Reservei um Picanto top MT em Belo Horizonte. A feliciade durou pouco, o vendedor ligou cancelando pois segundo a Kia não existe previsão para essa versão.
Segundo o Twitter da Kia: ''Estamos recebendo poucas unidades no Brasil por falta de teto solar na montadora. Peço que se encaminhe até uma concessionária.''
Os 500 ''polonês'' que achei, já estavam emplacados (segundo a concessionária, não podem ficar mais de 1 ano sem placa, mesmo sendo 0km) - o que os deixa já sem garantia; acabei eliminando.
Refiz o test-drive no Fortwo e melhorei a impressão. Achei um mhd 2010 com 2mil km na própria Smart, por 45mil iniciais, Ainda assim, não fiquei muito empolgado...
Gostei muito do Picanto (sobretudo do interior e do acabamento). Vou aguardar até o dia 10 (vendedor do Cerato disse que entrou em contato e falaram que vão disponibilizar uma unidade para eles na primeira quinzena); do contrário, repenso a escolha. O ABS foi anunciado, mas se nem a versão sem ele tem em estoque, não adianta nem sonhar com ABS (as unidades ainda sequer embarcaram).
O 500 será lançado agora na próxima semana e o que mata o carro é o motor - também não vi diferença alguma do 1.0 do Uno para este 1.4 EVO. Os problemas relatados são tanto no 1.0 como no 1.4 - ruídos e principalmente vibrações.
March descartado por causa do preço...
Segundo o Twitter da Kia: ''Estamos recebendo poucas unidades no Brasil por falta de teto solar na montadora. Peço que se encaminhe até uma concessionária.''
Os 500 ''polonês'' que achei, já estavam emplacados (segundo a concessionária, não podem ficar mais de 1 ano sem placa, mesmo sendo 0km) - o que os deixa já sem garantia; acabei eliminando.
Refiz o test-drive no Fortwo e melhorei a impressão. Achei um mhd 2010 com 2mil km na própria Smart, por 45mil iniciais, Ainda assim, não fiquei muito empolgado...
Gostei muito do Picanto (sobretudo do interior e do acabamento). Vou aguardar até o dia 10 (vendedor do Cerato disse que entrou em contato e falaram que vão disponibilizar uma unidade para eles na primeira quinzena); do contrário, repenso a escolha. O ABS foi anunciado, mas se nem a versão sem ele tem em estoque, não adianta nem sonhar com ABS (as unidades ainda sequer embarcaram).
O 500 será lançado agora na próxima semana e o que mata o carro é o motor - também não vi diferença alguma do 1.0 do Uno para este 1.4 EVO. Os problemas relatados são tanto no 1.0 como no 1.4 - ruídos e principalmente vibrações.
March descartado por causa do preço...