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Salão de Genebra 2.012

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61Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Ter 6 Mar - 17:29

KÜLL



Mais ou menos, aliás, mais para menos. No site da Auto Esporte, em entrevista com alguém da Ford, o cara disse que a B-Max não seria para o Brasil agora. E no NA tem uma nota de que o Brasil parece ter optado mesmo pelo fim do acordo automotivo. Uma notícia péssima, principalmente porque tal fechamento não é justificável.

62Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Ter 6 Mar - 17:56

KÜLL



06/03/2012 - 15h31
Peugeot 208 substitui 207 com dose extra de beleza e algumas ressalvas

Rodrigo Lara
Do UOL, em Genebra (Suíça)







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  • Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Peugeot-208-genebra-1331051577273_615x300
    Peugeot 208 surge no estande da marca em Genebra, nesta terça (6): quanta diferença!


  • MAIS FOTOS DO NOVÍSSIMO 208 Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Ico_verfotos

A estreia mais aguardada do Salão de Genebra 2012, ao menos para os brasileiros, tem passaporte francês e atende pelo nome de Peugeot 208. O carro é o sucessor do principal modelo da marca, o 207, que agora fica duas gerações atrasado no Brasil (o nosso é uma reestilização do 206). O novo compacto tem a missão de ser um carro de volume no mercado brasileiro e, mundialmente, precisa ajudar a Peugeot a superar sua crise interna.

Essa responsabilidade marcou a apresentação da Peugeot aqui no Salão de Genebra, nesta terça-feira (6). O 208 é aguardado nas lojas europeias no primeiro semestre de 2012. A fabricante não confirmou a data de lançamento no Brasil, mas é certo que ele será produzido no país a partir em 2013.

No mercado europeu, o 208 (onde "2" é o tamanho do modelo, compacto, e "8" é a geração, contemporânea ao 308 e 408) terá uma variedade de configurações que não se repetirá no Brasil. O carro começa em 11.950 euros na versão 1.0 a gasolina e com opções de carroceria de duas e quatro portas. Os motores a gasolina serão o citado 1.0 de 68 cavalos, o 1.2 de 82 cv, o 1.4 de 95 cv, o 1.6 de 120 cv e o 1.6 turbinado (THP) de 156 cv. Os quatro primeiros contam com câmbio manual de cinco marchas; o último, com pegada esportiva, é gerenciado pela caixa manual de seis marchas.

As versões a diesel, fortes na Europa e vetadas no mercado brasileiro, contam com dois motores principais: 1.4 de 68 cv e 1.6 com calibragens para 68 cv, 92 cv e 115 cv. As versões de 92 cv podem ser equipadas com câmbio manual de cinco ou seis marchas e a de 115 cv usa a transmissão de seis velocidades. A partir da versão de 92 cv, todos os 208 contam com o sistema Start/stop, que desliga o carro em paradas mais longas.

A Peugeot mostra em Genebra duas variantes do 208 em forma de protótipo: a GTi e a XY. A segunda tem a função de ser uma vitrine de tecnologias da marca, com grande apelo visual e tecnológico, enquanto a primeira é mais realista e deve entrar em produção, trazendo apelo esportivo e com alterações contundentes, como as rodas de 18 polegadas e um motor 1.6 turbo de 200 cv -- que deve ser mais do que suficiente para garantir a emoção dentro do compacto.

http://carros.uol.com.br/album/peugeot_208_genebra_2012_album.jhtm#fotoNav=15

ATARRACADO
Voltando ao 208 convencional, a primeira característica que chama a atenção no carro é que ele encolheu. Não é mera impressão: a Peugeot, intencionalmente, pretendia deixar o sucessor do 207 menor por fora e maior por dentro. Isso rendeu ao carro um aspecto atarracado, com vincos musculosos, especialmente no capô. Se a ideia era transmitir a sensação de agressividade, ponto para a marca.

Como o 208 é mais magro (a versão 1.0 de 68 cv é 173 kg mais leve que o 207) e menor (o balanço dianteiro perdeu 6 cm, e o traseiro, 1 cm; a altura diminuiu em 1 cm e largura, em 2 cm, mas o entre-eixos ficou em 2,54 metros), dá para supor -- já que ainda não há unidades para test-drive -- que houve ganho na dirigibilidade e, principalmente, no consumo.

Por ora, vale notar que as linhas são equilibradas, fazendo do 208 um carro bonito. Os faróis dianteiros e as lanternas têm recortes, num estilo que evolui o tradicional aspecto felino dos Peugeot. A grade dianteira, em seu tamanho GG, conversa diretamente com as linhas do conjunto óptico frontal, deixando a porção inferior do parachoques dianteiro com uma pequena abertura em forma de filete.

Na lateral, um vinco se eleva a partir da extremidade dianteira da porta, num desenho que lembra um tecido moldado pelo vento. Na traseira as lanternas, recortadas pela tampa do porta-malas, adotam um formato criativo -- provavelmente são as mais belas vistas num hatch do segmento do 208.

INTERIOR DE QUALIDADE
Se no exterior o 208 é um salto enorme em relação ao 207, o interior segue o mesmo rumo. O acabamento da cabine é digno de nota, com materiais amigáveis à visão e ao tato. Na versão européia do carro, destaca-se uma tela de bom tamanho no centro do painel (de série a partir da segunda versão mais barata do modelo), que agrega funções do sistema de som e do navegador GPS e é sensível ao toque. E, finalmente, a Peugeot posicionou os comandos dos vidros e travas elétricos no único lugar concebível para eles: as portas.

No posto de comando, a posição ao volante agrada. Todos os controles são de fácil acesso e a disposição do quadro de instrumentos é igualmente inovadora (e controversa), recuada em relação à coluna de direção, que possui ajuste de altura e profundidade e fica destacada em relação ao restante do painel.

Algumas das virtudes do 208 também geram incômodos. Partindo de fora para dentro: o desenho da tampa do porta-malas (com a borda do para-choque traseiro alta) dificulta a acomodação de bagagens. Na cabine, se você tem 1,70 metro ou mais, prepare-se para uma sessão de contorcionismo: o espaço é reduzido para as pernas e a cabeça, que raspa no teto.

No posto do motorista, novamente a forma parece ter prejudicado a função no 208. A Peugeot criou um painel que, apesar de belo, se torna praticamente ilegível dependendo da altura do condutor (leia mais em box nesta página). Este repórter, que mede 1,70 m, afirma categoricamente que é impossível ler boa parte do mostrador em sua posição ideal de dirigir. O aro do volante (bastante pequeno em relação ao usual, lembrando uma peça de competição) encobre boa parte do painel. Mesmo variando os ajustes, nenhuma posição garantiu uma leitura satisfatória do quadro.

A distância em relação ao 207, tanto no tempo quanto no estilo, deve fazer com que o 208 agrade. Algumas falhas funcionais podem irritar seus futuros donos, como a falta de espaço atrás e a má visualização dos instrumentos. Fora isso, é um belo carro, que pode ajudar a Peugeot a ter um futuro mais interessante do que os dias que vive hoje.

Viagem a convite da Mercedes-Benz




É assim mesmo?



  • Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Espaco-traseiro-no-peugeot-208-1331059928932_300x300
    O Peugeot 208 é muito bonito por fora e por dentro, mas o espaço é uma questão a ser resolvida. Apesar do entre-eixos de 2,54 metros, pessoas de estatura normal vão apertadas no banco traseiro...

  • Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Painel-peugeot-208-1331059983346_300x210
    ...e, à frente, um motorista de 1,70 metro, após ajustar banco e volante para a melhor posição de dirigir, enxergará o painel de instrumentos como na foto acima. Ainda dá para a Peugeot mexer nisso?


  • Adeus, mas nem tanto

    • Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Peugeot-207-2012-1306796286956_300x210
      O Peugeot 207 deve continuar nas lojas do Brasil mesmo após a chegada do 208, em 2013. Com visual ainda tolerável, deve resumir-se a uma versão mecânica 1.4 para ser o carro de entrada da Peugeot no país. Até quando, não se sabe.
    </LI>

  • FONTE: http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/03/06/peugeot-208-substitui-207-com-dose-extra-de-beleza-e-algumas-ressalvas.jhtm

63Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Qua 7 Mar - 9:55

R8V


Administrador

Felizmente, ele é bem superior ao 207 nacional.

64Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Qua 7 Mar - 10:59

Fabiano

Fabiano

Se realmente acontecer o encerramente, vai acontecer o maior deficit para o Brasil, ja que as empresas devem formar estoques gigantescos e tentar vender depois internamente, eu pelo menos faria isso.

http://www.oticainova.com.br

65Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Qua 7 Mar - 17:53

KÜLL



07/03/2012


Mercedes confirma intenção de fábrica no Brasil




Negociação com Renault-Nissan está avançada; marca também investirá no México



























Carina Mazarotto, de Genebra (Suíça)








Salão de Genebra 2.012 - Página 5 0,,66110087,00
Fábrica da Mercedes em Juiz de Fora (Minas Gerais) pode voltar a produzir carros de passeio em breve O vice-presidente de marketing da Mercedes-Benz,
Philipp Schiemer, confirmou nessa quarta-feira (7) a intenção da marca
em voltar a produzir automóveis no Brasil. "No ano passado (2011), essa
posição sobre uma fábrica brasileira era distante, mas hoje está bem
mais próxima", afirmou o executivo, durante conversa com jornalistas
brasileiros no Salão de Genebra (Suíça). As negociações com o grupo Renault-Nissan também estão em estágio avançado, mas a marca ainda não bate o martelo sobre a parceria.

"Os planos pode ficar muito mais fáceis com um parceiro, que pode ser a Renault sim, mas também temos a Nissan e nossas próprias fábricas", comentou. Conforme Autoesporte antecipou na edição de janeiro desse ano (nº 560, seção Área Restrita), o grupo Daimler-Benz, controlador da Mercedes, está em negociações avançadas com a dupla franco-nipônica. A próxima plataforma compacta da Renault, que dará origem à nova geração do Clio, seria compartilhada para ressuscitar o smart Forfour.


Salão de Genebra 2.012 - Página 5 0,,66110088,00
Novo Classe A, agora um "hatch compacto premium", seria um dos candidatos a ganhar produção no Brasil Da mesma forma, a estrutura que dará origem ao novo Twingo seria utilizada pela nova geração do pequenino Fortwo, que poderia ter até uma versão picape – daí a criação do protótipo For Us, mostrado em Genebra. E mais: tanto Twingo quanto Fortwo
teriam tração traseira. Para o Brasil, no entanto, o plano mais lógico é
a reativação da fábrica de Juiz de Fora (Minas Gerais), onde foi
produzida a primeira geração do Classe A, entre 1998 e 2005, e que estaria reservada à produção de veículos pesados (caminhões).

A unidade mineira, no caso, voltaria a produzir automóveis, com
grandes chances de ganhar uma linha de montagem para a plataforma MFA
(Modular Front Architeture) – que acaba de originar o novo Classe A (leia aqui), é utilizada pelo Classe B
(já lançado) e ainda deve servir a um sedã compacto, um cupê e um SUV.
Tudo, porém, são possibilidades. Por ora, há poucas certezas, uma delas é
o fim da Maybach, divisão de altíssimo luxo criada em 1997 para competir com a Rolls-Royce (gerida pela arquirrival BMW).


Salão de Genebra 2.012 - Página 5 0,,66110090,00
A picape subcompacta For-Us seria um dos modelos da smart feitos sobre plataforma criada pela Renault A expectativa é de que a nova geração do sedã topo de linha Classe S seja lançada em 2013, com direito a versões conversível e cupê, para aposentar de vez a Maybach (e de quebra tornar a smart
prioridade, nesses tempos de downsizing). Certeza, certeza mesmo são s
novos investimentos no México. "Felizmente a demanda que temos lá é
maior do que a capacidade produtiva. Por isso precisamos ampliar nossa
rede de produção, e o México é um lugar que pensamos em investir mais",
confirma Philipp Schiemer.

"O México não está
decidido, mas me parece bem possível que saia alguma coisa, com ou sem
um parceiro e independente do acordo com o Brasil, que segue indefinido.
Como vendemos muito bem nos Estados Unidos, temos de ampliar nossa base
produtiva por lá", concluiu o executivo. Fazendo uma rápida análise, o
México deve receber veículos de porte maior (provavelmente médios),
enquanto o Brasil produziria compactos – um deles poderia ser o inédito
crossover smart formore, abortado no passado.

(Colaborou Diogo de Oliveira)




Salão de Genebra 2.012 - Página 5 0,,66110091,00
Conceito mostrado em Genebra é elétrico e traz duas ebikes (também movidas a eletricidade) na caçamba
FONTE:
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI298011-10142,00-MERCEDES+CONFIRMA+INTENCAO+DE+FABRICA+NO+BRASIL.html

66Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Qua 7 Mar - 17:57

KÜLL



07/03/12 por: Fábio Trindade 7 Comentários

Salão de Genebra: Dacia Lodgy 2012 é apresentada oficialmente




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Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Dacia-lodgy-2013-07-650x536

A Dacia apresenta oficialmente no Salão de Genebra a nova minivan
Lodgy, disponível em configurações de 5 e 7 lugares. Com bom espaço para
ocupantes e bagagens e quatro opções de motores e boa lista de
equipamentos, a minivan terá preços a partir de 9.990 euros (R$
23.125,00) na versão básica.

Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Dacia-lodgy-2013-09-650x487

A minivan Lodgy tem as seguintes medidas: Comprimento 4,498 m,
largura 1,751 m, altura 1,68 m e distância entre eixos de 2,81 m. A
capacidade do porta-malas é de 807 l na versão de 5 lugares e 207 l para
a de 7 lugares. Com todos os assentos removidos o volume de carga é de
2.617 l e com assentos rebatidos, ainda restam 1,681 l disponíveis.

Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Dacia-lodgy-2013-05-650x487

O modelo terá quatro opões de motores (dois a gasolina e dois
diesel): 1.6 de 105 cv e torque de 15,09 Kgf/m; 1.2 turbo de 115 cv e
torque máximo de 19,4 Kgf/m; 1.5 diesel 90 cv e 16,3 Kgf/m de torque
máximo e 1.5 diesel de 110 cv e torque de 24,4 Kgf/m.

Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Dacia-lodgy-2013-10-650x607

Freios ABS, direção hidráulica, ESP e airbags serão disponibilizados
desde o modelo de entrada. O Lodgy deve oferecer quatro versões de
acabamento que permitem o acréscimo do pacote de opcionais que inclue
piloto automático e limitador de velocidade, tela de 7″ (Navegação GPS
em 3D, MP3 player, Rádio) entradas USB e auxiliar além de conectividade
por Bluetooth por 430 euros (R$ 996,00).

Na Europa, as vendas começam no segundo trimestre.

Gostou? O modelo também será fabricado no Brasil pela Renault, mas
por enquanto não existe informações oficiais a respeito. É possível que a
minivan apareça no Salão do Automóvel de São Paulo.

Fotos: Dacia Lodgy no Salão de Genebra



Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Dacia-lodgy-2013-01-150x150

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Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Dacia-lodgy-2013-09-150x150

Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Dacia-lodgy-2013-10-150x150

Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Dacia-lodgy-2013-11-150x150

Fotos: Renato Aspromonte/Marina Tranchitella – De Genebra, Suíça


FONTE: http://carplace.virgula.uol.com.br/salao-de-genebra-dacia-lodgy-2012-e-apresentada-oficialmente/

67Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Qua 7 Mar - 17:59

KÜLL



07/03/12 por: Fábio Trindade 3 Comentários

Salão de Genebra: Fotos do Novo Audi A3 2013




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Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Novo-audi-a3-2013-01-650x570

Conforme noticiamos anteriormente, a Audi apresenta no Salão de
Genebra a nova geração do hatch médio A3. Veja fotos do modelo tirados
ao vivo no evento suiço.

Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Novo-audi-a3-2013-02-650x538

Clique nas imagens para ver em alta resolução.

Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Novo-audi-a3-2013-03-650x502

Além do visual totalmente reformulado, a Audi aposta em um alto nível
de tecnologia embarcada para enfrentar a concorrência, dos também
novos, BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A.

Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Novo-audi-a3-2013-04-650x500

Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Novo-audi-a3-2013-05-650x673

Para ver a matéria com todas as informações do Novo Audi A3, clique aqui.

FONTE: http://carplace.virgula.uol.com.br/salao-de-genebra-fotos-do-novo-audi-a3-2013/


COMENTÁRIOS: Continuo achando sem graça por fora...

68Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Qua 7 Mar - 18:02

KÜLL



07/03/12 por: Julio Cesar 18 Comentários

Salão de Genebra: Fiat 500 L é lançado oficialmente




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Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Fiat-500-l-02

A Fiat faz o lançamento oficial da minivan 500L no Salão do Automóvel
de Genebra. O modelo é a grande aposta da marca para acelerar as vendas
nos Estados Unidos.

Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Fiat-500-l-01

O modelo compartilha a mesma dianteira entre outros detalhes do Fiat
500. O Fiat 500L quer aproveitar o sucesso do modelo 500 para alavancar
suas vendas na América. De acordo com o fabricante do carro, o “L” no
nome significa “grande” e o 500L é montando em uma versão ampliada da
plataforma do 500, ganhando cerca de 61 cm de comprimento e 15 cm de
largura.

Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Fiat-500-l-03

A Fiat 500L é alimentado pelo mesmo 1.4 litro MultiAir do hatch 500
de 101 cv de potência e torque máximo de 13,54 Kgf/m. As opções de
transmissão que devem ser oferecidas são a manual de cinco marchas e
automática de seis velocidades.

Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Fiat-500-l-04

Os europeus poderão optar pelo MultiAir 1.4, o 1.4 TwinAir de 85 cv e
o 1.3 turbo diesel Multijet uma vez que o modelo estará à venda na
Europa ainda este ano. Mais detalhes sobre o Fiat 500L serão divulgados
próximo ao lançamento.


FONTE: http://carplace.virgula.uol.com.br/salao-de-genebra-fiat-500-l-e-lancado-oficialmente/


COMENTÁRIOS: Assim como a Idea, não é LINDA, mas seria uma substituta interessante.

69Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Qua 7 Mar - 18:03

KÜLL



07/03/12 por: Fábio Trindade 20 Comentários

Salão de Genebra: Novo Volvo V40 inova em design e em tecnologia




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Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Novo-volvo-v40-02-650x455

Como informado anteriormente, a Volvo lançou oficialmente no Salão de
Genebra o Novo V40. Com visual bastante atrativo e recheado de itens
tecnológicos, o novo hathback de cinco portas chega para esquentar a
disputa no segmento. E se você gostou, pode se animar, pois a marca
deverá lançá-lo no Brasil.

Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Novo-volvo-v40-01-650x447

Clique nas imagens para ver em alta resolução.


Uma das principais características dos carros da Volvo sempre foi em
relação à segurança. Com o Novo V40 não poderia ser diferente. Entre os
diversos sistemas já disponíveis em outros modelos da marca, o destaque
do V40 é o “airbag para pedestres”.

Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Novo-volvo-v40-03-650x487

Em uma situação acidental de atropelamento, o capô abre próximo ao
para-brisa e um airbag é inflado antes do contato com a pessoa. Para que
isso seja possível, o sistema faz um cálculo da distância e do momento
ideal de abertura através de sensores de presença, mas que só é acionado
em caso de colisão. O airbag protege o pedestre do capô, para-brisa e
colunas dianteiras além de impedir que o corpo seja projetado para cima
do veículo.

Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Novo-volvo-v40-04-650x487

O modelo também estreia o sistema Full Auto Brake, o qual freia o
carro sozinho para evitar fortes impactos em obstáculos e pessoas. O
City Safety, sistema anti-colisão que reduz ou mesmo evita impactos,
também está presente no modelo, mas foi otimizado passando a operar com
velocidades de até 50 km/h. Em termos de comodidade, o V40 também dispõe
de sistema que ajuda no estacionamento, o qual faz a tarefa sozinho em
vagas paralelas.

Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Novo-volvo-v40-05-650x487

A Volvo Cars do Brasil já está negociando com a matriz o lançamento
do V40 no Brasil. Como o mercado nacional recebeu os mais recentes
lançamentos, é muito provável que o modelo se torne mais uma opção por
aqui.

Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Novo-volvo-v40-06-650x487

Fotos: Renato Aspromonte – De Genebra, Suíça


FONTE: http://carplace.virgula.uol.com.br/salao-de-genebra-novo-volvo-v40-inova-em-design-e-em-tecnologia/


COMENTÁRIOS: Esse aqui sim é muito, mas muito bonito mesmo. Curiosamente, estou achando o formato dos faróis muito parecidos com os do Mercedes Classe A.

70Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Qui 8 Mar - 9:57

Fabiano

Fabiano

Me passou a mesma coisa sobre os farois dos dois quando vi o V40, porem cada um na sua....

Lindamente mpactante o novo Classe A, agora sim ele deve emplacar e vingar, o Lodgy deveria ter portas corrediças, o 500L não serve pra nada, e o Novo Velho A3 que me perdoe, mas ele venderá cada vez menos, esta cada vez mais VW.....

http://www.oticainova.com.br

71Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Qui 8 Mar - 10:27

R8V

R8V
Administrador

Esse salão do automóvel promete!

O 500 L seria um bom concorrente para o Fit e para o Kia Venga(se viesse).

72Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Qui 8 Mar - 10:28

Grilo

Grilo
Administrador

O Volvo ficou lindo mesmo, ao passo que o A3 nem precisava ter mudado, já que ficou a mesma coisa - incrívelmente sem graça.

O 500L é interessante, mas não acho que foge muito da proposta do 500 tradicional. Merecia ser mais distanciado.

http://www.autouniverso.com.br

73Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Qui 8 Mar - 13:30

Fabiano

Fabiano

Se depender de opiniões como a minha venderiam uns 15 500L por ano no Brasil....

http://www.oticainova.com.br

74Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Sex 9 Mar - 11:57

KÜLL



Peugeot 208 chega para redimir a marca


Compacto, que chega ao país em 2013, é um sopro de renovação na categoria



Ricardo Meier | 9/3/2012 09:10


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Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Peu208Gen-01_290_193


Foto: Ricardo Meier
Veja mais fotos

Peugeot 208: chance da marca de se redimir perante o público brasileiro

A Peugeot
foi do céu ao inferno no Brasil nos últimos anos. Primeiro, a marca viu
seu produto mais conhecido virar objeto de desejo no final da década de
1990. O hatch 206 agradou tanto com seu estilo de
olhos felinos e linhas ousadas e incomuns que a montadora não demorou
para torná-lo um veículo nacional.

Produto de sucesso, o 206 ficou em linha mais tempo do que o comum –
nada menos que oito anos -, mas a aposentadoria chegou em 2006 com o
lançamento do 207. Espécie de evolução do seu antecessor, o modelo manteve as linhas agressivas, mas cresceu e ficou mais sofisticado.

Galeria de Fotos: Peugeot 208

Foi aí que a filial brasileira da Peugeot cometeu um equívoco.
Preferiu investir pouco por achar o 207 um carro caro para nossos
padrões e acabou reestilizando o 206. Frente copiada do compacto
francês, painel adaptado para exibir linhas parecidas, o novo 206 tinha
suas virtudes, mas rebatizá-lo como 207 foi um desrespeito perante o
consumidor brasileiro.

Veja mais: Especial Salão de Genebra 2012

Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Peu208Gen-10_620_413
Ricardo Meier

O painel do 208, ao menos o do modelo em exposição, tem até acabamento de couro e detalhes cromados



Coincidência ou não, desde então a marca nunca mais foi a mesma. Ainda ampliou a família “207” com um sedã (Passion) e uma picape exclusiva para nosso mercado (Hoggar), porém, suas vendas perderam força e hoje a Peugeot ocupa um modestíssimo 11º lugar entre as marcas mais vendidas do país.

Nova chance

A situação delicada motivou um ciclo de investimento agressivo para
estancar a hemorragia e a base para recuperar a marca chama-se 208. O
sucessor do 206 e do 207 foi apresentado pela primeira vez ao público no
Salão de Genebra e começará a ser vendido na Europa nos próximos meses.

A Peugeot, inclusive, já anunciou que o 208 será fabricado no Brasil
em 2013 e que o 207 nacional continuará em linha como modelo de entrada.
O grande mistério, no entanto, é saber que “208” os brasileiros terão.

iG Carros teve oportunidade de conhecer o 208
europeu em detalhes no evento e a conclusão é que a Peugeot tem uma
imensa chance de se redimir do erro anterior.

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Ricardo Meier

A concorrência que se prepare, o visual do 208 é talvez o mais caprichado de sua categoria



A primeira grande diferença - e virtude - do 208 é ter rompido com o
estilo anterior. O modelo adota o novo DNA da marca, com traços mais
retilíneos e elementos no formato de bumerangue. Não é tão impactante
quanto o 206 na época, mesmo assim encanta e se diferencia facilmente de
seus rivais.

Também não é um carro grande, é verdade, mas desenhado com clara
preocupação de oferecer conforto, um dos pontos fracos do 206, que se
rendia aos caprichos de seu design para maltratar os ocupantes do banco
traseiro, por exemplo.

A parte mecânica recebeu especial atenção e, na Europa, significa ter
uma gama de motores variada que vai de blocos movidos a diesel,
gasolina com turbo até novos propulsores de três cilindros e alto
rendimento. Uma das versões pode receber uma transmissão com embreagem
automatizada, além de câmbio manual.

Plugado na rede

É cedo para dizer se na prática essas evoluções se traduzirão num
carro mais prazeroso de dirigir e também mais robusto e confortável. Por
outro lado, já é possível afirmar que o conteúdo do 208 é um tremendo
chamariz.

Original, o interior do carro exibe um padrão incomum para a
categoria. Materiais nobres no acabamento como couro envolvendo o painel
de instrumentos, volante de dimensões reduzidas e formato oval,
instrumentos refinados, ar digital de duas zonas..., a lista é grande.
Mas o que nos chamou a atenção foi mesmo o sistema multimídia. Com preço
mais em conta que o de outros hatches, a tela concentra as funções
conhecidas como navegador, rádio, Bluetooth, mas tem uma interface no
estilo smartphone, é sensível ao toque e traz até mesmo aplicativos tal
qual os celulares mais famosos.

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Ricardo Meier

O novo 208 já tem até versão esportiva GTI. No entanto, o carro ainda é apenas um protótipo



A marca, aliás, oferecerá conexão por Wi-Fi dentro do carro e promete mantê-lo conectado em tempo integral na Europa.

Veja mais: Peugeot 208 GTI Concept antecipa a versão esportiva do novo compacto

É insensato esperar que a Peugeot ofereça algo desse nível no Brasil.
Não é só uma questão de custo, mas também técnica. Ainda assim, o 208
nacional fará sentido se for mais que um rostinho bonito e original. Ele
precisa ter diferenciais, seja numa motorização mais eficiente e
ecológica ou um conteúdo antenado com os anseios dos consumidores
jovens. Espera-se que a marca francesa não tenha memória curta, afinal
ela sabe como ninguém que o fracasso corre muito próximo do sucesso.


FONTE: http://carros.ig.com.br/salaodegenebra/peugeot+208+chega+para+redimir+a+marca/4425.html

75Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Sex 9 Mar - 13:49

Fabiano

Fabiano

Hehehehehhe lindo, mas este painel, nem em sonhos.....

http://www.oticainova.com.br

76Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Sáb 10 Mar - 17:39

R8V

R8V
Administrador

Seria muito legal que viesse com esse painel, mas que teremos algo mais modesto; e se simplificarem só o painel, ok, mas espero que mantenham a estrutura igual....

77Salão de Genebra 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Dom 11 Mar - 22:24

pliniodemarco

pliniodemarco

O painel assim não vem, mas como eu quero um painel com um acabamento desses. Rolling Eyes

http://www.tigrao.info

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