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Fábrica da Fiat em Pernambuco

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KÜLL



Novos informes da picape Fiat Toro, que chega depois do Carnaval
07/10/2015 | Por: Daniel Messeder




Bastou a Renault lançar a Duster Oroch para que a Fiat começasse a mostrar sua Toro, picape derivada da plataforma do Jeep Renegade que já começou a ser produzida em Goiana (PE) nas chamadas unidades VP (validação de produção). O lançamento, antes previsto para o fim deste ano, ficou para fevereiro de 2016, após o carnaval.



No entanto, a Fiat tem pressa de fazer barulho com sua picape para fazer o potencial cliente da Oroch esperar um pouco mais pela Toro. Quem trabalha na marca italiana diz que a Toro será maior e aguentará mais carga que o modelo da Renault, mas obviamente que haverá sobreposição de preços entre uma outra – pelo que ouvimos, a Toro de entrada será posicionada na faixa dos R$ 70 mil, ou seja, onde atua a Oroch 2.0. Isso na versão 1.8 flex. Já as 2.0 turbodiesel chegarão até cerca de R$ 130 mil, na configuração 4×4 topo de linha.



Falando do modelo de entrada, a Fiat optou por oferecer o câmbio automático de seis marchas logo de cara, em vez do manual de cinco velocidades que era previsto anteriormente. A explicação, diz uma fonte ligada à marca, está no fato de poder trabalhar as leis de passagem da transmissão mais de acordo com o torque do motor, enquanto na manual é preciso contar com as reduções do motorista. Em outras palavras, o câmbio será esperto para não deixar o motor cair de giro. “Testamos as duas opções e a automática revelou melhores respostas em condições de uso normal”, conta o informante.



Outra novidade será a adoção de coletor de admissão variável no 1.8 E-TorQ, o que fará o motor “encher” mais rápido quando em giro baixo e, consequentemente, deverá melhorar as retomadas. Entre outras mudanças, pode haver ligeiro ganho no torque em relação ao motor do Renegade (19,1 kgfm), ou mesmo trazer o pico de torque mais para baixo, mas a potência deve se manter no mesmo patamar do Jeep (132 cv). Nas versões 1.8, só haverá tração 4×2 (dianteira) e a capacidade de carga ficará ao redor de 750 kg.



Já as versões a diesel (2.0 Multijet de 170 cv e 35,7 kgfm) terão dois tipos de transmissão: manual de seis marchas, herdada do Fiat Bravo T-Jet, para os modelos 4×2, e automática de nove marchas (sendo a primeira reduzida para off-road) nos modelos 4×4, como no Renegade. Em ambos os casos, a capacidade de carga será de 1 tonelada.



Como na Oroch, a Toro terá carroceria monobloco e suspensão traseira independente, no caso, uma B-Link reforçada para dar conta de levar carga e, ao mesmo tempo, garantir boa dirigibilidade. “Ela faz curvas como um Linea”, empolga-se um dos pilotos que já andou na picape. Desde a versão de entrada, a Toro virá com assistente de partida em rampas (hill holder) e controle de estabilidade. A direção terá assistência elétrica.



Na parte visual, fotos indiscretas tiradas na própria fábrica pernambucana (e mais outras enviadas por nossos leitores) revelaram que a dianteira vai beber na fonte do primo Jeep Cherokee, com conjunto óptico duplo e grade imponente. Atrás, a atração ficará por conta da tampa com abertura lateral, dividida ao meio (como a tampa do Doblò). Haverá ainda um extensor de caçamba para que seja possível levar uma moto média, entre outros “brinquedos”. Internamente as linhas do painel lembrarão as do Renegade, mas com menos refinamento nos materiais – o painel de espuma injetada dará lugar a um de plástico rígido, por exemplo.



Medindo cerca de 5 metros de comprimento, a Toro será apresentada pela Fiat como um SUP (Sport Utility Pick-up), ou seja, um veículo que une a dirigibilidade e conforto dos SUVs com a robustez e versatilidade das picapes. Jogadas de marketing à parte, deverá fazer sucesso.


FONTE: http://carplace.uol.com.br/novos-informes-da-picape-fiat-toro-que-chega-depois-do-carnaval/

COMENTÁRIOS: Nossa, para quê tanta demora?

KÜLL




Fiat Aegea será produzido no Brasil, afirma site português
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Do UOL, em São Paulo (SP)
07/10/201513h21 > Atualizada 07/10/201517h32


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Fiat Aegea nasce na Turquia no fim de 201512 fotos
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Fiat Aegea é nova família de modelos médios da marca italiana para mercados emergentes como Turquia, Índia e... Brasil; segundo publicação portuguesa Automonitor, modelo será fabricado no complexo de Goiana (PE) junto com o Jeep Renegade e a picape Fiat Toro Leia mais Motoroids.com

O Fiat Aegea, sedã médio da marca já revelado em alguns países que tem produção cravada na Turquia, também será fabricado no Brasil, na unidade da Jeep em Goiana (PE), bem como na Índia. A afirmação é do site Automonitor.

Feito para mercados emergentes, de acordo com a publicação, o Aegea também contará com uma versão hatch e uma versão perua. O sedã, já revelado em salões internacionais (muito parecido com o Viaggio, um carro maior dedicado ao mercado chinês), tem 4,50 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,48 m de altura, com 2,64 m de entre-eixos, praticamente o mesmo tamanho que um Honda Civic.

Repare como a traseira é parecida com o da nova geração de modelos japoneses, incluindo Toyota Prius 4 e Honda Civic 10, revelados no mês passado. Em todos eles, há uma elevação de parte do conjunto de lanternas e da tampa do porta-malas, de modo a imitar traços de aeronaves -- ou de carros futuristas típicos de seriados, como Jaspion e companhia.

No mundo real, UOL Carros acredita que a possível confirmação do Aegea para o Brasil colocaria um sedã da Fiat finalmente no patamar dos sedãs japoneses, entre outros médios do mercado vendidos atualmente.

Quattroruote.com


Pela descrição do "Ae" do Aegea (lê-se "Egea"), a imprensa Europeia especula que seja possível, em alguns países, que o carro seja chamado -- e grafado -- apenas como Egea

Surge este ano

Segundo o Automonitor, o Aegea, que chega às lojas turcas no final deste ano (já com o nome Egea, sem o "A"), começa a ser entregue ao restante da Europa no primeiro semestre de 2016, época em que também será apresentado no Salão de Genebra, na Suíça. Procurada, a Fiat do Brasil afirmou que as informações "não passam de especulação".

No Brasil, Aegea hatch e sedã deverão ter a missão de substituit Bravo e Linea (que nada mais é do que um Punto alongado). Até mesmo a configuração perua é cogitada para ser feita aqui pelos europeus, já que a Weekend também deve se aposentar em breve. A capacidade do porta-malas do três-volumes é de 510 litros.

Motoroids.com


Interior do carro já mostra elementos que podem ser vistos em modelos da Jeep

Motor e câmbio

Na Europa, onde é permitido que carros de passeio utilizem motores a diesel, o modelo será equipado com duas opções MultiJet II turbodiesel e duas a gasolina, com potências que variam entre 95 e 120 cv. Fontes ligadas à Fiat do Brasil já apontam, entre outros desenvolvimentos, a possibilidade do uso do motor 1.4 T-Jet (turbo) com aplicação bicombustível -- atualmente, bebe apenas gasolina e gera 152 cavalos no Punto e no Bravo.

Sistemas de câmbio poderão ser manual ou automático, embora mais detalhes e especificações ainda não tenham sido revelados.

A fábrica da Jeep em Goiana, no Brasil, tem capacidade de produção anual de cerca de 250 mil veículos, sendo que o Jeep Renegade (que pretende entregar 50 mil carros/ano) foi seu primeiro modelo ali construído. O próximo é a picape Toro, que deve ter vendas estimadas em números iguais ou pouco menores que os do Renegade. Além deles, um outro SUV da Jeep, que substituiria o Compass, também é especulado para ser feito no local. Ou seja, ao menos 100 mil carros ainda podem ser feitos na planta sem afetar a produção dos três primeiros produtos.

Indianautoblog


Por enquanto, apenas o sedã foi revelado; traseira é muito parecida com a do novo Civic

Novo presidente no Brasil

Outra novidade do grupo Fiat, divulgada nesta terça-feira (6), foi a nomeação de Stefan Ketter como Presidente da FCA para a América Latina a partir de 1º de novembro próximo. O executivo manterá suas atuais funções como Vice-presidente Mundial de Manufatura e membro do Conselho Executivo do Grupo FCA.

Ketter sucederá Cledorvino Belini que, a partir da mesma data, será nomeado Presidente de Desenvolvimento para América Latina, com a responsabilidade de representar a FCA em todas as relações institucionais, além de desenvolver e manter o relacionamento do grupo com instituições governamentais e financeiras na América Latina. Em seu novo cargo, Belini se reportará diretamente ao CEO mundial do Grupo, Sergio Marchionne.


FONTE: http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/10/07/fiat-aegea-sera-produzido-no-brasil-afirma-site-portugues.htm

KÜLL




Baseado no Renegade, novo modelo da Jeep é flagrado nos EUA

Por Redação

21
set
2015










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Depois do Renegade, a Jeep se prepara para lançar mais um produto global. Chamado internamente de Projeto 551, o próximo SUV da marca teve um de seus protótipos flagrado nas proximidades da matriz da Chrysler, em Auburn Hills, nos Estados Unidos. Substituto dos modelos Compass e Patriot, o novo Jeep tem estreia prevista para janeiro do ano que vem, no Salão de Detroit.

Com visual mais convencional, parecido com o do Grand Cherokee, o Projeto 551 será fabricado sobre uma versão alongada da plataforma utilizada pelo Renegade e a nova picape compacta-média da Fiat. Por compartilhar diversos componentes com esses modelos, o novo Jeep também será produzido em Goiana (PE) nos próximos anos.
















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Rumores divulgados a respeito o Projeto 551 afirmam que a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) equipará o SUV com o motor de quatro cilindros Tigershark de 2.0 litros de 159 cv – a potência chegará a 165 cv com etanol na versão flex produzida no Brasil. A transmissão será a automática de nove marchas e tração dianteira. Assim como o Renegade, o 551 terá versões equipadas com o motor MultiJet II 2.0 turbodiesel de 170 cv e tração 4×4.

Fotos: WorldCarFans / Automedia

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fonte: http://carsale.uol.com.br/ultimas/2015/09/21/baseado-no-renegade-novo-modelo-da-jeep-e-flagrado-nos-eua/

COMENTÁRIOS: notem como a linha da porta traseira, como da janela logo atrás se assemelham à do Renegade.

Grilo

Grilo
Administrador

Egea - seria a novidade que a Fiat ta tanto precisando!

SUV - gostei da projeção, só acho que forçaram usando a mesma grade/farol do Compass.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Interessante a projeção do Jeep.

http://www.oticainova.com.br

201Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 14 Empty Re: Fábrica da Fiat em Pernambuco Sáb 10 Out - 15:15

R8V

R8V
Administrador

Egea sera feito na plataforma do Palio tb? Heheheh

202Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 14 Empty Re: Fábrica da Fiat em Pernambuco Seg 12 Out - 15:50

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Egea sera feito na plataforma do Palio tb? Heheheh

smilbg smilbg smilbg smil_e smil_e smil_e

http://www.oticainova.com.br

203Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 14 Empty Re: Fábrica da Fiat em Pernambuco Ter 13 Out - 17:20

R8V

R8V
Administrador

Desculpe, nao resisti heheheh

204Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 14 Empty Re: Fábrica da Fiat em Pernambuco Qua 14 Out - 11:51

KÜLL



Argentina y Brasil se disputan la producción del nuevo Fiat Tipo

14 octubre, 2015




Fiat anunció ayer que su nuevo sedán para el Segmento C (compacto) se llamará Tipo. Después de desconcertar al mundo anunciando en mayo que llevaría el impronunciable nombre “Ægea”, la marca italiana reveló que recuperará un nombre histórico para este modelo: Tipo se llamó el hatchback del Segmento C que la marca produjo entre 1988 y 1995. Y también la familia de motores que lo acompañaron.

El nuevo Tipo tiene su comercialización confirmada para Europa, Medio Oriente y Africa. La gama se ampliará más adelante con una versión hatchback y otra familiar.

Por el momento, el modelo todavía no está confirmado para el Mercosur. Sin embargo, tras la discontinuación del Bravo en la Argentina y la cercanía del fin de producción del mismo modelo en Brasil, la marca italiana necesita un reemplazante urgente si desea seguir compitiendo en este segmento.

Muchos medios europeos mencionan al nuevo Tipo como el reemplazante del Linea, pero se trata de posicionamientos diferentes. Mientras el Linea es la versión sedán del Punto (segmento B, chico), el Tipo utiliza la nueva plataforma modular de Fiat Chrysler Automobiles: es la misma del Jeep Renegade (leer crítica) y de la pick-up Fiat Toro (ver fotos).

Esos modelos se producen en la nueva planta de FCA en Pernambuco, Brasil. Pero el próximo turno de producción está reservado para otro modelo de Jeep: el sucesor de los Patriot/Compass, una SUV para el Segmento C, siempre sobre la misma plataforma modular.

Ahí es donde las plantas brasileñas de Betim y la cordobesa de Ferreyra comienzan a mostrar interés para recibir un proyecto de la envergadura del Tipo. Con las hipermodernas instalaciones de Pernambuco, la histórica Betim quedó relegada a la producción de modelos muy masivos (Uno, Palio, Strada), pero con poca carga tecnológica. Además, allí se produce el Bravo y la prensa brasileña se hace eco de las versiones off-the-record que hacen circular fuentes allegadas a la fábrica: “El Tipo de producirá en Betim a partir de 2017”, aseguran.

La planta argentina de Ferreyra está en una situación similar. En la actualidad, fabrica el Nuevo Palio y el Siena. En abril de este año, cuando Sergio Marchionne pasó por Brasil para el lanzamiento del Renegade, dejó una promesa para la Argentina: “Lo único que puedo decirle es que habrá un producto y una inversión de alta significancia para la planta de Córdoba. Debemos esperar a que termine este ciclo de análisis para poder hacer el anuncio. Estimamos que el anuncio se hará de aquí a los próximos doce o veinte meses” (ver nota).

Marchionne también aclaró que el proyecto industrial para Córdoba no será una pick-up, como el propio Cristiano Rattazzi alentó en más de una ocasión: será un auto de pasajeros.

En las últimas semanas, las autopartistas cordobesas comenzaron a recibir pedidos de cotización de piezas para un nuevo modelo de Fiat. El nombre en clave del proyecto comienza con una X, como las viejas patentes de esa provincia. Algunos proveedores aseguran que será el reemplazante del Siena. Otros se entusiasman y sueñan con el Tipo.

***

El nuevo Tipo está confirmado para Europa, Medio Oriente y Africa.

Comparte plataforma modular con los Jeep Renegade y Fiat Toro.

Motores nafteros y diesel de entre 95 y 120 caballos.

En el futuro habrá carrocerías Hatchback y Familiar.

***

Comunicado de prensa de Fiat
Gran expectación por el nuevo sedan de la marca Fiat: se llama Tipo

TIPO: este será el nombre que lucirá en la carrocería el nuevo sedán compacto en todos los países de la región EMEA a excepción de Turquía, donde el nombre del proyecto ha tenido tanto éxito que se ha decidido mantenerlo también para el vehículo. Un nombre simbólico utilizado por Fiat desde los albores de su centenaria historia y que hoy regresa en un modelo global para afrontar los desafíos del futuro.

El Fiat TIPO es un vehículo de cuatro puertas totalmente nuevo, concebido desde el principio como una berlina de tres volúmenes, según el concepto “Born to be Sedan”, que permite destacar las formas equilibradas del diseño italiano, garantizando personalidad y estilo sin renunciar a la funcionalidad.

El resultado es un automóvil funcional que maximiza la relación calidad-precio, siendo este un concepto decisivo en la familia funcional de Fiat, concentrándose en aquello que el cliente considera realmente importante, mediante una gama sencilla y una oferta comercial transparente. Se equipa con motores fiables, de altas prestaciones y económicos: dos turbodiésel MultiJet II y dos motores de gasolina, con cambio manual o automático, y potencias comprendidas entre 95 y 120 CV.

Un modelo global para una marca global: el Fiat TIPO ha sido diseñado en Italia por el Centro Stile FCA, desarrollado en Turquía en colaboración con Tofaş R&D y fabricado en la planta Tofaş de Bursa (una de las mejores fábricas de automóviles del mundo que ha recibido la medalla de oro según la valoración World Class Manufacturing), que se venderá en más de 40 países de la región EMEA. De ahí el nombre del proyecto “Ægea”, como homenaje a un país desde siempre estratégico para FCA, como lo demuestra la empresa conjunta creada en 1968 entre el entonces Grupo Fiat y Koç Holding.


FONTE: http://autoblog.com.ar/2015/10/14/argentina-y-brasil-se-disputan-la-produccion-del-nuevo-fiat-tipo/

COMENTÁRIOS: NÃO TEM O MENOR SENTIDO... Se aqui já há a fábrica, inclusive com capacidade para tanto, a plataforma em uso, inclusive com fornecedores prontos, habilitados e fazendo partes e peças para o mesmo, o absolutamente lógico é fazer o modelo aqui.

205Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 14 Empty Re: Fábrica da Fiat em Pernambuco Qui 15 Out - 11:54

KÜLL



Fiat Toro surge em primeira imagem oficial

Publicado em 15-10-15 às 11h25 por Car and DriverCOMENTE!



Com mecãnica de Renegade, picape será lançada em fevereiro


Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 14 FIAT-TORO

Foto: Divulgação

Após teasers e flagras, a Fiat Toro surge em sua primeira foto oficial. Antes prevista para outubro, a versão de produção da picape atrasou e será lançada no Brasil em fevereiro. Ainda não é possível cravar o preço, mas a Fiat trabalha com valores abaixo dos R$ 70 mil nas versões de entrada. Já o modelo a diesel deve ficar na casa dos R$ 100 mil.

A Toro vai compartilhar mecânica com o irmão Renegade. Ou seja, terá o motor 1.8 E.torQ EVO Flex, de 132 cv, e o 2.0 turbodiesel de respeitáveis 170 cv, além de câmbio manual de cinco marchas e automáticos de seis e nove velocidades. As versões diesel vão contar com o sistema 4x4 e, assim como acontece no Renegade, haverá uma opção exclusiva com o sistema de tração Rock, que ajuda a enfrentar rochas e subidas com brita.

Em proporções, ela será maior que Strada, Saveiro e menor que Chevrolet S10,Toyota Hilux e companhia. O modelo da Fiat também será maior que a Renault Oroch, que tem capacidade de 683 litros na caçamba e foi lançada nessa semana - partindo de R$ 62.290 - como a primeira integrante desse novo segmento intermediário.

Ao contrário do que muitos esperavam, o utilitário irá inaugurar um novo conceito de design dentro da própria marca. O veículo de produção terá linhas que remetem claramente ao polêmico irmão Jeep Cherokee, como você pode conferir nas imagens acima.

É na dianteira que a semelhança surge, com conjunto ótico divido em três níveis: luzes diurnas em led e setas, faróis e luzes de neblina. Em geral, a agressividade pode ser notada pela enorme entrada de ar no para-choque dianteiro.

COMENTÁRIOS: Já está merecendo tópico próprio ou vamos colocar junto ao do Renegade?

206Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 14 Empty Re: Fábrica da Fiat em Pernambuco Qui 15 Out - 20:32

R8V

R8V
Administrador

Creio que um topico proprio e  melhor.

207Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 14 Empty Re: Fábrica da Fiat em Pernambuco Sex 16 Out - 11:36

KÜLL



6 COISAS QUE JÁ SABEMOS SOBRE O NOVO COMPACTO DA FIAT

Confira as imagens do carro em testes em Minas Gerais e saiba o que esperar do novo modelo de R$ 30 mil da marca


por REDAÇÃO AUTOESPORTE



16/10/2015 09h07








O novo hatch compacto de entrada da Fiat já está em fase de testes para cumprir o cronograma de chegar às lojas brasileiras no primeiro trimestre de 2016. A fabricação das unidades finais está agendada para janeiro, assim as vendas devem começar até março, conforme Autoesporte antecipou. A montadora ainda tenta fazer segredo sobre os detalhes do carro, já que a missão dele é grande: substituir o veterano Palio Fire. Mas, já descobrimos algumas informações importantes sobre o hatch. Confira:

1 - Está em testes em Minas Gerais

O leitor Douglas Souza Costa circulava pelas ruas de Venda Nova, em Minas Gerais, quando viu um carro completamente coberto por disfarces. Ele não teve dúvida: era o novo hatch compacto da Fiat em testes. Além da foto e do vídeo que estão nesta matéria, Douglas nos contou que achou os faróis bastante parecidos com os do Mille. Naturalmente, o modelo usa como disfarce muitas peças do Uno.

2 - Novo motor foi adiado

A nova linha de motores GSE ainda não fará a sua estreia no X1H, o motor inicial será o 1.0 EVO de 75 cv e 9,9 kgfm de torque por uma questão de prazo. Depois, virá o novo 1.0 três cilindros de 80 cv e 10 kgfm de torque com tecnologias como o start-stop de série - chega até o final de 2016, início de 2017.

3 - Tem muito em comum com o Uno

Além da plataforma, apuramos que tanto a base de inclinação do para-brisa quando a moldura das portas serão os mesmos do Uno, algo parecido com o que a Ford fez com o Ka, mas sem repetir exatamente as mesmas peças. A economia de escala gerada com a decisão ajuda a amortizar os custos e, com isso, a oferecer um preço de entrada mais parecido com os antigos compactos de entrada.

Novo compacto da Fiat flagrado em testes (Foto: Douglas Souza Costa/Autoesporte)

4 -  Vidro traseiro Blindex?

A tampa traseira será de vidro escurecido na porção das bagagens, como é no vw up! europeu. A borda elevada do porta-malas ajuda na rigidez estrutural e também diminui os custos de produção.

5 - "Jeitinho" no espaço interno

O projeto aposta na verticalização do espaço. Quando mais vertical e alto você se senta, menos precisa de vão para suas pernas. O porta-malas pode adotar um sistema de divisão e deverá ser superior aos 250 litros.

6 - Versões e itens

Além do modelo convencional, um X1H Way está a caminho. A geração já incluirá a oferta de central multimídia, algo que passou a ser mais adotado pelos modelos da Fiat nos últimos dois anos. A grande novidade será a direção elétrica, ainda não oferecida pelos carros mais baratos do fabricante e que vai ajudar a economizar pelo menos 5% no consumo de combustível.

fonte AUTO ESPORTE.

208Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 14 Empty Re: Fábrica da Fiat em Pernambuco Sáb 17 Out - 0:47

R8V

R8V
Administrador

Jabuticaba,com certeza.

209Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 14 Empty Re: Fábrica da Fiat em Pernambuco Seg 19 Out - 18:25

KÜLL



Oct 19th 2015 at 11:01AM
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We wish the Fiat Toro compact pickup would come to America




 Jonathon Ramsey

Ready for another round of wailing and gnashing of teeth? Then let the Brazilian-market Fiat Toro pickup commence the lamentations about our domestic lack of compact pickup trucks. Previewed by the FCC4 concept showed at last year's Sao Paolo Motor Show, and then this mule, the little double-cab is rumored to be based on the Small Wide 4x4 corporate architecture that supports the Jeep Renegade. At 193.5 inches long, the Toro is 26 inches longer than the Renegade, 20 inches shorter than the Chevrolet Colorado extended cab, and ten inches shorter than the 2011 Ford Ranger.

The Toro is offered in three trims - Urban, Adrenaline, and Country - and two drive options. The Urban comes in a front-wheel drive configuration, and gets a 1.8-liter E-Torq Flex four-cylinder with 138 horsepower mated to a six-speed automatic. Adrenaline is also 4x2 only, but buyers will get a 2.0-liter Multijet turbodiesel with 170 hp tied to that six-speed auto or a six-speed manual. The top Country trim is the only one with 4x4 and it gets all the powertrain options: the 1.8-liter with the six-speed auto, or the 2.0-liter diesel with either a six-speed manual, six-speed auto, or nine-speed automatic. The manual can be specced with 4x2 or 4x4, the nine-speed only comes in 4x4. The turbodiesel has up to 280 pound-feet of torque in other Fiat applications.

Fiat Brazil says it can carry five in "the comfort of a luxury car." That might be a bit much, but it is tow-rated for 2,200 pounds and can be optioned with appealingly useful and decorative features like xenon headlights, LED DRLs, fog lights, bright underbody protection, Uconnect with a five-inch touchscreen, light and rain sensors, and a sunroof.

The smaller Fiat Strada, a compact Brazilian-market pickup we drove in 2013 that 74 percent of you said Fiat should bring here, managed an easy 50 miles per gallon with a 1.3-liter turbodiesel with 94 hp and 148 lb-ft. The Toro wouldn't be that sippy with fuel, but we have a feeling it'd be more than pleasing to those still hankering for a genuinely small truck with some comfort features and a decent tow rating. We also have to wonder if such a machine, perhaps with the powertrain options of the Jeep Renegade, might help with Fiat's lagging US sales figures.

FONTE: http://www.autoblog.com/2015/10/19/fiat-toro-compact-pickup-truck-brazil/

COMENTÁRIOS: Comentários dos leitores razoavelmente divididos a favor e contra o artigo.

210Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 14 Empty Re: Fábrica da Fiat em Pernambuco Qui 22 Out - 18:07

Grilo

Grilo
Administrador

Seria interessante que fosse vendida lá, mas será que exportando daqui?

http://www.autouniverso.com.br

211Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 14 Empty Re: Fábrica da Fiat em Pernambuco Qui 22 Out - 18:10

KÜLL



Grilo escreveu:Seria interessante que fosse vendida lá, mas será que exportando daqui?

Com o dólar atual, até dá. O que se deve fazer PARA ANTEONTEM é um acordo de livre comércio com os EUA/Nafta, pragmático e sem ideologia.

212Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 14 Empty Re: Fábrica da Fiat em Pernambuco Qui 29 Out - 18:04

KÜLL



FIAT TORO: FLAGRAMOS O INTERIOR DA PICAPE

Interior será igual ao do Jeep Renegade; Versões mais caras contaram com central multimídia, ar-condicionado digital e bancos de couro

por REDAÇÃO AUTOESPORTE

 
29/10/2015 12h27

Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 14 Toro1
Flagra revela interior da picape Fiat Toro (Foto: Jardel Amorin/Autoesporte)
Depois da divulgação da primeira foto oficial, você já sabe como será a frente da Fiat Toro. A traseira já era conhecida de um flagra na fábrica. Mas faltava ainda desvendar o interior do carro. Não mais, porque nós já sabemos como será o modelo por dentro, graças ao flagra do leitor Jardel Amorim, que clicou um comboio com várias unidades da picape rodando próximo ao município de Santa Bárbara, na Bahia.

As imagens feitas por Amorim revelam que a linha de montagem, o conjunto mecânico e parte da plataforma não serão as únicos elementos que a picape compartilhará com o Jeep Renegade. O interior também é igual ao do SUV, com exceção do posicionamento das saídas de ar centrais, que no Jeep ficam acima da tela multimídia, enquanto na Toro foram colocadas nas laterais do sistema, integradas à peça.

Afora isso, lá estão a central multimídia Uconect com tela sensível ao toque, volante multifuncional, ar-condicionado digital e os bancos de couro com costuras em branco. Há também elementos em cromado e em Black Piano, o que sugere um acabamento refinado. É provável que todos esses recursos equipem as versões mais caras da picape, assim como acontece no Renegade. Por sinal, nas fotos de exterior, fica evidente que havia diferentes versões do modelo. As mais básicas possuem maçanetas e capas dos retrovisores em preto, enquanto nas configurações caras as peças serão na cor da carroceria.

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Dianteiras de duas versões da Fiat Toro flagrada em testes (Foto: Jardel Amorin/Autoesporte)
Vale lembrar que o modelo contará com os motores 2.0 Multijet turbdiesel e o 1.8 E.torQ flex. Além do câmbio manual de cinco marchas, s versões com o motor bicombustível terão a opção do câmbio automático de seis marchas, enquanto o modelo diesel usará a caixa automática de nove velocidades. Como o Renegade, a tração poderá ser 4x2 ou 4x4 com o sistema adaptativo Selec-Terrain, que envia sob demanda a força para as rodas traseiras através de um conjunto de embreagens. A tração pode ser ajustada eletronicamente para diferentes terrenos, que incluem modos para areia e terra.
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Flagra da caçamba da picape Fiat Toro (Foto: Jardel Amorin/Autoesporte)


O lançamento da Toro está previsto para o início do ano que vem, conforme Autoesporte havia antecipado, e a picape chegará ao mercado para concorrer diretamente com a recém-lançada Renault Duster Oroch. Os dois modelos são maiores do que as picapes Fiat Strada e Volkswagen Saveiro, mas menores do que as Chevrolet S10 e Ford Ranger. Produzida exclusivamente com cabine dupla (mesma estratégia adotada pela Renault), a Toro terá 4,91 metros de comprimento e mais de 2,80 metros de entre-eixos (cerca de 30 cm mais longo do que o do Renegade).
Os preços devem ficam entre R$ 70 mil a R$ 115 mil, considerando ambas as motorizações, sendo que as versões a diesel partirão de R$ 90 mil. O objetivo é rivalizar com a versão topo de linha da Oroch (tabelada em R$ 70.790) e com as configurações de entrada das picapes maiores.
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Fiat Toro (Foto: Fiat)
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Fiat Toro flagrada com porta traseira aberta (Foto: Jardel Amorin/Autoesporte)



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Flagra da picape Fiat Toro em testes (Foto: Jardel Amorin/Autoesporte)

213Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 14 Empty Re: Fábrica da Fiat em Pernambuco Sex 13 Nov - 11:49

KÜLL



LEITOR FLAGRA ACIDENTE COM NOVO JEEP NACIONAL

Fiat Toro também estava no comboio de testes

por REDAÇÃO AUTOESPORTE

13/11/2015 09h58- atualizado às 10h44 em 13/11/2015

Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 14 Jeep-renegade
Jeep Renegade serve de mulas a outros projetos da marca no Brasil, do novo 551 ao motor 2.0 Tigershark (Foto: Arthur Martins/Autoesporte)

Flagrar veículos antes do lançamento se tornou normal, diariamente os leitores e jornalistas da Autoesporte se desdobram para enviar flagras feitos Brasil afora - e até no exterior. Contudo, flagrar um acidente entre modelos experimentais é raro. E não foi que o leitor Arthur Martins capturou um desses raros instantes ao passar próximo da fábrica da Fiat em Betim, Minas Gerais.

Segundo Arthur, o acidente envolveu apenas o Jeep [url=http://revistaautoesporte.globo.com/comparador.html#comparar/Jeep/Renegade/1.8 Sport Flex manual/]Renegade[/url] de testes, que bateu na mureta, provavelmente uma versão com o novo motor 2.0 Tigershark, cujos dados foram revelados em primeira mão por Autoesporte. Arthur também clicou a nova Fiat Toro, que estaria ali apenas para auxiliar o companheiro de frota, que logo foi rebocado pela concessionária da via.
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Um modelo camuflado da Toro em versão de produção acompanhou o acidente (Foto: Arthur Martins/Autoesporte)

O novo motor vai estrear no sucessor do Compass e do Patriot, cujo lançamento será em março próximo, durante o Salão de Nova Iorque - conforme Autoesporte antecipou. O modelo contará na versão básica com um 2.0 16V Tigershark aspirado de até 164 cv com etanol e 20,4 kgfm de torque, afora o mesmo 2.0 Multijet turbodiesel de 170 cv do Renegade. No Brasil, a estreia será no Salão de São Paulo, em outubro de 2016.

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