AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Futuro da GM

+4
Domingos V
Fred
R8V
leocouto
8 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 18 ... 32, 33, 34  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 33 de 34]

481Futuro da GM - Página 33 Empty Re: Futuro da GM Dom 24 Jan - 11:52

Fred



Grilo escreveu:O Onix (local) fez o que o último Corsa (mundial) nunca conseguiu.

Boa sacada Grilo. 
O Onix é um exemplo de que vale a pena investir em um produto com maior qualidade (a despeito do 1.4 defasado).
É só comparar com o Agile.

482Futuro da GM - Página 33 Empty Re: Futuro da GM Dom 8 maio - 0:54

KÜLL



Chevrolet é banida do Irã após líder supremo criticar importações americanas
07/05/2016 | Por: Dyogo Fagundes


Futuro da GM - Página 33 Chevrolet-cruze-i-my2015-corea-08-620x359
A Chevrolet está proibida de comercializar carros no Irã depois que o líder supremo do país, o aiatolá Ali Khamenei, criticou veementemente a marca e produtos oriundos de empresas norte-americanas.
PUBLICIDADE

inRead invented by Teads
Em pronunciamento publicado em seu site oficial, o mandatário questionou a venda dos automóveis no mercado local e pôs em xeque diretamente a qualidade dos veículos. Após as declarações, um acordo de importação foi rapidamente cancelado.
Futuro da GM - Página 33 Chevrolet_tracker_8-620x394
“Nem mesmo os americanos estão interessados ​​em comprar esses carros por causa de seu peso e alto consumo de combustível. Por que devemos importar os carros de uma fábrica americana à beira falência? Isso é muito estranho”, disse Khamenei. O acordo, agora cancelado, previa a comercialização de um lote de 200 carros importados a partir da Coreia do Sul no valor total de US$ 7 milhões.
Futuro da GM - Página 33 Chevrolet-sonic-hatch-ltz-00-620x411
O aiatolá também aproveitou a ocasião para criticar os jovens ricos iranianos que, segundo ele, desfilam com carros caros pelas ruas da capital Teerã exibindo “má educação” e “crise de identidade”. Apesar da aversão de Khamenei aos automóveis estrangeiros, é curioso notar que nenhuma crítica foi feita diretamente à Peugeot (que se prepara para produzir alguns carros localmente em 2017) e à Audi, que já anunciou planos de atuar no país.



Última edição por KÜLL em Ter 10 maio - 17:59, editado 1 vez(es)

483Futuro da GM - Página 33 Empty Re: Futuro da GM Dom 8 maio - 10:28

Fabiano



Temos de convir, pela experiência brasileira, ele não esta tão errado assim....

http://www.oticainova.com.br

484Futuro da GM - Página 33 Empty Re: Futuro da GM Dom 8 maio - 18:26

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Temos de convir, pela experiência brasileira, ele não esta tão errado assim....

Pior que até dá para se identificar com os fatos smilbg

http://www.autouniverso.com.br

485Futuro da GM - Página 33 Empty Re: Futuro da GM Seg 9 maio - 22:51

R8V

R8V
Administrador

Pior que ele nao deixa de ter razao....

486Futuro da GM - Página 33 Empty Re: Futuro da GM Ter 10 maio - 18:00

KÜLL



Mas vamos combinar que, sendo um país que fabrica o Peugeot 405 até hoje só com cara nova, é o roto falando do esfarrapado.

487Futuro da GM - Página 33 Empty Re: Futuro da GM Qua 11 maio - 10:44

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:Mas vamos combinar que, sendo um país que fabrica o Peugeot 405 até hoje só com cara nova, é o roto falando do esfarrapado.

Ai vão alegar que esse pelo menos é nacional, já viu... smilbg

http://www.autouniverso.com.br

488Futuro da GM - Página 33 Empty Re: Futuro da GM Ter 30 Ago - 12:07

KÜLL



GM: A decisão errada em apostar no airbag barato
30/08/2016

Futuro da GM - Página 33 Airbags-700x465

A Autoliv – fornecedor automotivo sueco-americano – recebeu uma proposta da GM no final dos anos 90. O objetivo era que a empresa, tradicional sistemistas da montadora de Detroit, desenvolvesse um airbag barato, como o apresentado então pela japonesa Takata.

Após analisar o dispositivo da empresa nipônica, a Autoliv disse que não tinha como executar o projeto – sob o risco de cancelamento de contrato com a GM, caso não fosse realizado – pois um componente usado pela Takata era bastante volátil, o material do insuflador da bolsa.

Com custo 30% menor, a economia seria de “alguns dólares por módulo de airbag”, de acordo com ex-funcionários da Autoliv. Assim, a GM não pensou duas vezes e comprou os airbags da Takata. Hoje, 20 anos depois, o nitrato de amônio usado no dispositivo é o responsável por 14 mortes e mais de 100 feridos, gerando o maior recall de segurança da história.

A expansão do gás era tão rápida que explodia o insuflador, gerando estilhaços mortais. Tentativas para regulamentar o setor foram feitas, mas no geral acabaram não dando o resultado esperado. Mesmo assim, com o culpado sendo apontado por autoridades e a imprensa, a Takata continua produzindo e vendendo seus airbags com o nitrato de amônio para sete montadoras e o disponibilizando no processo de recall dos carros afetados pelo dispositivo perigoso.

A Takata diz que tomou medidas para aumentar a proteção contra o componente químico, que em contato com humidade ou variação de temperatura, é altamente volátil. Para a GM, a economia de alguns dólares por airbag resultou em um recall de mais de 100 milhões de airbags, tanto dela quanto de outras 16 marcas nos EUA. Atualmente, a “nova” GM diz que a decisão foi tomada na “velha” GM e não se pronuncia sobre o assunto.

[Fonte: New York Times]

Agradecimentos ao Cleidson Vinhas.

489Futuro da GM - Página 33 Empty Re: Futuro da GM Ter 30 Ago - 14:00

R8V

R8V
Administrador

Agora esta explicado.

490Futuro da GM - Página 33 Empty Re: Futuro da GM Qui 18 maio - 18:11

KÜLL



GM sai da Índia e também fará as malas na África do Sul

35 comentários
2 Minutos de Leitura

Futuro da GM - Página 33 Chevrolet-beat-activ-essentia-7
A General Motors está reduzindo sua atuação global. Após retirar a Chevrolet do mercado europeu, onde apenas venderá Camaro, Corvette e alguns modelos da Cadillac, agora a gigante de Detroit está arrumando as malas na Índia. Até o final do ano, a montadora americana deixa de vender veículos no mercado indiano.
Mas, além da Índia, a GM também arruma a bagagem e saí da África do Sul e Cingapura. Só no mercado indiano, sua saída significará gastar US$ 500 milhões para desmantelar suas operações comerciais, cancelando inclusive o projeto de US$ 1 bilhão para a construção de uma família de carros compactos.
A reviravolta faz parte da nova estratégia de reestruturação da GM, que quer concentrar dinheiro apenas em operações rentáveis. O fim das atividades nos três países trará à montadora uma economia de US$ 100 milhões por ano em suas operações globais, que fecharam 2016 com perdas de US$ 800 milhões. Com vendas em baixa e sem possibilidades de disputar um segmento indiano onde a Maruti-Suzuki domina, a empresa decidiu sair.
Futuro da GM - Página 33 Chevrolet-utility
O site da Chevrolet Índia já anuncia que as vendas continuam até 31 de dezembro de 2017. Páginas dos modelos acima já estão fora do ar. Na África do Sul, o site funciona ainda e lá são vendidos cinco modelos, entre eles a picape Utility, a conhecida Montana nacional, que deve perder esse mercado após a saída da GM.
Na Índia, a GM deve manter a fábrica de Talegaon apenas para exportação e um centro técnico em Bangalore. Na África do Sul, de acordo com o site da GM local, a planta de comerciais leves de Port Elizabeth será assumida pela Isuzu. A Opel deve mudar de representação no país. A GM também vendeu 57,7% de sua parte na operação queniana.
Buscando centrar-se na China, EUA, América Latina e também em serviços de compartilhamento e condução autônoma, a montadora sacrificou sua atuação global. Agora resta saber se a Holden continuará sob o guarda-chuva (cada vez menor) da GM ou se terá um destino semelhante ao de Opel e Vauxhall. Até que não seria estranho a mesma ser encampada pela PSA, dada a sinergia com as marcas anglo-germânicas.
[Fonte: Automotive News]


COMENTÁRIOS: A empresa, que já foi a maior do mundo em tempos idos, depois, foi a maior montadora de carros do mundo, agora, continua a encolher e, no caso do Brasil, onde não lança nada de realmente novo faz tempo, onde seu modelo mais moderno, feito aqui, é um utilitário (S10/Blazer) e onde seu outro destaque em modernidade, o Cruze, é feito (montado?) na Argentina sem que se saiba de fato o que é FEITO LÁ e aqui, em uma fábrica dita moderníssima, só faz motor pé de boi e ainda teve o revés do crash test do Ônix, o futuro também não me parece lá muito brilhante.

491Futuro da GM - Página 33 Empty Re: Futuro da GM Sex 19 maio - 0:20

Grilo

Grilo
Administrador

Airbag - o barato que saiu caro, literalmente.

Chevrolet - os indícios não mostram um futuro muito interessante...

http://www.autouniverso.com.br

492Futuro da GM - Página 33 Empty Re: Futuro da GM Sáb 20 maio - 22:24

R8V

R8V
Administrador

Sair de um mercado grande não parece boa ideia .

Pensei que a Holden não existisse mais.

493Futuro da GM - Página 33 Empty Re: Futuro da GM Dom 21 maio - 15:41

Fabiano

Fabiano

Mas temos de convir, parece que alguém acordou em Detroit e começou a fazer algo em vez de apenas reclamar....

http://www.oticainova.com.br

494Futuro da GM - Página 33 Empty Re: Futuro da GM Qua 7 Fev - 11:50

KÜLL



GENERAL MOTORS TEM PREJUÍZO DE US$ 5,2 BI NO 4º TRIMESTRE POR REFORMA FISCAL NOS EUA

Apesar do gasto contábil, grupo obteve lucro



por FRANCE PRESSE



07/02/2018 10h26 - atualizado às 10h26 em 07/02/2018
Futuro da GM - Página 33 General_motors
GENERAL MOTORS (FOTO: DIVULGAÇÃO)



A General Motors fechou o quarto trimestre no vermelho, devido a US$ 7,3 bilhões de gastos ligados à recente reforma tributária dos Estados Unidos, que forçou uma revisão de sua contabilidade. O prejuízo líquido atingiu US$ 5,2 bilhões, contra um lucro líquido de US$ 1,8 bilhão no mesmo período de 2016.
Excluindo esse gasto contábil, a maior fabricante de automóveis americana teve um lucro de US$ 1,9 bilhão - de acordo com a empresa, seu melhor desempenho na história para este período do ano.

495Futuro da GM - Página 33 Empty Re: Futuro da GM Qua 7 Fev - 11:56

KÜLL



Chevy Sold Just One Car Last Month In UK
[size=12][size=11]INDUSTRY[/size]
HomeChevroletNews[/size]

FEB 07, 2018 at 6:03AM





Futuro da GM - Página 33 Anthony-karr1
BY: ANTHONY KARR, Editor


Is it a Corvette or a leftover rebadged Opel vehicle?


In general, January 2018 was a bad month for the automotive industry worldwide. In the United States deliveries fell by one percent, despite the increased fleet sales, while in the United Kingdom sales were down by 25 percent with the SUV segment being the only one to see a growth.
But while seeing the Ford Fiesta taking the top spot in the UK for another month is hardly a surprise, the worst-selling brand is what caught our attention. The automaker in question is Chevrolet, which managed to deliver one vehicle in the UK in January this year. 
This might sound shockingly to you, but there’s a very simple explanation. Chevrolet is no longer officially represented in Europe, but some dealers legally import the Corvette and Camaro to the Old continent. We don’t know the exact model of the single Chevy vehicle sold in the UK, but there are two options.
Naturally, the car might very well be a Corvette or a Camaro, which are both quite exotic to see in Europe. Another interesting possibility is that Chevrolet still has some vehicles left on stock from the time it was selling rebadged Opel cars.
According to data from CarSalesBase, Chevrolet sold two cars in Europe in December 2017, one in November, and not even a single car in October last year. For a comparison, the best-ever year of sales for the brand on the continent was 2005 with 211,737 deliveries.
The American manufacturer shouldn’t be afraid of these otherwise scary numbers, because its sales in the United States were looking good in 2017, despite the small decrease compared to 2016. It still managed to deliver more than two million vehicles and is kicking off 2018 with 141,947 sales in January. For a comparison, Ford delivered 154,001 cars in the same month.
Note: First-get Euro-spec Chevrolet Cruze pictured.
Source: Top Gear and CarSalesBase

496Futuro da GM - Página 33 Empty Re: Futuro da GM Qua 14 Fev - 17:09

Fabiano

Fabiano

GM não aprende....

http://www.oticainova.com.br

497Futuro da GM - Página 33 Empty Re: Futuro da GM Seg 19 Fev - 11:45

KÜLL



GM anuncia encerramento da fábrica na Coreia do Sul

CATEGORIAS: CHEVROLET , GM 7 COMENTÁRIOS






A GM - Chevrolet anuncia o encerramento de suas atividades em uma das fábricas na Coreia do Sul. A montadora fará uma redução de, aproximadamente, US$ 800 milhões no balancete.

Futuro da GM - Página 33 Chevrolet-Cruze-Hatch-2018%2B%25282%2529
[size]

A montadora afirma que está analisando como cortar gastos e analisa o possível encerramento das atividades nas outras fábricas nas próximas semanas. "O tempo é curto e todos devem agir com urgência", disse o presidente da GM, Dan Ammann.

[/size]
Futuro da GM - Página 33 Chevrolet-Cruze-Hatch-2018%2B%25281%2529
[size]

A empresa, desde 2015, abandonou os mercados sem rentabilidade, tais como: Europa, Austrália, África do Sul e Rússia.

[/size]
Futuro da GM - Página 33 Chevrolet-Cruze-Hatch-2018%2B%25287%2529
[size]

O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, ficou incomodado com essa decisão da montadora, pois prometeu ao país abrir mais vagas e garantir estabilidade no emprego. Os parlamentares opositores criticaram o governo do presidente nesta terça-feira pela perda de empregos em potencial da estratégia da GM para o país.

[/size]
Futuro da GM - Página 33 Chevrolet-Cruze-Hatch-2018%2B%25288%2529
[size]

Em um comunicado oficial, a GM afirma que irá realizar uma redução significante de US$ 850 milhões para compensar os custos de reestruturação e cita que está incluído os US$ 375 milhões referente a despesas com funcionários.[/size]

498Futuro da GM - Página 33 Empty Re: Futuro da GM Qua 21 Fev - 5:49

Fabiano

Fabiano

297 anos depois e a GM virá com uma nota mais ou menos assim:

"Finaliza a ultima fase de reestruturação da empresa iniciada em 2009, e se prepara para uma nova fase de ajustes"....

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 33 de 34]

Ir à página : Anterior  1 ... 18 ... 32, 33, 34  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos