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Radar que lê placas é escondido dentro de cactos falsos no Arizona (vídeo)
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12/05/2015
Na Espanha temos multas por olhar para radares. Na França um veículo “transformer” para fiscalização de trânsito e agora no Arizona, EUA, cactos falsos que monitoram o tráfego em Paradise Valley.
A descoberta dos falsos cactos com radares está gerando enorme repercussão nos EUA. Os dispositivos ficam instalados dentro de estruturas idênticas à vegetação local, reduzindo assim sua identificação por parte dos motoristas.
A administração local diz que as câmeras foram instaladas para fiscalização dos veículos de uma região nobre da cidade, a fim de evitar roubos. Os radares identificam as placas dos carros e cruzam os dados com os da polícia, bem como pode verificar débitos de tributos e outras restrições.
No entanto, vários proprietários de veículos estão questionando a ação de Paradise Valley, alegando invasão de privacidade dos motoristas. O município se defende, dizendo que o sistema ainda está em testes, não gerando penalidades aos condutores.
Um dia antes de sua estreia oficial, a sexta geração do Chevrolet Camaro foi revelada durante um programa em um canal de televisão dos Estados Unidos. As imagens logo foram replicadas nos fóruns do GMInsideNews. + Siga o Carsale no Instagram O modelo apareceu no Squawkbox Show da CNBC. O carro se parece com os teasers revelados pela Chevrolet. O corpo do veículo é muito mais musculoso e esculpido que a geração anterior. Sabemos que o Camaro passou por uma boa dieta e está mais leve, além de ter seletor de modo de direção como item de série. Todos os detalhes serão liberados amanhã.
A Chevrolet parece que está criando um novo "family feeling", pois achei que os LED's no farol do Camaro muito semelhantes àqueles que foram fotografados na frente do novo Cruze americano.
É uma re-releitura do carro, o que não é significativamente ruim. Estava lendo agora a reportagem no Autoblog.com e lá, como também consta em reportagem do UOL, que a arquitetura básica é a do ATS, mas na apresentação se disse que 70% dela foi revista para o novo modelo, sendo que a frente é totalmente nova. O cinza é o 2.0 turbo com 275 hp e 44 kgm de torque, o azul é o 3.6 V6, com 335 hp e 40 quilos de torque, ambos vindos da Cadillac (sendo que a rigor, estes são produtos vindos da Opel) e do meio, é o V8, com os mesmos 6.2 litros, agora com 455 hp. Os câmbios são um Tremec manual e dois automáticos de oito marchas, da mesma família, mas um designado para "motores pequenos" no 2.0 e no V6 e outro, mais robusto, no V8. Achei o interior muito bonito, sendo que por sinal, copia a Audi colocando parte dos controles do ar condicionado na própria saída de ventilação. Curiosa e estranhamente, estas ficam em posição baixa, praticamente junto do câmbio, abaixo do sistema multimídia. A GRANDE PERGUNTA É: QUANDO VEM AO BRASIL?
A General Motors convidou um seleto grupo de jornalistas para testar o seu mais recente lançamento, a sexta geração do Chevrolet Camaro. Porém, um desses jornalistas acabou batendo uma das unidades de teste. O jornalista em questão é Patrick George, do Jalopnik, que bateu em um muro de pneus. Segundo Patrick, ele cometeu um erro e acabou desviando do traçado original, além disso, freou muito mais tarde do que devia, acertando os pneus e danificando o Camaro. O jornalista ainda admitiu que poderia estar muito mais focado, mas se distraiu ao gravar suas impressões de condução em uma GoPro. Após um paramédico atende-lo como medida de precaução, Patrick pediu profundas desculpas, mas um representante da GM pediu para o jornalista deixar o evento. Segundo o representante da Jalopnik, a montadora não queria convida-lo para o evento, essencialmente após o site publicar um memorando interno com as especificações do Chevrolet Camaro, um dia antes do lançamento oficial.
Baterias de 70 kg do Toyota Prius são o novo alvo de ladrões nos EUA
Guilherme Silva
Jornalista: Da Redação
Fotos: Foto: imgkid.com
De acordo com uma matéria veiculada pelo noticiário americano ABC7 News, uma onda de furtos de baterias vem assustando os proprietários do híbrido Toyota Prius na região de São Francisco, na Califórnia. Segundo a reportagem, os ladrões furtam o componente que alimenta o motor elétrico para comercializá-lo na internet por preços muito abaixo do valor de mercado. O que chama a atenção é o fato de os criminosos levarem cerca de 20 minutos para retirar as baterias, que pesam aproximadamente 70 quilos, do fundo do porta-malas. Para dificultar o furto, alguns donos de Prius estão instalando parafusos mais resistentes e difíceis de retirar para manter as baterias fixas no assoalho de seus carros. Segundo o ABC7 News, as baterias são vendidas no eBay por cerca de US$ 1 mil (aproximadamente R$ 3.100), enquanto o componente custa US$ 2.500 (R$ 7.740) quando instalado em uma concessionária Toyota.