06/09/2012 - 10h08
Novo Citroën C3 puxa vendas da marca em agosto Volume comercializado no mês passado é 21,95% superior ao de julho Por:
Panorama Brasil São Paulo O início das vendas
do Novo Citroën C3, modelo que teve seu lançamento oficial no último
dia 18, contribuiu para o resultado de vendas da Citroën em agosto, com
8.073 unidades emplacadas no RENAVAM. Este volume representou um
crescimento 21,95% superior ao de julho - acima, portanto, do
apresentado pelo mercado (+15,45%).
“Estamos satisfeitos com a grande aceitação de nosso novo compacto
premium, com vendas crescentes dia após dia. Isso nos dá confiança e a
certeza de que estamos no caminho certo, oferecendo ao mercado produtos inovadores e adequados às necessidades de nossos clientes”, explica Francesco Abbruzzesi, diretor geral da Citroën do Brasil.
Em agosto, foram emplacadas 1.156 unidades do Novo Citroën C3, que,
somadas às 2.744 unidades do C3 atual, totalizaram um volume de vendas
de 3.900 unidades e uma participação da marca de 7,35% no competitivo
segmento compacto premium (B2 Hatch). “Tivemos em agosto mais de 3.600
pedidos de faturamento de nossa rede de concessionárias, que já conta
com grande fluxo de clientes a procura do modelo”, comemora Frédéric Chapuis, diretor de Vendas da marca.
O SUV Compacto AIRCROSS e o urbano C3 Picasso, que acabam de receber
novos motores e uma série de evoluções em sua gama 2013, também tiveram
um ótimo resultado, emplacando, respectivamente, 1.382 e 1.149 unidades.
No acumulado do ano já são 13.872 unidades vendidas, sendo 8.022 AIRCROSS e 5.850 C3 Picasso.
Outro destaque de vendas é sedutor DS3, referência de tecnologia e
prazer ao dirigir, com 444 unidades acumuladas desde seu lançamento.
No segmento M1, a marca registrou em agosto um volume total de 876
unidades com o esportivo C4 e o sedan de prestígio C4 Pallas, permitindo
um volume acumulado dos dois modelos superior a 8 mil unidades em
2012.
A gama de minivans fechou o oitavo mês do ano com 460 veículos vendidos
e assim distribuídos: Xsara Picasso (326 unidades), C4 Picasso (125) e
Grand C4 Picasso (9). Complementando o quadro de vendas da marca, o C5,
nas versões Sedan e Tourer, com 17 unidades, e a linha de comerciais
leves Jumper Minibus e Furgão, com 200 unidades.
Divulgação
Novo Citroën C3 puxa vendas da marca em agosto
FONTE PANORAMA BRASIL