AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sucessor do Picanto

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 5]

31Sucessor do Picanto - Página 3 Empty Re: Sucessor do Picanto Qua 24 Ago - 22:29

R8V


Administrador

Ah sim, entendi mal, desculpe.

32Sucessor do Picanto - Página 3 Empty Re: Sucessor do Picanto Qua 28 Set - 11:49

Grilo


Administrador

Fui praticamente vencido pela demora na entrega / dúvida quantos aos preços (IPI), etc.

Estou pensando seriamente em partir para o Fiat 500...

http://www.autouniverso.com.br

33Sucessor do Picanto - Página 3 Empty Re: Sucessor do Picanto Sáb 1 Out - 15:59

R8V


Administrador

O 500 é uma ótima opção! Vai firme!

34Sucessor do Picanto - Página 3 Empty Re: Sucessor do Picanto Sáb 1 Out - 17:54

Grilo

Grilo
Administrador

Fiz o pedido de um 500 hoje. Prazo de entrega: de 10 a 120 dias, porém na combinação que escolhi, acreditam que em torno de 20 dias receba o carro. Vou torcer, afinal não aguento mais ficar sem.

http://www.autouniverso.com.br

35Sucessor do Picanto - Página 3 Empty Re: Sucessor do Picanto Dom 2 Out - 10:36

R8V

R8V
Administrador

Parábens Grilo!!!!

O 500 é muito legal , você vai gostar dele!

Quando fiz o test drive, o vendedor disse que geralmente chegam em 15 dias.

36Sucessor do Picanto - Página 3 Empty Re: Sucessor do Picanto Ter 11 Out - 18:03

Domingos V


Administrador

Parabéns Grilo! Dessa vez a escolha foi longa e complicada, não? Espero que tenha sido para o bem e o carro te agrade!

Qual modelo você pediu? E em qual combinação?

37Sucessor do Picanto - Página 3 Empty Re: Sucessor do Picanto Ter 11 Out - 23:15

Grilo

Grilo
Administrador

Valeu! Realmente, dssa vez a escolha foi longa, complicada e cansativa. Não em termos de modelos à escolha, mas quanto a política de vendas da Kia e mesmo da Fiat.

Por enquanto é so a reserva (com sinal), mas ainda não tem nada totalmente confirmado.

Pedi o 500 Cult Flex mecânico, com Kit Convenience. Branco perolizado com interior vermelho e detalhes marfim. Vamos ver se não demora muito - em ultimo caso penso em mudar para o laranja ou para o azul, mas sempre nessa configuração.

http://www.autouniverso.com.br

38Sucessor do Picanto - Página 3 Empty Re: Sucessor do Picanto Ter 11 Out - 23:53

Domingos V


Administrador

E o motor 1.4 EVO ficou bom nele? O Kit Convenience adiciona o que?

A combinação de cores parece muito bacana e faz sucesso na Itália.

Mas o que te desagradou da Fiat e da Kia na hora da venda? E em qual Fiat você fez o negócio?

39Sucessor do Picanto - Página 3 Empty Re: Sucessor do Picanto Qua 12 Out - 17:13

R8V

R8V
Administrador

Pelo que dirigi(não exigi muito, é verdade) o 1.4 caiu bem nele; o kit convenience adiciona bluethoff e o volante é branco.

40Sucessor do Picanto - Página 3 Empty Re: Sucessor do Picanto Qua 12 Out - 19:20

Domingos V


Administrador

Pensava que todos vinham com volante branco. Ou isso era no polonês?

41Sucessor do Picanto - Página 3 Empty Re: Sucessor do Picanto Qua 12 Out - 20:28

Grilo

Grilo
Administrador

O Kit Conveniece adiciona:

- Volante em couro
- Piloto automático
- Controle do rádio no volante
- Blue&me
- Entrada iPod/USB

Por R$ 850 acho que vale bastante a pena.

Acredito que seja pela relação do câmbio, mas o motor 1.4 EVO nele ficou totalmente diferente do que fica no Uno. Além disso, é bastante silencioso e não tem metade das vibrações. Achei o desempenho bem espero, mais que o C3 e Picanto.

Da Kia, vendi o Picanto justamente para poder comprar o novo logo no lançamento, sem que ficasse sujeito a desvalorização. Porém, começou que o modelo completo que anunciaram não tinha vindo. A previsão ficou para a primeira semana de Outubro. Além disso, as concessionária se recusavam a encomendar esse modelo pois diziam que desconheciam tal configuração, sendo que ela esta no site da marca. Além disso, tem o ágio que todas as concessionárias e estão cobrando e a impossibilidade de escolher cor - são muitos pedidos para poucos carros. Por fim, para completar, veio a aumento do IPI que algumas concessionárias já reajustaram o preço para 48mil sem sequer ter o carro ou a Kia divulgar nova tabela. Enfim, fui vencido pelo cansasso, mas vontade não faltou.

Do 500, parece que existem quase 3mil carros já importados e parados em Betim, porém, vão sendo liberados somente com os pedidos nas concessionárias, pois são carros muito personalizados - é dificil para uma concessionária mante-lo em estoque sendo que existe 62 combinações de cores, fora as versões e opcionais. Fiz o pedido do branco, mas este pode levar até 120 dias; vou aguardar mais um pouco, caso não chegue, pretendo pegar uma cor que acredito que tenha menos saída aqui, como o laranja ou o azul, mas que infelizmente são incompatíveis com os bancos vermelhos.

Quanto a cor do volante, ela varia sempre entre preto ou marfim - acompanhando sempre a metade superior dos bancos, os apoios de cabeça, controles do ar condicionado e saídas de ventiação. Isso ja vem desde o Polonês.

http://www.autouniverso.com.br

42Sucessor do Picanto - Página 3 Empty Re: Sucessor do Picanto Sáb 15 Out - 15:24

Grilo

Grilo
Administrador

Estou vendo que agora vou 'apanhar' da Fiat. Liguei ontem para 33 concessionárias em SP/MG/RS e dessas, consegui achar apenas 3 Fiat 500 Cult a pronta-entrega, mas em combinações que não me atraem: prata com interior preto básico / cinza com interior preto com kit convenience / preto com interior vermelho e kit convenience. Teve concessionária que disse que não aceita mais encomenda por já terem 137 pessoas na fila - e que a Fiat tem enviado no máximo 10 carros por mês. No geral, parece que a marca italiana esta penando para se acertar com o volume e logística de importação, já que no geral, ha pessoas ha mais de 60 dias aguardando e que dificilmente a Fiat atende com a cor/configuração escolhida. A previsão de entrega do meu é no máximo até 1 de Fevereiro de 2012! Já a versão MultiAir, dá para achar a pronta-entrega, só que não sei se vale a pena.

Dessa foram, pesquisei algumas alternativas e gostaria que se possível, me ajudassem:

1) Fiat Punto 1.6 16V Essence - Ar/Dh/Trio/Cd/Airbags/ABS/Blue&Me - R$ 45mil
Gosto muito, mas vai mudar logo

2) Fiat Uno 1.4 Sporting - Ar/Dh/Trio/Cd/Airbags/ABS/Rodas - R$ 38mil
Acho bem 'simpático' mas já está desgastado

3) Chery Cielo - Ar/Dh/Trio/Cd/Airbags/ABS/Rodas - 42mil
Queria ter mais coragem para me arriscar

4) Nissan Tiida 1.8 SL - Ar/Dh/Trio/Cd/Airbags/ABS/Rodas/Couro/Teto - 49mil
Tem tudo e mais um pouco e por um preço ótimo

5) Smart Fortwo MHD - Ar/Dh/Trio/Cd/Airbags/ABS/Rodas - 49mil
Não sei se é o ideal para quem pega tanta estrada

6) Citroen C4 1.6 GLX com 2mil km - Ar/Dh/Trio/Cd/Airbags/ABS/Rodas - 47mil
Acho que por esse valor iria de Tiida top zero...

7) Peugeot 307 1.6 Presence - Ar/Dh/Trio/Airbags/ABS - 45mil
Esta para sair de linha e já esta desgastado, mas preço ta ótimo

8 ) Renault Sandero Stepway 1.6 - Ar/Dh/Trio/Cd/Airbags/ABS/Rodas/Couro - 45mil
Acho muito grande e sem refinamento

9) Fiat 500 1.4 MultiAir - Ar/Dh/Trio/Cd/Airbags/ABS/Rodas/Couro/Blue&Me - 50mil
Junto com o Tiida SL, daria empate na minha escolha na faixa de 50mil

10) Ford Focus 1.6 GLX - Ar/Dh/Trio/Cd/Airbags/ABS/Rodas - 50mil
Muito grande e só gosto do visual extreno

11) Kia Picanto 1.0 - Ar/Dh/Trio/Cd/Airbags/Rodas - 42mil
Ótimo carro, mas queria com ABS

12) Kia Picanto 1.0 TOP - Ar/Dh/Trio/Cd/Airbags/Rodas/ABS/Teto/LEDs - R$ 46mil
Por 3mil a mais tem o Tiida SL e o 500 MultiAir, além de não estar oficialmente a venda

13) Ford New Fiesta Sedan com 5mil km - Ar/Dh/Trio/Cd/7 Airbags/ABS/Rodas/Couro - 45mil
Esse que achei é 'verde florescente', acho lindo. Só que não me imagino com um Sedan

14) Ford New Fiesta Hatch - Ar/Dh/Trio/Cd/Airbags/ABS/Rodas - 50mil
Preço bem elevado, e tenho medo que perca dinheiro com a sua nacionalização em breve

http://www.autouniverso.com.br

43Sucessor do Picanto - Página 3 Empty Re: Sucessor do Picanto Sáb 15 Out - 16:50

R8V

R8V
Administrador

Olha, eu abriria mão da configuração e pegava o 500.

Minha opinião:

1-500 cult
2-Kia Picanto
3-Smart
4- Tiida

1) Fiat Punto 1.6 16V Essence - Ar/Dh/Trio/Cd/Airbags/ABS/Blue&Me - R$ 45mil
Gosto muito, mas vai mudar logo

Dentre aquilo que queres, é uma boa escolha; não vai mudra muito e usa o argumento na negociação;

2) Fiat Uno 1.4 Sporting - Ar/Dh/Trio/Cd/Airbags/ABS/Rodas - R$ 38mil
Acho bem 'simpático' mas já está desgastado

Esse 1.4 tem dado muito problema.

3) Chery Cielo - Ar/Dh/Trio/Cd/Airbags/ABS/Rodas - 42mil
Queria ter mais coragem para me arriscar

Soube de um que bateu e incendiou.

4) Nissan Tiida 1.8 SL - Ar/Dh/Trio/Cd/Airbags/ABS/Rodas/Couro/Teto - 49mil
Tem tudo e mais um pouco e por um preço ótimo

Ótimo carro, mas mico e vai mudar de geração.

5) Smart Fortwo MHD - Ar/Dh/Trio/Cd/Airbags/ABS/Rodas - 49mil
Não sei se é o ideal para quem pega tanta estrada

Faz test drive na estrada e cota o seguro - dizem que é bem caro

6) Citroen C4 1.6 GLX com 2mil km - Ar/Dh/Trio/Cd/Airbags/ABS/Rodas - 47mil
Acho que por esse valor iria de Tiida top zero...

Melhor o Tiida.

7) Peugeot 307 1.6 Presence - Ar/Dh/Trio/Airbags/ABS - 45mil
Esta para sair de linha e já esta desgastado, mas preço ta ótimo

Mico e dizem que suspensão /direção são frágeis

8 ) Renault Sandero Stepway 1.6 - Ar/Dh/Trio/Cd/Airbags/ABS/Rodas/Couro - 45mil
Acho muito grande e sem refinamento

Adoro o Sandero, mas acho que não é o que você procura.

9) Fiat 500 1.4 MultiAir - Ar/Dh/Trio/Cd/Airbags/ABS/Rodas/Couro/Blue&Me - 50mil
Junto com o Tiida SL, daria empate na minha escolha na faixa de 50mil

Pegaria o Cult.

10) Ford Focus 1.6 GLX - Ar/Dh/Trio/Cd/Airbags/ABS/Rodas - 50mil
Muito grande e só gosto do visual extreno

Cara de coreano dos anos 90 e está para mudar, além de ser uma barca

11) Kia Picanto 1.0 - Ar/Dh/Trio/Cd/Airbags/Rodas - 42mil
Ótimo carro, mas queria com ABS

Mesmo com aumento, ainda é uma ótima escolha(C3 1.4 Exclusive tem mesmo preço.)

12) Kia Picanto 1.0 TOP - Ar/Dh/Trio/Cd/Airbags/Rodas/ABS/Teto/LEDs - R$ 46mil
Por 3mil a mais tem o Tiida SL e o 500 MultiAir, além de não estar oficialmente a venda

Começo a achar que não virá.

13) Ford New Fiesta Sedan com 5mil km - Ar/Dh/Trio/Cd/7 Airbags/ABS/Rodas/Couro - 45mil
Esse que achei é 'verde florescente', acho lindo. Só que não me imagino com um Sedan

Interessante, mas é um carro pouco racional e nada prático.Essa cor será vai dificultar a revenda.

14) Ford New Fiesta Hatch - Ar/Dh/Trio/Cd/Airbags/ABS/Rodas - 50mil
Preço bem elevado, e tenho medo que perca dinheiro com a sua nacionalização em breve

Não vejo nada que justifique a compra, 500 Cult tem mais itens e custa 10mil a menos. Espaço interno do Fiesta deixa MUITO a desejar.

44Sucessor do Picanto - Página 3 Empty Re: Sucessor do Picanto Sáb 15 Out - 18:24

Grilo

Grilo
Administrador

Estou inclinado ao 500 MultiAir / Tiida SL / New Fiesta - vou tentar fazer um test-drive no Ford assim que possível. R8V, quando comprou seu Picanto, falaram que a versão mais completa pode não vir mais? Digo isso pois ouvi isso mesmo numa concessionária que liguei... Talvez ele fosse uma opção.

http://www.autouniverso.com.br

45Sucessor do Picanto - Página 3 Empty Re: Sucessor do Picanto Sáb 15 Out - 19:58

pliniodemarco

pliniodemarco

Na minha opinião, Tiida ou senão o New Fiesta Sedan com 5 mil Km.

http://www.tigrao.info

46Sucessor do Picanto - Página 3 Empty Re: Sucessor do Picanto Sáb 15 Out - 21:50

R8V

R8V
Administrador

Olha, eu que acho que não vem mais...

Só me disseram que ele não virá nesse lote; e que TALVEZ em janeiro/fevereiro.

47Sucessor do Picanto - Página 3 Empty Re: Sucessor do Picanto Seg 17 Out - 10:16

Fabiano

Fabiano

Eu iria de Punto ou Tiida, nessa ordem....

http://www.oticainova.com.br

48Sucessor do Picanto - Página 3 Empty Re: Sucessor do Picanto Seg 17 Out - 21:00

Domingos V


Administrador

Grilo, por esse preço esse Kit é bem interessante mesmo. Acredito até que a maioria opte por ele e que seja um daqueles itens que será procurado na hora da revenda, afinal são itens muito procurados nesse tipo de carro e por um preço que sai menos do que instalando esses itens depois.

Mas mexeram na previsão de entrega do seu então?

Dessa lista, acho o Punto e o C4 os mais interessantes. O Punto deve mudar, mas se com isso você conseguir um bom desconto vale bem a pena. Até porque a frente nova, pelo menos para mim, é bem pior que a original - inclusive na Itália ainda se vende o modelo com a 1ª frente. O C4 sofre da questão de quando ou se chega a frente nova, que ficou mais bacana mesmo. Mas do resto, é bacana, bem equipado, seguro, confortável, tem desempenho e consumo que são bons e parece ser um carro que você gostaria - apesar de um pouco maior. A confiabilidade dele é boa e tenho pouco o que comentar sobre opiniões que li e as que tive ao passar um tempo com um. Só a versão automática que pode ter alguma suspeita mais forte, porque do resto é um Citroën bem diferente do que estamos acostumados.

O Fiesta por esse preço parece bacana também, mas o sedan é um carro ao mesmo tempo relativamente grande por fora e com espaço pequeno por dentro. A suspensão também perdeu muito do brilho com o ajuste americano, então não é um carro ágil como promete também - ao menos não em curvas. Se você não gosta de sedans e nem usa o espaço de porta-malas deles, com tudo isso fica uma escolha ingrata mesmo com a cor que cai muito bem nele.

Ainda consideraria o Polo nessa faixa.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos