AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nissan March e Versa

+3
R8V
pliniodemarco
matheus
7 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 24 de 25]

346Nissan March e Versa - Página 24 Empty Re: Nissan March e Versa Dom 22 maio - 16:35

R8V


Administrador

Concordo com vcs.

347Nissan March e Versa - Página 24 Empty Re: Nissan March e Versa Seg 23 maio - 13:35

Grilo


Administrador

Estranho... AutosSegredos excluiu as fotos do flagra do CVT.

http://www.autouniverso.com.br

348Nissan March e Versa - Página 24 Empty Re: Nissan March e Versa Sex 10 Jun - 17:24

KÜLL



[size=44]Nissan apresenta March e Versa equipados com câmbio CVT[/size]
10 junho 2016 / 1 Comentário
Nissan March e Versa - Página 24 Nissan_march_cvt
Marlos Ney Vidal (*)
De Itatiba (SP)

A Nissan apresentou a linha 2017 para os compactos March e Versa. O destaque é a chegada do câmbio CVT para a motorização 1.6. No hatch a transmissão CVT estará disponível para as versões SV e SL e para o sedã nas opções SV, SL e Unique. Além da nova opção de câmbio os modelos ganharam mais conteúdo.
Nissan March e Versa - Página 24 Nissan_march_cvt_9
Com a chegada do câmbio CVT para sua dupla de compactos a Nissan quer disputar uma fatia dos futuros compradores de modelos compactos automáticos. Segundo a marca 40% dos futuros compradores e 95% dos atuais donos de um modelo manual afirmam que seu próximo veículo também terá este recurso.
“A Nissan está firme em seu posicionamento ‘Quem se atreve vai além’. A cada lançamento trazemos produtos que oferecem mais que os concorrentes e sempre com a tecnologia japonesa. O Nissan March e o Nissan Versa XTRONIC CVT® é mais uma prova disso. Seremos os únicos do segmento a ter a transmissão continuamente variável, que é usada e aprovada por clientes de segmentos superiores”, afirma François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.
Veja os preços da linha 2017 dos compactos japoneses:


  • March 1.0 Conforto – R$ 38.790
  • March 1.0 S – R$ 41.690
  • March 1.6 S – R$ 46.190
  • March 1.0 SV – R$ 44.690
  • March 1.6 SV – R$ 49.290
  • March 1.6 SV CVT – R$ 54.090
  • Versa 1.0 Conforto – R$ 44.690
  • Versa 1.0 S – R$ 47.990
  • Versa 1.6 S – R$ 50.690
  • Versa 1.6 SV – R$ 53.190
  • Versa 1.6 SV CVT – R$ 57.990
  • Versa 1.6 SL – R$ 59.890
  • Versa 1.6 SL CVT – R$ 64.690
  • Versa 1.6 Unique CVT – R$ 66.290

Nissan March e Versa - Página 24 Nissan_march_cvt_2
O câmbio CVT que equipa March e Versa é da última geração produzida pela Nissan. A transmissão é produzida pela Jacto, empresa do grupo Nissan. O câmbio XTRONIC CVT® usado pelos compactos usa a mesma tecnologia de Sentra e Altima, mas em um tamanho menor, adequado aos dois veículos. Segundo a Nissan uma das novidades dessa caixa de última geração é o sistema “Lock Up” com Active Slip Control. Com a função o câmbio obtém acelerações com respostas mais vigorosas e sem alternâncias, pois “segura” a polia e a solta de forma gradual para que o torque seja transmitido de forma linear e rápida.
Nissan March e Versa - Página 24 Nissan_versa_cvt_9O
 CVT que equipa March e Versa contam com a função “Overdrive”. Um botão na lateral da alavanca do câmbio permite ao motorista mudar o regime de rotação do motor para uma maior faixa de giro, proporcionando melhores respostas nas acelerações. O recurso facilita a vida do condutor nas ultrapassagens de veículos, acelerações em subidas, frenagem de alta velocidade nas curvas.
O March 1.6 CVT foi classificado com nota A em sua categoria e na comparação geral ficou com  nota B no Programa de Etiquetagem Brasileiro (PBE) do Inmetro. Com etanol no tanque o hatch faz média de 7,8km/l na cidade e 9,8km/l na estrada. Com gasolina o modelo tem consumo de 11,7km/l na cidade e 14,5km/l na estrada.
Já o Versa 1.6 CVT também ficou com nota A em sua categoria e nota B na classificação geral. O sedã tem consumo médio de 7,8km/l rodando na cidade e 10km/l na estrada. Com gasolina o sedã tem média de 11,6km/l rodando na cidade e 14,1 rodando na estrada.
Ambos os modelos sairão de fábrica chancelados com o selo do Conpet.
Nissan March e Versa - Página 24 Nissan_versa_cvt_8
A Nissan também melhorou o conforto acústico dos modelos. Foram instalados antirruídos no console central, painel de instrumentos, para-malas e no painel corta fogo. O para-brisa também recebeu tratamento para reduzir ruídos.
LINHA 2017
Além do câmbio, os modelos contam com novidades na linha 2017 como o Autos Segredos antecipou em 18 de maio. A versão de entrada do sedã passa a se chamar 1.0 Conforto. Assim, os itens do Pack Plus foram incorporados nas versões base. Já a opção 1.6 SV (s/ pack plus) passou a se chamar 1.6S.  Desde a versão de entrada o Versa passa vem equipado com vidros elétricos nas quatro portas. No quesito segurança a partir da versão 1.6 SV o sedã contará com o sistema Isofix (Pontos de ancoragem para cadeiras infantis).
No caso do March, o conteúdo do Pack Plus e Pack Multi também será incorporado nas versões base. Tanto o March quanto o Versa não contarão mais com os pacotes Pack Plus e Pack Multi na linha 2017.
(*) O jornalista viajou a convite da Nissan.
Nissan March e Versa - Página 24 Nissan_march_cvtNissan March e Versa - Página 24 Nissan_march_cvt_3Nissan March e Versa - Página 24 Nissan_march_cvt_6Nissan March e Versa - Página 24 Nissan_march_cvt_9Nissan March e Versa - Página 24 Nissan_versa_cvt_2Nissan March e Versa - Página 24 Nissan_versa_cvt_6Nissan March e Versa - Página 24 Nissan_versa_cvt_9Nissan March e Versa - Página 24 Nissan_march_cvt_1Nissan March e Versa - Página 24 Nissan_march_cvt_4Nissan March e Versa - Página 24 Nissan_march_cvt_7Nissan March e Versa - Página 24 Nissan_versa_cvtNissan March e Versa - Página 24 Nissan_versa_cvt_4Nissan March e Versa - Página 24 Nissan_versa_cvt_7Nissan March e Versa - Página 24 Nissan_versa_cvt_10Nissan March e Versa - Página 24 Nissan_march_cvt_2Nissan March e Versa - Página 24 Nissan_march_cvt_5Nissan March e Versa - Página 24 Nissan_march_cvt_8Nissan March e Versa - Página 24 Nissan_versa_cvt_1Nissan March e Versa - Página 24 Nissan_versa_cvt_5Nissan March e Versa - Página 24 Nissan_versa_cvt_8
Foto | Nissan/Divulgação

349Nissan March e Versa - Página 24 Empty Re: Nissan March e Versa Sex 10 Jun - 17:32

KÜLL



[size=38]Nissan tira pedal da embreagem de March e Versa a partir de R$ 54.090 
[size=38]6[/size][/size]

Leonardo Felix
Do UOL, em Itatiba (SP)

[size=12]10/06/201615h00
[/size]



 Ouvir texto

 
0:00

 Imprimir
 Comunicar erro


[size=12]Ampliar
[/size]

Nissan March e Versa - Página 24 Nissan-versa-cvt-2017-1465577997004_956x500

Nissan March e Versa ganham câmbio CVT10 fotos

6 / 10
[size][size]
[size=0][size=14]Já o Versa terá a caixa em três versões: SV (R$ 57.990), SL (R$ R$ 64.690) e Unique (R$ 66.290)[size=12]Imagem: Divulgação[/size][/size][/size][/size]
Após mais de um ano de especulações e preparação, a Nissan enfim colocou no mercado as configurações sem pedal de embreagem de seus compactos nacionalizados March e Versa. A partir desta sexta-feira (10) os modelos passam a contar com a opção do câmbio CVT (continuamente variável).
No caso do hatch, a transmissão será oferecida nas versões 1.6 SV e SL, as mais completas da gama, a partir de R$ 54.090. Confira a lista de versões e preços:

+March 1.0 Conforto M/T: R$ 38.790
+ March 1.0 S M/T: R$ 41.690
+ March 1.0 SV M/T: R$ 44.690
+ March 1.6 S M/T: R$ 46.190
+ March 1.6 SV M/T: R$ 49.290

+ March 1.6 SV M/T: R$ 53.590
+ March 1.6 SV CVT: R$ 54.090
+ March 1.6 SL CVT: R$ 58.390
Já o Versa oferecerá o CVT em suas três versões 1.6 de topo, partindo de R$ 57.990. Veja a tabela:
+ Versa 1.0 Conforto M/T: R$ 44.690
+ Versa 1.0 S M/T: 47.990
+ Versa 1.6 S M/T: R$ 50.690
+ Versa 1.6 SV M/T: R$ 53.190

+ Versa 1.6 SV CVT: R$ 57.990
+ Versa 1.6 SL M/T: R$ 59.890
+ Versa 1.6 SL CVT: R$ R$ 64.690

+ Versa 1.6 Unique CVT: R$ 66.290
Além dessa novidade, os dois carros chegam à linha 2017 com outras alterações no pacote de equipamentos. No caso do March, a versão S passou a vir com capas dos retrovisores na cor da carroceria e vidros traseiros elétricos, enquanto a SL ganhou a central Multi-App como item de série.
Já o Versa agora entrega retrovisores repetindo o tom da pintura e vidros elétricos nas quatro portas em todas as versões, além de banco de couro, ar digital, faróis de neblina e ganchos para cadeirinhas Isofix a partir da SL. A Unique terá a central Multi-App, ponteira do escapamento cromada, friso lateral e tapetes exclusivos. 
[/size]
Divulgação
[size]
Nissan March e Versa - Página 24 Nissan-versa-cvt-2017-1465575443597_615x300
Desempenho do Versa CVT é referência para o segmento de sedãs compactos-médios

Mecânica acertada

UOL Carros já testou o Versa CVT em abril, e gostou muito do resultado. Durante o lançamento, pôde rodar por mais 140 quilômetros com o três-volumes em trecho de rodovia entre São Paulo e Itatiba, e confirmou suas impressões positivas.
A caixa tende a se tornar referência não apenas no segmento, mas também entre a vasta lista de modelos que passaram a adotar o câmbio continuamente variável.

[/size]
Divulgação
[size]
Nissan March e Versa - Página 24 Nissan-march-16-sl-xtronic-cvt-1465575180641_300x420
Chamada pela Nissan de Xtronic, transmissão é identificada por esta insígnia prata e azul colada na tampa do porta-malas dos modelos, ao lado do nome da versão
Embora importada do México, a transmissão foi bastante modificada pensando na realidade de uso dos brasileiros: diâmetro de engrenagem e raio de cobertura estão maiores, enquanto correia foi afinada e polias ficaram mais rígidas a fim de reduzir atrito e pressão, melhorando a capacidade de torque. Resistência à ação do fluido também diminuiu.

Como resultado, a entrega de 111 cv e 15,1 kgfm (etanol ou gasolina) do propulsor flex de 1,6 litro ficou bastante linear, permitindo ao Versa rodar em velocidade de cruzeiro, a 120 km/h, a 2.000 rpm sem dificuldades.
Segundo o Inmetro, o consumo é de 7,8/10 km/l, respectivamente em cidade/estrada, com o combustível vegetal, ou de 11,6/14,1 km/l quando abastecido com o derivado do petróleo. Na prática, a média ficou próxima a 12 km/l em rodovia, com gasolina, mesmo sem uma condução tão focada em eficiência.
No caso do March, a promessa é fazer 7,8/9,7km/l (etanol) ou 11,7/14,5 km/l (gasolina).
Entretanto, o CVT ainda faz o motor "gritar" em demasia em determinados momentos de aceleração ou retomada mais fortes, e demora um pouco a encontrar o giro correto nessas circunstâncias.
Para amenizar o problema na cabine, a Nissan adotou reforços antirruído em para-brisa, console, painel de instrumentos e paralamas. O rsultado está dentro da média do segmento em relação à invasão do som do propulsor. 
[/size]
Divulgação
[size]
Nissan March e Versa - Página 24 Nissan-versa-xtronic-cvt-1460491112129_615x300
Alavanca de seleção para os novos Versa e March CVT: conforto e boas respostas

Incremento nas vendas

Com a chegada da configuração CVT, a Nissan espera melhorar os índices de emplacamento de seus compactos, atualmente próximos a 3 mil unidades/mês somando os dois modelos. A expectativa é que as versões sem pedal de embreagem sejam responsáveis por até 40% das vendas do March e cheguem a 50% no caso do Versa.
"Não teremos necessariamente um aumento de 40 a 50% das vendas, mas parte desse mix deve ser de novos clientes", declarou François Dossa, presidente da fabricante no Brasil, sem citar metas.
Caso o incremento seja de 20% (cerca de 1.800 unidades/mês para cada), ainda assim March e Versa não estariam entre os 20 veículos mais emplacados do país. [/size]

350Nissan March e Versa - Página 24 Empty Re: Nissan March e Versa Sex 10 Jun - 17:34

KÜLL



[size=42]Nissan March e Versa 2017 ganham câmbio CVT e mais itens de série – veja preços
10/06/2016 | Por: Redação
[/size]

Nissan March e Versa - Página 24 Nissan-March-e-Versa-CVT-7-1-774x581
Após muita espera, finalmente os modelos March e Versa passam a contar com a opção de câmbio automático. Trata-se da conhecida transmissão Xtronic CVT, disponível no ano-modelo 2016/2017 nas versões 1.6 16V SV e SL para o March e nas versões 1.6 16V SV, SL e Unique do Versa. Toda a gama continua a oferecer câmbio manual, com exceção do modelo Unique (apenas automático).
Com o lançamento, a marca mira em um público que cada vez mais procura modelos sem embreagem: 40% dos futuros compradores de carros compactos quer um automático e 95% dos atuais donos de um modelo sem pedal de embreagem afirmam que seu próximo veículo também terá este recurso.
Nissan March e Versa - Página 24 Nissan-March-e-Versa-CVT-13-1-774x581
Com promessa de baixo consumo para esse tipo de transmissão (nota A pelo padrão do Inmetro), o que pudemos notar durante o test drive e mostraremos em detalhes nas impressões ao dirigir, os compactos com caixa CVT também receberam melhorias como isolamento acústico aperfeiçoado e para-brisas com tratamento para reduzir ruídos.
Linha 2017
Além do câmbio CVT, há novidades na gama de versões e equipamentos para a linha 2017: o Versa de entrada com motor 1.0 passa a se chamar 1.0 Conforto e incorpora o pacote “Pack Plus”. A versão 1.6 SV sem o “Pack Plus” passa a se chamar 1.6 S. O sedã agora possui vidros elétricos nas quatro portas de série, além do ISOFIX disponível a partir da versão 1.6 SV. Para o March, os itens dos pacotes “Pack Plus” e “Pack Multi” também foram incorporados nas versões de entrada.
Nissan March e Versa - Página 24 Nissan-March-e-Versa-CVT-4-1-774x581
Preços: Nissan March 2017
March 1.0 Conforto M/T: R$ 38.790
March 1.0 S M/T: R$ 41.690
March 1.0 SV M/T: R$ 44.690
March 1.6 S M/T: R$ 46.190
March 1.6 SV M/T: R$ 49.290
March 1.6 SV M/T: R$ 53.590
March 1.6 SV CVT: R$ 54.090
March 1.6 SL CVT: R$ 58.390

Nissan March e Versa - Página 24 Nissan-March-e-Versa-CVT-10-1-774x510
Preços: Nissan March 2017
Versa 1.0 Conforto M/T: R$ 44.690
Versa 1.0 S M/T: 47.990
Versa 1.6 S M/T: R$ 50.690
Versa 1.6 SV M/T: R$ 53.190
Versa 1.6 SV CVT: R$ 57.990
Versa 1.6 SL M/T: R$ 59.890
Versa 1.6 SL CVT: R$ R$ 64.690
Versa 1.6 Unique CVT: R$ 66.290

Fotos: CARPLACE

Nissan March e Versa - Página 24 Nissan-March-e-Versa-CVT-16-1-150x150
Nissan March e Versa - Página 24 Nissan-March-e-Versa-CVT-15-1-150x150
Nissan March e Versa - Página 24 Nissan-March-e-Versa-CVT-14-1-150x150
Nissan March e Versa - Página 24 Nissan-March-e-Versa-CVT-13-1-150x150
Nissan March e Versa - Página 24 Nissan-March-e-Versa-CVT-12-1-150x150
Nissan March e Versa - Página 24 Nissan-March-e-Versa-CVT-11-1-150x150
Nissan March e Versa - Página 24 Nissan-March-e-Versa-CVT-10-1-150x150
Nissan March e Versa - Página 24 Nissan-March-e-Versa-CVT-9-1-150x150

Nissan March e Versa - Página 24 Nissan-March-e-Versa-CVT-8-1-150x150
Nissan March e Versa - Página 24 Nissan-March-e-Versa-CVT-7-1-150x150
Nissan March e Versa - Página 24 Nissan-March-e-Versa-CVT-5-150x150
Nissan March e Versa - Página 24 Nissan-March-e-Versa-CVT-4-1-150x150
Nissan March e Versa - Página 24 Nissan-March-e-Versa-CVT-3-1-150x150
Nissan March e Versa - Página 24 Nissan-March-e-Versa-CVT-2-150x150

351Nissan March e Versa - Página 24 Empty Re: Nissan March e Versa Sáb 11 Jun - 11:14

R8V

R8V
Administrador

Gostei do tom do vermelho!

Mas acho que tinha que ser  mais barato.

352Nissan March e Versa - Página 24 Empty Re: Nissan March e Versa Sáb 11 Jun - 17:37

Fabiano

Fabiano

66 num March/Versa? Shocked

http://www.oticainova.com.br

353Nissan March e Versa - Página 24 Empty Re: Nissan March e Versa Dom 12 Jun - 23:29

Grilo

Grilo
Administrador

O March tinha que receber o vinho do Versa; já o Versa, merecia o Verde do March.

Ótima notícia, mas achei que forçaram demais no preço.

OK que o CVT tem suas vantagens, mas a diferença de valor em relação ao MT ficou muito maior que a dos rivais.

http://www.autouniverso.com.br

354Nissan March e Versa - Página 24 Empty Re: Nissan March e Versa Ter 18 Out - 17:56

KÜLL



Taxista de Belo Horizonte roda mais de 360 mil quilômetros com Nissan Versa
18 outubro 2016 / 8 Comentários
Sedã mexicano é modelo e está com três anos uso sem problemas mecânicos

Nissan March e Versa - Página 24 Versa_taxi_01_1
José Nunes roda na capital mineira com um Versa SL 2013 mexicano

Um taxista de Belo Horizonte é o responsável por rodar mais de 360 mil com um Nissan Versa mexicanos. José Nunes, com 30 anos de profissão, é o dono do sedã que está com três anos de praça apresentar qualquer problema mecânico.

Nissan March e Versa - Página 24 Versa_taxi_01_5

Nunes roda praticamente com todos os dias com um Versa SL manual. Segundo o profissional, o sedã nunca lhe deixou na mão um dia sequer e atualmente está com 357 mil quilômetros rodados. “Até tenho um carro de outra marca, que comprei antes do Versa, mas sou fã da dirigibilidade e do conforto desse Nissan”, explica. “Estou economizando para comprar outro modelo, que certamente vai ser um Nissan”, completa.

Nissan March e Versa - Página 24 Versa_taxi_01_3

Conhecido pelos colegas do ponto de táxi no bairro Planalto, Nunes afirma que os passageiros normalmente elogiam muito o espaço interno do Nissan Versa. “Cabe muito trem nele”, diz, com inconfundível sotaque e expressão mineiros. “É um carro confiável e robusto. Estou muito satisfeito”.

Mario Furtado, Gerente de Pós-Vendas da Nissan do Brasil, ressalta alguns dos motivos pelos quais isso vem ocorrendo. “Pessoas como o José Nunes são cada vez mais frequentes na história da Nissan no Brasil, uma vez que nossos carros são confiáveis e duráveis”, diz. “Carros que duram muito tempo, com um plano de pós-venda acessível no longo prazo, é uma das formas como a Nissan demonstra seu compromisso com o Brasil e com seus clientes”, afirma.

Nissan March e Versa - Página 24 Versa_taxi_01_7

Fotos | Nissan/Divulgação

355Nissan March e Versa - Página 24 Empty Re: Nissan March e Versa Ter 18 Out - 22:57

Grilo

Grilo
Administrador

Muito legal histórias assim!

Sou fã do Versa!

http://www.autouniverso.com.br

356Nissan March e Versa - Página 24 Empty Re: Nissan March e Versa Qua 19 Out - 13:47

Fabiano

Fabiano

Mas porque o carro deveria apresentar problemas mecânicos com essa quilometragem?

http://www.oticainova.com.br

357Nissan March e Versa - Página 24 Empty Re: Nissan March e Versa Qua 19 Out - 17:26

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Mas porque o carro deveria apresentar problemas mecânicos com essa quilometragem?

A impressão que tenho é que a maioria faz de tudo para trocar antes dos 100mil km - como se nessa km o carro fosse acabar.

http://www.autouniverso.com.br

358Nissan March e Versa - Página 24 Empty Re: Nissan March e Versa Qui 20 Out - 16:35

Fabiano

Fabiano

Aqui não tem Micra Versa ou o Versa propriamente, mas é bem comum carros acima de 400-500 mil km....

http://www.oticainova.com.br

359Nissan March e Versa - Página 24 Empty Re: Nissan March e Versa Sex 21 Out - 13:20

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Aqui não tem Micra Versa ou o Versa propriamente, mas é bem comum carros acima de 400-500 mil km....

Entramos naquela questão que um carro com 200mil km rodados no Brasil equivale a 400mil km na Europa ou EUA.

http://www.autouniverso.com.br

360Nissan March e Versa - Página 24 Empty Re: Nissan March e Versa Sáb 22 Out - 22:12

R8V

R8V
Administrador

Exato. Muitos acham que carro aos 40/60/80 vai desmontar.

Considere ainda que táxi é uso severo, e esses 380 poderiam significar mais do que o dobro da km.Muito bom!

361Nissan March e Versa - Página 24 Empty Re: Nissan March e Versa Dom 23 Out - 16:03

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Exato. Muitos acham que carro aos 40/60/80 vai desmontar.

Considere ainda que táxi é uso severo, e esses 380 poderiam significar mais do que o dobro da km.Muito bom!

Verdade, me pergunto também, caso um carro seja sempre bem cuidado pelos seus donos, quantas vezes 100 mil km ele poderá ter, hehehehe....

http://www.oticainova.com.br

362Nissan March e Versa - Página 24 Empty Re: Nissan March e Versa Seg 10 Abr - 11:57

KÜLL



Nissan Versa completa 100 mil unidades vendidas no Brasil

...
1 Minutos de Leitura
Nissan March e Versa - Página 24 Nissan-march-versa-2017-36
O Nissan Versa já vendeu 100 mil unidades no Brasil. O sedã compacto da marca japonesa compartilha com o March a plataforma V e também é feito em Resende/RJ. Inicialmente importado do México, o modelo já está com seu segundo visual desde sua chegada e vem com motores 1.0 12V ou 1.6 16V, além de opção de câmbio CVT.
Exigida durante muito tempo pelo mercado, esta versão com transmissão Xtronic hoje já representa 69% das vendas do Versa no Brasil. Já o motor 1.6 responde por 52% do mix. De 2015 para 2016, a participação do modelo no segmento subiu de 5,2% para 6,9%. Com 2,60 m de entre eixos, o sedã da Nissan apresenta excelente espaço no banco traseiro e porta-malas generoso.

363Nissan March e Versa - Página 24 Empty Re: Nissan March e Versa Seg 10 Abr - 15:37

R8V

R8V
Administrador

Bom resultado.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 24 de 25]

Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos