AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renault Duster cai na rede

+4
Grilo
leocouto
Fabiano
KÜLL
8 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 5]

31Renault Duster cai na rede - Página 3 Empty Re: Renault Duster cai na rede Ter 8 Dez - 14:59

Fabiano



R8V escreveu:Tem q trocar essa frente, do contrário vai penar no mercado; versão a diesel, só se vier a aprovação p carros de passeio e/ou ele tiver capacidade de carga superior a 1 tonelada, que não é o perfil da faixa de mercado ao qual ele se destina.

Quanto ao Nissan : só acredito vendo, tá pior q promessa de político em campanha ....

Quanto ao fato de fabricar aqui ou na Argentina , sinceramente? Vindo o produto atualizado e a preço competitivo, não dou a mínima; a Ford já faz isso, o q ela fabrica aqui é Ka/Fiesta/Eco, o q a marca tem de mais atual vem ou da Argentina ( Focus) ou do México( Fusion); os produtos de Camaçari embora levem o logo da marca americana e não o sendo de uma subsidiária, dificilmente seriam aceitos, como são produzidos , num páis europeu- custo a acreditar q o Fiesta europeu seja tão despojado quanto aqui.

Capacidade para carregar uma tonelada ou ter 4x4 com reduzida, uma das duas opções que regem sobre um carro ter ou não aprovação para motores diessel.

Sobre a produção, esta confirmado, será em São José dos Pinhais.

http://www.oticainova.com.br

32Renault Duster cai na rede - Página 3 Empty Re: Renault Duster cai na rede Ter 8 Dez - 15:17

R8V


Administrador

Confirmada a produção do Duster, mas e a do Nissan Qashqai ?

Esse q acho cada vez mais difícil vir.........

33Renault Duster cai na rede - Página 3 Empty Re: Renault Duster cai na rede Ter 8 Dez - 17:58

KÜLL



R8V escreveu:Confirmada a produção do Duster, mas e a do Nissan Qashqai ?

Esse q acho cada vez mais difícil vir.........

Aí, existem DUAS INCONSISTÊNCIAS: a primeira é que por tudo que eu já li, a base do Qashqai/Dualis é O MÉGANE e não o Logan/Sandero/Duster, que até onde eu sei, usam a base simplificada do Clio III. A segunda é que eu li a respeito do mesmo SER IMPORTADO, provavelmente da Inglaterra, nada de ser feito aqui.
De qualquer forma, o Nissan eu compraria.

34Renault Duster cai na rede - Página 3 Empty Re: Renault Duster cai na rede Ter 8 Dez - 22:32

Grilo

Grilo
Administrador

Gostei! Mas ainda dá para melhorar a grade dianteira.

Interessante o fato de usar curvas nos para-lamas ao contrário da concorrência que entope de plástico

http://www.autouniverso.com.br

35Renault Duster cai na rede - Página 3 Empty Re: Renault Duster cai na rede Qua 9 Dez - 8:12

KÜLL



Achei a traseira bem semelhante a do antigo Xterra; e com essa frente "chapada", parece mais facil encaixar ai um logo NISSAN do que RENAULT.

36Renault Duster cai na rede - Página 3 Empty Re: Renault Duster cai na rede Dom 13 Dez - 14:40

R8V

R8V
Administrador

Extraído do AutoEntusiastas( http://autoentusiastas.blogspot.com/):


DUSTER

Postado por Paulo Keller
Desculpem-me, pois acho que a grande maioria por aqui gostaria que o assunto fosse relacionado ao Plymouth Duster. Mas não é!
É que hoje foram divulgadas fotos do novo Dacia Duster a ser produzido na Romênia e vendido em vários países do Leste Europeu, Oriente Médio e África em 2010. O "jipinho" é muito simpático e será lançado por aqui com a marca Renault em 2011.
Trata-se do sexto modelo da plataforma de baixo custo da Renault, a X90, que tem o Logan como principal modelo. Além do Logan sedã existem o Logan MCV, o Logan van, o Logan picape, e o Sandero que juntos venderam pouco mais que 500.000 unidades em vários países em 2008 e devem fechar 2009 com um volume bem próximo disso.

Renault Duster cai na rede - Página 3 Dacia_Duster_4

Mas por que eu estou aqui falando desse carrinho? Porque eu gostei dele, por várias razões.

Primeiro, gosto da estratégia da Renault com essa plataforma. São carros de baixo custo (não confundam com baixo preço), de construção moderna e mais simples facilitando a manutenção e os gastos com reparações. Vários modelos derivados (embora não tenhamos todos aqui no Brasil) com uso comum de grande parte dos componentes. Enfim, carros duráveis para atender as necessidades mais básicas de transporte e segurança de alguns grupos de clientes.

Renault Duster cai na rede - Página 3 Dacia_Duster_5

Também gostei do Duster por ser o primeiro concorrente direto do EcoSport. Como pode demorarem tanto para seguir a trilha de sucesso de um carrinho bem "mais ou menos" como o Eco!? E o bom é que aparentemente a Renault fez um carro melhor, ao menos em espaço, pois o carro é maior que o Ecosport e tem um porta-malas também maior.

Renault Duster cai na rede - Página 3 Dacia_Duster_3

Outra razão é que acho esse formato de "jipinho" e carroceria exclusiva muito mais honesto que esses aventureiros adaptados como CrossFox, Linha Adventure, o próprio Sandero Stepway etc, que cobram muito por apliques e penduricalhos.

Renault Duster cai na rede - Página 3 Dacia_Duster_6

E por fim, gostei muito do desenho do Duster. À exceção da grade dianteira, a qual acredito que a Renault mudará para a versão brasileira, o desenho é bem equilibrado e lembar um pouco a Pathfinder, da Nissan, do mesmo grupo, especialmente a traseira e as barras no teto. Apesar da altura mais elevada, o desenho da carroceria dá a impressão de um carro mais baixo e com o centro de gravidade melhor localizado, mais baixo que o do EcoSport. As rodas e pneus de grande diâmetro também melhoram muito o visual.

Bem, em termos de mercado acho que será um sucesso. Dizem que o mercado é soberano e ele que dita as ações dos fabricantes. Mentira! Caso contrário outros fabricantes já teriam feito seus EcoSport fighters há muito tempo considerando a adoração que mulheres e jovens tem por jipinhos. Isso ocorre desde a época do Daihatsu Terios. Por isso acredito que o Duster seja um grande sucesso de vendas e fará a Ford melhorar muito o EcoSport.

O Duster romeno tem uma versão 4x4. No entanto, aqui nas nossas bandas não precisamos dessa versão. O "mercado" gosta de altura elevada dos bancos (o famoso commanding view), altura elevada do solo (para superar enchentes, como diz a dondoca na propaganda do Tucson), e o formato mais descolado da carroceria tipo "jipinho". Basta ver o total fracasso do EcoSport 4WD. Os jipinhos são interessantes para os fabricantes, que conseguem cobrar bem (o tal do premium) pela visão de comando, altura extra do solo e design descolado. O povo paga bem mais por isso, e fica feliz! Apesar de eu gostar do Duster, não estou disposto a pagar mais do que ele custa.

Renault Duster cai na rede - Página 3 Dacia_Duster_8

Como o povo é "Maria vai com as outras", se esse Duster fosse da Hyundai, venderia umas 5.000 unidades por mês a um preço similar ao da EcoSport. Como é Renault, talvez consiga atingir a marca de 3.000 unidades por mês dependendo do posicionamento de preços. Isso se tiver a garantia de 3 anos.
De qualquer jeito a família de entrada da Renault me parece um grande acerto.

37Renault Duster cai na rede - Página 3 Empty Re: Renault Duster cai na rede Dom 13 Dez - 14:59

Grilo

Grilo
Administrador

Boa reportagem!

Olhando mais, gostei sim do carro - inclusive da grade e faróis, me lembram uma mistura de Pathfinder com Explorer em suas primeiras gerações.

Só fico pensando sobre o preço - no máximo teria que ser igual ao do Stepway (que já é bem caro), caso contrário, vale a pena optar por algo mais requintado como o Tucson

http://www.autouniverso.com.br

38Renault Duster cai na rede - Página 3 Empty Re: Renault Duster cai na rede Dom 13 Dez - 15:08

R8V

R8V
Administrador

Acho q o Duster virá com preço similar ao Eco e Tiggo.; até pq a familía Logan tem como característica o preço mais em conta.

39Renault Duster cai na rede - Página 3 Empty Re: Renault Duster cai na rede Dom 13 Dez - 15:17

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Acho q o Duster virá com preço similar ao Eco e Tiggo.; até pq a familía Logan tem como característica o preço mais em conta.

É verdade, mas desde que lançaram o Stepway...

44mil e só tem Direção hidráulica e Rodas de liga leve se série Renault Duster cai na rede - Página 3 Icon_eek

http://www.autouniverso.com.br

40Renault Duster cai na rede - Página 3 Empty Re: Renault Duster cai na rede Dom 13 Dez - 15:20

R8V

R8V
Administrador

Stepway tem o mesmo preço ( ridículo) do CrossFox, é o q o pagam.

Triste, mas é verdade, ou seja: vai acabar seguindo o preço dos concorrentes.

41Renault Duster cai na rede - Página 3 Empty Re: Renault Duster cai na rede Seg 14 Dez - 9:06

KÜLL



Renault Duster cai na rede - Página 3 Efrerew5ewtr%5B5%5D
13/12/2009


Segredo: Interior do Dacia Duster




Certamente muitos estavam curiosos para ver o visual do painel de instrumentos do Dacia Duster, principalmente após a marca divulgar as primeiras imagens oficiais dele. Em vários fóruns na Internet foram publicadas algumas fotos e elas infelizmente não mostram nada de novo.
No mesmo embalo do Sandero, a Dacia acrescentou alguns elementos decorativos para diferenciá-lo, mas manteve o mesmo padrão simples de seus outros modelos. O console central apresenta simplicidade, com plásticos pintados. O volante de couro destoa do restante que apresenta materiais bem rígidos, muito simples.
Que a simplicidade é uma prioridade da Dacia não é novidade, mas compartilhar partes com o Sandero, que custa metade do valor desse utilitário, parece que não foi uma idéia muito acertada. A maior novidade está na parte inferior do console central, onde se encontra o seletor para o tipo de tração nas versões 4x4.
De toda forma, será a única marca que oferecerá um 4x4 com motor à diesel e preço competitivo.

FONTE: http://carrosesegredos.blogspot.com/2009/12/segredo-interior-do-dacia-duster.html

42Renault Duster cai na rede - Página 3 Empty Re: Renault Duster cai na rede Seg 14 Dez - 9:27

Fabiano

Fabiano

Olha, eu nem achei ruim o painel, certeamente o Sandero deveria ter este painel, ficou acertado na minha visão, levando em conta o que é um EcoSport hoje no mercado.

E me recuso a acreditar que teremos motores diesel no carro, até o momento não li em lugar nenhum que ele vai ter reduzida ou capacidade de carregar 1 tonelada, portanto, sem estas duas opções, não teremos este carro com motorização Diesel no Brasil.

http://www.oticainova.com.br

43Renault Duster cai na rede - Página 3 Empty Re: Renault Duster cai na rede Seg 14 Dez - 11:06

matheus



Gostei do carro. Pode melhorar ainda um pouco a grade, que tá muito "retrô". Poderiam melhorar um pouco o painel de Sandero, pelo menos colocando os botões dos vidros na porta.

44Renault Duster cai na rede - Página 3 Empty Re: Renault Duster cai na rede Seg 14 Dez - 11:36

KÜLL



MAIS UMA FOTO:

Renault Duster cai na rede - Página 3 Dacia%20Duster%20interior2_thumb%5B6%5D
FONTE: http://novidadesautomotivas.blogspot.com/2009/12/flagra-revela-o-interior-do-dacia.html
Bom, apesar de simples, como também o é no Eco, está, bom, embora concorde que alguns comandos poderiam ser rearranjados. Sobre a frente, já foi dito claramente que o carro Brazuca vai ser diferente, embora eu não entende POR QUE o nosso carro vai ser desenvolvido a partir de agora (segundo a montadora), uma vez que desde o começo era praticamente certa a sua vinda para o Brasil. Para mim, só precisa mudar a frente, uma vez que de lado e traseira, ficou bom.

45Renault Duster cai na rede - Página 3 Empty Re: Renault Duster cai na rede Seg 14 Dez - 11:50

matheus



O que eu faria:
colocaria os comandos dos vidros na porta, colocaria um som mais moderno com USB e um porta treco no painel. Na versão mais completa, poderia oferecer uma tela LCD multifuncional, englobando rádio, GPS e ar digital.

46Renault Duster cai na rede - Página 3 Empty Re: Renault Duster cai na rede Seg 14 Dez - 12:15

Fabiano

Fabiano

Ou então, deixar no minimo o Duplo Din para que Qui$er investir no equipamento tenha a liberdade de o Fazer.....

http://www.oticainova.com.br

47Renault Duster cai na rede - Página 3 Empty Re: Renault Duster cai na rede Seg 14 Dez - 15:45

Grilo

Grilo
Administrador

Esperava mais, mas comparando com o EcoSport, o painel está no mesmo patamar.

http://www.autouniverso.com.br

48Renault Duster cai na rede - Página 3 Empty Re: Renault Duster cai na rede Seg 14 Dez - 22:17

R8V

R8V
Administrador

É q sendo algo mais caro, esperava-se menos despojamento, de qq forma, é previsível.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos