AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ranking de Vendas - Agosto de 2.012

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

KÜLL



Sábado eu estava ouvindo o AutoCast, programa falado no site da revista, que por sinal, estava incompleto, não consegui ouvir, p.e., o comentário sobre o Golf VII, e no programa, citaram que o Corolla já foi passado para trás também pelo Cruze. Tomara que isto incentive a Toyota a lançar o Corolla novo o mais rápido possível por aqui (tem site afirmando que o sedan aparece nos EUA no meio do ano que vem).

Tanto a Renault, quanto a Ford estão disputando a posição de "última das primeiras", mas no caso da Ford, ela precisa mesmo é de mais capacidade no Brasil. A Renault me parece ter capacidade ociosa na Argentina, não sei se mais do que a Ford, porque não se divulga a capacidade produtiva da empresa por lá.

KÜLL



18/09/201207h50
Vendas de veículos na Europa caem em agosto pelo 11o mês seguido
Comente



Ranking de Vendas - Agosto de 2.012 - Página 3 Reuters










Comunicar erroImprimir

PARIS, 18 Set (Reuters) - As vendas de veículos na Europa sofreram em agosto a 11a queda mensal seguida, de 8,5 por cento, liderada por Ford, General Motors e Fiat, embora marcas de médio porte tenham sentido uma pressão maior em mercados como Itália, França e Alemanha.

A região somou 722.483 emplacamentos no mês passado, informou a Associação de Montadoras Europeias, sediada em Bruxelas, contra 789.458 um ano antes. As vendas nos oito meses até agosto caíram 6,6 por cento, para 8,59 milhões.

A Ford teve o pior agosto entre as grandes montadoras ao ver as vendas despencarem 29 por cento na comparação anual. Os emplacamentos na Europa costumam atingir mínimas recordes durante o principal mês de férias no continente.

A GM, por sua vez, apurou uma queda de 18 por cento nas vendas do mês passado, compensada pelo recuo dos emplacamentos da Fiat.

Com exceção da Espanha, os países mais impactados pela crise de dívida europeia continuaram a sofrer, com os emplacamentos diminuindo em 20 por cento na Itália e 11 por cento na França. As vendas na Grã-Bretanha ficaram praticamente inalteradas.

Já as vendas na Espanha subiram 3,4 por cento, com os consumidores adiantando as compras antes do aumento de impostos em 1o de setembro.

As vendas na Alemanha, que por muito tempo resistiu ao colapso europeu, recuaram 4,7 por cento em agosto, próximo à queda de 5 por cento em julho.

A Volkswagen, enquanto isso, continuou a ganhar espaço de rivais menores, com aumento de 1,6 por cento liderado por um avanço de 8 por cento da marca de luxo Audi.

As vendas da Peugeot Citroën caíram 12 por cento, e as da Renault cederam 13 por cento.

(Por Laurence Frost)



FONTE CARROS UOL

Fabiano



As vendas da Europa devem ser inferiores no conjunto as vendas no Brasil?

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:As vendas da Europa devem ser inferiores no conjunto as vendas no Brasil?

Não, mesmo com crise, no fechamento do ano devem chegar a uns 9, 9,5 milhões de carros no mínimo. A Alemanha tem vendas (internas) semelhantes às do Brasil.

Fabiano

Fabiano

É inacreditavel que a Alemanha com 90 milhões de habitantes tenha vendas equivalentes a do Brasil, ai da pra ver que ainda pode cair bastante as vendas por lá, pois nem todos precisam de carro novo todo ano.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Para ver como o mercado nacional tem potencial de vendas.

KÜLL



01/10/2012 - 9:49
Vendas caem 31,7% em setembro por causa do recorde histórico em agosto

Comentários 61



Joel Leite










– Queda não significa retração: é que o consumidor relaxou após o recorde histórico e setembro teve apenas 19 dias
– Foram vendidos 277.148 carros e comerciais leves, 128 mil a menos que agosto, mas vendas diárias foram boas: 14.587 unidades.

Uma análise superficial poderia indicar uma retração nas vendas de carro zero. Afinal, na comparação mês contra mês setembro fechou com uma queda de 31,7% em relação a agosto. Foram vendidos no mês que se encerrou ontem 277.148 carros e comerciais leves, 128 mil a menos do que no mês anterior.

Vários fatores explicam essa suposta queda. Em primeiro lugar, sabe-se que em agosto houve uma corrida às revendas, com o consumidor atrás do desconto do IPI, que acabou sendo prorrogado.

Como o desconto vai até o fim deste mês, o consumidor relaxou.

Outra coisa é que setembro teve apenas 19 dias úteis. Por isso a suposta queda de vendas em relação a setembro do ano passado, de 5,6%, também é ilusória. É que setembro do ano passado teve dois dias a mais (21) de venda. Na média diária, portanto, setembro de 2012 vendeu mais.

O importante para uma análise mais abalizada é justamente a média diária, que é que determina o ritmo do mercado. E no mês passado foram vendidos 14.587 unidades/dia, bem abaixo de agosto (que vendeu 17,6 mil), mas ainda assim foi um excelente desempenho, bem acima da média anual.

No acumulado do ano as vendas estão crescendo 5,6%. Foram comercializados de janeiro a setembro 2.666.976, contra 2.527.205 no mesmo período do ano passado.



FONTE: http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2012/10/01/vendas-caem-317-e-ta-muito-bom/

Fabiano

Fabiano

Alguem ja fez as contas de quantos carros saem de circulação por dia?

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Teria que verificar os dados dos desmanches legalizados, a sucata propriamente dita, de todos os estados.


Setembro: era previsível a queda nas vendas, pois muitos anteciparam a compra em agosto.

Grilo

Grilo
Administrador

Creio que seja muito dificil contablilizar quantos carros deixam de circular, mas de fato, seria um índice muito interessante de se ter - e essencial, para planejamento de mobilidade urbana.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Eu não creio que deva ser muito mais de 1.000 unidades por dia.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Por estado ou no país?

Não se há dados sobre isso, seria muito útil.

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Por estado ou no país?

Não se há dados sobre isso, seria muito útil.

Diria no pais, não acredito que mais de mil carros sejam eliminados por mes, e a quatificação deste rank seria bastante imprecisso, pois existem os carros atrassados de documentação, os muito atrasados que não vale apena e estão sendo vendidos em peças e por ai vai, tem os carros roubados, com e sem seguro, os batidos que por anos na garagem, seria otimo ter uma forma boa e rapida de calcular isso.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Até pq ajudaria no controle de roubos e furtos.

KÜLL



Brasil supera Alemanha no acumulado de vendas
Informação é da Jato Dynamics
Por Márcio Murta | 15/10/2012
Ranking de Vendas - Agosto de 2.012 - Página 3 Toyotacorolla151012

A empresa de consultoria Jato Dynamics anunciou nesta segunda-feira (15) que o Brasil foi o terceiro país que mais vendeu veículos de passeio e comerciais leves em agosto, ficando a trás somente da China e Estados Unidos. O bom desempenho no mês fez com que o mercado brasileiro totalizasse 2.389.362 automóveis comercializados entre janeiro a agosto de 2012, ultrapassando a Alemanha (2.251.841 unidades) no acumulado do mesmo período, conquistando o quarto lugar no ranking geral.

Segundo a informação, a China foi o país que mais colocou automóveis novos nas ruas entre janeiro e agosto de 2012 ao atingir a marca de 10.313.616 exemplares emplacados — número que representa uma alta de 6,6 % em relação ao mesmo período de 2011. Os Estados Unidos, por sua vez, registram alta de 14,7 % em relação ao ano anterior, com 9.711.450 novos automóveis nas ruas, enquanto o Japão segue na terceira posição com 3.798.026, elevação de 46,2% em relação ao mesmo período de 2011. Confira a tabela abaixo:

Ranking de Vendas - Agosto de 2.012 - Página 3 Jatopaises151012

Após superar as dificuldades do tsunami ocorrido no Japão em março de 2011, a Toyota retomou suas vendas em 2012 ao passar das 3.215.472 unidades vendidas entre janeiro a agosto do ano passado, para 4.322.621 exemplares no mesmo período de 2012. A Volkswagen permanece como a segunda marca mais vendida em 2012, com o total de 3.662.247 unidades — alta de 11,2%, seguida pela Ford e seus 3.187.063 modelos emplacados (alta de 1,3%).

Confira abaixo as listas de marcas que mais cresceram — e de cresceram — em vendas em agosto e no acumulado do ano.

Ranking de Vendas - Agosto de 2.012 - Página 3 Jatomarcas151012




FONTE REVISTA EXAME

R8V

R8V
Administrador

Ok, mas será que isso se sustenta?

Quanto à VW, é questão de tempo para passar a Toyota.

Fabiano

Fabiano

Não creio que haverá sustentação, a cada semana ouço mais gente que esta na mesma situação que eu, vamos ter uma onda de inadimplencia absurda dentro de alguns anos, eu ja estou novamente com uma parcela em atraso, e por mais que se pague o valor que sobra é o mesmo, eu creio que o Brasil esta vendendo 150% do que tem capacidade de realmente absorver.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Me refiro ao fato dos que compram usados passarem para o 0Km, pois o número de pessoas que compram o 1º é maior.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos