AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Salão de Genebra 2.012

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 5]

46Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Seg 5 Mar - 11:00

Fabiano



Realmente parece o Serie 1, mas pelo que se nota, aproveitaram para melhorar o que não ficou bom nele, os parachoques são uma delas.

http://www.oticainova.com.br

47Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Seg 5 Mar - 17:26

KÜLL



05/03/2012
Ford Fiesta ST finalmente aparece

Versão definitiva do esportivo terá motor 1.6 EcoBoost de 180 cv







Da Redação


Salão de Genebra 2.012 - Página 4 0,,66086398,00
Versão final do Fiesta ST segue de perto a versão conceito
A Ford revelou hoje a versão definitiva do novo Fiesta ST. E se você tem a impressão de já ter visto esse carro antes, é porque pouca coisa mudou em relação ao conceito que tem sido exibido pela marca nos eventos pelo mundo. Como todos já esperavam, não foram feitas grandes alterações no design do carro e a versão revelada hoje trata-se da duas portas.

Salão de Genebra 2.012 - Página 4 0,,66086396,00
A principal novidade entre as imagens divulgadas é o interior, que antes estava oculto sobre os escuros vidros do conceito. Os bancos são Recaro e têm desenho exclusivo em duas cores e tecidos que exaltam a esportividade esperada do modelo. Painel e instrumentos também foram retocados, com iluminação e acabamentos especiais. O volante traz um detalhe em metal na parte baixa, que carrega a inscrição ST - a mesma reproduzida nos bancos.

Pedaleiras e câmbio também são diferenciadas, e o último também carrega detalhe vermelho na versão mostrada na foto.

Salão de Genebra 2.012 - Página 4 0,,66086395,00
Bancos Recaro exclusivos cuidam de diferenciar o Fiesta ST da versão comum
Sob o capô, a Ford manteve os planos: um 1.6 EcoBoost de 180 cv de potência e 24,4 kgfm de torque, que permite ao Fiesta ST acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos, com velocidade máxima de 220 km/h. O chassis foi rebaixado em 15 mm e o controle eletrônico de estabilidade trabalha em conjunto com o motor para oferecer três estilos diferentes de direção. O lançamento oficial acontece amanhã, no Salão de Genebra. As vendas começam apenas em 2013.

Salão de Genebra 2.012 - Página 4 0,,66086690,00
Salão de Genebra 2.012 - Página 4 0,,66086397,00
FONTE: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI297671-10142,00-FORD+FIESTA+ST+FINALMENTE+APARECE.html

48Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Seg 5 Mar - 17:29

Fabiano



Lindo e MATADOR..... Carrinhos assim com motores de 180cv parecem ser uma receita muito empolgante....

http://www.oticainova.com.br

49Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Seg 5 Mar - 17:35

KÜLL



Seria bom, aliás, ÓTIMO, MARAVILHOSO que tal carrinho fosse vendido (feito aqui), competindo com o Punto TJet.

50Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Seg 5 Mar - 17:38

KÜLL



05/03/2012 - 17h22
Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo

Rodrigo Lara
Do UOL, em Genebra (Suíça)*







Comente



  • Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Mercedes-benz-classe-a-1330977567535_615x300
    O Mercedes-Benz Classe A no pré-lançamento, nesta segunda (5), em Genebra


  • MAIS FOTOS DO CLASSE A Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Ico_verfotos

Lembra do Mercedes-Benz Classe A? O modelo, que chegou a ser fabricado no Brasil, foi criado pela marca da estrela para ser o "primeiro Mercedes" de seus consumidores, mas acabou sendo um carro compacto para poucos devido ao preço elevado. Além disso, foi acusado mundialmente de ser o "menos Mercedes dentre os Mercedes".

Pois a nova reencarnação do modelo nada tem a ver com o malsucedido e diminuto monovolume de outrora. Este novo Classe A foi apresentado nesta segunda-feira (5) em evento especial promovido pela Mercedes na véspera da abertura do Salão de Genebra para a imprensa.

O modelo agora vive sob a forma de um hatch de linhas ousadas, bem mais longo e baixo que o monovolume (este tinha 3,57 metros de comprimento e 1,58 m de altura, enquanto o novo modelo chega a 4,29 m e 1,43 m de altura), e que tem como principal missão rejuvenescer a marca. Sintomaticamente, jogadores da seleção de futebol da Alemanha foram convocados para atuar como garotos-propaganda do Classe A -- o time nacional do país é hoje formado por uma nova geração de atletas.

A Mercedes considerada a mais conservadora entre as três fabricantes "premium" alemãs -- as outras duas são Audi e BMW. A luta é deixar de lado a associação quase que imediata entre sua estrela de três pontas e um público mais maduro.

O Classe A já tem data de estreia definida, ao menos na Europa, onde chega em setembro. Sua importação para o Brasil está praticamente garantida, mas deverá ocorrer apenas em 2013. Não é possível cravar a configuração que será vendida no país, já que a Mercedes costuma fechar alguns pacotes de conteúdo para o mercado nacional.

A missão do modelo é similar à do primeiro Classe A na definição. Mas o plano de ação é completamente distinto. A começar pelos rivais do novo modelo: BMW Série 1 e Audi A3, referências quando o assunto é hatch premium (a rigor, o Classe A antigo não tinha um concorrente premium). Estes dois hatches também estão mudando, mas não com a mesma radicalidade do Mercedes.

http://carros.uol.com.br/album/mercedes_benz_classea_2012_album.jhtm#fotoNav=8



Para tanto, a Mercedes apagou da memória o conteúdo limitado do antigo Classe A e recheou o novo modelo com o que há de mais avançado nos demais carros da marca, em especial no quesito segurança. Sistemas usados em modelos maiores e mais caros da fabricante, como o Collision Prevention Assist e o Pre-Safe, que detectam situações de risco e preparam os sistemas do carro para auxiliar a reação do motorista e/ou diminuir os efeitos de um acidente, estão presentes no arsenal tecnológico do hatch.

CLASSE A EUROPEU
Na Europa, o Mercedes-Benz Classe A terá seis versões: A 180, A 200 e A 250 Sport formam o time movido a gasolina, com motores de 1,6 litro no A 180 (115 cv) e 2 litros no A 200 (156 cv) e A 250 Sport (reprogramado para 211 cv). Já os movidos a diesel -- que não podem ser vendidos no Brasil -- são o A 180 CDI (109 cv), o A 200 CDI (136 cv) e o A 220 CDI Sport (170 cv). Ambas versões Sport foram desenvolvidas em conjunto com a AMG, divisão de preparação da marca.

Todas as versões do Classe A serão equipadas com o sistema Start/Stop, que desliga o carro em paradas mais longas, como a que ocorre quando num semáforo. Há duas opções de transmissão, manual de seis marchas e a automatizada de dupla embreagem 7G-DCT.

O acabamento interno inclui materiais com diferentes texturas, procurando misturar qualidade e modernidade. E, como prova da vontade da marca em agradar os mais jovens, o Classe A terá interatividade total com iPhone, podendo inclusive ter funções comandadas pelo aplicativo de voz Siri.

QUANTO É?
Nesta noite em Genebra, a Mercedes não divulgou valores exatos -- apenas se limitou a dizer que o novo Classe A terá preço similar ao da atual geração à venda na Europa. Na Alemanha, ele vai de 21 mil euros a 28.600.

Para o Brasil, o plano da fabricante era fazer com que não apenas o Classe A, mas todos modelos que utilizarão a mesma plataforma do carro (um "mini-CLS", sedã com jeito de cupê de porte compacto-médio; uma derivação perua deste; e dois SUVs para brigar com Audi Q3 e BMW X6), custassem entre R$ 90 mil e R$ 120 mil. Tal plano sofreu abalos devido à majoração da alíquota de IPI, deixando apenas uma certeza no ar: quando vier, o Classe A e seus derivados servirão de entrada para a linha Mercedes-Benz.

O jornalista viaja a convite da Mercedes-Benz

FONTE: http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/03/05/novo-mercedes-classe-a-quer-apagar-o-passado-e-provar-que-menos-e-menos-mesmo.jhtm

51Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Seg 5 Mar - 18:08

KÜLL



Ford Kuga

Com visual repaginado, utilitário esportivo fica maior e mais luxuosoVitor Matsubara | Fotos: divulgação | março de 2012

Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Kuga_ab

Enquanto por aqui aguardamos a chegada do novo EcoSport, na Europa a
Ford joga suas fichas em outro SUV. A nova geração do Kuga está maior,
mais larga, mais alta e com um maior número de itens tecnológicos que o
modelo anterior.

A lista de equipamentos do Kuga inclui itens
que costumam equipar veículos de categorias superiores. É o caso da
abertura elétrica do porta-malas acionada por um movimento do pé abaixo
do para-choque traseiro e do sistema que detecta a presença de outros
veículos nos pontos cegos. Os bancos podem ser rebatidos completamente
ao toque de um botão e o sistema de conectividade SYNC incorpora funções
como conectividade com telefone portátil, Bluetooth e reconhecimento de
comandos de voz.

Esteticamente, é difícil negar o parentesco do
novo Kuga com o Escape vendido nos Estados Unidos. No entanto, para
diferenciar um do outro, a Ford fez algumas mudanças no visual do
utilitário esportivo europeu. Com 10 centímetros a mais no comprimento
em relação ao seu antecessor, o Kuga trata melhor seus passageiros,
principalmente aqueles que viajam no banco de trás. O porta-malas também
cresceu: agora são 442 litros, um incremento de 82 litros.

Serão
três opções de motorização disponíveis em um primeiro momento, sendo
duas opções 2.0 a diesel (com 138 cv e 161 cv) e um a gasolina (1.6
EcoBoost, com 148 cv).

FONTE: http://quatrorodas.abril.com.br/saloes/genebra/2012/ford-kuga-678588.shtml

COMENTÁRIOS: Não posso me conformar com a mera possibilidade do Kuga não ser comercializado aqui. Já roda na Argentina, importado, e faz tempo que se aventa a possibilidade do mesmo ser feito lá, pelo menos nesta nova versão. Ele sim enfrentaria de igual para igual ix35 e Sportage, por exemplo, inclusive com a possibilidade de usar o tal motor Puma 2.5, que vai equipar a Ranger e o Fusion.

52Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Seg 5 Mar - 18:14

KÜLL



SUV DA BENTLEY, ultraluxuoso, mas horroroso.

http://www.autobild.de/bilder/bentley-exp-9-f-in-genf-2012-2884043.html

53Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Seg 5 Mar - 18:15

KÜLL



El nuevo Mercedes-Benz Clase A llegará a la Argentina en el 2013



PUBLICADO EL Lunes 5 marzo 2012
Etiquetas : Clase A, Mercedes-Benz






Salão de Genebra 2.012 - Página 4 A1-600x247Mercedes-Benz Argentina
arrancará en semanas más con la renovación de su gama de modelos con
tracción delantera. El primer arribo correrá por cuenta del nuevo Clase B, que reemplazará al modelo del mismo nombre (leer más).

Y en el 2013 será el turno del nuevo Clase A, que debutará mañana en el Salón de Ginebra, cuyos datos oficiales se difundieron esta tarde.

Ambos modelos comparten la misma plataforma Mercedes Frontwheel Architecture,
pero con filosofías diferentes. Mientras el Clase B conservó su
estética familiar, el nuevo Clase A abandonó la forma monovolumen para
presentar un planteo más deportivo.

El objetivo de la marca de la Estrella es claro: enfrentar en su propio terreno al A1 de Audi y al Mini Cooper de BMW.

El nuevo Clase A mide 4,29 metros de largo y promete
un equipamiento de seguridad ejemplar para su segmento, incluyendo el
sistema de radar para la prevención de accidentes.

Las motorizaciones para Europa ya fueron confirmadas. Habrá variantes nafteras y diesel entre 109 y 211 caballos de potencia. Para más adelante está prevista una versión AMG, con casi 300 cv y tracción integral.

Salão de Genebra 2.012 - Página 4 A5-600x317

Salão de Genebra 2.012 - Página 4 A2-600x270

Salão de Genebra 2.012 - Página 4 A4-600x399

Salão de Genebra 2.012 - Página 4 A3-600x293

***

Comunicado de prensa de Mercedes-Benz
The new A-Class – the sporty compact model from Mercedes: “All set for attack”

Geneva/Stuttgart. The heartbeat of a new generation: at the centre of
Mercedes-Benz’s presence at the Geneva Motor Show (8 to 18 March 2012)
will be the world premiere of the new A-Class. The company is opening up
a whole new chapter in the compact segment: markedly emotive in design,
with powerful engines ranging from 80 kW (109 hp) to 155 kW (211 hp),
and extremely efficient, with emissions from just 99 g/CO2/km. At the
same time the new model underlines that for Mercedes-Benz safety is not a
question of price – the standard specification includes, amongst other
things, the radar-based COLLISION PREVENTION ASSIST system.

“A is for Attack: the A-Class is a clear statement of the new dynamism of the
Mercedes-Benz brand”, explains Dr Dieter Zetsche, Chairman of the Board
of Management of Daimler AG and Head of Mercedes-Benz Cars. “It is
completely new, down to the last detail. In automotive development, it’s
not often you get the chance to start with a clean sheet of paper. Our
engineers and designers have made the very most of that opportunity.”

Design and dynamism are obvious characteristics of the new A-Class
even at first glance, simply in the way it sits up to 18 centimetres
closer to the road than its predecessor. The radical new design idiom
that was so enthusiastically received upon its first appearance with the
“Concept A-CLASS” has been rigorously applied for the series-production
model. With their fresh interpretation of the classic two-box design,
the Mercedes designers have created an emotive exterior with a
pronounced sporty flair. “Applying the new dynamic style of
Mercedes-Benz to the compact class was a challenge that we thoroughly
enjoyed”, explains Gorden Wagener, Head of Design at Mercedes-Benz. “The
almost sculptural lines of the A-Class are very typical for Mercedes.
The feature lines, particularly along the sides of the car, then give
the A-Class structure and tautness.”

The objective when it came to the interior design was to complement
the sporty look of the exterior. On top of this the car has a
high-quality feel about it that is unique in this segment, achieved both
through the design idiom as such and through the choice and
combinations of the high-quality materials used. As seen in the Concept
A-CLASS, there is an option allowing a smartphone to be fully integrated
into the operating and display system. A special app makes it possible
to use the full functionality of the iPhone®, and in due course also of
other smartphones, in the car.

All trim surfaces feature an electroplated finish in “silver chrome”,
giving them a genuine metallic surface with “cool touch” effect. “This
is just one example of the way in which the quality of the A-Class’s
interior is not defined by classic trim elements but by consistent
design and by the specific materials used”, explains Hartmut Sinkwitz,
Head of Interior Design. “The motto we used when designing the interior
was ‘pure sportiness, newly interpreted’.”

Particular visual highlights include, for example, the air vents,
which stand out like “sparkling jewels” (Sinkwitz), so underlining the
exceptional quality of the interior. The sporty character of the vehicle
is further emphasised by the integral seats (optional extra) in the
front. The rear seat is similarly sporty in appearance and can
accommodate up to three passengers.

As well as the basic specification, which can be individualised with a
wide range of options, there is a choice of design and equipment lines
that have been put together with the requirements of customers in mind:
“Urban”, “Style” and “AMG Sport”.

The world premiere of the new A-Class (length/width/height:
4292/1780/ 1433 millimetres) will take place at the Geneva Motor Show (8
to 18 March 2012). It will be making its way to European dealers in
September 2012.

Sporty exclusivity: the A-Class Sport offers a fresh definition of dynamism
For the first time, the performance specialists from AMG were involved
in the development of the compact class from a very early stage. The
result is the most dynamic version of the new model series – the A-Class
Sport ‘engineered by AMG’, in which the visual affinity to the Concept
A-CLASS is at its most evident – particularly in terms of the new
diamond grille. The A-Class Sport features exclusive 18-inch AMG
light-alloy wheels in a 5-spoke design with 235/40 R18 tyres all round
and painted high-gloss black with a high-sheen finish, together with
red-painted brake callipers. These give an indication of the
particularly dynamic driving qualities of the A 250 Sport and the
A 220 CDI Sport, which are differentiated, amongst other factors, by a
special AMG-developed front axle and a suspension that has been
configured to match.

Hints of red on the AMG front and rear aprons also serve to emphasise
the expressive positioning of the new model. The contrast between black
trim and additional accents in red continues in the interior: the
contrasting decorative topstitching on the steering wheel and seats is
in this same bright shade, as are the seat belts. The ambient lighting
of the instruments and the highlight rings of the air vents are
similarly red.

A broad range of both petrol and diesel engines has something to suit
every performance requirement, whilst also demonstrating the current
state of the art in terms of efficiency: for the first time, a
Mercedes-Benz will produce emissions of just 99 g of CO2 per kilometre.

The bandwidth of the new generation of petrol engines with a
displacement of 1.6 and 2.0 litres ranges from 90 kW (115 hp) in the A
180 and 115 kW (156 hp) in the A 200 through to 155 kW (211 hp) in the A
250. Common to all is the combination of direct injection and exhaust
gas turbocharging, a more advanced combustion process and an extended
stratification range for lean-burn operation that uses fast-acting
injectors for the multiple injection of the fuel as well as on-demand
multi-spark ignition. CAMTRONIC is an innovation that will be
celebrating its world premiere in the 1.6-litre engine: adjusting the
valve lift on the intake side restricts the amount of fresh mixture used
in the partial load range, so reducing consumption.

The diesel engines also offer an impressively high level of
efficiency and environmental compatibility, thanks to sophisticated
injection technology and turbocharging. The A 180 CDI offers an output
of 80 kW (109 hp) and a maximum torque of up to 250 Nm, while the A 200
CDI has a maximum output of 100 kW (136 hp) and torque that rises to 300
Nm. The A 220 CDI has a displacement of 2.2 litres, an output of 125 kW
(170 hp) and torque of 350 Nm, delivering absolutely exceptional
performance in the A-Class.

All engines in the new A-Class feature the ECO start/stop function as
standard. The engines can be combined either with the new six-speed
manual transmission or, as an option, with the 7G-DCT dual-clutch
automatic transmission.

The dynamism promised by the design and drive system is realised by
the suspension. A noticeably lower centre of gravity and a new 4-link
rear axle provide the basis for this; and would also make the
installation of 4MATIC all-wheel drive possible. Customers can choose
between various suspension settings, among them the optional sports
suspension with Direct-Steer system. The electromechanical steering in
the A-Class has been completely redesigned, so that the electric motor
for the power assistance now sits directly on the steering gear in the
form of a compact and extremely precise Dual Pinion EPS.
Its exceptional aerodynamic performance, with a new record Cd value of
0.26, puts the A-Class at the top of its class. This is further helped
by the standard roof spoiler, which hides all the unsightly aerials on
the A-Class.

The A-Class is the only vehicle in its class to feature as standard a
radar-based collision warning system with adaptive Brake Assist, which
lowers the risk of rear-end collisions. The COLLISION PREVENTION ASSIST
system gives a visual and acoustic warning to alert a possibly
distracted driver to identified obstacles, and prepares Brake Assist for
the most precise braking response possible. This is initiated as soon
as the driver steps firmly on the brake pedal.
The PRE-SAFE® preventive occupant protection system is now available for
the first time in the A-Class. This innovation, which was premiered in
the S-Class in 2002, thus makes its very first appearance in the compact
class. Core features of PRE-SAFE® are reversible belt tensioning, the
closing of side windows and sliding sunroof in case of critical lateral
dynamics and adjustment of the fully electric front passenger seat with
memory function to an ideal position for maximum effectiveness of the
restraint systems. PRE-SAFE® is always activated in response to critical
longitudinal and lateral dynamics and may also be triggered upon
intervention by certain assistance functions.

The democratisation of safety also encompasses an array of other
assistance systems which have been adopted into the A-Class from the
larger model series. These include:

ATTENTION ASSIST (standard)
Brake HOLD function (standard)
Hill-Start Assist (standard)
DISTRONIC PLUS
Adaptive Highbeam Assist
Blind Spot Assist and Lane Keeping Assist
Speed Limit Assist (speed limit sign recognition)
Active Parking Assist
LINGUATRONIC
Reversing camera


FONTE: http://autoblog.com.ar/2012/03/el-nuevo-mercedes-benz-clase-a-llegara-a-la-argentina-en-el-2013/


COMENTÁRIOS: Só para colocar mais umas fotos...

54Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Seg 5 Mar - 18:18

KÜLL



Probado en la Argentina: así es el nuevo Audi A3



PUBLICADO EL Lunes 5 marzo 2012
Etiquetas : A3, Audi






Salão de Genebra 2.012 - Página 4 AUDIA31-600x277

El nuevo A3 será una de las estrellas del Salón de Ginebra, que mañana abrirá sus puertas para la primera jornada de prensa. Pero el flamante hatchback compacto de Audi ya es un viejo conocido de los lectores de Autoblog, cuyos implacables paparazzi lo fotografiaron en agosto pasado durante los ensayos que la marca alemana realizó en Mendoza y Salta (ver fotos espía).

El modelo que se mostrará en Ginebra corresponde a la carrocería con
tres puertas, pero se sabe que más adelante la gama A3 se completará con
un Sportback (cinco puertas), un Cabriolet y hasta un inédito Sedán, que ya se vio en forma de concept (ver nota).

El A3 mide 4,23 metros de largo y sus competidores directos serán los BMW Serie 1 y los nuevos Mercedes-Benz Clase A y B.

El uso extensivo de aluminio en los componentes estructurales permitió a Audi lograr pesos muy bajos, con unos respetables 1.175 kilos para la versión 1.4 TSi. Habrá motorizaciones nafteras y diesel, con potencias entre 122 y 180 caballos.

A fin de año llegarán las versiones con tracción integral Quattro. Las variantes deportivas S3 y RS3 tendrán esta transmisión y valores de potencia en torno a los 300 cv.

Salão de Genebra 2.012 - Página 4 AUDIA33-600x359

Salão de Genebra 2.012 - Página 4 AUDIA34-600x374

Salão de Genebra 2.012 - Página 4 AUDIA32-600x290

***

Comunicado de prensa de Audi
Swiss motor show debut for new compact hatchback which raises the bar
with exemplary finish, exceptional technological input and all-new
chassis

The trailblazing Audi hatchback credited with filtering the premium
feel-good factor through to the compact class is about to raise the
stakes yet again as the all-new A3 debuts in Geneva with an evolutionary
new look and revolutionary leaps in quality, technological
sophistication and driver appeal. The third generation of the three-door
model is the first to break cover in Switzerland, and will open for UK
order in spring priced from approximately £19,000 ahead of first
deliveries in September.

CO2 emissions of as little as 99g/km in the new A3 have been made
possible with the help of ‘Audi ultra’ lightweight technology, which has
enabled it to tip the scales an impressive 80 kg lighter than its
predecessor. The aluminium front wings and bonnet help in this regard,
and contribute to a class-beating kerb weight of just 1,175kg for the
1.4 TFSI model. In terms of dimensions, the new A3 is virtually
identical to its predecessor in length and height at 4,237mm and 1,421mm
respectively, but it features a longer 2,601mm wheelbase in the
interest of dynamic composure and interior packaging. It is also
slightly wider at 1,777mm.

The single-frame radiator grille that is typical of Audi dominates
the look of the front end, and as before in higher specification models
it is flanked by xenon headlamps with LED daytime running lamps, the
latest versions featuring a new ‘clasp-like’ solid band which surrounds
more of the lens. These will also be optional for other models, and
wherever they are fitted the tail lights will also be equipped with
LEDs. In the longer term, full LED headlights will also be available,
and will be a first in the compact car segment.

In profile, the pronounced tornado line – a classic element of Audi
design – gives structure to the area below the windows, and above the
sills a dynamic line rises sharply upward. The gently sloping C-pillars
and the roof that sweeps back into a modest spoiler lend the car a
distinctly coupe-like air.

At the rear the spoiler edge above the diffuser emphasises the width
of the new premium compact, and the inner architecture of the split tail
lights is a variation on the headlights’ theme. The tailgate has a
sculpted, three-dimensional look, and below it in the diffuser insert
are either one or two tailpipes on the left side depending on the engine
type.

Innovative interior

The completely redesigned interior of the Audi A3 breaks new ground
in the class in terms of quality and design, with standards of
materials, workmanship and ergonomics which genuinely push the
boundaries at this level. The minimalist ‘floating’ dashboard with its
round air vents, elegant climate control panel and redesigned instrument
cluster is a highlight, as are the optional 3D colour display for the
Driver’s Information System, the ultra-thin electrically retractable MMI
monitor and the new electromechanical parking brake which liberates
space in the centre console for the optional MMI operating system
terminal. In its most sophisticated form – MMI navigation plus with MMI
touch – the upper side of the rotary pushbutton in the terminal is
designed as a touchpad – another ergonomic innovation. Drivers can input
letters and numbers by finger motion as they can in larger Audi models.

Another technical area in which the new Audi A3 will excel is in its
new high-performance driver assistance systems. They range from
radar-assisted adaptive cruise control to Audi side assist, Audi active
lane assist, traffic sign detection, park assist and the Audi pre sense
basic safety system.

In the infotainment area too, the latest A3 raises its game
significantly with features such as a new optional A3-specific Bang
& Olufsen audio system, MMI navigation plus and mobile phone
preparation with online services, which brings new ‘real time’ online
traffic information and, through a WLAN hotspot, gives passengers access
to the Internet while travelling.

Significant efficiency gains

The new Audi A3 will launch with three four-cylinder engines, all of
which are essentially new developments. The 1.4-litre and 1.8-litre TFSI
engines and the 2.0-litre TDI have outputs of 122PS, 180PS and 143PS
respectively. Compared with the previous model, they offer fuel economy
improvements averaging 12 per cent.

The 1.8-litre TFSI is linked as standard to a seven-speed S tronic
twin-clutch transmission; the 1.4-litre TFSI and 2.0-litre TDI are
paired with a six-speed manual gearbox. All engines in this first phase
drive the front wheels; quattro permanent all-wheel drive – and further
engines, including a 1.4-litre TFSI with innovative cylinder on demand
technology – will follow later in 2012.

The completely new A3 chassis has been designed with an optimum
balance between comfort, composure and driver appeal in mind. It works
with a finely-tuned power steering system with a highly efficient
electromechanical drive and an Electronic Stability Program integrating
an electronic limited slip differential which makes handling even more
fluid and safe at performance limits.

The optional Audi drive select system lets the driver vary the
operating characteristics of key components, namely the steering
weighting, the throttle response and the transmission shift points
(where S tronic is fitted). It can also be upgraded to incorporate
control of the optional Audi magnetic ride system with its
magnetorheological fluid-filled dampers.

At a glance – The new Audi A3

Design and body
– Sporty-progressive styling with coupe-like lines and long wheelbase, length 4.24 metres
– Intelligent mixed multi-material construction utilising steel and aluminum
– Weight reduced by 80 kg, kerb weight of Audi A3 1.4 TFSI is just 1,175 kg (2,590.43 lb)
– Optional xenon plus headlights with LED daytime running lights and LED tail lights

Interior
– Spacious interior, load capacity of 365 litres
– Elegant design and exemplary ergonomics, standard and optional
graphics in the DIS display and decorative inlays with various materials

Drivetrain
– At launch, one TDI and two TFSI engines with 122PS to 180PS, all engines have state-of-the-art efficiency technologies
– Power transmission by manual gearbox or S tronic, front-wheel drive at
launch, quattro permanent all-wheel drive later for more powerful
engines
– 1.6 TDI delivers 74.3mpg, equivalent to 99 g CO2/km
– Versions with alternative drive systems such as hybrid, natural gas and Audi e-gas are currently in development

Chassis
– Alloy wheels, up to 18 inches in size
– Electronic Stability Program with electronic limited slip differential is standard
– Audi drive select vehicle dynamics system and adaptive shock absorbers are optional

Features
– Extensive standard features as well as numerous optional enhancements
– Advanced MMI system with MMI touch, ultra-slim, electrically retractable on-board monitor
– Optional highly advanced driver assistance systems, including Audi
adaptive cruise control, further developed park assist and Audi pre
sense basic
– Wide range of infotainment components, sound system from Bang &
Olufsen, Mobile phone preparation High with Audi connect online services


FONTE: http://autoblog.com.ar/2012/03/probado-en-la-argentina-asi-es-el-nuevo-audi-a3/


COMENTÁRIOS: Não gostei...

55Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Seg 5 Mar - 18:21

KÜLL



05/03/2012


Novo Classe A virá ao Brasil no início de 2013




Hatch “compacto premium” da Mercedes vai competir com Série 1, A3 e V40



























Carina Mazarotto, de Genebra (Suíça)







Salão de Genebra 2.012 - Página 4 0,,66087558,00
Dianteira alia traços da linha Mercedes-Benz com caracetrísticas próprias do novo Classe A

A esperada nova geração do Mercedes-Benz Classe A acaba de ser apresentada em Genebra (Suíça). O design segue as linhas do carro-conceito mostrado no ano passado, no Salão de Xangai (China). Conforme Autoesporte
antecipou há poucas semanas, a nova geração do modelo começa a ser
vendida no Brasil no início de 2013
e vem para brigar diretamente com as
novas gerações de BMW Série 1 e Audi A3.

Segundo Philipp Schiemer, vice-presidente de vendas da marca
alemã, há possibilidade inclusive de o modelo ser fabricado no Brasil.
"Estamos estudando sim", afirmou o executivo à Autoesporte,
durante a cerimônia. "Esse carro tem tudo para fazer sucesso no Brasil.
Estamos analisando estratégias com o novo regime automotivo
brasileiro", disse, referindo-se ao novo IPI para importados (leia aqui).



Salão de Genebra 2.012 - Página 4 0,,66087557,00
Traços e saída dupla de escape entregam esportividade ao agora "hatch compacto premium"

O Classe A
mudou tanto que poderia até receber outro nome. O "ex-monovolume" se
transformou em um "hatch premium compacto", nas palavras da fabricante, e
chega para aposentar de vez a imagem abalada da minivan pequena, que
foi lançada em 1997 e sofreu com os turbulentos resultados obtidos em
testes – o modelo ficou mundialmente famoso por capotar na prova do
alce, na época.

De 1998 a 2005, o Classe A
foi produzido no Brasil, sem sucesso nas vendas. Mas não é só a imagem
que muda: o novo hatch é o ponto inicial de uma grande mudança na Mercedes.
A marca quer rejuvenescer, tornar-se descolada. Não é à toa que, na
apresentação, trouxe até o técnico de futebol da Alemanha, Joachim Löw.
"É hora do ataque", brincou o esportista. "Quero ter um plano similar ao
do futebol", completou.


Salão de Genebra 2.012 - Página 4 0,,66087555,00
Interior reforça a esportividade da escultura externa; saídas de ar têm desenho simples, mas marcante

Em termos tecnológicos e ecológicos, o novo Classe A
será um carro menos poluente, mais seguro e mais sofisticado. "Podemos
chamá-lo de smartphone sobre rodas", brincou o presidente da Mercedes-Benz,
Dieter Zetsche. O modelo terá motores modernos, que emitem até 99 g/km
C02 e produzem até 211 cv na versão turbo – com injeção direta,
transmissão automatizada de dupla embreagem e sistema start/stop.


Salão de Genebra 2.012 - Página 4 0,,66087556,00
Um dos aspectos ressaltados pela Mercedes é a jovialidade do Classe A; fábrica quer mudar sua imagem Salão de Genebra 2.012 - Página 4 0,,66087561,00
Novo Classe A começa a ser vendido no Brasil no início de 2013 e tem até chances de ser produzido no país

FONTE:
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI297619-10142,00-NOVO+CLASSE+A+VIRA+AO+BRASIL+NO+INICIO+DE.html

COMENTÁRIOS: Depois de muito, mas muito tempo mesmo, acho um Mercedes mais interessante do que Audi ou BMW. Entre ele e o V40, teria que pensar bem.

56Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Seg 5 Mar - 22:32

R8V

R8V
Administrador

Ele ou V40? Escolha bem difícil!

57Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Seg 5 Mar - 22:58

Grilo

Grilo
Administrador

O Série 1 agora virou carro de vovô. O A3, nem se fala!

http://www.autouniverso.com.br

58Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Ter 6 Mar - 10:28

Fabiano

Fabiano

Ficaria assim, Classe A, V40, Serie 1, Gol IV, Celta e A3.....

http://www.oticainova.com.br

59Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Ter 6 Mar - 11:43

KÜLL



05/03/12 por: Dyogo Fagundes 21 Comentários

Ford pode lançar minivan B-Max e crossover Kuga no Brasil




Compartilhe

<li class="tt">
</li>
<li class="fb">

</li>
<li class="gp">
</li>







Salão de Genebra 2.012 - Página 4 2012-Ford-Kuga-13-650x401

Estrelas da Ford no Salão de Genebra, a minivan B-Max e o crossover
Kuga podem desembarcar no mercado nacional num futuro breve. De acordo
com informações do site da revista Quatro Rodas, os modelos podem se
beneficiar dos acordos comerciais que o Brasil mantém como a Argentina e
o México para chegar por aqui com preços relativamente competitivos.

Salão de Genebra 2.012 - Página 4 2012-Ford-Kuga-12-650x460

Segundo a publicação, o Kuga poderá ter viabilizada sua produção na
Argentina por compartilhar plataforma de diversos componentes mecânicos
com o Focus. O modelo é vendido por lá desde 2009, mas importado da
Europa.

Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Ford-B-Max2-650x435

A B-Max, por sua vez, poderá ocupar a linha de montagem do New Fiesta
em Cuautitlán, no México, já que o compacto terá parte de sua produção
deslocada para o Brasil em breve. Produzida em solo mexicano a minivan
chegaria por aqui sem pagar imposto de importação – tudo depende, porém,
da renovação do acordo comercial entre Brasil e México.

Por Dyogo Fagundes – Fonte: Quatro Rodas


FONTE: http://carplace.virgula.uol.com.br/ford-pode-lancar-minivan-b-max-e-crossover-kuga-no-brasil/

60Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Ter 6 Mar - 16:40

Fabiano

Fabiano

Eu me interesaria pela B-max, tais feliz agora hein Kull????

http://www.oticainova.com.br

61Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Ter 6 Mar - 17:29

KÜLL



Mais ou menos, aliás, mais para menos. No site da Auto Esporte, em entrevista com alguém da Ford, o cara disse que a B-Max não seria para o Brasil agora. E no NA tem uma nota de que o Brasil parece ter optado mesmo pelo fim do acordo automotivo. Uma notícia péssima, principalmente porque tal fechamento não é justificável.

62Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Ter 6 Mar - 17:56

KÜLL



06/03/2012 - 15h31
Peugeot 208 substitui 207 com dose extra de beleza e algumas ressalvas

Rodrigo Lara
Do UOL, em Genebra (Suíça)







Comente



  • Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Peugeot-208-genebra-1331051577273_615x300
    Peugeot 208 surge no estande da marca em Genebra, nesta terça (6): quanta diferença!


  • MAIS FOTOS DO NOVÍSSIMO 208 Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Ico_verfotos

A estreia mais aguardada do Salão de Genebra 2012, ao menos para os brasileiros, tem passaporte francês e atende pelo nome de Peugeot 208. O carro é o sucessor do principal modelo da marca, o 207, que agora fica duas gerações atrasado no Brasil (o nosso é uma reestilização do 206). O novo compacto tem a missão de ser um carro de volume no mercado brasileiro e, mundialmente, precisa ajudar a Peugeot a superar sua crise interna.

Essa responsabilidade marcou a apresentação da Peugeot aqui no Salão de Genebra, nesta terça-feira (6). O 208 é aguardado nas lojas europeias no primeiro semestre de 2012. A fabricante não confirmou a data de lançamento no Brasil, mas é certo que ele será produzido no país a partir em 2013.

No mercado europeu, o 208 (onde "2" é o tamanho do modelo, compacto, e "8" é a geração, contemporânea ao 308 e 408) terá uma variedade de configurações que não se repetirá no Brasil. O carro começa em 11.950 euros na versão 1.0 a gasolina e com opções de carroceria de duas e quatro portas. Os motores a gasolina serão o citado 1.0 de 68 cavalos, o 1.2 de 82 cv, o 1.4 de 95 cv, o 1.6 de 120 cv e o 1.6 turbinado (THP) de 156 cv. Os quatro primeiros contam com câmbio manual de cinco marchas; o último, com pegada esportiva, é gerenciado pela caixa manual de seis marchas.

As versões a diesel, fortes na Europa e vetadas no mercado brasileiro, contam com dois motores principais: 1.4 de 68 cv e 1.6 com calibragens para 68 cv, 92 cv e 115 cv. As versões de 92 cv podem ser equipadas com câmbio manual de cinco ou seis marchas e a de 115 cv usa a transmissão de seis velocidades. A partir da versão de 92 cv, todos os 208 contam com o sistema Start/stop, que desliga o carro em paradas mais longas.

A Peugeot mostra em Genebra duas variantes do 208 em forma de protótipo: a GTi e a XY. A segunda tem a função de ser uma vitrine de tecnologias da marca, com grande apelo visual e tecnológico, enquanto a primeira é mais realista e deve entrar em produção, trazendo apelo esportivo e com alterações contundentes, como as rodas de 18 polegadas e um motor 1.6 turbo de 200 cv -- que deve ser mais do que suficiente para garantir a emoção dentro do compacto.

http://carros.uol.com.br/album/peugeot_208_genebra_2012_album.jhtm#fotoNav=15

ATARRACADO
Voltando ao 208 convencional, a primeira característica que chama a atenção no carro é que ele encolheu. Não é mera impressão: a Peugeot, intencionalmente, pretendia deixar o sucessor do 207 menor por fora e maior por dentro. Isso rendeu ao carro um aspecto atarracado, com vincos musculosos, especialmente no capô. Se a ideia era transmitir a sensação de agressividade, ponto para a marca.

Como o 208 é mais magro (a versão 1.0 de 68 cv é 173 kg mais leve que o 207) e menor (o balanço dianteiro perdeu 6 cm, e o traseiro, 1 cm; a altura diminuiu em 1 cm e largura, em 2 cm, mas o entre-eixos ficou em 2,54 metros), dá para supor -- já que ainda não há unidades para test-drive -- que houve ganho na dirigibilidade e, principalmente, no consumo.

Por ora, vale notar que as linhas são equilibradas, fazendo do 208 um carro bonito. Os faróis dianteiros e as lanternas têm recortes, num estilo que evolui o tradicional aspecto felino dos Peugeot. A grade dianteira, em seu tamanho GG, conversa diretamente com as linhas do conjunto óptico frontal, deixando a porção inferior do parachoques dianteiro com uma pequena abertura em forma de filete.

Na lateral, um vinco se eleva a partir da extremidade dianteira da porta, num desenho que lembra um tecido moldado pelo vento. Na traseira as lanternas, recortadas pela tampa do porta-malas, adotam um formato criativo -- provavelmente são as mais belas vistas num hatch do segmento do 208.

INTERIOR DE QUALIDADE
Se no exterior o 208 é um salto enorme em relação ao 207, o interior segue o mesmo rumo. O acabamento da cabine é digno de nota, com materiais amigáveis à visão e ao tato. Na versão européia do carro, destaca-se uma tela de bom tamanho no centro do painel (de série a partir da segunda versão mais barata do modelo), que agrega funções do sistema de som e do navegador GPS e é sensível ao toque. E, finalmente, a Peugeot posicionou os comandos dos vidros e travas elétricos no único lugar concebível para eles: as portas.

No posto de comando, a posição ao volante agrada. Todos os controles são de fácil acesso e a disposição do quadro de instrumentos é igualmente inovadora (e controversa), recuada em relação à coluna de direção, que possui ajuste de altura e profundidade e fica destacada em relação ao restante do painel.

Algumas das virtudes do 208 também geram incômodos. Partindo de fora para dentro: o desenho da tampa do porta-malas (com a borda do para-choque traseiro alta) dificulta a acomodação de bagagens. Na cabine, se você tem 1,70 metro ou mais, prepare-se para uma sessão de contorcionismo: o espaço é reduzido para as pernas e a cabeça, que raspa no teto.

No posto do motorista, novamente a forma parece ter prejudicado a função no 208. A Peugeot criou um painel que, apesar de belo, se torna praticamente ilegível dependendo da altura do condutor (leia mais em box nesta página). Este repórter, que mede 1,70 m, afirma categoricamente que é impossível ler boa parte do mostrador em sua posição ideal de dirigir. O aro do volante (bastante pequeno em relação ao usual, lembrando uma peça de competição) encobre boa parte do painel. Mesmo variando os ajustes, nenhuma posição garantiu uma leitura satisfatória do quadro.

A distância em relação ao 207, tanto no tempo quanto no estilo, deve fazer com que o 208 agrade. Algumas falhas funcionais podem irritar seus futuros donos, como a falta de espaço atrás e a má visualização dos instrumentos. Fora isso, é um belo carro, que pode ajudar a Peugeot a ter um futuro mais interessante do que os dias que vive hoje.

Viagem a convite da Mercedes-Benz




É assim mesmo?



  • Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Espaco-traseiro-no-peugeot-208-1331059928932_300x300
    O Peugeot 208 é muito bonito por fora e por dentro, mas o espaço é uma questão a ser resolvida. Apesar do entre-eixos de 2,54 metros, pessoas de estatura normal vão apertadas no banco traseiro...

  • Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Painel-peugeot-208-1331059983346_300x210
    ...e, à frente, um motorista de 1,70 metro, após ajustar banco e volante para a melhor posição de dirigir, enxergará o painel de instrumentos como na foto acima. Ainda dá para a Peugeot mexer nisso?


  • Adeus, mas nem tanto

    • Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Peugeot-207-2012-1306796286956_300x210
      O Peugeot 207 deve continuar nas lojas do Brasil mesmo após a chegada do 208, em 2013. Com visual ainda tolerável, deve resumir-se a uma versão mecânica 1.4 para ser o carro de entrada da Peugeot no país. Até quando, não se sabe.
    </LI>

  • FONTE: http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/03/06/peugeot-208-substitui-207-com-dose-extra-de-beleza-e-algumas-ressalvas.jhtm

63Salão de Genebra 2.012 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebra 2.012 Qua 7 Mar - 9:55

R8V

R8V
Administrador

Felizmente, ele é bem superior ao 207 nacional.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos