AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Honda revela o compacto Brio

+3
KÜLL
Fabiano
Grilo
7 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

1Honda revela o compacto Brio Empty Honda revela o compacto Brio Ter 30 Nov - 14:47

Grilo

Grilo
Administrador

Honda mostra pequeno Brio na Tailândia

Honda revela o compacto Brio 0,,43933480,00

A Honda apresenta no Salão Bankok (Tailândia) de sua nova aposta global para o segmento de modelos urbanos: o Brio, hatch de cinco portas e 3,61 metros de comprimento, baseado no conceito NSC (New Small Car), apresentado em janeiro.

O carro mostrado em Bankoc leva a denominação de protótipo, já que a versão definitiva deverá recebeu algumas mudanças. O Brio começará ser vendido primeiramente na Tailândia e na Índia, mas já tem produção confirmada nos principais países emergentes, como o Brasil, onde será produzido a partir de 2013.

O Brio ficará baixo do Fit e terá como concorrentes os modelos Hyundai i10, Kia Picanto e o novo Chevrolet Spark. No Brasil, a marca japonesa aposta nua briga com o Fiat Uno. Na Ásia, o carro poderá ser equipado com motor 1.2 a gasolina que deverá fazer até 20 km/l, mas no Brasil tudo indica que será o 1.4 do Fit.

Honda revela o compacto Brio 0,,43933494,00

Conhecido pelo código Sub-GSP 2CV, o modelo é feito sobre a mesma plataforma do Fit/City. O uso de componentes em comum é mais do que justificado, já que o Brio é feito para ter preço competitivo e para isso precisa usar itens de baixo custo de fabricação.


Seguindo a filosofia da marca japonesa de fabricar os mesmos modelos em todo o mundo, o carro que será feito no Brasil deverá ser igual ao que começará a ser montado na Tailândia em fevereiro próximo. Entre suas qualidades está o centro de gravidade baixo e o bom espaço interno, suficiente para levar cinco ocupantes.

A produção do Brio no Mercosul é fundamental para a estratégia na marca na região. A Honda vai inaugurar uma nova fábrica em maio de 2011, que já está sendo testada com uma linha de montagem do sedã City. De qualquer forma, o Brio vai incomodar as fabricantes de populares mais tradicionais da região.

Honda revela o compacto Brio 0,,43933491,00

Fonte: AutoEsporte

http://www.autouniverso.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

É feio, mas acho que é questão de costume. Antes um feio de qualidade do que um binitinho ordinário como a maior parte dos nossos compactos. Fora que perto do Etios, ele é lindo!

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Eu odiei, é tosco e horroroso, mediocre e simples, portanto, serio candidato a ter um se for feito no Brasil.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Até gostei, embora a traseira seja meio estranha. Tosco? Não acho, a Honda não joga para perder; ela até pode não ser a maior montadora, mas tem uma trajetória extremamente estável em termos de produção e lucros. Não creio que fosse fazer um carro do tipo para se jogar em segmento e ver o que vai dar.
Pena é ser apenas em 2.013 que vá aparecer por aqui.

Fabiano

Fabiano

KÜLL escreveu:Até gostei, embora a traseira seja meio estranha. Tosco? Não acho, a Honda não joga para perder; ela até pode não ser a maior montadora, mas tem uma trajetória extremamente estável em termos de produção e lucros. Não creio que fosse fazer um carro do tipo para se jogar em segmento e ver o que vai dar.
Pena é ser apenas em 2.013 que vá aparecer por aqui.

Kull, minha posição é mais para o lado do sarcasmo, pois todos carros que tenho desamor a primeira vista me cruzam o caminho e acabam na minha garagem.
Se vier com um motor 1.4 CVT será o supra sumo para mim nesta categoria.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Fora a traseira meio estranha, é interessante - em especial por ser bem compacto.

matheus



Eu gostei!

KÜLL



Honda Brio de produção?
Autor: Moriah - Categorias: Asiáticos, Hatches, Honda

3/12/2010

Honda revela o compacto Brio Brio-chin-1

O Honda Brio apresentado recentemente na Tailândia ainda é um protótipo do modelo que deverá ser produzido na região, e inclusive aqui no Brasil. Mesmo assim, muito do veículo exposto deverá ser modificado para atender ao gosto do consumidor. O designer Theophilus Chin partiu então para estas alterações e mostra aqui como seria o Honda Brio finalizado e pronto para produção seriada.

Honda revela o compacto Brio Brio-chin-2

Segundo ele, a principal alteração deverá ser a grade do motor, mais simples e colocando mais em destaque o logotipo da Honda. Ele manteve as mesmas lanternas do conceito, mas sem as lentes transparentes que parecem um tuning mal feito. Chin ainda aplicou um difusor traseiro na cor preta. Ficou legal?

Honda revela o compacto Brio Brio-chin-3

FONTE: NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Fabiano

Fabiano

É isso ai Honda, mete de dó nas outras, só vai com calma nos preços....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

A plataforma é do Fit novo ou o antigo?

O carro parece interessante na mecânica e bem acabado, com um interior bem feito - em especial no caso de um carro para competir na faixa dos 30 mil. Se arrumarem esse desenho externo, aposto num sucesso.

11Honda revela o compacto Brio Empty Re: Honda revela o compacto Brio Sáb 4 Dez - 23:06

R8V

R8V
Administrador

Se não me engano, do Fit atual.

Do desing : o 1º Fit, a marca achava q ia ter restrições quanto ao desing e ele acabou sendo bem aceito.

Domingos V


Administrador

Parece um bom trabalho realmente se usarem a plataforma do atual.

Mas o Fit antigo até era ok de desing, já o Brio aparenta que vai ter muito mais resistência quanto ao visual...

matheus



Domingos V escreveu:A plataforma é do Fit novo ou o antigo?

O carro parece interessante na mecânica e bem acabado, com um interior bem feito - em especial no caso de um carro para competir na faixa dos 30 mil. Se arrumarem esse desenho externo, aposto num sucesso.

tu quer dizer nos 39990 né pq a Honda é ruim de preço, duvido que vendam algo por menos de 40 mil

Domingos V


Administrador

Se eles querem competir até com Gol e Uno, terão de ter alguma versão abaixo dos 40. E o preço deles, tirando o City, não é nada ruim. Os concorrentes mais diretos que ou usam preços muito competitivos - como os coreanos - ou enganam sendo mais baratos mas também com uma oferta muito menor de itens de série. Aí a fama de preço ruim fica tanto por isso como por eles atacarem só dos hatches premium para cima.

Por exemplo, um Vectra é 10 mil mais barato que um Civic. Sem airbags, sem ABS, sem rádio, sem piloto automático, sem suspensão independente na traseira e por aí vai. Quando equipado da mesma forma custa o mesmo - e isso devendo em revenda, status e técnica. Um Punto ou Polo custam 7 mil reais a menos que um Fit, com a mesma situação que o Vectra em comparação ao Civic. Pior ainda é que no caso do Polo, mesmo com mecânica mais simples e garantia não-total depois do 1º ano, as revisões custam mais caras que a de um Fit.

Aí também entra muito do provincianismo tonto que muitos dos brasileiros têm. Não dizendo que é seu caso, mas muita gente vê o preço inicial e fica assustado de uma forma que nem se propõe a conhecer o produto um pouco melhor. Parece alguém se vendo no espelho pela primeira vez. Aí termina gastando o mesmo ou mais num produto possivelmente pior e ainda de quebra às vezes gasta mais ainda com acessórios que no carro inicialmente mais caro de partida ele nem precisaria por.

Também revela outra faceta comum no nosso mercado: o gosto por enfiar de pouquinho para se enganar que está pagando pouco. Se coloca tudo como opcional, com um preço inicial que pode parecer bom mas quase sempre não é, e de opcional em opcional o cara paga caro e pensa estar fazendo um bom negócio para exibir pro pessoal do bairro. Felizmente as melhores marcas em termos de produto e competitividade quase sempre usam estratégias mais sinceras nesse ponto.

R8V

R8V
Administrador

Na época q o Fit I foi lançado, a Honda tinha certo receio do desing , q ela mesma dizia q conceito estava em aperfeiçoamento(QR, fevereiro de 2002).

Se não me engano, as coreanas estão ou estavam sob investigação em razão disso.

Não há dumping, mas há suspeita de q no país de origem eles saiam com um preço inferior ao real. Ao q sei, o governo coreano faz renúncia fiscal para incentivar a exportação.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/coreanos-montadoras-pressionam-o-fisco-para-investigar-importacao-de-veiculos/



Última edição por R8V em Sáb 11 Dez - 22:22, editado 1 vez(es)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos