AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Salão do Automóvel 2.014

4 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

16Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014 Seg 24 Mar - 11:48

KÜLL



Prévia Salão do Automóvel 2014: SUVs compactos darão o tom da mostra
24/03/2014 | Por: Daniel Messeder | 4 Comentários

  • Tweet

  • [url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fprevia-salao-do-automovel-2014-suvs-compactos-darao-o-tom-da-mostra%2F&media=http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/03/novidades-jipinho-salao-sp.jpg&description=Prévia Salão do Automóvel 2014: SUVs compactos darão o tom da mostra]Pin It[/url]



Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 Novidades-jipinho-salao-sp-620x378
O Salão do Automóvel de 2014 só começa no dia 30 de outubro, mas uma coisa já é certa: a mostra será dominada pelos SUVs compactos, todos de olho no sucesso do Ford EcoSport. Sem contar eventuais surpresas de última hora, que sempre acontecem, teremos pelo menos quatro novos fortes concorrentes deste segmento, segundo apurou a reportagem de CARPLACE. Vamos a eles:
Honda Vezel – A produção do jipinho feito sobre a base do Fit começa em 2015 na nova fábrica da Honda em Itirapina (SP), mas a marca já vai aproveitar o Salão para exibir a versão nacional do modelo. Versão essa que pode receber alguns detalhes diferenciados do modelo original japonês, como grade e detalhes dos para-choques. Com 4,29 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,60 m de altura e 2,61 m de entre-eixos, o Vezel herda do Fit o sistema de rebatimento de bancos somado a um porta-malas de 393 litros.
Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 Honda-vezel-5-1-620x425
No quesito motorização, a principal aposta recai sobre o propulsor 1.5 Flex One que vai estrear com o Fit – será a única opção no monovolume por aqui -, em versões manual e automática do tipo CVT. No entanto, fala-se também no bloco 1.8 Flex One do Civic como opção mais potente. A tração integral (normalmente é dianteira) segue como dúvida para o mercado brasileiro, assim como o nome do SUV: sabe-se que não será Vezel como no Japão. Uma das opções mais cotadas é HR-V, nomenclatura que será adotada nos EUA.
Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 Honda_vezel_hybrid_20-620x408
Entre os equipamentos são esperados ar digital de duas zonas, controle de estabilidade com assistente de partida em rampas, central multimídia com GPS, DVD e câmera de ré, partida por botão, sistema Econ para menor consumo (como no Civic), seis airbags e borboletas no volante para trocas de marcha. Preços devem se iniciar nos R$ 68 mil.
Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 Honda-vezel-hybrid-29-1-620x465
Hyundai ix25 – Com apresentação esperada para o Salão de Pequim, agora em abril, o novo jipinho ix25 também vai brilhar no Salão de SP em outubro. A produção começa em 2015 na fábrica de Piracicaba (SP), junto com a linha HB20, da qual o SUV compartilha muitos componentes. A plataforma compacta do Grupo Hyundai-Kia é a mesma, assim como o motor 1.6 16V flex de até 128 cv. Uma das novidades pode ser a chegada da transmissão automática de seis marchas no lugar da de quatro velocidades do HB20.
Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 Hyundai-ix25-abre2-620x322
Visto em flagras de sites chineses, que já desvendaram até a carroceria do modelo, o design do ix25 seguirá a linha atual da Hyundai, em especial o jipão Santa Fe. Faróis e lanternas espichados para as laterais e a tradicional grade hexagonal da marca marcarão presença no menor SUV da marca. Identidade maior ficará por conta das colunas dianteiras pretas e do teto reto e comprido, como no primo Kia Soul. O modelo terá em torno de 4,20 m de comprimento e, ao contrário do rival EcoSport, não virá com estepe preso à tampa traseira. Com isso, o desenho será bastante limpo na parte de trás, com a placa na parte inferior da tampa do porta-malas.
Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 Flagra-hyundai-ix25-4
Segundo apuramos, algumas unidades do ix25 já estão no Brasil para demonstração em clínicas de consumidores. Estas reuniões ajudarão a definir a estratégia comercial do modelo por aqui, que terá como principal alvo o EcoSport – sempre ele. A tração será somente dianteira, sem qualquer pretensão off-road além do visual e altura do solo elevada. Com o lançamento do ix25, é provável que o Tucson deixe de ser produzido por conta dos preços semelhantes – começando na faixa dos R$ 65 mil.
Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 Flagra-hyundai-ix25-1
Jeep Renegade – Primeiro modelo a ser produzido na nova fábrica do Grupo Fiat – agora FCA após a aquisição da Chrysler – em Goiana (PE), o jipinho Renegade já fará sua primeira mostra pública no Salão de SP. A estreia nas lojas acontecerá no primeiro semestre de 2015, com preços partindo ao redor dos R$ 70 mil.
Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 Renegade_07
Diferente do que se pensava inicialmente, a versão Fiat do Renegade (até então conhecida como 500X) ficará restrita à Europa. Por lá, será uma espécie de substituto do Sédici, modelo feito em parceria com a Suzuki (SX4). Nos demais mercados, Brasil incluso, quem vai desafiar Ford EcoSport, Renault Duster, Chevrolet Tracker e afins será o Renegade. A ideia é que a Fiat continue atuando nos segmentos onde é mais forte, no caso os carros compactos, e deixe as demais marcas do grupo com suas especialidades. Isto é, a Jeep com os utilitários, a Chrysler com sedãs, a Dodge com os esportivos e assim por diante.
Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 Jeep_renegade_5-620x465
Outra novidade é que a versão de entrada do Renegade no Brasil, com tração dianteira, não terá o motor 1.6 E-TorQ (este somente na Europa), e sim uma opção mais forte – que pode ser o 1.8 E-TorQ já com o cabeçote MultiAir. Nas configurações 4×4, o uso do motores a diesel ficará liberado em nosso mercado, pois o Renegade atenderá à legislação brasileira por conta de um recurso semelhante à caixa de reduzida.
Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 2015-Jeep-Renegade-70-620x413
Peugeot 2008 – Derivação crossover do hatch 208, o 2008 tem start da produção em Porto Real (RJ) marcado para o fim de 2014, com vendas já no começo de 2015. E será mais um a aparacer no Salão como desafiante do EcoSport. A diferença do Peugeot para os demais é que a marca francesa apostou mais no lado “esportivo” do que no “utilitário” de seu modelo. Como podemos perceber pelas fotos, o 2008 está mais para uma perua parrudinha do que para um SUV.
Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 Peugeot_2008_1-620x396
A investida do leão então será essa: oferecer um modelo com dirigibilidade mais próxima de um hatch, mas com espaço de perua e altura livre do solo suficiente para enfrentar nossas ruas esburacadas sem preocupações. Na Europa, a Peugeot oferece uma espécie de bloqueio eletrônico do diferencial chamado Grip Control. Na falta da tração integral (é apenas dianteira), o recuso oferece quatro modos (standard, neve, areia e saibro) para dar ao crossover alguma mobilidade na terra.
Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 Peugeot_2008_2-620x395
A base mecânica deverá ser a mesma do 208 brasileiro: motor 1.6 16V flex de 122 cv e câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades. Uma boa medida seria adotar uma transmissão automática mais moderna, de seis marchas, ou então logo o conjunto acoplado ao motor 1.6 THP (turbo de 165 cv) já oferecido nos modelos 308 e 408.
Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 Peugeot_2008_25-620x465
E o EcoSport?
Obviamente que a Ford não vai ficar parada apenas olhando esta movimentação toda da concorrência. Por isso, espere por novidades na gama para a linha 2015 – até porque o jipinho está defasado mesmo diante de seu irmão New Fiesta. Uma das novidades já chegou como acessório: é a central multimídia com GPS, DVD player e TV digital, oferecida por R$ 3,5 mil nas concessionárias.
Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 CentralMultimídia-EcoSport
Para 2015, as versões mais caras do Eco podem ganhar o recurso como item de série (ou ao menos como opcional) e as mais baratas deverão trazer como atração o motor 1.6 16V atualizado, com duplo comando variável e até 135 cv – como no Focus. Com este motor mais potente, outra novidade deverá ser a opção do câmbio Powershift de dupla embreagem e seis marchas também nas versões 1.6.
Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 Ford_EcoSport_7-620x344
Além de se renovar, o EcoSport vai chamar seus irmãos maiores para a briga: o Escape, SUV do Focus, e a nova geração do Edge também devem estar entre as novidades da marca para o Salão do Automóvel. A conferir!

17Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014 Seg 24 Mar - 11:50

KÜLL



Fabiano escreveu:Do meu ponto de vista a Fiat poderia explorar melhor o segmento de sedãs médios com os sedãs compactos da Chrysler aqui, são veículos já prontos, que precisaria apenas ser rapidamente adaptados para serem feitos aqui, assim ela poderia abrir espaço para o que ela realmente vende bem pro aqui.

O estranho é que se for feito este "escalonamento" de modelos por marca, a história de escala vai pro saco, pois seriam vários modelo, vá lá que com a mesma base, mas com o externo todo diferente.

18Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014 Seg 24 Mar - 12:17

R8V


Administrador

Notaram que a maioria dos SUVs estão ficando mais baixos, parecendo "SW" anabolizadas?

19Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014 Seg 24 Mar - 12:18

Fabiano

Fabiano

Olhando o site da Chrysler, me espantei que eles não possuem nada no patamar de Stratus/Sebring mais ou então o Neon, esses seria opções viáveis para serem feitos aqui e colocar a venda, talvez fazer algo como a Fiat fez com o Freemont/Journey.

Enfim, a Fiat esta de mau a pior no setor de Sedãs meios, mas vai muito bem em outras frentes, quem sabe a Alfa Romeo tivesse sedãs melhores para eles explorarem o setor.

http://www.oticainova.com.br

20Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014 Ter 25 Mar - 12:25

R8V

R8V
Administrador

Ainda existe o Neon???

21Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014 Ter 25 Mar - 18:08

Fabiano

Fabiano

Não achei o modelo ou mesmo algo pequeno no site da marca nos EUA, apenas o 200 como carro minimo.

http://www.oticainova.com.br

22Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014 Qua 26 Mar - 10:38

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Ainda existe o Neon???


Não, ele saiu de linha em 2005, sendo ''substituído'' pelo Pt-Cruiser.

http://www.autouniverso.com.br

23Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014 Qui 3 Abr - 18:00

KÜLL



JEEP RENEGADE ESTREARÁ NO SALÃO DE SP COM NOVO CHEROKEE E DODGE CHALLENGER
Modelo será fabricado em Goiana (PE) ao lado de nova picape da Fiat e SUV médio substituto do Compass
por REDAÇÃO AUTOESPORTE


Tweet

Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 PinExt
Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 6a3276467a314d397931414142447932?
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]

03/04/2014 11h19- atualizado às 11h43 em 03/04/2014

Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 D4n3068
Jeep Renegade (Foto: Newspress)

O Jeep Renegade já tem data de estreia no Brasil. A primeira aparição do novo SUV compacto em solo nacional será no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. O modelo apresentado não será idêntico ao exibido no Salão de Genebra - isso porque o Renegade nacional trará pequenas mudanças técnicas e estéticas que ajudarão a diferenciar o modelo brasileiro dos demais vendidos no mundo.
No Salão, a Jeep também dará mais detalhes sobre a linha completa do Renegade. Fontes ouvidas por Autoesporte já adiantaram que o jipinho terá uma ampla variedade de versões, todas bem distintas entre si. A intenção da marca é que seja possível diferenciar as versões do Renegade simplesmente ao olhar para elas - ou seja, nada de mudar apenas a cor e o nome na traseira. Os preços devem começar da faixa de R$ 75 mil.
Isso irá garantir ao Renegade uma grande gama de preços, itens e opções acabamento. Parte de toda essa variedade poderá ser vista pela primeira vez no Salão de Pequim, que começa no dia 20 de abril. A Chrysler aproveitará a mostra oriental para revelar uma série de personalizações para o Jeep, a grande maioria delas disponível globalmente - embora a versão chinesa também vá receber pequenos retoques visuais exclusivos para o país.
Picape e novo SUV
A produção do Jeep Renegade começa no início de 2015, na nova fábrica da Fiat em Goiana (PE). Mas ele não será o único novo projeto a sair de lá. A unidade terá grande importância estratégica na fusão de Fiat e Chrysler, que será oficializada no próximo dia 20.
Da nova fábrica pernambucana, sairão apenas modelos utilitários, e nenhum deles sob o selo da Fiat. Isso significa que a italiana passa a colocar sua marca apenas em automóveis, não mais em picapes e utilitários. A exceção ficará por conta da Strada (um compacto) e as versões Adventure de seus modelos. No mais, os três projetos que atualmente são trabalhados na fábrica serão da Chrysler.
O primeiro deles será o Jeep Renegade, seguido pela nova picape que a Fiat vem testando há algum tempo - e Autoesporte já revelou. Ao contrário do especulado, a nova picape não será de tamanho médio, mas um modelo menor do que Hilux e S10.
O terceiro utilitário a ser produzido em Goiana só deve ser revelado no início do ano que vem, mas será o substituto do atual Compass, um utilitário esportivo médio com foco global, e nível de acabamento superior ao do Renegade.
Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 2013-dodge-challenger-rt-redline-82
Dodge Challenger R/T Redline 2013 (Foto: Chrysler)
Dodge Challenger e Charger
Mas o Jeep Renegade não será a única estrela no estande da Chrysler no Salão do Automóvel. A Dodge também terá sua parte dos holofotes com dois belos lançamentos: os muscle cars Challenger e Charger serão apresentados em outubro, com vendas iniciando no mesmo mês. A faixa de preço será próxima de Camaro e Mustang, cerca de R$ 210 mil, para aproveitar o filão que o modelo da Chevrolet conseguiu explorar no Brasil.
A atual geração do Challenger conta com motor 6.6 de 380 cv de potência e 41,8 kgfm de torque, com opções de câmbio manual de 5 marchas ou automática de 6. Já o Charger é equipado com um 5.7 de 304 cv e 36,5 kgfm de torque, com transmissão manual de 5 marchas ou automática de 8 velocidades.
Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 Jeep_cherokee_2014_4
Jeep Cherokee 2014 (Foto: Divulgação)
Jeep Cherokee
A nova geração do Jeep Cherokee também estará no Salão de São Paulo. Mas já não será novidade. Isso proque o lançamento do utilitário esportivo acontecerá em agosto, com as vendas iniciando no mesmo mês. Ele ficará posicionado acima do Compass, e abaixo do Grand Cherokee, com preço em cerca de R$ 140 mil.
Com visual menos agressivo e quadrado do que nas gerações anteriores, o novo Cherokee é vendido nos Estados Unidos com opções de motores V6 3.2 e 2.4. A transmissão é automática de nove velocidades, com tração dianteira ou 4x4.
Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 Flagra3
Novo jipinho da Fiat clicado em testes (Foto: Paulo Roberto Cunha)
500X
E o 500X, versão SUV do compacto italiano cuja mula foi flagrada em testes pelo Brasil? Depois de muitos estudos, a Fiat decidiu abortar a fabricação do modelo no país. Em parte para manter os planos de produzir apenas automóveis, mas também para não criar conflito com o Renegade e a linha de SUVs que pretende formar no país com as novidades da Jeep. Como afirmamos na edição de março, o projeto ainda estava sob julgamento. Na ocasião, fontes ligadas ao fabricante adiantaram que não havia planos para o 500X para os próximos três anos.

24Salão do Automóvel 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014 Sex 4 Abr - 14:14

R8V

R8V
Administrador

Esse Salão promete!!! Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos