AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Carro com 2 portas

+3
R8V
Fred
Domingos V
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

16Carro com 2 portas - Página 2 Empty Re: Carro com 2 portas Sex 2 Jul - 21:47

Grilo


Administrador

Fabiano escreveu:To vendo que isso é regional também, porque aqui existe uma rejeição porreta para carros duas portas.....

Nos modelos de entrada os duas portas são os mais vendidos. A partir dos compactos, só quatro-portas. Por exemplo, o Palio é relativamente dificil de ser ver com duas portas, ao contrário do Mille.

http://www.autouniverso.com.br

17Carro com 2 portas - Página 2 Empty Re: Carro com 2 portas Sáb 3 Jul - 6:59

Fabiano



Até porque geralmente é comprado por empresas, mas mesmo o uno se ve muito com 4 portas por aqui, diria que allgo em torno de 30%, normalmente os carros usados de 2 portas estão judiados muito acima da media, deve ser pela quesão da baixxa receptividade.

Andei pensando a respeito do lance de sequestro relampado e as duas potas e cheguei a lugar nenhum, se falam isso ai em SP é porque é coisa de vendedor tentando empurar carro encalhado, ou o cara que é Rambo e anda em SP com as portas destravadas.....Coisa que aqui ja é comum e padrão.

http://www.oticainova.com.br

18Carro com 2 portas - Página 2 Empty Re: Carro com 2 portas Sáb 3 Jul - 10:40

Fred



O problema aqui é que grande parte dos roubos de carros serve para fornecer "frota" aos meliantes para outros assaltos. Neste caso, os 4 portas são infinitamente mais úteis à vagabundagem pois permitem o entra-e-sai com mais facilidade e rapidez.
Aqui no sul (grande Porto Alegre) é fato (e não conversa de vendedor), enquanto o motorista é rendido pela janela da frente (em geral em semáforos) é obrigado a destravar as portas e o resto da "turma" entra pelas portas de trás (eles nunca andam sozinhos). Veículos 2 portas não permitem esse tipo de operação.
Já li no jornal um criminoso (daqueles mais ousados que ficam famosos) dizer que prefere carros AT pois fica com uma mão liberada para segurar uma arma e atirar em quem quer que o esteja perseguindo.

19Carro com 2 portas - Página 2 Empty Re: Carro com 2 portas Sáb 3 Jul - 11:27

Fabiano

Fabiano

Podem me crucificar, mas par amim isso beira a Paranoia....Limitar teu conforto e praticidade do dia-dia por isso é sem noção, minha opinião.

http://www.oticainova.com.br

20Carro com 2 portas - Página 2 Empty Re: Carro com 2 portas Sáb 3 Jul - 12:25

Fred



Talvez você resida em um lugar em que a violência não atingiu níveis que gerem tal paranóia.
O Brasil é muito grande e cheio de contrastes.

21Carro com 2 portas - Página 2 Empty Re: Carro com 2 portas Sáb 3 Jul - 14:02

Fabiano

Fabiano

Fred escreveu:Talvez você resida em um lugar em que a violência não atingiu níveis que gerem tal paranóia.
O Brasil é muito grande e cheio de contrastes.

Neste ponto não posso concordar, depois de 3 assaltos a mao armada em nossas empresas e residencia, nosso padrão de cuidado se resume a tomar cuidado, e não se isolar e por exemplo comprar carros de menos portas, fazer casas de com menos janelas e portas, criminalidade existe em todo lugar, e tem uma coisa que percebi, em SP no transito, uma das coisas que mais percebi, foi motoristas andando com vidros abertos, mãos para fora, se rodar por aqui, este é um dos cuidados que a cultura ja adotou a muito tempo, mesmo com niveis de criminalidade bem mais baixos.

Por isso eu discordo deste termo, mesmo que quem tenha falado tenha sido bandido, quando querem levar um carro, pouco importa como ele é.

http://www.oticainova.com.br

22Carro com 2 portas - Página 2 Empty Re: Carro com 2 portas Sáb 3 Jul - 19:19

Domingos V


Administrador

Carro com 2 portas - Página 2 439272

Exatamente, Fred. Inclusive agora lembrei que o tipo mais recomendado de carro para quem quer evitar sequestros relâmpago são as picapes pequenas com 2 lugares, pois além da questão das 2 portas elas não têm como abrigar mais que um assaltante. Não é coisa de vendedor não.

Fabiano, do caso dos 2 portas estarem esmirilhados, isso geralmente acontece quando são carros de frota. Mas ultimamente as empresas de frota têm comprado 4 portas quando possível para evitar a desvalorização também, de forma que só confirma que esse problema é mais pelo tipo de uso e não pelo número de portas. E não tem necessáriamente nada a ver com paranóia ou comprometer o conforto pela segurança. Se o cara anda por regiões muito perigosas, quanto menos possibilidades e menos atenção chamar é melhor. Violência tem mesmo em todo lugar, mas isso é a mesma coisa que dizer que andando pela Suíça você corre tanto perigo quanto no centro de SP de noite. Aqui mesmo é perfeitamente possível deixar um Jetta na rua em alguns bairros sem muito risco e em outros deixar um Polo zero é arriscar bastante a pegar o carro com um risco nas portas.

A questão principal, no entanto, é que para quem simplesmente não usa as portas de trás se economiza no preço da compra; com o qual se pode comprar algum outro item de conforto mais importante para a pessoa; se ganha no desempenho/economia, no preço do seguro, no visual - embora seja discutível - e na segurança, de quebra. Falo por experiência própria que para quem não usa as portas de trás realmente não é sequer um compromisso do conforto, até pelo contrário - se com isso você consegue comprar um item como direção hidráulica ou ar condicionado. Seria a mesma coisa que você deixar de fazer uma das janelas ou das portas na sua casa porque simplesmente você não vai usar elas e assim vem junto um menor custo, menos coisa para fazer manutenção com o tempo e alguns locais a menos pelos quais a casa pode ser invadida.

Se meu Corolla de repente perdesse as portas de trás, por exemplo, eu só ia sentir diferença no visual - que ficaria bem melhor, por virar um coupé.

23Carro com 2 portas - Página 2 Empty Re: Carro com 2 portas Dom 4 Jul - 0:37

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:
Se meu Corolla de repente perdesse as portas de trás, por exemplo, eu só ia sentir diferença no visual - que ficaria bem melhor, por virar um coupé.

Carro com 2 portas - Página 2 439272 Carro com 2 portas - Página 2 439272 Carro com 2 portas - Página 2 439272 Carro com 2 portas - Página 2 439272


Picanto também não teria nenhum problema se fosse 2 portas (só complicaria um pouco o transporte do meu cachorro, mas ai ele entraria pelo porta-uma-mala) Carro com 2 portas - Página 2 439272

http://www.autouniverso.com.br

24Carro com 2 portas - Página 2 Empty Re: Carro com 2 portas Dom 4 Jul - 0:57

Domingos V


Administrador

O ideal para o seu cachorro seria usar a Transit, mas ainda assim se abrir só uma das portas pode haver dificuldades Carro com 2 portas - Página 2 439272.

25Carro com 2 portas - Página 2 Empty Re: Carro com 2 portas Dom 4 Jul - 9:51

Fabiano

Fabiano

Você tem um cachorro ou um Cavalo?

Será mesmo uma questão de preferencia as 4 portas ou não, mas é notado que apenas alguns carros de baixo valor, exeto Astra, que dispõe de opções assim, a maioria dos outros todos são apenas 4 portas, por isso também fico com duvida da real praticidade, e pelo que o Sunday falou, o Clio de duas portas com Ar custa o mesmo que um 4 portas sem o opcional, existe uma coerencia nisso.
O cara que fez 18 anos e só sabe colocar macho dentro do carro para dar seus rolés, vai geralmente pegar um 2 portas por ser mais barato em media 2500 reais, o valor de um Ar por exemplo.

http://www.oticainova.com.br

26Carro com 2 portas - Página 2 Empty Re: Carro com 2 portas Dom 4 Jul - 17:30

Grilo

Grilo
Administrador

Carro com 2 portas - Página 2 959658 Carro com 2 portas - Página 2 959658 Carro com 2 portas - Página 2 959658 Carro com 2 portas - Página 2 959658

http://www.autouniverso.com.br

27Carro com 2 portas - Página 2 Empty Re: Carro com 2 portas Dom 4 Jul - 18:06

Domingos V


Administrador

Fabiano, aqui só tem carros de baixo valor com 2 portas simplesmente porque tem poucos que compram carros maiores assim pela revenda, status e porque a diferença de preço começa a importar menos. Mesmo que o cara ainda não use as portas de trás, ele acaba comprando o com 4 de uma vez porque os cerca de 2 mil reais a menos na hora da compra pesam menos que a dificuldade de revenda depois. No entanto o Astra é uma excessão nesse ponto, pois os 2 portas não sofrem muita dificuldade na revenda, até porque seu valor e proposta são acessíveis e desejados por muitas pessoas que ainda não fazem uso das 4 portas e procuram um visual mais esportivo.

Na europa se encontra com facilidade Golf, Focus e quase todos os hatches médios com 2 portas e inclusive essa configuração é a padrão por lá. E nada a ver a relação das duas portas com encher o carro de gente, afinal o propósito dos 2 portas é justamente ter o motorista e mais um apenas na maior parte do tempo. Aí o que cada um coloca do lado é opção individual Carro com 2 portas - Página 2 439272.

PS: Grilo, coloca um link no tópico do Uno para esse tópico, de forma que nao fique confuso.

28Carro com 2 portas - Página 2 Empty Re: Carro com 2 portas Dom 4 Jul - 21:37

leocouto

leocouto

Olhem, tive o Astra GLS 98 por 4 anos e o que mais me incomodava era o fato de ser 2 portas, a porta era um peso enorme e nas ladeiras abrir/fechar era difícil. Fora que no tempo da faculdade o carro sempre ia cheio.

Além do mais o simples fato se por o cinto de segurança exigia um grande malabarismo, principalmente quando o cinto saía do encaixe de levantar o banco
Carro com 2 portas - Página 2 Cd-aut-bancot

Outra coisa que sempre faço nos carros 4p é colocar coisas no banco traseiro, mochilas, sacolas, etc. muito mais fácil de por no assoalho do que no carro 2 portas.

Além do mais minha mãe se recusa a entrar/sair do carro 2 portas. "dói o joelho e a coluna" diz ela.

29Carro com 2 portas - Página 2 Empty Re: Carro com 2 portas Dom 4 Jul - 22:14

R8V

R8V
Administrador

2portas só o Smart ForTwo,hehehehe

Olha, se for p ser vítima de violência urbana, será num carro de 2 ou 4 p, ou por ficar parado num congestionamento, ou por estar sozinho....

A questão é ficar atento , detesto carro 2portas por serem pouco práticos ,tenho péssimas recordações da época q minha família tinha carros 2 p , exatamente pela falta de praticidade.

Uma vez a desculpa era " melhor p levar os filhos atras pq não poderiam abrir as portas", ai vieram as trvas elétricas e a trava p crianças.

Daqui a pouco vão falar q bom mesmo eram as bigas romanas- e bom, elas não poluiam e etc etc.

www.odeio2p.com -heheheheh



Última edição por R8V em Dom 4 Jul - 22:40, editado 1 vez(es)

30Carro com 2 portas - Página 2 Empty Re: Carro com 2 portas Dom 4 Jul - 22:39

Domingos V


Administrador

Sim R8V, mas as chances diminuem um pouco. É o que tinha dito: é fator complementar e não de decisão, a não ser para quem corre muito perigo por algum motivo. Da questão das crianças, na época que não tinham esses recursos os 2 portas eram mesmo muito mais seguros - em especial pela janela que não abre ou abre pouco. Não são questões de desculpa e sim da necessidade de cada um.

Leocouto, para andar com o carro lotado não se presta mesmo os 2 portas. No meu caso eu usava disso como desculpa conveniente para quando queriam carona e ao mesmo tempo colocar 10 pessoas num mesmo carro Carro com 2 portas - Página 2 439272. Do cinto, ultimamente estão dando solução para isso: os C4 duas portas têm um suporte que mantém o cinto perto do banco, por exemplo. Já o esforço para quem vai atrás é mesmo bem incômodo, até aí são carros otimizados mesmo para quem anda sozinho ou com uma pessoa (fora do Brasil até existem versões que simplesmente removem o banco traseiro).

Agora, um hábito que é ruim é colocar coisas no banco de trás. Realmente é pratico e muito mais fácil num 4 portas, mas sendo 2 ou 4 portas é algo que estimula muito roubos, mesmo que seja no assoalho - o lugar é manjado. Aqui em SP existem pontos da cidade que são especializados em roubos rápidos de coisas que as pessoas deixam nesses lugares.

31Carro com 2 portas - Página 2 Empty Re: Carro com 2 portas Dom 4 Jul - 23:13

Grilo

Grilo
Administrador

http://www.autouniverso.com.br

32Carro com 2 portas - Página 2 Empty Re: Carro com 2 portas Dom 4 Jul - 23:28

R8V

R8V
Administrador

Carro com 2 portas - Página 2 439272 Carro com 2 portas - Página 2 439272 Carro com 2 portas - Página 2 439272 Carro com 2 portas - Página 2 439272 Carro com 2 portas - Página 2 439272

Viu? O problema é o banco de trás e não as portas, hehehehehehehe

Domingos, por questão de segurança, é mais interessante colocar película do que ter um carro com 2 p a menos; e nesse modelo q o Leocouto teve, o Astra vinha c esse suporte.

Quanto aos recursos: as travas elétricas começaram a surgir em 86, com o Monza, e outra desculpa era : 2 portas a mais para bater, 4 p é táxi, se amassar a porta traseira ninguém arruma e bobagens afins.

33Carro com 2 portas - Página 2 Empty Re: Carro com 2 portas Seg 5 Jul - 0:06

Domingos V


Administrador

Até hoje não sei porque baniram essa propaganda hehehe.

R8V, aí é que fica a questão: a película é muito mais irrelevante nessa parte do que a própria questão das duas portas. A não ser quando se coloca no carro todo e com graduação tão escura que atrapalha a dirigir de noite e se tem problema com a polícia, ela funciona ainda menos do que a falta das portas traseiras. De dia eu lembro que era perfeitamente possível ver o que tinha dentro do carro mesmo no meu primeiro Clio que tinha filme até acima da graduação legalmente permitida - na época me venderam como se fosse legal.

Do suporte do cinto, pelo menos nessa foto que ele postou não estou vendo o suporte, a não ser que se dava para usar a trava como suporte. Nesses casos o cinto fica até mais na mão do que num 4 portas, a desvantagem fica em ter de colocar o cinto nesse suporte toda vez que mexer no banco.

Já das travas e das desculpas de vendedor: em 86 pouquíssimas pessoas tinham travas elétricas mesmo que instaladas, ao mesmo tempo que essas desculpas eram colocadas como forma de convencer a pessoa a comprar um 2 portas mesmo que fosse melhor atendido por um de 4. Hoje é o contrário: vão tentar te vender o 4 portas mesmo que você mal use a porta do passageiro dianteiro, seja solteiro sem filhos e more sozinho. Vão falar que é carro de frota, que tem revenda ruim, que é ruim de sair/entrar, por coisas no banco de trás, de viajar com a família ou amigos etc - quando na verdade 80% desses motivos não importam para a pessoa. É a questão do automático versus manual acontecendo tudo de novo: antes automático não prestava de jeito nenhum, agora o manual começa a ser tratado da mesma forma. É como se todos do país fossem casados, com 3 filhos, não quisessem trocar marcha e sempre usassem o carro com mais de duas pessoas e cheio de bagagem...

O próximo passo é vender aqui apenas versões sedan, como já acontece em diversos carros, pelos mesmos motivos. O problema do nosso mercado é que os consumidores dão importância demais para a revenda e nivelam muito as coisas pela maioria, de forma que carros mais adequados a muita gente - como os hatches e os 2 portas - viram carro de nicho e tanto a oferta cai como aqueles que encarariam uma revenda não tão fácil acabam tendo que comprar os modelos mais tradicionais, se não ficam com micos na mão.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos