AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Enquanto isso, no Japão...

+2
Fabiano
KÜLL
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 13]

16Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Qui 14 Jul - 17:24

R8V


Administrador

Somos 2.

17Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Sáb 16 Jul - 8:09

Fabiano



Vi um 3 sedã essa semana, lindo....

http://www.oticainova.com.br

18Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Seg 15 Ago - 12:01

KÜLL



Infiniti revela seu revolucionário motor de compressão variável VC-T
14/08/2016

Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Infiniti-vct-1-700x613

A Infiniti está apresentando uma nova tecnologia em motores que promete revolucionar o mercado de carros com motor 2.0 Turbo. O chamado VC-T é um novo tipo de propulsor que altera a taxa de compressão de acordo com a situação.

O Infiniti VC-T irá estrear em 2017 no novo QX50 e será 27% mais econômico que o equivalente mais próximo, atualmente o V6 3.5 usado no QX60. O novo motor entregará 268 cv e 39,7 kgfm, suficientes para fazer o crossover rodar com desenvoltura.

Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Infiniti-vct-3-700x394

O VC-T varia a taxa de compressão de 8:1 até 14:1, ou seja, indo de baixa até alta performance. A tecnologia utiliza ainda turbo e injeção direta de combustível, tendo sistema de refrigeração especial e coletor de admissão e escape integrados. Os dois comandos de válvulas são variáveis e há simulação do modo Atkinson.

Mas a revolução mesmo está dentro do bloco, onde o VC-T apresenta um virabrequim elevado em relação ao cárter. O eixo é preso em uma articulação, que por sua vez é ligada a outro braço (inferior) com um atuador.

Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Infiniti-vct-2-700x494

Esse último dispositivo aciona o braço inferior que abaixa ou eleva a articulação que move o virabrequim. Assim, o famoso eixo de manivelas sobe para uma posição que permite maior taxa de compressão ou desce para reduzir a taxa de compressão.

Com esse movimento, os pistões com suas bielas apresentam um curso variável com o mesmo diâmetro dos cilindros, alterando assim a taxa de compressão. A Infiniti diz que o VC-T será colocado em transversal no QX50, que naturalmente tem motor longitudinal. Ainda assim, terá tração traseira ou AWD.

A Infiniti explica que o VC-T em transversal terá uma aplicação mais ampla dentro da marca e também da Nissan, evidentemente. Além disso, a tecnologia não pode ser utilizada em motores V6 e V8, o que tornará o motor 2.0 Turbo algo essencial na eficiência energética do fabricante japonês.

19Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Seg 22 Ago - 17:48

KÜLL



HONDA CRIA PATENTE DE TRANSMISSÃO DE 11 VELOCIDADES
Documento foi publicado em maio deste ano no Japão e apenas descoberto recentemente
REDAÇÃO AUTOESPORTE

22/08/2016 15h03 - atualizado às 15h03 em 22/08/2016

Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Honda_hrv_01

A Honda entrou, em maio, com um pedido de patente para uma transmissão automática de 11 velocidades, segundo o site Autoguide, que teve acesso à papelada do Escritório de Patentes do Japão. A Ford já havia lançado uma nova transmissão automática de 10 velocidades, em maio também, mas, ao que tudo indica, a Honda pretende superar a concorrência neste quesito. O documento relata que a ideia pertence a Honda Motor Co Ltd. e que Izumi Masao é o idealizador do mecanismo.

A transmissão deve apresentar um sistema de embreagem tripla que pode reduzir a perda de torque das transmissões de dupla-embreagem. O documento da patente diz que "a mudança de velocidade será restringida de forma mais eficiente e a resposta à mudança de velocidade será mais rápida".

Não foram relatados em quais veículos a transmissão poderia ser utilizada, mas a ideia sugere para uma maior eficiência no consumo de combustível, então poderia vir a ser utilizado em algum carro pequeno e econômico.

20Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Ter 23 Ago - 15:22

R8V

R8V
Administrador

Ate que ponto isso vale a pena?

21Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Qua 24 Ago - 12:02

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Ate que ponto isso vale a pena?

É o que penso. Melhor seria já partir para um CVT com possibilidade de marchas pré-definidas.

http://www.autouniverso.com.br

22Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Qua 24 Ago - 16:55

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:
R8V escreveu:Ate que ponto isso vale a pena?

É o que penso. Melhor seria já partir para um CVT com possibilidade de marchas pré-definidas.

Exatamente....

http://www.oticainova.com.br

23Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Seg 19 Set - 12:00

KÜLL



Toyota C-HR ganhará visual agressivo com kits da TRD no Japão

19/09/2016 10:11
2 comentários
1 Minutos de Leitura
Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Toyota-c-hr-trd-edition-1-1024x544
O crossover C-HR ganhará um visual mais agressivo com os kits de personalização da TRD. A Toyota está preparando vários pacotes com alterações estéticas para o modelo.
As modificações incluem grade, para-choques, saias de rodas, saias laterais, spoilers bem pronunciados, rodas de liga leve mais esportivas e até para-barro.
Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Toyota-c-hr-trd-edition-2-1024x864
Por dentro, as modificações incluem também pedais e detalhes em alumínio, bancos esportivos, tapetes e soleiras exclusivos, além de duas tonalidades internas: Licroice Brown ou Black.
Alguns kits serão comercializados normalmente pela rede Toyota e outros serão vendidos como versões especiais TRD Edition em alguns mercados. O C-HR é esperado para o Salão de São Paulo e deverá chegar futuramente ao mercado nacional.
Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Toyota-c-hr-trd-edition-3-1024x551
[Fonte: GaadiWaadi]

COMENTÁRIOS: Gostei, mas infelizmente, espera-se este modelo aqui só para 2.016, provavelmente importado do México e desta forma, muito mais do que provavelmente, algo encaretado e com certeza, simplificado.

24Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Seg 19 Set - 14:07

R8V

R8V
Administrador

Acaretado acho que nao, pois descaracterizaria o projeto.

Simplificado nos equipamentos, creio que sim.

25Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Seg 19 Set - 16:16

Fabiano

Fabiano

O carro parece uma hemorroida de 15 anos....

http://www.oticainova.com.br

26Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Qui 24 Nov - 11:53

KÜLL



Novo Toyota Yaris ganha projeção e detalhes revelados no Japão

24/11/2016 00:44
8 comentários
1 Minutos de Leitura

Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Yaris-mag-x
O Novo Toyota Yaris já está em gestação e escondido sob mulas na Europa. O compacto da marca japonesa terá um estilo mais convencional na carroceria, embora com frente bem peculiar, de acordo com a revista nipônica Mag-X.
Numa projeção, a revista aponta para um conjunto ótico bem compacto e localizado nas extremidades da frente, tendo ainda LEDs diurnos que vão em direção ao centro da frente, que também tem grade dupla e elementos triangulares no para-choque.
Os vincos no capô são bem pronunciados, assim como os das laterais. Portas e janelas apresentam desenho normal. Segundo rumores espalhados pela Europa, o Novo Toyota Yaris terá 3,88 m de comprimento, 1,69 de largura, 1,49 de altura e 2,51 m de entre eixos.
Comenta-se que o Novo Toyota Yaris terá motores 1.3 de 90 cv no Japão e 1.2 Turbo com 115 cv na Europa, além de versão híbrida. A marca japonesa está direcionando para economizar em termos de custos e a maior novidade é o uso de uma variante encurtada da plataforma TNGA, a mesma do Novo Prius.
[Fonte: Mag-X]

27Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Qui 24 Nov - 13:16

Grilo

Grilo
Administrador

Torcer para surgir por aqui no lugar do modelo tailandês.

http://www.autouniverso.com.br

28Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Dom 27 Nov - 13:10

Fabiano

Fabiano

Olha, faz anos que essa torcida pelo Yaris existe, chega a ser desanimador já....

http://www.oticainova.com.br

29Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Dom 27 Nov - 14:59

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Olha, faz anos que essa torcida pelo Yaris existe, chega a ser desanimador já....

Não diziam que brasileiro não desiste nunca? smilbg

http://www.autouniverso.com.br

30Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Seg 28 Nov - 16:50

R8V

R8V
Administrador

Hahahahhhahahhahahaha

31Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Seg 28 Nov - 17:38

KÜLL



Grilo escreveu:
Fabiano escreveu:Olha, faz anos que essa torcida pelo Yaris existe, chega a ser desanimador já....

Não diziam que brasileiro não desiste nunca? smilbg

Pois é.... Mas li em algum lugar que até mesmo o Yaris usaria a tal nova plataforma modular, claro que em escala reduzida, então, a perspectiva é boa.

32Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Ter 6 Dez - 11:55

KÜLL



TNGA: Toyota divulga motores e transmissões da plataforma global

06/12/2016 11:31
Nenhum comentário
1 Minutos de Leitura
Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Toyota-tnga-1-1
A plataforma modular global da Toyota, conhecida como TNGA, terá uma gama maior de motores e transmissões a partir de 2017. A base serve hoje os modelos Prius e C-HR, por exemplo, mas será o sustentáculo do próximo Camry e do futuro Corolla, entre outros.
No que diz respeito à mecânica, a Toyota revelou que haverá 17 versões de potência para nove motores associados com a TNGA. No caso das transmissões, serão 10 versões para quatro tipos diferentes, incluindo CVT e DCT.
Já relacionada com sistema híbridos, serão 10 versões para seis conjuntos diferentes de motor/transmissão/elétrico. Com essa nova gama de powertrain, a Toyota espera que a TNGA promova redução de 20% no consumo e aumento de 10% na performance de seus carros, que deverão representar 60% das vendas no Japão, China, EUA e Europa a partir de 2021.
Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Toyota-tnga-2-1

Tecnologias

Entre as tecnologias que serão introduzidas na TNGA, podemos citar câmbios automáticos de 8 ou 10 marchas, bem como motor 2.5 com injeção direta, um motor “Multicelular” THS-II para veículos híbridos e transmissão elétrica para híbridos plug-in, que proverá autonomia de 60 km no modo EV.

Toyota TNGA motores e transmissões – Galeria de fotos



Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Toyota-tnga-1-1

Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Toyota-tnga-2-1

Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Toyota-tnga-3

Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Toyota-tnga-4

Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Toyota-tnga-5

Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Toyota-tnga-6



COMENTÁRIOS: Como tal plataforma vai dar origem ao próximo Corolla, esperava que algo fosser dito sobre a motorização do novo modelo, inclusive porque indicaria QUAL MOTOR VAI SER FEITO NA FÁBRICA DE PORTO FELIZ. A saber, o RAV-4 vendido na Europa hoje tem um motor 2.0 a gasolina aspirado com injeção direta.

33Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, no Japão... Ter 6 Dez - 12:07

KÜLL



Superacidente: Pagani Zonda único no mundo bate em Maybach

Superesportivo italiano de 760 cv faz parte da leva de modelos únicos feitos por encomenda

Por Diego Dias
access_time 5 dez 2016, 18h02 - Atualizado em 5 dez 2016, 18h04
[url=whatsapp://send/?text=Superacidente: Pagani Zonda único no mundo bate em Maybach http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/superacidente-pagani-zonda-unico-no-mundo-bate-em-maybach/ via Quatro Rodas][/url][url=https://twitter.com/intent/tweet?url=http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/superacidente-pagani-zonda-unico-no-mundo-bate-em-maybach/&text=Superacidente: Pagani Zonda único no mundo bate em maybach&via=Quatro Rodas][/url]chat_bubble_outlinemore_horiz
Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Pagani-zonda-zozo-1

Ter um Pagani Zonda já é para poucos, mas contar com um Zonda 760 personalizado é algo ainda mais exclusivo. E foi um exemplar desses que se envolveu num acidente milionário ao bater num luxuoso Maybach 62S em Tóquio, no Japão.

O supercarro é um Pagani Zonda Zozo, um dos modelos produzidos em unidade única para clientes especiais da marca italiana. Segundo o site GTSpirit, o carro foi encomendado em 2015 por Yusaku Maezawa, fundador da grande loja de roupas japonesa Zozotown (daí o apelido Zozo).

Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Pagani-zonda-zozo-3

Pelas imagens, é possível ver que o Pagani levou a pior contra o Maybach, já que ficou com o capô e para-choques de fibra de carbono destruídos após a colisão. Já o Maybach permaneceu, aparentemente, quase que intacto. Os envolvidos no acidente não se machucaram.

Enquanto isso, no Japão... - Página 2 Pagani-zonda-zozo-2

O Zonda Zozo tem carroceria roxa semelhante ao do Zonda 760 LH de Lewis Hamilton, scoop e asa traseira igual aos Zonda R, além de curiosas coberturas de fibra de carbono nas rodas traseiras. O motor é um Mercedes-AMG V12 7.3 naturalmente aspirado de 760 cv. Após o acidente, o milionário dono já deve ter despachado seu exemplar para a Pagani reconstruí-lo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 13]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos