Euro NCAP divulga resultados de testes de colisão em 14 modelos
Dois chineses receberam quatro estrelas e oito ficaram com a pontuação máxima
O Euro NCAP anunciou o resultado de sua última bateria de testes de 2011, que submeteu 14 carros a avaliações de colisão. Dentre os modelos testados estão os VW Up! e Beetle, Range Rover Evoque, Subaru XV, MG6, Geely Emgrand EC7 (foto), Fiat Panda, Jaguar XF, Jeep Grand Cherokee, Renault Fluence ZE, Chevrolet Malibu, Kia Rio, Mercedes-Benz Classe B e Classe C Coupé.
Os chineses MG6 e Geely Emgrand EC7 surpreenderam nos testes de colisão, receberam quatro estrelas e foram elogiados por Michiel van Ratingen, secretário-geral do Euro NCAP. “Estes resultados constituem um marco para a indústria chinesa. É um sinal claro de que os fabricantes estão investindo em segurança para os veículos”, afirmou.
Entre os que receberam cinco estrelas estão o Malibu, Rio, Classe B, Classe C Coupé, Evoque, UP!, Beetle e XV. Estes dois últimos também receberam 90% de pontuação para proteção a crianças, valor considerado máximo no quesito pela associação. No caso do Subaru XV, o airbag do passageiro só é ativado quando um ocupante do tamanho adequado é detectado no banco. Caso alguma criança esteja na frente, o airbag não infla, diminuindo o risco.
No caso dos outros modelos (Panda, Grand Cherokee, XF e Fluence ZE), a pontuação dada foi de quatro estrelas. O elétrico da Renault pecou na proteção do motorista e passageiro da frente e ficou atrás de outros elétricos como Nissan Leaf e Opel Ampera. Já o Panda não possui controle de estabilidade de série – que será obrigatório em 2012 - e perdeu pontos. O Grand Cherokee decepcionou na proteção a crianças e na segurança do airbag do motorista em impactos frontais.
Fonte: Quatro Rodas
Dois chineses receberam quatro estrelas e oito ficaram com a pontuação máxima
O Euro NCAP anunciou o resultado de sua última bateria de testes de 2011, que submeteu 14 carros a avaliações de colisão. Dentre os modelos testados estão os VW Up! e Beetle, Range Rover Evoque, Subaru XV, MG6, Geely Emgrand EC7 (foto), Fiat Panda, Jaguar XF, Jeep Grand Cherokee, Renault Fluence ZE, Chevrolet Malibu, Kia Rio, Mercedes-Benz Classe B e Classe C Coupé.
Os chineses MG6 e Geely Emgrand EC7 surpreenderam nos testes de colisão, receberam quatro estrelas e foram elogiados por Michiel van Ratingen, secretário-geral do Euro NCAP. “Estes resultados constituem um marco para a indústria chinesa. É um sinal claro de que os fabricantes estão investindo em segurança para os veículos”, afirmou.
Entre os que receberam cinco estrelas estão o Malibu, Rio, Classe B, Classe C Coupé, Evoque, UP!, Beetle e XV. Estes dois últimos também receberam 90% de pontuação para proteção a crianças, valor considerado máximo no quesito pela associação. No caso do Subaru XV, o airbag do passageiro só é ativado quando um ocupante do tamanho adequado é detectado no banco. Caso alguma criança esteja na frente, o airbag não infla, diminuindo o risco.
No caso dos outros modelos (Panda, Grand Cherokee, XF e Fluence ZE), a pontuação dada foi de quatro estrelas. O elétrico da Renault pecou na proteção do motorista e passageiro da frente e ficou atrás de outros elétricos como Nissan Leaf e Opel Ampera. Já o Panda não possui controle de estabilidade de série – que será obrigatório em 2012 - e perdeu pontos. O Grand Cherokee decepcionou na proteção a crianças e na segurança do airbag do motorista em impactos frontais.
Fonte: Quatro Rodas