AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Linha Lexus

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Linha Lexus Empty Linha Lexus Qui 18 Jul - 17:37

KÜLL



Lexus IS chega em setembro para brigar no topo dos sedãs médios de luxo
18/07/2013
Por: Eber |
19408726 Comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Flexus-chega-setembro-para-brigar-topo-dos-sedas-medios-luxo%2FLexus+IS+chega+em+setembro+para+brigar+no+topo+dos+sed%C3%A3s+m%C3%A9dios+de+luxo2013-07-18+16%3A00%3A19Eberhttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F%3Fp%3D194087
Tweet


Linha Lexus 620x465xlexus-is250-auto-press-1-620x465.jpg.pagespeed.ic.cxbIv5CoEd
A indústria automotiva é uma espécie de “Torre de Babel”. Marcas de diversos países oferecem, dentro de um mesmo segmento, propostas bem distintas de automóvel, dependendo de onde vêm ou para qual mercado desenvolvem seus carros. A japonesa Lexus, por exemplo, foi criada basicamente para abastecer os Estados Unidos. E seus carros, evidentemente, refletem o gosto local.
Portanto, nada de motores pequenos ou pouco recheio. Por isso, quando seus modelos chegam ao Brasil, costumam brigar só com os concorrentes mais equipados das fabricantes europeias de carros de luxo, que valorizam mais o requinte. A nova geração do sedã médio IS, que chega em setembro, mostra bem isso.
O porte é de BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C, mas não há uma versão de entrada de R$ 120 mil como nos alemães. O IS chega completo, com motor V6, preço de R$ 175 mil e a notória confiabilidade nipônica como maior cacife na disputa.
Linha Lexus 620x826xlexus-is250-auto-press-2-620x826.jpg.pagespeed.ic.7Vo-yiALPr
A intenção é brigar apenas com as versões topo dos germânicos, – 328i e C250, respectivamente. Batalha que deve ser bem complicada. Mesmo assim, a Lexus tem muitas esperanças com o novo IS. Hoje em dia, a divisão de luxo da Toyota vende através de sua única concessionária no Brasil cerca de 20 veículos por mês, com destaque para o SUV RX350 e o médio-grande ES 350 – o hatch híbrido CT200h, que custa R$ 150 mil, vende pouco, cerca de três por mês.
As primeiras previsões apontam para uma média de oito emplacamentos mensais do IS. Mas os próprios executivos admitem que essa é uma projeção bem comedida e que não vão se surpreender se este número subir para algo próximo dos 20 carros por mês. Ou seja, com apenas um novo modelo, a ideia é dobrar as vendas da Lexus. Ainda assim, longe do volume dos rivais alemães, que emplacam centenas de unidades mensais.
Não é a primeira vez que o IS ocupa a revenda da empresa em São Paulo nesta sua nova fase no Brasil. A segunda geração do modelo chegou a ser comercializada por aqui. Porém, quando o novo sedã apareceu mundialmente no Salão de Detroit, em janeiro, as vendas foram interrompidas. O novo, por sinal, traz uma grande evolução no visual.
Linha Lexus 620x465xlexus-is250-auto-press-3-620x465.jpg.pagespeed.ic.benIynCwFa
Na frente traz a atual identidade visual da Lexus, com a grade em forma de ampulheta e um design bem moderno. As luzes de led são separadas do farol e têm o formato do “L” do logo da empresa. De lado, formas limpas quebradas apenas por dois vincos bem marcantes. A traseira é mais previsível, com lanternas horizontais bem espichadas. Mas, ainda assim, agrada.
A construção também evoluiu. O IS está maior. Ganhou 8,5 cm no comprimento, 7 cm acrescidos diretamente no entre-eixos, que aumentou consideravelmente o espaço interno. A dirigibilidade também foi aperfeiçoada. Suspensões dianteira e traseira mantiveram as arquiteturas básicas, mas com elementos redistribuídos para melhorar a dinâmica. Só atrás, o rearranjo de mola e amortecedor permitiu, segundo a Lexus, um aumento de 15% na aderência e, de quebra, de mais de 100 litros no porta-malas. As bitolas acompanharam a tendência e também cresceram.
O trem de força evoluiu menos. Recebeu apenas algumas melhorias. Se trata de um V6 de 2.5 litros de 208 cv e 25,2 kgfm aliados a uma transmissão automática de seis velocidades. A força gerada é toda enviada às rodas traseiras, o que contribui para uma dirigibilidade mais apurada.
Linha Lexus 620x465xlexus-is250-auto-press-4-620x465.jpg.pagespeed.ic.1phxL4F8SA
O IS vai ser importado em duas versões. A Luxury, por R$ 175 mil e a F-Sport, por R$ 188 mil. As duas trazem o mesmo trem de força, sendo que a segunda tem um ajuste de suspensão mais rígido. Há também pequenas diferenças na lista de equipamentos. Ambos trazem o básico para o segmento. Caso de oito airbags, controle de estabilidade e tração, ar dual zone, rádio/CD/MP3/DVD/GPS/Bluetooth, luzes diurnas de led, câmara de ré, revestimento interno em couro, entre outros.
A F-Sport agrega faróis em led – contra xenônio no Luxury –, grade do tipo colmeia, para-choques e saias laterais, rodas de 18 polegadas, um ressonador no sistema de exaustão do motor que aumenta o barulho do propulsor e um painel de instrumentos exclusivo, inspirado no superesportivo LFA. A Lexus espera que a adição destes itens mais “agressivos” seja bem convincente. Tanto que projeta que 60% das vendas sejam da F-Sport, mesmo sendo R$ 13 mil mais cara.
Linha Lexus 620x826xlexus-is250-auto-press-5-620x826.jpg.pagespeed.ic.1rsLWSm9Xk
Primeiras impressões - Comoção estética
Ilhabela/São Paulo – Durante muito tempo, a Lexus não dava muita importância para o design de seus carros. A última leva dos carros da marca japonesa mudam completamente a história. O novo IS é realmente muito bonito. Supreendentemente, saiu do pragmatismo japonês com linhas modernas e criativas. Consegue se destacar em um segmento em que chamar a atenção é essencial.
O interior é mais um que impressiona pela ousadia estética. O IS é, sem dúvida, mais criativo que os rivais alemães na cabine. Destaque para o seletor de temperatura do ar-condicionado, que usa uma superfície sensível ao toque, e o interessante e intuitivo joystick que comanda a tela central. O novo IS também ganhou em conforto da cabine.
Linha Lexus 620x464xlexus-is250-auto-press-6-620x464.jpg.pagespeed.ic.khrjbEDeW6
Na frente, os dois ocupantes têm bancos com ótimos apoios laterais e para pernas e ajustes elétricos em toda direção – o mesmo acontece no volante. Atrás, o acréscimo de 7 cm no entre-eixos se mostrou marcante. No antigo, adultos mais altos ficam apertados nas pernas. No novo, a área é suficiente para dois. Já um terceiro fica bem prejudicado pelo alto túnel central.
Em movimento, o IS comove menos. Principalmente porque as mudanças na troca de geração foram mais superficiais. O motor, por exemplo, ainda é o mesmo. E o V6 de 2.5 litros se mostra apenas justo para o bonito sedã japonês. O seis cilindros “grita” alto, mas o torque máximo aparece só depois das 4.500 rpm.
Linha Lexus 620x826xlexus-is250-auto-press-7-620x826.jpg.pagespeed.ic.M31MNHGozJ
Até lá, não há aquela sensação de ser colado no banco em acelerações intensas. Ao menos, o pequeno V6 é suave em giros altos e ganha rotações com extrema rapidez. A transmissão automática de seis marchas é competente e não deixa buracos.
Na descida da serra e na própria Ilhabela, foi possível jogar o IS 250 em algumas sequências de curvas bem fechadas. E o comportamento foi ótimo, com muita precisão de direção e altos níveis de aderência. É difícil chegar no limite do carro e os controles eletrônicos de segurança quase não trabalham.
Linha Lexus 620x826xlexus-is250-auto-press-8-620x826.jpg.pagespeed.ic.NdWYIgZDoJ
Ficha técnica - Lexus IS250
Motor: Gasolina, dianteiro, longitudinal, 2.499 cm³, seis cilindros em “V”, quatro válvulas por cilindro, comando duplo no cabeçote a variável na admissão e escape das válvulas. Injeção direta de combustível e acelerador eletrônico.
Transmissão: Câmbio automático de seis marchas à frente e uma a ré. Tração traseira. Oferece controle de tração.
Potência máxima: 208 cv a 6.400 rpm.
Torque máximo: 25,2 kgfm a 4.800 rpm.
Diâmetro e curso: 83,0 mm x 77,0 mm. Taxa de compressão: 12,0:1.
Suspensão: Dianteira do tipo double wishbone com barra estabilizadora. Traseira independente do tipo multilink.
Pneus: 225/45 R17 (225/40 na frente e 255/35 atrás R18 na F-Sport).
Freios: Discos na frente e atrás. Oferece ABS com EDB e BAS.
Carroceria: Sedã em monobloco, com quatro portas e cinco lugares. 4,66 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,43 m de altura e 2,80 m de entre-eixos. Oferece airbags frontais, laterais, de cortina e de joelho para motorista e passageiro.
Peso: 1.645 kg em ordem de marcha.
Capacidade do porta-malas: 480 litros.
Tanque de combustível: 66 litros.
Produção: Fukuoka, Japão.
Itens de série:
Versão Luxury: Ar-condicionado dual zone, ajustes elétricos de banco e volante, câmara de ré, sensores de estacionamento, computador de bordo, rádio/CD/MP3/DVD/GPS/Bluetooth, trio elétrico, assistente de partida em rampa, revestimento interno em couro, sensor de chuva e luminosidade, luzes diurnas de led, teto solar elétrico, controle de estabilidade e tração, ABS com EBD e BAS e faróis de neblina.
Preço: R$ 175 mil.
Versão F-Sport: Faróis de led, rodas de 18 polegadas, suspensão mais rígida, painel de instrumentos esportivo e ressonador no motor.
Preço: R$ 188 mil.
Por Auto Press

COMENTÁRIOS: A notar, o uso de injeção eletrônica também neste modelo, mostrando que a questão de não se vender tal tipo de motor aqui por conta de nosso combustível era mesmo questão de não querer investir. Triste notar que este belo e moderno carro, assim como muitos Mercedes, mantém o freio de estacionamento no pé.

2Linha Lexus Empty Re: Linha Lexus Qui 18 Jul - 17:50

Fabiano

Fabiano

Poderia ter o freio de estacionamento eletrico, mas é mais confiavel um mecanico em momentos de pane eletrica.

http://www.oticainova.com.br

3Linha Lexus Empty Re: Linha Lexus Qui 18 Jul - 18:06

R8V

R8V
Administrador

Freio de estacionamento de pé? Sempre pensei que eram exclusivos de picapes grandes....

4Linha Lexus Empty Re: Linha Lexus Qui 18 Jul - 18:41

Fabiano

Fabiano

O Camry tem este tipo de estacionamento, no fim das contas ele funciona exatamente como o de mão, só á acionado de outra forma....

http://www.oticainova.com.br

5Linha Lexus Empty Re: Linha Lexus Qui 18 Jul - 19:40

Grilo

Grilo
Administrador

Esse farol é muito estranho. Tirando isso, estou começando a achar o visual interessante.

http://www.autouniverso.com.br

6Linha Lexus Empty Re: Linha Lexus Qui 18 Jul - 22:27

Fabiano

Fabiano

Como dizia o Eduardo, o esguicho da limpeza do farol poderia ter sido mais feliz, do jeito que eles adotaram os Leds, poderiam ter acoplado o esquicho sobre a lamina de Leds e faria o esquicho sumir praticamente 90%, ficou muito ruim o efeito assim, porem é mais barato o sistema, até carros mais simples vem o lavador embutido no parachoque.

http://www.oticainova.com.br

7Linha Lexus Empty Re: Linha Lexus Qui 22 Ago - 18:11

KÜLL



LEXUS IS250 F-SPORT:

[url=javascript:void(0);]Linha Lexus LEXUS-IS250-FSPORT-2.5-V6-24V-GASOLINA-4P-AUTOMATICO-103362932013071915133124[/url]

[url=javascript:void(0);]Linha Lexus LEXUS-IS250-FSPORT-2.5-V6-24V-GASOLINA-4P-AUTOMATICO-103362932013071915133929[/url]

[url=javascript:void(0);]Linha Lexus LEXUS-IS250-FSPORT-2.5-V6-24V-GASOLINA-4P-AUTOMATICO-103362932013071915140993[/url]

[url=javascript:void(0);]Linha Lexus LEXUS-IS250-FSPORT-2.5-V6-24V-GASOLINA-4P-AUTOMATICO-10336293201307191514211[/url]


LEXUS IS250 LUXURY (eu sou o primeiro a admitir que não gosto de carro preto, pois em um mundo ideal, com iluminação certa, etc., é lindo, mas no mundo real, acho que tal cor esconde muito da beleza de qualquer carro, mas quando ví o interior deste aqui, sinceramente, balancei):

[url=javascript:void(0);]Linha Lexus LEXUS-IS-250-2.5-SEDAN-V6-24V-GASOLINA-4P-AUTOMATICO-104420682013080912524086[/url]

[url=javascript:void(0);]Linha Lexus LEXUS-IS-250-2.5-SEDAN-V6-24V-GASOLINA-4P-AUTOMATICO-104420682013080912525017[/url]

[url=javascript:void(0);]Linha Lexus LEXUS-IS-250-2.5-SEDAN-V6-24V-GASOLINA-4P-AUTOMATICO-104420682013080912531398[/url]

[url=javascript:void(0);]Linha Lexus LEXUS-IS-250-2.5-SEDAN-V6-24V-GASOLINA-4P-AUTOMATICO-104420682013080912532239[/url]

[url=javascript:void(0);]Linha Lexus LEXUS-IS-250-2.5-SEDAN-V6-24V-GASOLINA-4P-AUTOMATICO-104420682013080912533056[/url]

8Linha Lexus Empty Re: Linha Lexus Qui 26 Dez - 11:47

KÜLL



Lexus quer ampliar rede no Brasil com 10 lojas até 2020

  • Lexus
  • Mercado


26/12/2013
2 6
Linha Lexus 620x413xlancamento-lexus-brasil-20121.jpg.pagespeed.ic.l4K4oZzzux

A Lexus vai abrir uma segunda loja em São Paulo no primeiro semestre de 2014, se tudo ocorrer conforme o planejado, já que o contrato de locação de um imóvel na avenida Europa ainda passa por avaliação da montadora japonesa. A marca de luxo da Toyota quer crescer com muita cautela no mercado, retornando após anos de ausência.
O objetivo da Lexus é ter uma rede com apenas 10 lojas até 2020. Assim, a empresa estima abrir uma concessionária por ano até o fim da década. Depois de São Paulo, a empresa vislumbra Rio de Janeiro e Curitiba, além de Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Porto Alegre. Salvador, Recife e Fortaleza ficarão para a última fase do projeto.
Atualmente, a Lexus vende em média 18 carros por mês e espera elevar esse número para 30, quando a segunda loja estiver funcionando. O portfólio consiste no hatch híbrido CT200h, no SUV RX 350 e nos sedãs IS250, ES350 e LS460L. Os preços variam entre R$ 149.000 e R$ 530.000. O mais vendido é o ES350, que já emplacou 80 unidades em 2013. A empresa se beneficia das cotas isentas de IPI majorado por causa da Toyota.
A Lexus segue um caminho bem diferente de outros fabricantes de carros premium no Brasil. Atualmente, estima-se que o mercado de luxo tenha demanda de 50.000 veículos por ano, mas a expectativa é de que nos próximos cinco anos, esse volume dobre. Audi, BMW, Land Rover e Mercedes-Benz já deram início ao processo de construção de fábricas no país e provavelmente reinarão absolutas neste segmento.

9Linha Lexus Empty Re: Linha Lexus Qui 26 Dez - 19:42

Grilo

Grilo
Administrador

Eu gosto de preto, mas de fato, dependendo das linhas do carro, ele fica apagado.

Esse interior claro ficou muito bom!

Kull, tirou essas fotos em SP?

http://www.autouniverso.com.br

10Linha Lexus Empty Re: Linha Lexus Qui 26 Dez - 23:46

KÜLL



Peguei de um anúncio da própria concessionária no Webmotors.

11Linha Lexus Empty Re: Linha Lexus Qua 28 maio - 18:10

KÜLL



Lexus inaugura segunda loja no Brasil
Publicado em 28-05-14 às 17h30 por Car and Driver COMENTE!

0


Nova concessionária também fica em São Paulo e mantém alto padrão




Tweet 3




Linha Lexus LexusC1abre
Foto: Divulgação
A Lexus anuncia a inauguração da sua segunda concessionária no Brasil. Assim como a primeira, aberta há dois anos, a nova também fica em São Paulo, na badalada Rua Colômbia, número 740, região onde estão instaladas várias lojas de modelos importados de luxo. Com o novo espaço, a marca pretende dobrar suas vendas no País.
Em seu novo endereço, a marca terá toda a linha de veículos que já é vendida na primeira loja, desde o sedã topo de linha LS460L ao hatch híbrido CT200h (confira avaliação), passando pelo sedã ES350  (o mais vendido da marca), o SUV RX 350 e o sedã com apelo esportivo IS250. 

12Linha Lexus Empty Re: Linha Lexus Qui 29 maio - 11:38

Grilo

Grilo
Administrador

Que concessionária bonita!

obs. Gostei do CT200 dourado!

http://www.autouniverso.com.br

13Linha Lexus Empty Re: Linha Lexus Qui 29 maio - 16:59

R8V

R8V
Administrador

Grilo escreveu:Que concessionária bonita!

obs. Gostei do CT200 dourado!
2

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos