60 em colisões com 25% e 100% de contato frontal, além de um impressionante teste de capotamento feito a 50 km/h. O teste não é inédito, já tendo sido pela marca em modelos mais antigos. Em todos, a integridade estrutural do novo SUV nórdico é demonstrada, especialmente no capotamento e na simulação de batida frontal contra poste, onde a folha da porta saiu, mas a estrutura dela se manteve estável. Agora é esperar pelas prováveis cinco estrelas e o TSP+, algo que deveria ser obrigatório para todos os carros.
Novo Volvo XC60 2018 – Teste de capotamento



Novo Volvo XC60 2018 – Teste de impacto frontal com 100% de contato



Novo Volvo XC60 2018 – Teste de impacto frontal com 25% de contato
https://www.youtube.com/watch?v=XnIyB6jtpJM

46Salão de Genebra 2.017 - Página 3 Empty Re: Salão de Genebra 2.017 Qui 9 Mar - 14:56

R8V

R8V
Administrador

Seria interessante ter dados sobre a desaceleração dos dummies.

47Salão de Genebra 2.017 - Página 3 Empty Re: Salão de Genebra 2.017 Sex 10 Mar - 11:46

KÜLL



09/03/2017receber análise por email | indique esta análise | tamanho da fontea- A+
Roberto Nasser |BIOGRAFIA
DE CARRO POR AÍ


Novo Polo e Virtus, novidades da VW Brasil



Marca encerra especulações e confirma novos compactos



No Salão de Genebra, encerrando especulações, Volkswagen anunciou resgatar no próximo ano nova e atualizada versão do Polo no Brasil. Virá em carrocerias hatch e sedã, como o fez na década de 90, mas separá-los-á por nomes. Hatch será o Novo Polo e Virtus a versão três volumes sedã.

Há duas décadas, quando apresentado, era o mais moderno e o melhor dos Volkswagen no País, imagem buscada pela empresa. Novo Polo não é derivação ou desenvolvimento traçado sobre estrutura do Gol, mas produto inteiramente novo, construído sobre a plataforma MQB, já utilizada no Brasil para fazer Golf e Audis A3 e Q3. Será novo passo a um dos maiores desafios impostos a um fabricante nacional: sair da atual terceira posição de vendas e reassumir a liderança.

Dúvida no tema estava nas possibilidades veiculadas por algumas publicações vendo o Polo europeu, a ser lançado ao fim deste ano, como inspirador do Gol. Pela informação da Volkswagen serão dois produtos. A nova geração do Gol, com apresentação prevista para o próximo mês, devendo diferenciar-se do modelo atual por mudanças frontais em grade, para-choques e grupo óptico, maior preocupação com a interconectividade, mudanças internas.

Táxi autônomo VW e picape Mercedes, novidades maiores
Mostra suíça, o Salão de Genebra usualmente busca temas como ecologia, hibridismo ou segurança. Nesta 87ª edição, deixou rolar. O caminho da redução de emissões está bem pavimentado por legislação e carros híbridos, elétricos ou autônomos, em trilhas próprias, variando marca para marca.

Matthias Müller, o CEO mundial do Grupo Volkswagen, fez declaração pontual ao apresentar o Sedric, novo autônomo como proposta de táxi para quatro pessoas. O grupo investe alguns bilhões de dólares em seu projeto Together – Strategy 2025 (Juntos – Estratégia 2025), pavimentando a via de combustíveis alternativos e autonomia. O Sedric, frente e traseira iguais, sem pedais, volante ou instrumentos, atende pelo toque de um botão à mão do interessado. Não entrará em produção, mas será referência de tecnologia para os próximos anos. Disse o executivo maior da VW, o futuro começa hoje.

Da Volkswagen, novidade mais atrativa foi o Arteon, seguindo o desenho atual de sedãs com perfil acupezado. Substitui o antigo Passat CC, depois CC e, com o fim de produção do Phaeton será o maior da marca.

Exibido também SUV Tiguan de sete lugares, sobre plataforma MQB, mesma de Golf e Audis A3 e Q3. Importante para o Brasil, será produzido no México e importado sem impostos, com previsão de competitividade e vendas num mercado de grande expansão neste segmento. David Powells, presidente da VW no Brasil, projeta que nosso mercado superará a média mundial de preferência por utilitários esportivos, hoje em 25%.


Tiguan Allspace: 7 lugares

Foi salão de carros esportivos de alta performance, alguns ultrapassando 1.000 cv de potência, e com presença de marcas conhecidas Ferrari, Lambo, Maserati, e outras sem referências no mercado nacional: Pagani; David Brown – nada a ver com Aston Martin; Koenniseg; Kahn; Italdesign, agora marca da VW, pelo Rabel, exercício de estilo mesclando base mecânica Lamborghini/Audi R8 e carroceria futurística, a ser feito em apenas cinco unidades; novidadeira chinesa Techrules com projeto de estilo por Giorgetto Giugiaro, insólito por usar turbina a jato como gerador de energia a seis motores elétricos; Eadon Green em cupê Black Cullin inspirado nos anos 30, confortável e performático.

Brasil
De maior interesse ao mercado nacional havia o EF7 – iniciais de Emerson Fittipaldi, associado ao projeto, esportivo construído pela HWA, conduzida por Hans-Werner Aufrecht, o A da antiga AMG, preparadora de Mercedes. Monobloco e carroceria em fibra de carbono, motor V12 Mercedes, 1.000 kg e 600 cv. Iniciativa para 39 veículos – mesmo número das vitórias internacionais do bi-campeão, carroceria Pininfarina. Preço estimado, ½ Mc Laren, ou seja, US$ 1M.


Vision EF7, carro do Emerson

De referência sentimental, relançamento da marca francesa Alpine, controlada pela Renault, muito próxima estilo ao modelo original A110, evolução do mítico A8 construído e vitorioso nas corridas nacionais na década de 60.


Alpine A110 versão 2017

Curiosidade ao mercado europeu, tipo atração periférica, as picapes Mercedes X-Class e Renault Alascan. Ambas com mesma base serão feitas sobre base idêntica pela Nissan na Argentina e exportadas ao Brasil via Mercosul. Outra, picape feita pela Mitsubishi para a Fiat.


Picape Mercedes, X-Class

Novo Mercedes E Coupé, belo em suas linhas fluídas e Range Rover Velar, proposta sobre o Evoque, menos SUV e mais crossover – aparentemente a Land Rover se conduz em caminho em direção ao asfalto para um sedã. Médio prazo e curiosidade para a marca surgida com jipes.

Papos de salão
Conversas, estórias, certezas e dúvidas de jornalistas internacionais no Salão de Genebra

Up! terá versão forte
Markus Kleimann, diretor de desenvolvimento da VW no Brasil disse, em jantar restrito, ter pronto protótipo do Up! TSI com o motor 1 litro, 3-cilindros, turbo, injeção direta e os 125 cv atualmente equipando o Golf em versão TSI. Será versão para ampliar as opções na linha – e adicionalmente o 1.0 mais veloz do mundo. Nome em suspenso. GT ou TSII.

Ex-quase falida PSA compra Opel/Vauxhall
Notícia marcante do salão foi a compra da alemã Opel e sua subsidiária inglesa Vauxhall pelo grupo francês PSA, controladora de Peugeot, Citroën e DS. Opel e Vauxhall pertenciam à GM.

Negócio de € 2,2B – uns US$ 2,3B. Justificativas para a transação variam diametralmente. Pela GM as marcas vinham em prejuízos seguidos – sensíveis € 9B desde 2009 –, e o futuro não sinalizava positivamente por conta e soma com fatores exógenos: saída do Reino Unido da União Europeia, projetando aumento de custos da Vauxhall, no qual boa parte das peças é importada; e o exercício de xenofiobia de Donald Trump, presidente dos EUA, pressionando tradicionais produtores de veículos no país a cortar investimentos no México e investir em fábricas e na produção norte-americana. Soma aponta prejuízo e necessidade de investimentos, conta desbalanceada.

PSA tem outra visão – negócio Opel + Vauxhall é mal administrado. Carlos Tavares, o ex-vice mundial da Renault e executivo maior da PSA disse, em três anos tira-la-á do prejuízo; crescerá a margem de lucro operacional para 2%; e a 6% em dez anos. Transação ampla, supera a atividade de fazer carros e entra no aspecto financeiro e securitário com a venda pela GM da unidade financeira. GM foi dona da Opel por 88 anos. PSA honrará o fornecimento de peças pela Opel para a minguante operação da Holden na Austrália, para a Buick nos EUA, mantido o intercâmbio acionário e técnico para desenvolver produtos e veículos.

Fevereiro Opel lançou o Crossland, SUV sobre plataforma mecânica do Citroën C3 hatch.

Com o negócio, PSA+Opel+Vauxhall será o segundo grupo produtor de automóveis na Europa, ultrapassando a Renault, decrescendo em vendas no continente. Alemães e ingleses esperam tsunami sino-francês para cortar empregos e custos, afinar e compatibilizar métodos. Tais atitudes na PSA mudaram os prejuízos de 2013 nos lucros de 2015 e reservas de € 2,7B.

Tenho visão adicional. Ex-poderoso na Renault, hoje mais poderoso na PSA, Tavares, homem do automóvel, sabe perfeitamente, carros franceses tem má fama mundial. Assumir a Opel – e a Vauxhall é apenas um apêndice – dar-lhe-á algum conhecimento quanto aos métodos alemães para apurar qualidade e, muito mais, agregará a imagem da qualidade alemã aos seus franceses. Compraram a marca para ficar com a fama.

Surpresa, o Peugeot 3008 Carro do Ano
Boa parte dos jornalistas presentes ao Salão de Genebra sorriu amarelo ao anúncio do COTY – nada de perfume, mas Car of The Year, Carro do Ano –, escolhido por júri internacional de jornalistas especializados. Prêmio foi ao novo Peugeot 3008 recém-lançado – ainda não chegou ao Brasil –, com design em pegada de SUV, adequada às simpatias do mercado. Seguindo-o, Alfa Romeo Giulia, novo Citroën C3, Mercedes Classe E, Nissan Micra, Toyota C-HR e Volvos S90/V90.

Critério de escolha considerou inovação, segurança, design e custo-benefício.


Peugeot 3008, Car of the Year na Europa

Porsche e Brasil
Presente à apresentação do Porsche Panamera Sport Turismo agora em versão crossover – ou hatch de quatro portas –, Matthias Brüch, diretor geral da marca no Brasil, tem visão contida do comportamento do mercado neste indefinível ano.

Entende, vendas no mercado brasileiro deverão superar levemente 2 milhões de unidades. Quanto à Porsche imagina pequeno ganho, repetindo a performance de 2016, quando marca se elevou apesar da redução do mercado. Opinião de outros executivos oscila: David Powells, da Volkswagen crê em 2% de crescimento; Antonio Megale, presidente da Anfavea, associação dos fabricantes, 6%; Carlos Zarlenga, condutor da GM, entusiasmados 10%.

O Sport Turismo pouco auxiliará no total da POrsche no Brasil, cujo líder não é o mítico 911, mas o utilitário esportivo Macan. Mas terá referência como o station wagon, break, estate car, perua – leque de denominações para este tipo de veículo com teto mais longo e porta malas se comunicando com o habitáculo. O preço superará o milhão de reais.


Porsche Sport Turismo, R$ 1M

Audi esquenta
Marca de luxo deu ênfase à tecnologia e, em veículos programados para exportação ao Brasil, aposta em performance. A parte do conceito Q8, um SUV expondo soluções, mostrado em janeiro no Salão de Detroit e já apresentando retoques, será produto marcante no setor. Conjuga motor 3.0 TFSI – turbo e injeção direta –, mais sistema híbrido elétrico, mais compressor elétrico, gera 476 cv capazes de levá-lo esportivamente de 0 a 100 km em surpreendentes 4,7s e conseguir velocidade final de 275 km/h reais.

Outra novidade, o RS 5 Coupé, lobo com cara de lobo usa motor 2.9 V6, biturbo, gerando 450 cv de potência e torque de 600 Nm. Na lista de potência, RS3 Sportback e o SQ5 TFSI. O primeiro se torna derradeiro usuário de motores de cinco cilindros em linha, 0,5 litro/cilindro, 400 cv e 480 Nm de torque. Recém-apresentado, o SQ5 TFSI emprega motor V6, 3 litros e 354 cv e 500 Nm de torque.

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