AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renault revela Twizy definitivo

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

Seguindo a onda de lançamentos de automóveis compactos e que não emitem poluentes, a Renault exibiu ao público nesta sexta-feira (1), no Salão de Paris, a versão definitiva do Twizy. Medindo 2,32 m de comprimento, 1,91 m de largura, 1,46 m de altura e com 1,68 m de entre-eixos, a novidade transporta até dois ocupantes e utiliza energia elétrica para locomoção.

Pesando 450 kg e com motor de 20 cavalos de potência e 5,8 kgfm de torque, o compacto possui “rendimento similar a de uma scooter”, de acordo com a Renault. A velocidade máxima do Twizy é de 75 km/h e seu conjunto de baterias lhe permite percorrer até 97 km com uma carga. O reabastecimento de seus armazenadores leva entre 3 e 4 horas em uma tomada de 220V.

O Twizy possui compartimento de cargas que pode variar entre 37 litros a 55 litros, volume que, segundo a empresa, é suficiente para que seu proprietário transporte pequenas mochilas ou uma maleta para ir ao trabalho e realizar compras pequenas. A Renault também informa que o compacto começará a ser vendido na Europa em 2011 e no Reino Unido em 2012. O preço, todavia, ainda não foi revelado. Confira as fotos do modelo ao lado.

Renault revela Twizy definitivo 88806391830731890em640por408_640x408

Renault revela Twizy definitivo 378691312750819197em640por408_640x408

Renault revela Twizy definitivo 880278021004576521em640por408_640x408

Renault revela Twizy definitivo 1059629026226151306em640por408_640x408

Renault revela Twizy definitivo 12057686971823323380em640por408_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Pouca Autonomia, no minimo uns 150 deveria ter.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Pouca Autonomia, no minimo uns 150 deveria ter.

[2]

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Para uso em cidade a autonomia está boa. Esse carro não vai pegar estrada.

Agora, faltaram os dados de segurança e o carro não é muito menor que um Smart. Esse parece muito menos propositalmente estranho, tem versão elétrica e já existe há uns 7 anos...

Fabiano

Fabiano

Desculpa Domingos, mas eu na epoca que trabalhava com meu pai, fazia quase 100 por dia dentro da cidade.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Sim, tem gente que faz até mais que 100. Mas para o uso mais comum de quem usa o carro para ir trabalhar - e não praticamente trabalha com o carro - essa autonomia está muito boa. Ainda mais na europa.

Fabiano

Fabiano

Mas dai eu penso da seguinte forma, e pode ser que isso seja pensamento local:
-Imagina voce comprar um carro que te serve porque voce usa ele para trajetos de 50km/dia, dai voce é promovido, muda de atividade, monta mais um negocio, e precisa se deslocar mais longe por dia, de uma hora para outra teu caro não serve mais, esse é meu ponto.

Por isso eu digo que 150km de bateria seria o minimo nos dias de hoje, e acredito que essa quilometragem vai acabar sendo atacada e vão rever isso.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Bom, isso é verdade e ataca bem no ponto desses elétricos orientados a uma única função. As limitações deles ao mesmo tempo que são grandes podem ser também seu trunfo, afinal com menos baterias geralmente se tem menos peso, mais espaço, menos custo e consumo etc. É questão de que público eles querem atingir. Para quem se desloca tanto um outro produto deve ser mais interessante e não faz compromissos nesse produto em questão. Talvez algo como um Twingo elétrico ou híbrido seria o melhor.

Com certeza não é um carro para se ter como o único.

Fabiano

Fabiano

Bem lembrado, ter ele como unico seria bem ruim mesmo.

Sobre um Twingo eletrico me veio em mente o novo Kangoo eletrico do outro topico, cara, como me revolta isso....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

A baixa autonomia é um problema comum dos carros elétricos, creio que em 5/10 anos resolvam essa questão.

Carrinho bem exótico,parece uma mistura de Smart + Motomachine(Gurgel, 90-92) e uma scooter,Achei legal!

Fabiano

Fabiano

Olha, apesar da baixa autonomia eu também gostei da aparencia do carro, é bela solução para transporte individual, e sobre a autonomia denovo, nada que um motor de roçadeira acoplado a um gerador para solucionar a questão.

Ou até quem sabe no futuro vão disponibilizar placas foto-voltaicas que podem ser acopladas ao carro para aumentar a autonomia.....

As ideias para isso são virtualmente infinitas.

http://www.oticainova.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

Fabiano escreveu:Olha, apesar da baixa autonomia eu também gostei da aparencia do carro, é bela solução para transporte individual, e sobre a autonomia denovo, nada que um motor de roçadeira acoplado a um gerador para solucionar a questão.

Ou até quem sabe no futuro vão disponibilizar placas foto-voltaicas que podem ser acopladas ao carro para aumentar a autonomia.....

As ideias para isso são virtualmente infinitas.

Aparte boa das placas é que daria pra colocar no teto e o mesmo ficaria todo preto, ou até mesmo colorido (provavelmente eles poderiam fazer isso tb).

http://www.tigrao.info

Fabiano

Fabiano

Revendo o desenho denovo do carro, nota-se que, ou não ficou amostra, ou não tem, ou ainda vão solucionar um detalhe, o fato de não fechar os vidros das portas, me parece que ele não os tem.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Deve estar só escondido o vidro na parte de cima. Ou ele não existe mesmo para facilitar a ventilação.

PS: O banco parece muito bom!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos