AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renault Twizy

+3
Fabiano
Grilo
R8V
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 5]

31Renault Twizy - Página 3 Empty Re: Renault Twizy Sáb 26 maio - 14:06

matheus



Assim como o Renan, digo pelo espaço ocupado frente a um carro normal (que normalmente é ocupado por uma pessoa mesmo), vagas de estacionamento, menos poluente e mais segura e confortável que uma moto.

32Renault Twizy - Página 3 Empty Re: Renault Twizy Sáb 26 maio - 19:43

Grilo


Administrador

Teria que ve-lo como uma moto e não como um carro.

http://www.autouniverso.com.br

33Renault Twizy - Página 3 Empty Re: Renault Twizy Seg 28 maio - 11:32

Fabiano



Por isso digo, dentro de uma faixa, uma moto não tem qualquer direito na legislação de aproveitar brechas em estrada, por isso digo, não me convem sacar a utilidade, teria de ser ultra barato pra qualquer um ter uma dezena de carros para cada tipo de uso, mesmo que trocasse todos grandões por este tipo de carro, os engarrafamentos não desapareceriam, pra mim ainda é algo sem proposito, vou estudar melhor o assunto e ver se consigo enxergar de outra forma.

http://www.oticainova.com.br

34Renault Twizy - Página 3 Empty Re: Renault Twizy Sex 22 Jun - 11:41

KÜLL



Primeiras impressões de Renault Fluence Z.E. e Renault Twizy na Rio +20
21/06/201225 comentários


As grandes fabricantes de automóveis parecem não ter mais saída. O investimento em tecnologias “verdes”, com o uso de combustíveis renováveis ou propulsão elétrica, se tornou mandatório na atual conjuntura mundial. Diante desse cenário, a Renault despontou com dois modelos absolutamente diferentes, o Fluence Z.E. e o Twizy.

O primeiro é nada mais que uma versão elétrica do sedã já conhecido por aqui e na Europa. O segundo, no entanto, propõe um novo conceito de mobilidade urbana, ao se despir de luxos e tamanho, apostando na simplicidade máxima para eficiência no transporte pessoal diário.

Com eles, a Renault espera atingir a ambiciosa meta de ser a líder mundial na comercialização de veículos com emissão zero de poluentes. Aproveitando o embalo da Rio +20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a marca trouxe algumas unidades dos dois carros para exibição durante o evento na capital fluminense.



O Fluence Z.E. mantém praticamente inalterado o visual das versões com motor a combustão. Isso deixa clara a intenção da Renault – que vê o elétrico apenas como mais uma versão da gama Fluence – de fazer um carro que se diferencie o mínimo possível.

Nivelada com as versões topo do sedã na Europa, o Z.E. recebe os ocupantes com o mesmo pacote de equipamentos de um modelo tradicional. Estão lá ar-condicionado digital, sistema de som com GPS integrado e tela de 6 polegadas e até controlador de velocidade de cruzeiro.

Ele usa um motor elétrico síncrono, cuja rotação do eixo principal é determinada pela frequência de alimentação de energia. Ele é capaz de gerar 95 cv e bons 23 kgfm de torque enviados instantâneamente às rodas dianteiras. As baterias – que pesam 280 kg – são alojadas atrás do banco traseiro e em parte do porta-malas, o que obrigou a um aumento de 13 cm no comprimento total do carro, para não sacrificar muito o espaço interno. A autonomia chega a 180 km. Na França, ele custa 25.900 euros – cerca de R$ 66 mil. Um Fluence topo de linha sai a cerca de 2 mil euros – R$ 5 mil – a menos por lá.



Já o Twizy é radicalmente diferente de qualquer outro elétrico vendido no mundo. O ar de carro-conceito – as linhas permaneceram quase inalteradas desde os primeiros desenhos – dá ao carrinho uma simpatia rara. Ele carrega apenas dois ocupantes, sentados em fila.

Vendido em duas versões na Europa, as unidades em exposição no Brasil eram da mais potente, com motor elétrico de 17 cv. A outra, chamada Twizy 45 – em alusão à sua velocidade máxima, de 45 km/h – tem apenas 5 cv de potência. A variante mais forte chega aos 80 km/h e a autonomia é de 100 km nos dois modelos.



No entanto, desempenho certamente não é a preocupação da Renault com o carrinho. Ele foi pensado para transitar pelo tráfego congestionado das grandes cidades europeias de maneira silenciosa e eficiente. À frente do motorista, apenas o volante, dois botões que comandam a transmissão – de apenas uma marcha à frente e uma a ré –, alavancas de seta e limpador de para-brisa e um pequeno painel com velocímetro e indicador de carga da bateria.

A simplicidade extrema combina bem com o visual diferente e, principalmente, com a proposta do Twizy. É certo que não é barato – a variante mais simples custa 6.990 euros, aproximadamente R$ 18 mil –, preço relativamente alto para o que é pouco mais que um quadriciclo elétrico coberto, mas ele definitivamente tem tudo para fazer a cabeça e a consciência de um europeu cada vez mais preocupado com o meio ambiente.

Primeiras impressões - Renault Fluence Z.E. - Silêncio inocente
Rio de Janeiro/RJ – A preocupação da Renault em fazer o Fluence Z.E. o mais próximo possível de seu similar com motor convencional fica bem óbvia no interior. Painel, bancos e comandos são idênticos aos do Fluence a gasolina, assim como o sistema de som – que no modelo europeu é controlado por práticos botões no console central em vez do complicado controle remoto do carro vendido no Brasil. Até mesmo a chave é convencional – não é nem o conhecido cartão. O carro manteve os bons predicados e oferece conforto e espaço para os ocupantes.

Rodando nas avenidas da Barra da Tijuca, na Zona Oeste carioca, o comportamento é realmente muito semelhante ao do Fluence com motor a combustível fóssil. No entanto, o silêncio a bordo destaca-se já que, além de o motor não emitir qualquer ruído, o isolamento acústico foi melhorado.

De resto, o comportamento é correto, com acelerações decididas graças ao motor elétrico. Os 95 cv produzidos pelo propulsor dão um desempenho aceitável, nada arrebatador, mas como potência e torque – de 23 kgfm – são instantâneos, as respostas são muito boas, mesmo com cifras modestas.

Os 13 cm adicionados ao balanço traseiro pouco se fazem sentir ao volante e chegam a ser difíceis de serem percebidos visualmente. O aumento de tamanho deu ao Fluence um ar mais longilíneo, ajudado pela menor altura da carroceria em relação ao solo.

O carro manteve o bom acerto e, mesmo com as alterações necessárias para acomodar o trem de força elétrico, o conjunto se mostra plenamente capaz de lidar com o dia a dia do trânsito urbano de qualquer grande cidade do mundo.



Primeiras impressões – Renault Twizy – Cadeira elétrica
Rio de Janeiro/RJ – Dirigir o Twizy é bem diferente. As dimensões bem enxutas e a total integração com o exterior – não há portas, no máximo uma proteção lateral vendida como opcional na Europa – fazem dele quase uma scooter de quatro rodas. Apesar de volante e comandos até serem parecidos com os de carros de passeio, pilotar o carrinho com tanto espaço aberto ao redor dá uma sensação confortável apenas para motociclistas.



O motor elétrico de 17 cv é mais do que suficiente para empurrar o Twizy com disposição. As acelerações são fortes e o rodar é surpreendentemente seguro, mesmo a altura sendo a maior de suas dimensões. O pacote de baterias instalado sob a fila de bancos faz o centro de gravidade ser baixo e deslocado para trás, o que dá bastante estabilidade.

A direção tem relação direta e não tem qualquer assistência, o que acentua a sensação de simplicidade. Só quem não deve se divertir tanto é o ocupante do banco traseiro. Apesar de até contar com algum espaço para a cabeça, as pernas ficam relativamente esticadas e necessariamente colocadas ao redor do banco da frente, como um garupa de moto em relação ao piloto.



Certamente, ele não foi feito para “freeways”, nem para as vias expressas que cortam as principais cidades brasileiras, mas no contexto europeu, de trânsito truncado e ruas estreitas, fica mais fácil prever uma vida com o Twizy.

Ao volante, é visível a despretensão do modelo. Não há ar-condicionado – sequer ventilação –, ou sistema de som. No entanto, tais equipamentos parecem não fazer a menor falta, já que o carrinho propõe uma nova maneira de se deslocar. Eficiência e praticidade realmente são a palavra de ordem.



Ficha técnica - Renault Fluence Z.E.
Motor: Elétrico, dianteiro, transversal, síncrono com rotor bobinado. Acelerador eletrônico.

Transmissão: Câmbio automático de uma marcha à frente e uma a ré. Tração dianteira.

Potência máxima: 95 cv.

Aceleração 0-100 km/h: 13 segundos.

Velocidade máxima: 135 km/h

Torque máximo: 23 kgfm.

Suspensão: Dianteira do tipo McPherson, com rodas independentes, braços triangulares transversais e barra estabilizadora. Traseira independente do tipo Multilink e amortecedores hidráulicos.

Pneus: 195/60 R16.

Freios: Discos ventilados na frente e sólidos atrás. Oferece ABS de série.

carroceria: Sedã em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,75 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,47 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Airbags frontais, laterais e de cortina de série.

Peso: 1.605 kg.

Capacidade do porta-malas: 315 litros.

Produção: Bursa, Turquia.

Lançamento mundial: 2011.

Itens de série: Ar-condicionado automático, direção elétrica, airbags frontais, laterais e de cortina, freios ABS com EBD, apoios de cabeça traseiros, vidros, travas e retrovisores elétricos, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, rádio CD, rodas de liga leve, faróis e lanterna de neblina.

Preço: 20.900 euros (cerca de R$ 54 mil).

Ficha Técnica – Renault Twizy
Motor: Elétrico, dianteiro, transversal, síncrono com rotor bobinado. Acelerador eletrônico.

Transmissão: Câmbio automático de uma marcha à frente e uma a ré. Tração traseira.

Potência: 17 cv.

Aceleração 0-50 km/h: 6,1 segundos.

Velocidade máxima: 80 km/h

Torque: 5,2 kgfm.

Suspensão: Dianteira do tipo McPherson, com rodas independentes, braços triangulares transversais e barra estabilizadora. Traseira independente do tipo Multilink e amortecedores hidráulicos.

Pneus: 125/80 R13.

Freios: Discos ventilados na frente e tambores atrás. Oferece ABS de série.

carroceria: Hatch em monobloco com duas portas e dois lugares. Com 2,32 m de comprimento, 1,19 m de largura, 1,46 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Airbag frontal de série.

Peso: 450 kg.

Produção: Valladolid, Espanha.

Lançamento mundial: 2012.

Itens de série: Airbag para o motorista, freios ABS, porta-objetos com chave,

Preço: 7.690 euros (cerca de R$ 20 mil)

Por Auto Press



FONTE NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS.

35Renault Twizy - Página 3 Empty Re: Renault Twizy Sex 22 Jun - 19:38

Grilo

Grilo
Administrador

Para cá, teriam que trazer a versão com portas. Creio que se não exagerarem no valor, seria um 'carro' que boas chances de aceitação.

http://www.autouniverso.com.br

36Renault Twizy - Página 3 Empty Re: Renault Twizy Sex 22 Jun - 20:39

R8V

R8V
Administrador

Ia postar a notícia, cheguei tarde heheh.


Eu teria um, sem sombra de dúvida,mas com porta.

Em conceito, ele praticamente igual ao Motomachine , da Gurgel, baseado no BR800. Na época, tinha 8-10 anos e queria um heheheh


http://quatrorodas.abril.com.br/classicos/brasileiros/gurgel-motomachine-500921.shtml

37Renault Twizy - Página 3 Empty Re: Renault Twizy Seg 25 Jun - 18:45

Grilo

Grilo
Administrador

Crash-test:

http://www.autouniverso.com.br

38Renault Twizy - Página 3 Empty Re: Renault Twizy Ter 26 Jun - 10:10

Fabiano

Fabiano

Esse é um carro que vendo ele, numa batida ja me faz lembrar de certidão de obito, entre outras coisas ruins, não da pra acreditar que voces gostem deste meio de condução tão arriscado quanto uma moto.

http://www.oticainova.com.br

39Renault Twizy - Página 3 Empty Re: Renault Twizy Ter 26 Jun - 17:11

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Esse é um carro que vendo ele, numa batida ja me faz lembrar de certidão de obito, entre outras coisas ruins, não da pra acreditar que voces gostem deste meio de condução tão arriscado quanto uma moto.

Ele tem que ser considerado como uma moto - ou mesmo um carrinho de golf. Feito para grandes centros, onde se dificilmente excede a velocidade. Neste conceito, me parece seguro.

http://www.autouniverso.com.br

40Renault Twizy - Página 3 Empty Re: Renault Twizy Ter 26 Jun - 20:30

R8V

R8V
Administrador

Ele é um quadriciclo coberto, e no teste, pareceu ter ido bem.

Ele não tem dh nem ar, mas tem airbag; ele é feito para andar na cidade , tanto que a velocidade máxima dele não excede 80 km/h.

41Renault Twizy - Página 3 Empty Re: Renault Twizy Qua 27 Jun - 9:22

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Ele é um quadriciclo coberto, e no teste, pareceu ter ido bem.

Ele não tem dh nem ar, mas tem airbag; ele é feito para andar na cidade , tanto que a velocidade máxima dele não excede 80 km/h.

Por isso creio que sera um perigo um carro assim no Brasil, ou eles terão de fazer placas especificas para carros que não possam rodar nas Rodovias, uma colisão com algo assim não sobra muito pra recolher....

http://www.oticainova.com.br

42Renault Twizy - Página 3 Empty Re: Renault Twizy Qui 28 Jun - 18:19

R8V

R8V
Administrador

Tenha em mente que ele é um carro para uso urbano, não um carro para ser o único e atender todas as necessidades de uma família.


São necessário mais testes para saber a segurança do Twizy noutros quesitos, entretanto, com certeza ele é mais seguro que Gol G4-Celta-Mille-Ka-Classic e qualquer outro carro com mais de 15 anos de uso, pois as chances da estrutura estar comprometida são grandes e eventuais equipamentos de segurança, podem não funcionar corretamente, ou terão uma estrutura que absorva pouco o impacto e tenha muita intrusão na carroceria.

43Renault Twizy - Página 3 Empty Re: Renault Twizy Qua 11 Jul - 12:05

R8V

R8V
Administrador

Renault Twizy ganha vidros de plástico para evitar chuva no condutor (vídeo)




O Renault Twizy é muito interessante como veículo urbano do dia a dia. Versátil, pequeno e elétrico, o modelo está virando o hit do momento entre os jovens de 16 anos na Europa.

No entanto, alguns consumidores enxergam um grande defeito no modelo, a falta de vidros. O problema é a chuva, que realmente pode atrapalhar a vida de quem usa o veículo para trabalhar.

Assim, uma empresa italiana criou dois tipos de janelas de plástico para o Twizy. Uma é feita de plástico maleável e custa €390. No entanto, o item parece frágil demais.

Já a opção mais barata (€360) é o plástico duro, que parece oferecer maior comodidade e segurança. Enfim, ainda sem vidros de fábrica, o Twizy continua vendendo bem no velho continente.



Fonte:http://www.noticiasautomotivas.com.br/renault-twizy-ganha-vidros-de-plastico-para-evitar-chuva-no-condutor-video/

44Renault Twizy - Página 3 Empty Re: Renault Twizy Qui 12 Jul - 13:26

Grilo

Grilo
Administrador

Pensei que a versão com portas tivesse vidro.

Estranho, pois dessa forma limita demais o uso do carro.

Ainda bem que alguém pensou mais rápido que a Renault!

http://www.autouniverso.com.br

45Renault Twizy - Página 3 Empty Re: Renault Twizy Qui 12 Jul - 16:57

pliniodemarco

pliniodemarco

É, assim fica melhor, da para sair de casa sem medo.

http://www.tigrao.info

46Renault Twizy - Página 3 Empty Re: Renault Twizy Sex 13 Jul - 9:38

R8V

R8V
Administrador

Concordo, mas provavelmente deixaram assim para ventilar melhor o quadriciclo-mas podiam ter feito um vidro que abaixe.

47Renault Twizy - Página 3 Empty Re: Renault Twizy Sex 13 Jul - 11:48

Fabiano

Fabiano

Sem vidros descentes esse carro jamais vai passar numa clinica com possiveis clientes.

http://www.oticainova.com.br

48Renault Twizy - Página 3 Empty Re: Renault Twizy Sex 13 Jul - 23:38

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Concordo, mas provavelmente deixaram assim para ventilar melhor o quadriciclo-mas podiam ter feito um vidro que abaixe.

Mas se ele tem ar condicionado como opcional...

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos