Vazam imagens do Range Rover Velar por Danimar Lazaretti —28 de fevereiro de 2017
Dias antes de sua apresentação no Salão de Genebra o Land Rover Range Rover Velar teve suas primeiras imagens oficiais vazadas na internet. As fotos revelam o desenho interno e externo do irmão maior do Evoque, o quarto integrante da família Range Rover.
As imagens foram obtidas pelo site espanhol DiarioMotor através de fonte anônima. Há poucos dias a fabricante revelou um teaser, antecipando o posicionamento intermediário do Velar em relação aos Range Rover Evoque e Sport. Além disso, a imagem abaixo mostrava a traseira.
O desenho externo não surpreende, seguindo fielmente o design de seus irmãos. O mesmo pode ser dito do interior, com exceção do console central, que agora abriga duas. Uma controla o sistema de climatização e outras configurações do carro, enquanto outra abriga o sistema multimídia e navegação. Nenhum dado técnico acompanhou o vazamento das imagens, então teremos que aguardar o pronunciamento oficial da Land Rover. Com a proximidade do Salão de Genebra, isto pode ocorrer a qualquer momento. A apresentação está marcada para o dia 07 de março.
Galeria | Land Rover Range Rover Velar (imagens vazadas)
Fonte e imagens | DiarioMotor
COMENTÁRIOS: Achei o interior espetacular, mas como no mundo nada se cria, tudo se copia, lembra bastante o Panamera, com o uso de telas até no console. Frente e traseira, também gostei, embora esperasse algo mais radical na frente, que é esportiva. Me decepcionei mesmo foi com a silhueta geral, muito parecida como Range Rover e o RR Sport. Não esperava algo do tipo X6, mas ainda assim, esperava algo "diferente", "novo".
Bentley Bentayga Mulliner: o mais luxoso e rápido SUV
Categorias: Bentley , Bentley-Bentayga , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Sal%C3%A3o de Genebra]Salão de Genebra[/url] 0 Comentários
.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }
A montadora de carros de luxo Bentley apresenta a versão Mulliner do seu SUV de luxo Bentayga.
O modelo vem com características exclusivas, que incluem um novo refrigerador de garrafa Mulliner, rodas de 22 polegadas com desenho exclusivo, nova decoração interior de duas tonalidades com bordado de contraste.
Em termos mecânicos, ele mantém o motor W12 6.0L com 608 cavalos e 900 Nm de torque, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 4 segundos, e atingir uma velocidade máxima de 301 km/h.
O Bentley Bentayga Mulliner é uma versão feita artesanalmente, para se configurar no SUV mais luxuoso do mercado.
O modelo será será construído em número limitado, e o lançamento ocorrerá no stand da marca no Salão de Genebra, que abre suas portas na próxima semana.
COMENTÁRIOS: Notar que os bancos da frente tem cor diferente dos de trás. Não gosto muito deste modelo, mas tenho que admitir que ficou muito bom em "saia e blusa".
Renault Captur 2018 com facelift é revelado na Europa
Categorias: Renault-Captur 3 Comentários
O Renault Captur 2017 com facelift foi revelado antes de sua estreia internacional na próxima semana no Genebra Motor Show.
A versão europeia do SUV compacto da marca francesa foi renovado com uma série de mudanças dentro e por fora, que tem como objetivo mantê-lo atualizado e na lista dos mais vendidos. No ano passado, o Captur foi o mais vendido do segmento, com nada menos que 215.670 unidades comercializadas.
O modelo atualizado chega à Europa quase quatro anos após o seu lançamento, e traz atualizações de estilo, como novos faróis de LED em alguns modelos com LED em forma de C para luzes diurnas integradas no pára-choque inferior - similares aos adotados no modelo brasileiro. As luzes traseiras, também, LED, têm um design semelhante.
A grade foi redesenhada para torná-lo mais parecido com o Kadjar, com um destaque cromado. Há quatro novas opções de roda disponíveis - dois designs de 16 polegadas, e dois de 17 polegadas. Para aqueles que gostam de deixar a luz do sol brilhar dentro do carro, há um novo opcional que é o teto de vidro.
A marca aposta em muita personalização, com a carroceria em dois tons remanescente e duas novas cores de carroceria disponíveis - Laranja Atacama e Azul Ocean - enquanto há uma nova opção de cor de teto, Cinza Platinum. Na Europa há 30 cores diferentes carroceria / teto para escolha.
No interior há seis pacotes disponíveis em diferentes temas e cores - marfim, azul oceano, caramelo, vermelho, cromo acetinado e cromo Patina.
Não foram detalhadas, ainda, as alterações mecânicas, por isso esperamos que a gama de motores, então consideramos que a gama atual, comporta de um 0.9 turbo associado com transmissão manual, e um 1.2 turbo quatro cilindros com caixa de automática de dupla embreagem continuarão.
COMENTÁRIOS: Eu queria era ver este 1.2 turbo por aqui...
Última edição por KÜLL em Qui 2 Mar - 11:53, editado 1 vez(es)
A montadora de carros de luxo alemã Porsche apresenta no Salão do Automóvel de Genebra, Suíça, o [url=http://www.car.blog.br/search/label/Porsche Panamera]Porsche Panamera[/url] Sport Turismo - uma versão elegante em formato perua do sedan Panamera.
O Porsche Panamera Sport Turismo tem um aspecto novo a partir da colina B, oferecendo um compartimento de carga diferente do sedan. A borda de carregamento é mais baixa (62 cm) e o espaço total cresce 1387 litros (1300 no sedã). A versão híbrida oferece um espaço ligeiramente menor, de 1294 litros.
Pela primeira vez em um Panamera, há a opção de um assento traseiro para três pessoas. Haverá quatro versões do Sport Turismo, mas todas terão tração nas quatro rodas. O básico começa em US$ 97.250 dólares na Europa, e adota um turbo V6 com 330 cv. O próximo passo é o E-Hybrid, US $ 105.050 e apresenta um twin-turbo 2.9-litro V6. Emparelhado com seu motor elétrico, ele fará 462 cv no total.
O modelo S custa US $ 110.250 e faz 440 cv de um V6 twin turbo de 2.9 litros, enquanto o topo de linha Turbo utiliza um V8 twin-turbo 4.0L de 550 cv e começa em US $ 155.050.
O desempenho parece forte. A Porsche afirma que o modelo básico do Sport Turismo chega aos 100 km/h em 5 segundos. O 4S fará a prova mais rapidamente, enquanto híbrido fica no meio termo, com 4,4 segundos. O Turbo é obviamente o mais rápido de todos, batendo 100 km/h em 3,4 segundos.
O modelo conta com recursos como spoiler traseiro extensível que sai do teto. Seus três estágios de distribuição fornecem mais downforce ao eixo traseiro, dependendo da velocidade.
O modelo já está disponível para encomenda na Europa e nos EUA, mas as primeiras unidades chegam às ruas no final de 2017.
COMENTÁRIOS: Ontem, já havia um vídeo sobre o modelo no site da Auto Bild, bem como do Velar. Só assisti ao primeiro, onde mostrava um modelo turbo que, de diferente, tinha uma aerofólio na parte superior da tampa traseira com movimento.
Com apresentação marcada para o Salão de Genebra, o novo McLaren 720S acaba de aparecer em uma primeira imagem vazada. O novo modelo faz parte da segunda geração da linha Super Series e chegará para ocupar o lugar do 650S. No visual, o superesportivo aposta em formas mais agressivas, com destaque para a dianteira mais esguia, portas tipo “asas de gaivota” e traseira com lanternas afiladas em LED. O interior do novo McLaren 720S também foi exibido nas imagens e conta com um novo painel, com console central redesenhado e sistema de entretenimento com tela sensível ao toque. Outro destaque será o painel de instrumentos dobrável, conforme mostrado pela própria fabricante em um teaser divulgado na última quarta-feira, 1. Além disso, a exemplo do irmão menor 570GT, o novo bólido oferece um “porta-malas” bastante restrito, com direito a apenas um espaço atrás dos bancos, devido ao motor posicionado na parte traseira do veículo. A novidade será equipada com um motor 4.0 litros V8 biturbo, capaz de desenvolver 720 cavalos de potência (daí o nome do carro). Este propulsor será capaz de leva-lo aos 200 km/h em 7,8 segundos e parar completamente em 4,6 s e 117 metros. [Imagem: Bloomberg]
COMENTÁRIOS: Deve ser um carro esporte competentíssimo, como o modelo atual, mas também como esse, pelas fotos espias que já apareceram, vai continuar sendo um carro feio.
Jaguar I-Pace Concept ganha pintura vermelha e já tem 350 pedidos
2 comentários 1 Minutos de Leitura
O Jaguar I-Pace Concept estará em Genebra com uma nova cor, vermelho. O crossover elétrico da marca inglesa em breve terá a esperada versão de produção e já conta com 350 pedidos com depósito de sinal.
Estima-se que o Jaguar I-Pace de produção atingirá um preço médio de 70 mil euros, ficando um pouco acima do Jaguar XF. Com visual atraente, mais parecendo um hatch médio que um crossover, o elétrico britânico terá uma excelente performance.
Para isso, dois motores elétricos entregam 400 cv e 71 kgfm. Isso faz o Jaguar I-Pace Concept ir de 0 a 100 km/h em 4 segundos. Com baterias de níquel-cobalto-manganês de 90 kWh, o crossover tem autonomia de 500 km no padrão NEDC.
COMENTÁRIOS: Eis outro exemplo gritante do bem que o dinheiro indiano fez à JLR. Uma empresa que sempre fabricou carros baratos para a Índia e adjacências, mas que ganhou muito dinheiro, se tornou um gigante em faturamento e agora, compra empresas com tecnologia mas com problemas.
OUTRO: Assim como fez com o Discovery, ontem, logo após o lançamento do Velar, este já estava disponível em detalhes no site brasileiro, inclusive citando as motorizações daqui, 2.0 gasolina (250 cv) e Diesel (180 cv) Ingenium e o 3.0 compressor.
Picape Mercedes Classe X tem presença confirmada no Salão de Genebra
Picape Mercedes Classe X tem presença confirmada no Salão de Genebraproduct2017-03-01 21:31:27
http://br.motor1.com/news/137591/picape-mercedes-classe-x-tem-presenca-confirmada-no-salao-de-genebra/ Carros Conceito Mar 01, 2017 em 21:31
Por: Julio Cesar, Editor
Será a primeira aparição do modelo para o público em geral
Bastante aguardada, a inédita picape Mercedes-Benz Classe X ainda vai levar alguns meses para aparecer em sua versão final. Todavia, os dois conceitos que antecipam o modelo, até então revelados em apresentação exclusiva para a imprensa, têm presença confirmada no Salão de Genebra, que começa no dia 7 de março.
Fruto de uma parceria firmada entre Daimler e a Renault-Nissan, a Mercedes Classe X será feita sobre a plataforma já utilizada pelas picapes Frontier e Alaskan. A produção será iniciada no final de 2017 em Barcelona, na Espanha, para abastecer a Europa, África e Austrália. Para o Brasil e América do Sul, a fábrica da Renault em Córdoba, na Argentina, será a responsável pelo abastecimento, a partir de 2018.
Seja parte de algo grande
Os conceitos da Classe X são batizados de Stylish Explorer e Powerful Adventurer. Estão equipados com propulsor V6 turbodiesel e tração integral, com capacidade de transportar 1,1 tonelada na caçamba e 3,5 toneladas no reboque. Com início de vendas previsto para o fim do ano na Europa, a versão de produção é aguardada para o Salão de Frankfurt, em setembro, embora esta data ainda não seja oficial. Fotos: divulgação
Mercedes-Benz Classe X Concept
COMENTÁRIOS: Quem sabe apareçam com cara mais real.
Opel e PSA devem anunciar fusão no Salão de Genebra
4 comentários 2 Minutos de Leitura
A nova geração do sedã Insignia estava programada para ser a atração principal da Opel no Salão de Genebra, deixando o Crossland X para ser apresentado em um segundo momento. No entanto, os planos da marca inverteram e o crossover deverá ser mostrado no evento suíço. O motivo? A Opel e o grupo PSA devem anunciar sua fusão às vésperas da mostra automotiva. E o que o Opel Crossland X tem a ver com a fusão da marca alemã com o conglomerado francês? O utilitário-esportivo, que vai ocupar o lugar da Meriva no mercado europeu, é o primeiro modelo desenvolvido como parte de um acordo anunciado entre a Opel e o grupo PSA há cerca de cinco anos. Ou seja, nada melhor que usá-lo para representar a aquisição da fabricante alemã por parte do grupo. “O nosso plano original é de se concentrar principalmente nos nossos novos modelos emblemáticos, o Insignia Grand Sport e o Insignia Sports Tourer”, disse a Opel em um comunicado oficial. “Dado o atual interesse da mídia na PSA e na Opel, decidimos também apresentar o Crossland X em Genebra, após sua estreia mundial em Berlim no mês passado”, completou. O novo Crossland X “é uma declaração convincente de como a frutuosa colaboração entre as duas marcas resultou em um grande produto”, de acordo com a marca. O crossover é construído a partir da mesma plataforma do Peugeot 2008. [Fonte: Automotive News]
Infiniti Q60 Black S Hybrid usa tecnologia de F1 para chegar aos 500 cv por Danimar Lazaretti —3 de março de 2017
A Infiniti mostrará no Salão de Genebra o resultado de sua colaboração com a equipe de Fórmula 1 da Renault. O Q60 Black S é uma proposta mais agressiva para o cupê Infiniti Q60. Isto fica claro no visual, mas o destaque está sob o capô.
A motorização é híbrida, combinando o V6 3.0 de 400 cv a gasolina e motor elétrico alimentado por sistema de regeneração de energia cinética (KERS). Em conjunto, a potência é próxima de 500 cv.
O conjunto foi desenvolvido na sede da equipe de F1 da Renault. O sistema recupera energia de frenagem e dos gases de escapamento. Esta energia é enviada para uma bateria de íons de lítio que a descarrega em um motor elétrico ligado à turbina e virabrequim. O efeito no turbo-compressor é a redução do turbo-lag, já no eixo virabrequim são entregues 100 cv extras.
O conjunto da obra é um cupê de desenho agressivo, alta tecnologia e 500 cavalos. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é estimada em menos de 5 segundos. Em Genebra o Q60 Black S será mostrado como conceito, mas há chances de uma versão de produção. Neste caso, sua concorrência será pesada: BMW M4, Audi RS5, Lexus RC F e Mercedes C 63 AMG Coupé. Fonte | Autocar
Novo Peugeot 3008 eleito Carro do Ano 2017 - Europa
Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/Carro do Ano]Carro do Ano[/url] , Peugeot , Peugeot-3008 6 Comentários
O Peugeot 3008 foi eleito o "Carro do Ano 2017 Europeu", que é uma das premiações mais importantes e prestigiadas do mundo automotivo.
O modelo foi anunciado hoje na abertura do Salão de Genebra, sendo o mais votado, tendo recebido 319 votos de um júri de 58 jornalistas de 22 países, em um rol sete finalistas.
O SUV francês vendeu modelos como o Alfa Romeo Giulia, que ficou em segundo, com 296 pontos, e o Mercedes-Benz Classe E, terceiro, com 197 pontos. O Volvo S90 foi o 4º colocado, com 172 pontos, seguido do Citroen C3, 5º - 166 pontos.
O Toyota C-HR foi sétimo melhor colocado, com 165 pontos, à frente apenas do Nissan Micra, o último dos finalistas, com 135 pontos.
Última edição por KÜLL em Seg 6 Mar - 17:53, editado 1 vez(es)
Rolls Royce Wraith esportivo será mostrado em Genebra
Categorias: Arte , Rolls-Royce , Rolls-Royce-Ghost , Rolls-Royce-Wraith , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Salao de Genebra]Salao de Genebra[/url] 1 Comentário
A montadora de carros de luxo britânica Rolls Royce, hoje controlada pela BMW, demonstrará toda a amplitude de seu serviço de personalização - Bespoke - no Salão de Genebra. A montadora exibirá apenas carros comissionados e uma escultura intrincada.
Um dos modelos que serão mostrados é o "Wraith Black Badge", uma versão "esportiva" do cupê de luxo, que tem como alvo o que a marca chama de um cliente "mais jovem, mais ousado". Esse modelo oferece maior desempenho em relação ao Wraith convencional e aprimoramento de engenharia para melhorar a experiência de condução.
O motor é um V12 6.6L twin-turbo com os mesmos 624 hp, mas o torque foi aumentado para 870Nm. A suspensão pneumática foi completamente redesenhada, novos eixos de transmissão foram montados e a transmissão de oito velocidades foi melhorada.
Assim como o "Wraith Black Badge", o "Dubbed Rolls-Royce Ghost Elegance" é outro exemplar criado pelo serviço Bespoke do fabricante baseado em Goodwood, e que permite que seus clientes construam "um carro verdadeiramente pessoal".
Tudo, desde tecidos de interiores a trabalhos específicos de pintura, pode ser criado de acordo com especificações exatas do cliente.
Dubbed Rolls-Royce Ghost Elegance - tinta com diamantes
No caso do "Dubbed Rolls-Royce Ghost Elegance", o cliente encomendou um acabamento em tinta 'diamante'.
O processo envolveu o esmagamento de 1.000 diamantes para formar um pó que foi adicionado à mistura de tinta. Os técnicos passaram dois meses analisando a forma como refletiam a luz para garantir o acabamento brilhante perfeito uma vez aplicado ao carro.
Mais
Torsten Müller-Ötvös, diretor executivo da Rolls-Royce Motor Cars, disse: "O Wraith Black Badge é uma atitude para com a vida, um aspecto da marca Rolls-Royce que atrai as pessoas que são indescritíveis e desafiadoras, os tomadores de risco e disruptores que quebram as regras e riem das convenções".
A Rolls-Royce também encomendou uma escultura ao artista belga Charles Kaisin. A obra de arte replica o "Spirit of Ecstasy" - a pequena estátua que adorna o capô dos carros do fabricante.
Volkswagen Arteon 2018: fotos e especificações oficiais
Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]Análise de Usados[/url] , Volkswagen , Volkswagen-Arteon 11 Comentários
A Volkswagen está adicionando o Arteon Gran Turismo à sua linha e revela o veículo para uma audiência global pela primeira vez no Salão Internacional de Genebra (9 a 19 de março). O designer-chefe da Volkswagen, Klaus Bischoff, diz: "O Arteon combina os elementos de design de um carro esportivo clássico com a elegância e o espaço de um fastback, é um Gran Turismo de classe empresarial vanguardista que fala ao coração e à cabeça".
Tobias Sühlmann, responsável pelo design exterior da Arteon, explica ainda: "As linhas atléticas do Arteon incorporam um conceito global altamente funcional. Forma e função encontram um terreno comum aqui de forma progressiva. Graças à sua distância entre eixos longa, linha de teto esticada com estilo coupe fastback e grande traseira eclipse, este Gran Turismo oferece mais espaço e flexibilidade do que sedans convencionais".
O novo Arteon foi projetado na plataforma Matriz Transversal Modular (MQB) - a mesma do Golf. A arquitetura permite uma longa distância entre eixos de 284,2 cm e balanços curtos na carroceria de 4,86 metros de comprimento. Com uma largura de 187,2 cm e uma altura de 5142,8 cm, o Arteon oferece proporções dinâmicas e um ponto de partida visual para os designers Volkswagen.
Um dos elementos de design mais importantes do Arteon é a seção dianteira completamente nova. Características inovadoras incluem um capô que se estende de forma alongada à frente e aos pára-lamas e uma grade do radiador que engloba a largura total do veículo. Os faróis de LED são de série e um sistema DRL - Daytime Running Lights - combinam com as barras cromadas da grade do radiador e do capô. A seção poderosa do ombro na parte traseira, os pára-lamas musculares, a cintura, e os arcos de rodas arqueados são igualmente reminiscentes de um carro esporte.
Apenas 24 meses atrás, a Volkswagen revelou o Sport Coupé Concept GTE, que foi uma das estrelas do Geneva Auto Show em 2015. Klaus Bischoff disse então que: "O Sport Coupé Concept GTE é mais um marco do design expressivo. Do primeiro ao último traço. Uma bússola estilística. E neste carro conceito, a Volkswagen não apenas apresenta o novo design de um novo modelo, mas também vislumbres iniciais de uma nova era no design".
Agora que a Volkswagen está mostrando a versão de produção, Klaus Bischoff acrescenta: "O fato de que o Arteon entrou em produção com apenas mudanças mínimas de design em relação ao show car demonstra o apetite da Volkswagen pela inovação. Como se esperava em 2015, este carro realmente marca o início de uma nova era de design ".
O Arteon ocupa seu lugar na linha VW acima do Passat. O novo Volkswagen está sendo produzido na fábrica de Emden e estará à venda em meados de junho na Alemanha.
A Arteon reinterpreta o conceito Gran Turismo com a combinação de design vanguardista, esportividade, grande flexibilidade e espaço generoso. Há um excelente espaço para pernas na parte traseira e um espaço de bagagem de 563 litros, que podem chegar a 1557 caso os bancos traseiros sejam rebatidos.
Na frente técnica, o novo Volkswagen impressiona com seis motores com potências que variam de 148 a 276 cavalos, versões com tração nas rodas dianteiras e 4Motion ® , além de displays digitalizados e controles por gestos. Outras características incluem a tela de informação ativa (Volkswagen Digital Cockpit nos EUA), um head up display e o novo sistema de infotainment Discover Pro com tela de vidro de 9,2 polegadas e controle de gesto.
Os sistemas de auxílio ao motorista do Arteon combinam sua aparência de vanguarda. Três das novas tecnologias se destacam aqui. Em primeiro lugar, a última geração do Adaptive Cruise Control (ACC) agora leva em conta dados como limites de velocidade e / ou informações de rota e ajusta automaticamente a velocidade em conformidade. Graças aos dados GPS e informações rodoviárias do sistema de navegação, o novo sistema dinâmico de luzes de curva com controle preditivo do feixe reconhece quando uma curva se aproxima e já está a acendê-lo antes de o condutor virar ativamente para ela. A segunda geração de Assistência de Emergência proporciona ainda mais segurança: se o motorista ficar incapacitado devido a uma doença, o sistema não só (dentro dos limites do sistema) retarda o carro, mas também o orienta para a pista próxima.
Apesar da aparência e do equipamento high-end, o Arteon está disponível a um preço "atrativo". Em paralelo com a versão básica - de base de alta qualidade, o carro estará disponível em duas linhas de equipamentos exclusivos: o Elegance e o R-Line®. A Arteon Elegance está fortemente focada no luxo e no design. A Arteon R-Line, entretanto, coloca a esportividade no seu coração. É possível que o veículo seja amplamente personalizado.
Todos os VW Arteon vem de série com luzes traseiras LED, faróis LED com LED Luzes Diurnas, rodas de alumínio, acesso ao Keyless Go. No interior há porta em aço inoxidável, dianteiro e traseira, sistema Compositon Media de infotainment, incluindo oito alto-falantes, AUX-IN e USB, sistema de ar condicionado controlado eletronicamente, volante multifunções de couro (com shifters de nos modelos DSG), assentos dianteiros com ajustes elétricos em seis direções, sistemas de assistência e manuseio do condutor.Há ainda sistema de direção progressiva e sistema de alerta ao motorista.
O Arteon Elegance vem ainda com retrovisores com capaz cromada, luzes traseiras LED com função de indicador dinâmico, rodas de liga leve de alumínio de 18 polegadas "Muscat", faixa de acabamento cromada contínua na carroceria inferior, jatos de lava pára-brisas aquecidos. O interior desta versão conta com costuras contrastantes em revestimento dos bancos, pedaleiras de alumínio, superfícies de assentos de couro Alcantara / "Vienna", assentos dianteiros aquecidos.
Já o Arteon R-Line inclui os seguintes detalhes personalizados: acabamento preto brilhante da assinatura C nas entradas de ar dianteiras, volante esportivo multifunções em couro R-Line design, rodas em liga de alumínio de 18 polegadas "Sebring", jatos de lava pára-brisas aquecidos, para-choques especiais R-Line, pontas de escape cromadas.
O interior traz Headliner "Titan Black", elemento kickplates em aco inoxidável na frente e traseira (com logotipo R-Line na frente placas}, volante revestido em Alcantara / "Vienna".
Powertrain O novo Arteon está sendo lançando com uma gama de seis motores turbo de injeção direta. Todas são unidades de quatro cilindros: os motores gasolina de entrada (TSI) e diesel (TDI®) desenvolvem cada um 148 cavalos de potência. O motor de gasolina TSI mais potente entrega 276 cv, enquanto o mais poderoso TDI produz 236 cv.
Todos os motores, com excepção do TSI de 148 cv na Alemanha, podem ser combinados com uma transmissão automática DSG de dupla embraagem. Para o TSI, o DSG é padrão para o motor de 188 cv e acima. No caso do TDI, está equipado de série com a versão de 236 cv. Os modelos TSI e TDI mais potentes também possuem 4Motion de tração integral, enquanto este está disponível como uma opção para o TDI de 188 cv. Todos os outros modelos têm tração dianteira.
Diagrama de motores - VW Arteon
Gasolina
Potência
Transmissão / Drive system
1.5 TSI Evo
110 kW / 148 hp
6-speed / opcional 7-speed DSG (DSG not in Germany)
Lamborghini Huracán Performante: fotos e especificações
Categorias: Lamborghini-Huracan , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Sal%C3%A3o de Genebra]Salão de Genebra[/url] 1 Comentário
A montadora italiana de carros esportivos Lamborghini apresenta o Huracán Performante - nova versão de alta performance do seu modelo de entrada, e que se caracteriza por ser o modelo mais rápido no autódromo de Nürburgring, tendo estabelecido um tempo abaixo do Porsche 918 Spyder.
O Lamborghini Huracán Performante tem diferenciais externos no exterior com novos dispositivos aerodinâmicos e peças de fibra de carbono, como o capô do motor, spoilers dianteiro e traseiro, o pára-choque traseiro e o difusor traseiro.
Juntos, eles ajudam o Performante a perder cerca de 88 quilos em relação ao Huracán de série. Os spoilers dianteiros e traseiros também possuem abas de atuação elétrica para ajustar a aerodinâmica.
Na frente, um par de abas descansam no lado de cima do spoiler dianteiro, e na parte de trás, dois canais de ar podem ser abertos ou fechados para alterar o fluxo de ar na asa traseira, otimizar a força aerodinâmica ou reduzir o arrasto.
As abas traseiras também podem ser abertas e fechadas separadamente para a esquerda e para a direita. De acordo com a Lamborghini, eles podem ser usadas para aumentar o downforce em um lado do carro para neutralizar os efeitos da transferência de carga em cantos. Por exemplo, se o carro estivesse girando para a esquerda e o corpo começasse a rolar para a direita, as abas poderiam ser ajustadas de modo que a força descendente aumentasse à esquerda, mantendo o carro mais estável em curva.
A Lamborghini também melhorou quase todas as outras partes mecânicas do carro. O motor V10 agora faz 640 cavalos de potência e cerca de 61 Kgfm de torque.
A suspensão possui molas mais rígidas e barras anti-rolamento combinadas com amortecedores convencionais ou magnetorreológicos opcionais. A potência é enviada para as quatro rodas, todos as quatro são forjadas e disponíveis em dois designs diferentes.
Há duas opções de pneus - Pirelli P Zero Corsas, ou Trofeo Rs, para uso em ruas. No total, essas mudanças permitem que o Performante alcance os 100 km/h em 2,9 segundos e chegue a 326 km/h.
Finalmente, este Huracán Performante é bastante agressivo em termos estéticos. A asa gigante, pontas de escape maciças e cores italianas ao longo da porta todos fazem este Lamborghini visualmente bem esportivo.
O interior também recebe fibra de carbono moldado exposto em toda a parte para lembrar seus ocupantes que este é um Lambo rápido e radical.
AUDI REVELA JIPÃO ESPORTIVO Q8 SPORT NO SALÃO DE GENEBRA
SUV dos sonhos tem mais de 5 metros de comprimento, 482 cavalos de potência e consumo de apenas 14 km/l
por REDAÇÃO AUTOESPORTE
07/03/2017 11h11- atualizado às 11h11 em 07/03/2017
AUDI Q8 SPORT CONCEPT (FOTO: TEREZA CONSIGLIO/AUTOESPORTE)
A Audi quer colocar alto desempenho sob o capô de seus SUVs. E a primeira aposta nesta direção é o conceito Q8 Sport, revelado hoje no Salão de Genebra. Equipado com um motor 3.0 V6 TFSI com características híbridas, o jipão entrega 482 cv de potência e 71,3 kgfm de torque e é capaz de chegar aos 100 km/h em 4,7 segundos, de acordo com as declarações empolgadas dos representantes da Audi. A transmissão é automática Tiptronic de oito velocidades.
As características híbridas elétricas do Q8 Sport têm como principal objetivo reduzir seu consumo. Um compressor elétrico e um gerador de ignição com sistema de recuperação de energia que pode atuar como motor elétrico adicional garantem uma autonomia de mais 1.200 quilômetros ao SUV. O tanque tem capacidade para 85 litros de gasolina. A calculadora conclui: o consumo é de 14 km/l, segundo os números oficiais.
AUDI Q8 SPORT CONCEPT (FOTO: TEREZA CONSIGLIO/AUTOESPORTE)
Mas ninguém vai conseguir ver todas essas inovações mecânicas do lado de fora, o que leva à importância visual do Q8 Sport. Com generosos 2,05 metros de largura, 5,2 metros de comprimento, 1,70 metro de altura e distância entre os eixos de 3 metros, o jipão poderia ter muito volume de carroceria para parecer esportivo. Não é o caso. A Audi se aproveitou da robustez com uma dianteira proeminente, valorizando a grade hexagonal e as entradas de ar. A traseira, larga, adota um conjunto de luzes polêmico e difícil de imaginar em uma versão de produção.
Calçadas em pneus 305/35, as rodas 11Jx23 são de liga leve, acompanhadas de freios de cerâmica de 20 polegadas. Tudo feito para rodar nas lisas e muito bem cuidadas ruas europeias, já que o SUV não tem qualquer pretenção de enfrentar barro.
AUDI Q8 SPORT CONCEPT (FOTO: AUDI)
O interior empresta os acabamentos e estilos da atual linha esportiva da Audi, com muito preto espelhado e contrastes de cores acinzentadas com metal fosco. Uma tela multimídia central reúne todas as principais funcões de configuração e entretenimento a bordo, enquanto o painel de instrumentos digital com efeitos 3D de "cockpit virtual" trabalha em conjunto com um head-up display. O porta-malas tem capacidade para 630 litros
A promessa de esportividade robusta do Q8 Sport se concretizará em algum momento no fim de 2018 ou início de 2019, quando sua versão de produção deve chegar por um preço bem alto às lojas da Europa, provavelmente para vender muito bem em um segmento que já tem Porsche Macan, BMW X6 e Mercedes GLE Coupé muito felizes com seus desempenhos.
AUDI Q8 SPORT CONCEPT (FOTO: AUDI) AUDI Q8 SPORT CONCEPT (FOTO: AUDI)
Novo Volvo XC60 2018: fotos e especificações oficiais
CATEGORIAS: [url=http://www.car.blog.br/search/label/Sal%C3%A3o de Genebra]SALÃO DE GENEBRA[/url] , VOLVO , VOLVO-XC60 15 COMENTÁRIOS
A Volvo Cars revela a nova geração do Volvo XC60 - SUV premium que faz sua estreia mundial no Salão de Genebra.
[size]
O novo modelo tem a missão de substituir o modelo original, que nos nove anos desde o seu lançamento se tornou o SUV de tamanho médio premium mais vendido na Europa, com quase um milhão de unidades vendidas globalmente.
[/size][size]
A Volvo XC60 representa cerca de 30% das vendas globais da Volvo.
Nova tecnologia de conforto e segurança
O novo Volvo XC60 traz novos recursos de segurança e de tecnologia. Um sistema de assistência à direção ativa foi adicionado ao sistema City Safety. Um novo sistema de segurança denominado Oncoming Lane Mitigation utiliza auxílio de direção para ajudar a atenuar as colisões frontais, enquanto o Sistema de indicação de ponto cego (BLIS) da Volvo agora usa a funcionalidade Steer Assist para reduzir o risco de colisões em mudança de faixa.
[/size][size]
O novo Volvo XC60 2018 foi projetado para oferecer uma visão dominante da estrada à frente em uma cabine bem decorada e calma.
[/size][size]
Outra novidade é o Pilot Assist, o sistema avançado de assistência semi-autónoma da Volvo, que opera de forma automática a direção, aceleração e frenagem em estradas bem marcadas a até 130 km / h. Esse recurso passa a ser disponível no novo Volvo XC60 como opcional.
Performance
O novo XC60 oferece o motor T8 Twin Engine, plug-in híbrido na versão topo de linha, com 407 cv e aceleração de 0 a 100 Km em 5,3 segundos.
[/size][size]
Haverá também uma ampla gama de powertrains.O novo XC60 será lançado com o motor diesel D4 em 190 cv o D5 com tecnologia PowerPulse fornecendo 235 cv.
[/size][size]
O T5 é um gasolina com 254 cavalos e o T6, que com Turbo e compressor, oferece 320 cv e 400 Nm de torque.
[/size][size]
No interior do Novo Volvo XC60 adota novo sistema de ar-condicionado de quatro zonas de climatização, co sistema CleanZone que remove os poluentes e partículas nocivas de fora da cabine para fornecer ar fresco escandinavo no interior.
[/size][size]
A oferta de serviços de info-entretenimento e serviços conectados ao motorista é feito por meio do sistema Sensus e Volvo On Call, os quais agora contam com atualização gráfica com usabilidade aprimorada. Como nos carros da série 90, a integração do smartphone com CarPlay e Android Auto também está disponível.
Estética
O design do novo modelo é atlética com uma qualidade sutil e intemporal. O interior é uma composição de arquitetura bem resolvida com materiais bonitos e as mais recentes tecnologias.
[/size][size]
O novo XC60 da Volvo deverá entrar em produção em meados de abril de 2017 na fábrica de Torslanda, na Suécia.[/size]
Audi RS5: motor V6 Porsche e câmbio conversor de torque
CATEGORIAS: AUDI , AUDI-A5 , AUDI-RS5 8 COMENTÁRIOS
A Audi apresenta no Salão de Genebra a segunda geração do Audi RS5 Coupé, veículo que traz um novo motor gasolina V6 de 2.9L twin-turbo de 450 cv (o mesmo que o V8 de 4.2 litros no seu antecessor) desenvolvido em parceria com a Porsche. O esportivo abandona a transmissão de dupla embreagem por um câmbio automático de conversor de torque de 8 marchas.
O novo Audi RS5 foi projetado do zero, e será vendido na Europa e EUA ainda neste semestre. Juntamente com o novo motor, o RS5 Coupé também adota uma nova plataforma que o fez crescer em tamanho relativamente ao modelo que substitui.
Outros desenvolvimentos incluem um novo chassis com uma suspensão dianteira e traseira de cinco links acoplada ao "Audi Sport’s Dynamic Ride Control", que é o sistema de gerenciamento dinâmico do chassi com controle variável de amortecedores.
Para distinguir o RS5 Coupe de outros modelos da série A5 a Audi adotou os tradicionais elementos RS, como uma grade dianteira maior com elemento central preto de alto brilho, um novo pára-choque dianteiro ostentando grandes dutos de ar, e faróis com gráficos coloridos para os projetores de LED de série.
Na dianteira, os pára-lamas foram alargados em 15mm e apresentam condutos de ar verticais adicionais ao longo das bordas exteriores dos faróis. Os espelhos retrovisores exteriores obtêm ótica de fibra de carbono, enquanto as soleiras laterais foram alargadas com elementos em preto de alto brilho para refletir o potencial de desempenho.
Na parte traseira, o RS5 Coupé recebe pára-choques traseiros mais largos que se estendem uns 15mm mais do que sobre o A5 padrão, um spoiler sobre a tampa do porta-malas e pára-choque com um difusor proeminente em preto de alto brilho e duas saídas de ar em formato oval.
O novo Audi RS5 traz de série rodas de 19 polegadas, sendo as de 20 opcionais. Dois pacotes de estilo adicionais em preto alto brilho ou alumínio fosco também estão disponíveis. Como parte de uma iniciativa de economia de peso, a Audi Sport também oferece o novo RS5 Coupé com um teto de fibra de carbono, que contribui para uma redução de 60kg no peso do modelo atual relativamente ao anterior, mesmo com um aumento de 74mm no comprimento total.
Novo motor V6 Porsche
O twin-turbocharged 2.9L V6 usado pelo Coupe RS5 foi desenvolvido em cooperação de engenharia entre Audi e a Porsche. A unidade tem uma ângulo de 90 graus entre os dois blocos de 3 cilindros, sendo que este motor já é adotado no Porsche Panamera S, onde entrega 440 cv e bhp e 56 kgfm. Com mudanças não especificadas, ele ganha 10 cv e 5 kgfm, produzindo 450 cv e 61 Kgfm de torque entre 1900 e 5000rpm no novo modelo Audi Sport.
Em comparação, o V8 4.2L aspirado do modelo anterior entregava os mesmos 450 cv e 43,8 kgfm a um regime muito mais alto de 4000 RPM.
A redução no peso ajuda a fornecer ao novo RS5 de 1655kg uma relação peso potência de 271 cv por tonelada, 9 cv melhor que os 262 cv/tonelada do RS5 anterior, que pesava 1715kg.
Transmissão: sai a dupla embreagem, entra o conversor de torque
Outra alteração na linha RS5 se refere à transmissão. Da mesma forma que a Volkswagen fez com o Golf fabricado no Brasil, o novo RS5 abandona a caixa de dupla embreagem de sete marchas do modelo anterior por um câmbio automático de conversor de torque de oito velocidades da fabricante alemã ZF.
Essa transmissão está associada com um sistema de tração Quattro que em operação normal direciona 60% do torque ao eixo traseiro. Opcionalmente ele oferece um diferencial esportivo para as rodas traseiras.
A Audi reivindica um tempo de 0-100 km/h em 3,9 segundos, o que é 0,6 segundos mais rápido que o anterior. A velocidade máxima é nominalmente limitado a 250 km/h, embora os compradores podem optar para chegar a 280 km/h optado pelo sistema dinâmico de controle de chassi.
No interior, o novo modelo Audi Sport RS5 recebe um aparato de detalhes tradicionais dos modelos RS, incluindo gráficos exclusivos para a instrumentação digital, volante multifunções de fundo plano, bancos esportivos pesadamente contornados e pedais de aço inoxidável.
Os preços para o Audi Sport RS5 Coupé devem começar em torno de US$ 77 mil dólares, na Eurola.