AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Peugeot 308

+2
pliniodemarco
KÜLL
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 5]

46Peugeot 308 - Página 4 Empty Re: Peugeot 308 Qui 25 Dez - 21:58

R8V


Administrador

Algumas versões de Golf , Focus e I30 custam próximo desse valor.

Só acho que podiam lançar antes, tanto o 2008 quanto o 308.

47Peugeot 308 - Página 4 Empty Re: Peugeot 308 Qui 25 Dez - 22:27

Grilo


Administrador

Tem que vir para ontem para causar impacto no segmento.

Esse preço é sem noção, afinal o 3008 custa praticamente isso.

http://www.autouniverso.com.br

48Peugeot 308 - Página 4 Empty Re: Peugeot 308 Ter 13 Jan - 10:25

Fabiano



Essa geração é a mais acertada em anos na minha opinião.

http://www.oticainova.com.br

49Peugeot 308 - Página 4 Empty Re: Peugeot 308 Qui 18 Jun - 17:04

Grilo

Grilo
Administrador

Peugeot apresenta 308 e 408 reestilizados

Peugeot 308 - Página 4 Peugeot_308

A Peugeot que está com plano mundial para aumentar sua rentabilidade apresenta no Salão de Buenos Aires que abrirá suas portas ao público amanhã (19/6) os novos 308 e 408 que foram reestilizados para ficarem em dia com a nova identidade visual da marca. A Peugeot também mostra o recém-lançado SUV 2008. Para o mercado argentino a marca mostra o SUV 5008 que não tem previsão de chegada para o Brasil.
O 308 manterá as versões atuais. Os motores serão os atuais 1.6 16V FlexStart que rende 122cv de potência e torque de 16,4kgfm e o 2.0 16V que rende 151 cv e 20,1 kgfm de torque. A novidade fica por conta do 1.6 THP Flex que fará a estreia no hatch. Esse propulsor tem potência de 173cv de potência e torque máximo de 24,5 kgfm. Os câmbios serão o manual de cinco velocidades e o automático sequencial AISIN AT6 de última geração.
Peugeot 308 - Página 4 Peugeot_308_6
A marca francesa também confirmou na mostra argentina a chegada da nova geração do 308 que será importada da França. O modelo conviverá com o 308 fabricado na Argentina. A chegada do 308 europeu foi antecipada pelo Autos Segredos em 25 de dezembro do ano passado. O modelo será comercializado em sua versão topo de linha com preços entre R$ 95 mil a R$ 100 mil. O novo 308 será equipado com o motor 1.6 16v THP (Turbo High Pressure) que rende 165 cavalos à 6.000 RPM e torque máximo de 24,5 mkgf. O câmbio automático será o sequencial de seis velocidades. Apesar de não confirmar oficialmente nossa reportagem apurou que há planos de futuramente produzir o modelo na fábrica argentina.
Peugeot 308 - Página 4 Peugeot_408
Já o 408 será equipado com o 2.0 16V que rende 151 cv e 20,1 kgfm de torque. A novidade fica por conta do 1.6 THP Flex que fará a estreia no hatch. Esse propulsor tem potência de 173cv de potência e torque máximo de 24,5 kgfm. Ambas os motores serão equipados com o câmbio automático sequencial AISIN AT6 de última geração.
Fonte: AutosSegredos

http://www.autouniverso.com.br

50Peugeot 308 - Página 4 Empty Re: Peugeot 308 Sex 19 Jun - 9:21

Fabiano

Fabiano

Show, para mim o que acaba com a harmonia do 308 atual é essa traseira do branco no topo.

http://www.oticainova.com.br

51Peugeot 308 - Página 4 Empty Re: Peugeot 308 Ter 23 Jun - 12:04

KÜLL



Peugeot 308 - Página 4 Icon18_wrench_allbkg



Novos Peugeot 308 e 408 2016: detalhes e especificações


Categorias: Peugeot , Peugeot-308 , Peugeot-408 2 Comentários


.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }



Twittar




A Peugeot apresentou no Salão do Automóvel de Buenos Aires as versões reformuladas do hatch médio Peugeot 308 e do sedã médio Peugeot 408, mas agora chegam mais detalhes sobre os modelos.


Peugeot 308 - Página 4 Novo-peugeot-308-2016%2B%25281%2529

Os Peugeot 308 e 408 2016 serão oferecidos com os motores 1.6 THP Flex de 173 cavalos e o 2.0 Flex de 143 cavalos.


Peugeot 308 - Página 4 Novo-Peugeot-408-2016%2B%25281%2529

As versões turbo (THP) adotam sempre a caixa automática sequencial System TipTronic Porsche de seis marchas, enquanto o 2.0 escolhe entre esta e a manual de mesma quantidade de velocidades.

Peugeot 308 - Página 4 Transmiss%25C3%25B5es

Os veículos passam a contar com dois sistemas que melhoram o consumo: GSI - Gear Shift Indicator - indicador de momento adequado de troca de marchas, e o Push Eco.

Na parte de segurança, há ABS + Controle de Estabilidade (ESP), seis airbags, ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis.

No interior, tanto Peugeot 308 quanto 408 passam a contar com novo sistema multimídia com tela sensível ao torque de 7 polegadas, conexão Bluetooth e USB, e possibilidade de fazer streaming de áudio.

Peugeot 308 - Página 4 Novo-peugeot-208-multimidia

Contam também com sistema Mirror Screeen (que espelha a tela do celular no sistema do carro) e jukeBox (aplicativos).


Peugeot 308 - Página 4 Camara%2Bde%2Bre

Na parte de conveniência, os novos Peugeot 308 e 408 2016 trazem, dependendo da versão, teto-solar panorâmico, ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, revestimento dos bancos em couro, alarme perimétrico e volumétrico.

Peugeot 308 - Página 4 Novo-peugeot-308-2016%2B%25282%2529

Esteticamente, além do novo visual da dianteira e das lanternas traseiras em LED, o modelo ostenta novas rodas de 17 polegas de alumínio. Mecanicamente há uma nova calibração da suspensão.

52Peugeot 308 - Página 4 Empty Re: Peugeot 308 Ter 23 Jun - 14:07

Fabiano

Fabiano

Pergunta, ser ele vai vir de fora, porque a Peugeot vai manter dois 308 la fora também? Começaram a pegar gosto com o 206+?

http://www.oticainova.com.br

53Peugeot 308 - Página 4 Empty Re: Peugeot 308 Ter 23 Jun - 14:47

R8V

R8V
Administrador

Para ter opcoes na faixa de preco.

54Peugeot 308 - Página 4 Empty Re: Peugeot 308 Ter 23 Jun - 16:23

KÜLL



Também deve pesar o fato de que este 308/408 veio para cá atrasado e, portanto, não deve ter sido amortizado o investimento. Imagina então, fazer outro investimento para ter o novo.

55Peugeot 308 - Página 4 Empty Re: Peugeot 308 Ter 23 Jun - 16:50

Fabiano

Fabiano

KÜLL escreveu:Também deve pesar o fato de que este 308/408 veio para cá atrasado e, portanto, não deve ter sido amortizado o investimento. Imagina então, fazer outro investimento para ter o novo.
Mas então o 308 e 408 da foto acima é o que será feito aqui? Pois essa traseira não é a mesma do modelo que é vendido na Europa!

http://www.oticainova.com.br

56Peugeot 308 - Página 4 Empty Re: Peugeot 308 Qua 24 Jun - 15:18

R8V

R8V
Administrador

Pelo que entendi, esses virao da Argentina.

57Peugeot 308 - Página 4 Empty Re: Peugeot 308 Sáb 27 Jun - 18:06

Grilo

Grilo
Administrador

Confesso que visualmente gostei.

Agora, terão que ser extremamente agressivos em preço/equipamentos para fazer frente aos demais do segmento. Isso significa, no mínimo 10mil reais a menos que os concorrentes.

http://www.autouniverso.com.br

58Peugeot 308 - Página 4 Empty Re: Peugeot 308 Seg 26 Out - 12:14

KÜLL



Peugeot já divulgada chegada do novo 308 em hotsite
25 outubro 2015 / 21 Comentários







Peugeot 308 - Página 4 Novo_peugeot_308A Peugeot criou um hotsite para divulgar a chegada do 308 reestilizado. O modelo 2016 será revelado no dia 27 às 19h30 e a apresentação para imprensa especializada está marcada para os dias 28 e 29 deste mês. O hatch chegará com mudanças visuais na dianteira, traseira e mecânica.
Na dianteira o 308 ganhou faróis, para-choque, capô e para-lamas que o deixaram em dia com a nova identidade visual da marca. Na traseira as mudanças ficaram restritas as novas lanternas e para-choque.
#JuntosPeloMatheus - O Autos Segredos convida seus amigos e fiéis leitores a ajudar o Matheus – https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline
Já no quesito motorização a novidade será a adoção do motor 1.6 THP flex que rende 173cv de potência e torque máximo de 24,5 kgfm que trabalha em conjunto com o câmbio automático de seis velocidades. O hatch manterá na versão de entrada o 1.6 FlexStart que rende 122 cv e torque 16,4 kgfm e o câmbio manual de cinco velocidades. Já na versão intermediária o 308 continuará com o 2.0 flex que rende 151 cv e torque de 22 kgfm e o câmbio automático de seis velocidades.
Na próxima semana o Autos Segredos estará presente na apresentação do modelo e mostrará todas as novidades do hatch francês.
Foto | Peugeot/Divulgação
COMENTÁRIOS: Triste é fazer tudo isso por uma mera plástica.

59Peugeot 308 - Página 4 Empty Re: Peugeot 308 Seg 26 Out - 17:46

Fabiano

Fabiano

Esse carro a diesel aqui é surpreendentemente econômico no diesel, até que um dia descobrem que era tudo manipulado....

http://www.oticainova.com.br

60Peugeot 308 - Página 4 Empty Re: Peugeot 308 Seg 26 Out - 23:30

Grilo

Grilo
Administrador

Terá que ter um custo benefício imbatível para ser lembrado no mercado.

Minha grande expectativa é que junto com o lançamento, confirmem a importação do modelo Europeu.

http://www.autouniverso.com.br

61Peugeot 308 - Página 4 Empty Re: Peugeot 308 Ter 27 Out - 18:13

R8V

R8V
Administrador

2!

62Peugeot 308 - Página 4 Empty Re: Peugeot 308 Qua 28 Out - 23:40

Grilo

Grilo
Administrador

Peugeot 308 esquece a Europa e apela para cirurgia

Com nova frente e poucas outras mudanças, hatch médio acusa o peso da idade sem compensar no preço

Texto: Fabrício Samahá e Edison Ragassi – Fotos: divulgação
 
No atual mercado brasileiro de hatches médios há duas estratégias de competição. Uma, manter o produto em sintonia com o que se faz na Europa, ao menos em termos de desenho e plataforma, como têm feito Ford com o Focus, Volkswagen com o Golf e Hyundai com o i30 — e parece o caminho provável da Chevrolet com o Cruze quando o hatch lá de fora se equiparar ao novo sedã. A outra estratégia é fechar os olhos para o que se faz nos mercados desenvolvidos e tentar prolongar o ciclo de produção de um antigo projeto mediante reestilizações, como têm feito a Fiat com o Bravo e, agora, a Peugeot com o 308.
Lançado na Europa em 2007, o 308 levou cinco anos para chegar ao Brasil, tempo suficiente para passar por uma reestilização frontal. Esses oito anos de lá para cá explicam por que ele, apesar de seus atributos, parece mais defasado do que se espera de um modelo que recebemos em 2012. Como fabricar na Argentina (de onde é trazido) a geração francesa de 2013 não está nos planos da PSA Peugeot Citroën, o jeito foi buscar um rejuvenescimento para o velho 308.
A reforma foi tímida a ponto de preservar até capô e para-lamas dianteiros: só as peças de seus limites para frente foram alteradas, o que conteve custos. Dentro do padrão de estilo adotado nos mais recentes Peugeots europeus, o 308 ganhou uma ampla grade acima da placa (antes, quase toda a admissão de ar ficava abaixo dela), novos faróis e para-choque, que mantém as luzes de leds para sinalização diurna. A traseira mostra apenas lanternas refeitas com leds, sem alterar seu contorno. Alguém na Peugeot deve adorar aquelas falsas saídas de escapamento, pois continuam lá.
 
Peugeot 308 - Página 4 Peugeot-308-2016-4-743x495
 
Peugeot 308 - Página 4 Peugeot-308-2016-6-227x151
Peugeot 308 - Página 4 Peugeot-308-2016-35-227x151
Peugeot 308 - Página 4 Peugeot-308-2016-12-227x151
 
Para-choque dianteiro, faróis, grade, leds nas lanternas: uma plástica para disfarçar os anos
 
Qualquer dono de 308 se sentirá em casa no modelo 2016, pois dentro dele quase tudo é o mesmo de antes. À parte detalhes nos mostradores do painel, no volante e mudança na densidade de espuma dos bancos, a única novidade é a troca da tela elevada dos sistemas de áudio e navegação (com comando por botão giratório, nada prático) por uma mais baixa, acionada por toques, no local do antigo aparelho de áudio. Lá em cima restou um porta-objetos. Embora inserir um endereço esteja mais fácil agora, seguir o mapa era melhor antes, com a tela próxima do campo visual.
 
O motor da versão de entrada surpreendeu, com boa “pegada” desde baixas rotações, e a suspensão já não proporciona solavancos
 
O sistema, em si, evoluiu. Pela tela de sete polegadas pode-se agora controlar um telefone celular conectado pelas tecnologias Mirror Link e Apple Car Play, assim como armazenar músicas em um disco rígido interno de 16 GB e visualizar imagens de trás do carro pela inédita câmera de manobras — que vem apenas na versão Griffe THP, assim como navegador.
Na parte mecânica, o 308 de topo ganha motor flexível em combustível, com a unidade THP Flex turboalimentada já conhecida do 2008 e do Citroën C4 Lounge. Embora a taxa de compressão seja mais baixa que na antiga versão a gasolina (caiu de 10,5:1 para 10,2:1), a potência subiu de 165 para 166 cv com gasolina e chega a 173 cv com álcool. O ótimo torque caiu um pouco, de 24,5 para 24 m.kgf às mesmas 1.400 rpm (com 16 m.kgf já a 1.000 rpm, com a turbina a pleno, claro). Não foram alterados os motores aspirados de 1,6 litro (115/122 cv e 15,5/16,4 m.kgf) e 2,0 litros (143/151 cv e 20/22 m.kgf, sempre na ordem gasolina/álcool).
 
Peugeot 308 - Página 4 Peugeot-308-2016-24-356x237
Peugeot 308 - Página 4 Peugeot-308-2016-28-356x237
 
No interior, novos mostradores, tela tátil mais baixa, disco para músicas e integração ao celular
 
A caixa automática de seis marchas que vem com o motor 2,0 e o THP passa a trazer o programa de uso Eco, que efetua as mudanças em rotação mais baixa para menor consumo, e teve as relações revistas para ficar até 11% mais longa. Como no C4 Lounge, agora o câmbio traciona menos na condição de marcha-lenta, o que reduz vibrações e consumo, e o bloqueio do conversor de torque atua mais com o mesmo objetivo (quanto mais deslizamento de conversor, mais se gasta combustível). O câmbio manual de cinco marchas do motor 1,6 aspirado não muda. De resto, articulações de suspensão e calibração dos amortecedores foram alteradas para melhor absorção de irregularidades do piso, repetindo um processo aplicado há dois anos no modelo.
 
 

Ao volante

Na avaliação pela imprensa o 308 confirmou o que se esperava: um velho conhecido. Não foi possível dirigir a versão THP, que tinha maiores novidades (fica para a avaliação completa), mas com o Allure de 1,6 litro e câmbio manual rodamos 80 quilômetros entre Guarulhos e São Bernardo do Campo (SP). O interior, apesar do aspecto antigo, permanece agradável, com bancos de boa anatomia e painel de instrumentos com fácil visualização — que mudou de forma quase imperceptível. A tela do sistema multimídia privilegia mais a visão do passageiro que do motorista: se o posicionamento fosse mais para cima, como no 208, ficaria melhor.
O motor da versão de entrada surpreendeu, com boa “pegada” desde baixas rotações e desempenho suficiente para a maioria dos motoristas. Na rodovia Ayrton Senna o 308 andou com muita desenvoltura, permitindo acelerações e retomadas convincentes. Em condições urbanas o ajuste da suspensão está bem acertado — já não proporciona solavancos ao passar por valetas e lombadas, mesmo com os pneus de perfil baixo empregados.
 
Peugeot 308 - Página 4 Peugeot-308-2016-16-743x495
 
Peugeot 308 - Página 4 Peugeot-308-2016-22-227x151
Peugeot 308 - Página 4 Peugeot-308-2016-34-227x151
Peugeot 308 - Página 4 Peugeot-308-2016-47-227x151
 
Agora flexível, motor THP chega a 173 cv com álcool; câmbio e suspensão foram revistos
 
Embora tenha eliminado a versão de entrada Active (que custava R$ 66 mil), deixando o carro mais caro em sua primeira opção, a Peugeot caprichou nos equipamentos de série. Entretanto, para um modelo envelhecido, o 308 deveria custar menos. O Allure 1,6 sai pelos mesmos R$ 70 mil do Ford Focus SE 1,6 (ambos com caixa manual), que vem com controle eletrônico de estabilidade e monitor de pressão dos pneus, embora deva ao Peugeot as bolsas infláveis laterais e de cortina e algumas conveniências (teto panorâmico, ar-condicionado automático de duas zonas, sistema multimídia). O Griffe THP, por R$ 83 mil, supera os R$ 80.900 do Focus SE Plus 2,0 automatizado (175/178 cv) e leva sobre ele poucas vantagens em conteúdo — cortinas infláveis, o teto, câmera traseira.
Bom de dirigir, o 308 sempre foi e assim continua. Mas quando se escolhe o segundo caminho do começo do texto é preciso oferecer relação custo-benefício atraente, tarefa na qual a Peugeot não parece ter sido bem sucedida.

Versões, preços e equipamentos de série

308 Allure 1,6, câmbio manual (R$ 70 mil): alarme, ar-condicionado automático de duas zonas, cintos de três pontos para todos os ocupantes, computador de bordo, controlador e limitador de velocidade, direção com assistência eletro-hidráulica, faróis de neblina, faróis e limpador de para-brisa automáticos, fixação Isofix para cadeiras infantis, freios a disco nas quatro rodas com distribuição eletrônica entre os eixos e assistência adicional em emergência, luzes diurnas de leds, revestimento parcial dos bancos em couro, rodas de alumínio de 17 pol, seis bolsas infláveis (frontais, laterais dianteiras e de cortina), sensores de estacionamento traseiros, sistema multimídia com tela de 7 pol, teto panorâmico.
308 Allure 2,0, câmbio automático (R$ 76 mil): idem ao Allure, mais caixa automática de seis marchas e controle eletrônico de estabilidade e tração.
308 Griffe THP 1,6, câmbio automático (R$ 83 mil): idem Allure 2,0, mais bancos de couro perfurado, câmera traseira para manobras, navegador integrado, rodas com face externa usinada e sensores de estacionamento dianteiros.

Fonte: BestCars

http://www.autouniverso.com.br

63Peugeot 308 - Página 4 Empty Re: Peugeot 308 Qui 29 Out - 17:54

Fabiano

Fabiano

Que decepção hein??

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos