Até hoje não sei porque baniram essa propaganda hehehe.
R8V, aí é que fica a questão: a película é muito mais irrelevante nessa parte do que a própria questão das duas portas. A não ser quando se coloca no carro todo e com graduação tão escura que atrapalha a dirigir de noite e se tem problema com a polícia, ela funciona ainda menos do que a falta das portas traseiras. De dia eu lembro que era perfeitamente possível ver o que tinha dentro do carro mesmo no meu primeiro Clio que tinha filme até acima da graduação legalmente permitida - na época me venderam como se fosse legal.
Do suporte do cinto, pelo menos nessa foto que ele postou não estou vendo o suporte, a não ser que se dava para usar a trava como suporte. Nesses casos o cinto fica até mais na mão do que num 4 portas, a desvantagem fica em ter de colocar o cinto nesse suporte toda vez que mexer no banco.
Já das travas e das desculpas de vendedor: em 86 pouquíssimas pessoas tinham travas elétricas mesmo que instaladas, ao mesmo tempo que essas desculpas eram colocadas como forma de convencer a pessoa a comprar um 2 portas mesmo que fosse melhor atendido por um de 4. Hoje é o contrário: vão tentar te vender o 4 portas mesmo que você mal use a porta do passageiro dianteiro, seja solteiro sem filhos e more sozinho. Vão falar que é carro de frota, que tem revenda ruim, que é ruim de sair/entrar, por coisas no banco de trás, de viajar com a família ou amigos etc - quando na verdade 80% desses motivos não importam para a pessoa. É a questão do automático versus manual acontecendo tudo de novo: antes automático não prestava de jeito nenhum, agora o manual começa a ser tratado da mesma forma. É como se todos do país fossem casados, com 3 filhos, não quisessem trocar marcha e sempre usassem o carro com mais de duas pessoas e cheio de bagagem...
O próximo passo é vender aqui apenas versões sedan, como já acontece em diversos carros, pelos mesmos motivos. O problema do nosso mercado é que os consumidores dão importância demais para a revenda e nivelam muito as coisas pela maioria, de forma que carros mais adequados a muita gente - como os hatches e os 2 portas - viram carro de nicho e tanto a oferta cai como aqueles que encarariam uma revenda não tão fácil acabam tendo que comprar os modelos mais tradicionais, se não ficam com micos na mão.