AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ford Figo busca ganhar mercado na Índia

+2
Grilo
Fabiano
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

O CEO da Ford, Alan Mulally, revelou nesta quarta-feira (23) na
Índia o Figo, hatchback baseado no Fiesta comercilizado no Brasil, mas
com design e elementos mecânicos criados especificamente para torná-lo
competitivo no mercado do país asiático.

A fabricante norte-americana não forneceu detalhes técnicos do
modelo, como a motorização, mas informa que investirá US$ 500 milhões
na unidade fabril de Chennai para dobrar sua capacidade produção e
atingir a marca de 200 000 unidades do Figo entregues por ano.

A principio a marca diz apenas que o Figo será vendido localmente,
mas destaca que “a importância do Figo vai além das fronteiras do país.
Queremos colocar a Ford India no papel de um grande exportador
mundial”. Como o Figo foi pensado para um país emergente, e tendo em
vista a declaração da marca, é possível que seja vendido também em
outros países com características semelhantes


A intenção declarada da Ford é aumentar sua participação na Índia, onde
70% das vendas são de veículos compactos e, para isso, aplicou até
mesmo o estilo kinetic
para deixá-lo mais atrativo. “Nós estamos confiantes que o Figo seja
bem aceito pelos indianos e que ele ajude a Ford a se tornar uma marca
de grande volume e importante na Índia”.

Ford Figo busca ganhar mercado na Índia Figo_1_640x408

Ford Figo busca ganhar mercado na Índia Figo_2_640x408

Ford Figo busca ganhar mercado na Índia Figo_3_640x408

Ford Figo busca ganhar mercado na Índia Figo_4_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Gostei, nosso Fiesta bem que poderia receber este Facelift o mais rapido possivel.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Gostei, nosso Fiesta bem que poderia receber este Facelift o mais rapido possivel.

Não acho. Vai que a Ford resolve aplicar esse facelift e deixar de trazer a nova geração...

A traseira eu gostei, ao contrário da frente.

Então, esse é o carro misterioso que a Ford estava testando na Índia e que havia especulações que seria o substituto do Ka...

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Se viesse desta forma, para substituir o nosso Ka eu iria preferir mais ainda, ja que seria mais barato fazer este facelift no fiesta e rebaixar ele de preço e categoria para receber o Fiesta novo do que fazer o nosso Ka de 4 portas.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Acho difícil ,pois o Ka atual foi bem recebido.

De qualquer forma, no mercado de compacto, sempre cabe mais um Ford Figo busca ganhar mercado na Índia 439272 .

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Acho difícil ,pois o Ka atual foi bem recebido.

De qualquer forma, no mercado de compacto, sempre cabe mais um Ford Figo busca ganhar mercado na Índia 439272 .

E ninguem melhor que a VW para dizer isso.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Ja que tanto a Fiat, quanto a VW e a Chevrolet (agora, com mais o Agile) tem um verdadeiro congestionamento na parte mais baixa ($$$) do mercado, nada mais natural que a Ford faça o mesmo por aqui, quem sabe mantendo o Ka e mais este Figo, que nada mais e do que uma evoluçao (?!) do Fiesta atual.
Contanto que o Fiesta novo venha, para mim, tudo bem...

Fabiano

Fabiano

Realmente teria espaço para mais um Hatch poderiam mesmo refazer o seu desing e chamalo de Figo, e colocar o novo Fiesta acima dele para deixar ele mais proximo do Focus hatch, e para melhorar fazer eles em pacotes mais enxutos, pois o excesso de opcionais acaba criando Aberrações como o Fiesta Top de linha custar mais que um Focus razoavelmente equipado.

http://www.oticainova.com.br

rafiuskis DF

rafiuskis DF

[quote="Grilo"]
Fabiano escreveu:Gostei, nosso Fiesta bem que poderia receber este Facelift o mais rapido possivel.

Não acho. Vai que a Ford resolve aplicar esse facelift e deixar de trazer a nova geração...


Acho mais fácil eles fazerem esse facelift aqui no brasil doque trazerem algo novo!
Eu tbem gostei desse modelo ai...

R8V

R8V
Administrador

Bom, a Ford já trouxe o Focus atualizado com a Europa-ainda q pelo visto, vai durar pouco, pois já há um novo Focus em teste por lá, talvez venha o novo Fiesta e o Figo( eita nomezinho ).
Semper cabe mais um,heheh.

Domingos V


Administrador

Só as calotas que estão ruins, o resto ficou bom.

Seria bom se viesse para cá, já que o facelift atual acho pior que o modelo incial, mas o que essa geração do Fiesta precisa mesmo é de um interior com melhor acabamento e melhor posição de dirigir.

Sobre o Fiesta novo, acho que se vier ainda acabe convivendo com o atual de qualquer forma por um tempo. O Fiesta atual vende muito para os padrões da Ford e o novo corre o risco de ser avançado demais para dar tanto sucesso/lucro quanto ele. Fora que pode acabar sendo mais um modelo que venha da Argentina.

Fabiano

Fabiano

Auto lá, o Fiesta é referencia em acerto mecanico e posição de direção, nunca dirigi um de modo Forte, mas toda revista diz que ele é uma delicia para dirigir.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Em acerto mecânico ele é bom, embora o Fiesta anterior a ele fosse melhor e ele não seja um destaque na categoria por causa disso - Polo e Fit são mais acertados.

Mas da posição de dirigir ele faz sentir saudades do Fiesta de geração anterior. Ela é alta, como virou moda, mas é bem ruim. Eu já não gosto de posição de dirigir alta, me sinto como num ônibus e ver um pouco a mais do capo para mim só é segurança psicológica, quando não é bem feita então...

Os bancos também fazer ter saudades do antigo.

Fabiano

Fabiano

Bom, que a versão anterior era Power na direção eu que o diga, tem curva que até hoje não consigo fazer nem com o Audi que fazia com meu antigo Fiesta, nem o Clio fazia as curvas que ele fazia, o Clio neste aspecto é mais molenga.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Sim, assim como o Ka antigo o Fiesta antigo era muito bom nisso - embora fossem bem duros.

E o A4 deve penar nas mais fechadas em comparação ao Fiesta devido ao entre-eixos maior e as dimensões maiores, no resto ele deve curvar muito mais (pelo menos se for como os Passats da mesma época, que eram excelentes).

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos