AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Futuro da GM

+4
Domingos V
Fred
R8V
leocouto
8 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 18 ... 34  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 34]

16Futuro da GM - Página 2 Empty Re: Futuro da GM Sex 26 Jun - 10:06

Fabiano



Gostei dos dois carros, substituir o Corsa ja é sem tempo, e esse matiz fico realmente muito melhor que o anterior, gostei mesmo, se viesse seria uma belo encomodo para o Picanto, muito interesante a solução do trico escondido no Matiz, e esse interior é a cara do painel que se dizia ser o do nosso Viva/Agile.....

http://www.oticainova.com.br

17Futuro da GM - Página 2 Empty Re: Futuro da GM Sex 26 Jun - 13:01

Grilo


Administrador

KÜLL escreveu:Tambem se nota que é um modelo pequeno, mas pequeno com bom acabamento e muitos equipamentos, portanto, não esperem este carro por aqui...

Pensei exatamente isso...
Atualmente, se um carro for interessante, já da pra saber que não teremos aqui... Neutral

Fabiano, o painel é parecido, mas não é o mesmo daquela foto spy...

http://www.autouniverso.com.br

18Futuro da GM - Página 2 Empty Re: Futuro da GM Sex 26 Jun - 13:20

leocouto



meo deos...

deve ser o maior farol da história...

19Futuro da GM - Página 2 Empty Re: Futuro da GM Seg 29 Jun - 17:07

Fabiano

Fabiano

Há exatamente um mês, o Carro Online noticiou a insatisfação da Fiat com a interferência do governo alemão em suas negociações para a compra da Opel. No mesmo dia, a Magna despontava como a principal concorrente para adquirir a subsidiária européia da GM. Um mês depois, a situação parece estar se invertendo. Vendo de camarote as divergências e entraves que dificultam e adiam os acordos entre Magna e Opel, Sergio Marchionne, CEO da Fiat, reiterou o interesse da Fiat pela Opel, afirmando que a oferta dada pela montadora está mantida. Contudo, Marchionne ponderou que não aumentará o lance, visto como “o mais racional do ponto de vista industrial”. Além do valor do contrato, pesam contra a Fiat os rumores de que ela realizaria uma demissão em massa, caso necessário, visando ao corte de custos – o que causou descontentamento no governo alemão e nos funiconários da Opel, logicamente.
Nessa verdadeira dança das cadeiras, figura também a Beijing Automotive, que já despontou como a principal compradora da Opel e agora está relegada à segunda opção, atrás da Magna, esperando pelo próximo capítulo da trama.

http://www.oticainova.com.br

20Futuro da GM - Página 2 Empty Re: Futuro da GM Seg 29 Jun - 17:10

Fabiano

Fabiano

O pessoal de la tanto reclama, mas a FIAT é a melhor opção para que a Opel esteja em boas mãos.....

http://www.oticainova.com.br

21Futuro da GM - Página 2 Empty Re: Futuro da GM Ter 30 Jun - 7:54

KÜLL



O gozado e serem contra a compra da empresa pela Fiat por conta de RUMORES. Estes sao negocios grandes, feitos em tese entre pessoas com compromissos. Ora, que se faça a pergunta direta: "voces vao demitir?" Se, sim, por que, quantos, etc. SE nao, que se exija um compromisso LEGAL que nao.

22Futuro da GM - Página 2 Empty Re: Futuro da GM Ter 30 Jun - 17:55

KÜLL



FEDEU DE VEZ A VENDA DA OPEL PARA A MAGNA:
"GM negocia novamente a venda da Opel

Sem ter conseguido concretizar a venda da Opel para o grupo Magna, como era previsto inicialmente, a General Motors agora está negociando a transação com o grupo belga RHJ, que era um dos candidatos iniciais para a compra.
Segundo notícias publicadas hoje pelo diário britânico Financial Times, a RHJ teria aumentado sua oferta e um acordo inicial poderia ser assinado ainda esta semana.
A negociação com a Magna teria esbarrado numa discussão sobre a transferência de tecnologia da GM para o grupo aquisidor.
Ainda segundo a publicação especializada na área econômica, a RHJ, além de ter feito uma proposta financeira melhor, estaria disposta a adotar uma política que afete menos o número de empregos e preveja o fechamento de um menor número de fábricas, uma das preocupações manifestadas pelo governo alemão.
Como parte de sua política da enxugamento, a GM está se desfazendo de suas subsidiárias européias Opel (na Alemanha) e Vauxhall (na Inglaterra). Entre os grupos inicialmente interessados na aquisição estava a Fiat que, posteriormente, teria desistido do negócio.

JM"
fonte: http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=2383

23Futuro da GM - Página 2 Empty Re: Futuro da GM Ter 30 Jun - 18:12

R8V

R8V
Administrador

Triste é ver as boas marcas da GM ( Opel, Saab,etc) com futuro incerto....

Desse jeito, acho q em pouco tempo, a filial brasileira estará com problemas; nada adianta lucrar se os lucros são remetidos p "tapar furo" e a filial não possuir condições de "andar" sozinha, estando dependente para desenvolver seus produtos.

24Futuro da GM - Página 2 Empty Re: Futuro da GM Ter 30 Jun - 18:28

KÜLL



Achei gozada aquela conversa, tanto da Ford, quanto da GM, que AGORA elas iriam manter os lucros no Brasil. Se não me engano, é praxe nas montadoras (e em toda grande empresa) apurar e pagar o I.R. mensalmente, fazendo o ajuste anual na data própria e creio que seria tolice achar que com suas obrigações cumpridas, lucro apurado, não se mandaria o mesmo para a matriz, principalmente no caso da GM, ou no mínimo que se fizesse hedge para garantir a melhor cotação possível para o caso. Muita gente deve ter achado que o lucro do ano passado ficou por aqui, o que eu duvido muito e a empresa não fez nada para confirmar.
Sobre a filial brasileira, vendo o Agile, outra gambiarra que, sinceramente, não me diz nada e ainda por cima sem previsão próxima de algum projeto relevante feito no Brasil, de novo, como eu já disse: enquanto a brasileirada TROUXA COMPRAR, vende. Mas se por qualquer motivo o vento virar (forte desconfiança do futuro da empresa, ainda que por conta de boatos, constatação de melhores produtos em outras marcas, etc.), a GMB tá frita porque não tem carros realmente novos, motores realmente novos a serem lançados em curto prazo e mesmo sendo do México, importado tá difícil de fazer sucesso e quando faz, tipo o Captiva, ainda sobra desconfiança sobre o produto. Leiam o blog do Vrum sobre os problemas que o Captiva está dando, pode ser mais um balde de lama na imagem da empresa.

25Futuro da GM - Página 2 Empty Re: Futuro da GM Ter 30 Jun - 19:25

Fabiano

Fabiano

Enquanto tem gente em forums da GM se apavorando com a possibilidade de FIAT adquirir a marca na europa(vibram quando ela fica cada vez mais longe), eu volto a dizer, essa demora na transferencia da deficiente filial Opel vai causar um desgaste na imagem da marca que pode ser irreparavel.

Sobre o Captiva Küll posta ai o link sobre o assunto quero dar uma conferida.

http://www.oticainova.com.br

26Futuro da GM - Página 2 Empty Re: Futuro da GM Qua 1 Jul - 8:14

KÜLL



TEXTO A RESPEITO DO CAPTIVA:
http://www.dzai.com.br/renatoparizzi/blog/dezeroacem
A nota esta no fim da pagina, datada de 23/06/2009. O Blog nao deixa fazer o "copie/cole".

27Futuro da GM - Página 2 Empty Re: Futuro da GM Qua 1 Jul - 17:29

Fred



o texto:

"O Chevrolet Captiva é um sucesso de público, sempre vendendo muito bem desde a sua chegada ao Brasil, em agosto do ano passado. O modelo serviu para melhorar um pouco a imagem da marca, que estava carente de algo realmente novo e inédito. O impacto do Captiva foi tão grande que ele abafou dois outros modelos de grande sucesso e bastante cobiçados pelo público brasileiro: Hyundai Tucson e Honda CR-V.

Já ouvi que o Captiva é o rival direto do Tucson; também já me disseram que o Captiva é o principal adversário do CR-V. A verdade é que o Chevrolet incomoda tanto os modelos considerados crossovers médios, quanto os utilitários esportivos médios. Veja as vendas:

Chevrolet Captiva
4.795 unidades - 2008 (setembro a dezembro)
5.689 unidades - 2009 (janeiro a maio)

Honda CR-V
7.955 unidades - 2008 (março a dezembro)
6.041 unidades - 2009 (janeiro a maio)

Hyundai Tucson
19.644 unidades - 2008 (janeiro a dezembro)
8.208 unidades - 2009 (janeiro a maio)

Mas o ponto que quero chegar com esse post é o seguinte. Nos últimos meses, tenho recebido algumas reclamações sobre o Captiva. Um internauta vendeu o carro depois de 35 dias com o mesmo. Já um outro proprietário fez um acordo com a GM e devolveu o veículo pouco tempo depois de comprá-lo. Fiquei curioso para saber quais são os defeitos mais comuns do modelo. Resolvi então fazer algumas visitas especiais a concessionárias da marca em Belo Horizonte.
Ao entrar nas oficinas, me deparei com alguns contrastes. Numa delas, pouquissimos Captivas parados nos "boxes". Perguntei ao consultor o que os carros tinham e ele disse que eles estavam lá para a primeira revisão de seis meses (troca de óleo, etc.). Em outra revenda, o mesmo foi dito, mas algo chamou a minha atenção: oito Captivas estavam na mesma oficina, ao mesmo tempo - número que achei alto para uma simples troca de óleo. Conversa vai, conversa vem, começo a saber o que está acontecendo.

Muitos Captivas estão parados esperando peças, que, aparentemente, estão demorando um bocado para chegar. Alguns tiveram problemas com os discos de freio, que empenaram graças às nossas ruas, avenidas e estradas, que insistem em imitar a superfície da Lua. Outros estão com um problema mais grave: a luz da injeção eletrônica se acende no painel do veículo, acusando problemas com o sistema. O defeito parece não ser fatal, já que permite que o carro rode sem dificuldades. Mas ele pode ser a ponta de algo muito pior. Um dos modelos estava com um problema no motor que ninguém sabia o que era e, logo, ninguém sabia resolver. Não me lembro a proporção, mas vi na oficina Captivas V6 e Ecotec.
Fica a impressão que o Captiva não recebeu as adaptações necessárias para rodar nas péssimas condições de piso do Brasil (embora o carro seja um fora-de-estrada) e para receber a nossa gasolina, que contêm 25% de álcool - e que adora ser batizada. A situação pode ser ainda pior. Recebi uma informação, que ainda não pude confirmar, mas que diz que algumas concessionárias da Chevrolet fora do estado de São Paulo estão, literalmente, colocando os Captivas defeituosos numa cegonha e mandando de volta para a sede da GM em SP com o seguinte bilhete: "Toma que o filho é seu. Resolvam os problemas e me mandem os carros de volta".

Deixando a ironia de lado, a situação pode até não parecer grave, já que é natural que qualquer carro tenha seus defeitos - até por isso existe a garantia da fábrica. Mas o que começa pequeno pode crescer muito rápido, se tornando uma grande dor de cabeça. Tenho certeza que a Chevrolet do Brasil já trabalha para conseguir a reposição mais eficiente das peças do modelo e para solucionar os problemas de injeção, fazendo o Captiva voltar ao que ele é: um carro caro, moderno, confortável, muito bonito e beberrão. "

Eduardo, quando um site não deixa copiar o texto, desative no seu browser a execução de scripts java, que são quem bloqueia. O best cars tbém usa scripts pra bloquear a cópia.

28Futuro da GM - Página 2 Empty Re: Futuro da GM Qui 2 Jul - 6:28

Fabiano

Fabiano

Boa, agora sei como fazer isso, mas sobre as Captivas estou abismado com isso, quem paga 100 mil num carro destes deve esar se mordendo agora, não é para menos que ja se encontra Captivas a 70 mil reais no mercado.

http://www.oticainova.com.br

29Futuro da GM - Página 2 Empty Re: Futuro da GM Qui 2 Jul - 6:32

Fabiano

Fabiano

Olha o que eu achei no CarroOnline:

A General Motors anunciou nesta terça-feira (30) o recall de mais de
40 000 unidades do Saturn Vue, o Chevrolet Captiva nos Estados Unidos.
Segundo a Agência Nacional de Segurança Veicular dos EUA (NHTSA), um
problema na maçaneta, constatado somente em modelos cujo item é pintado
na cor da carroceria, pode ocasionar a abertura acidental das portas (a
tinta impediria a volta da peça e o travamento da fechadura). O órgão
ainda alerta que passageiros sem cinto de segurança podem ser lançados
para fora do veículo em casos mais extremos.
No Brasil, o problema está descartado. De acordo com a GMB, "o
modelo nacional possui características diferentes e não está incluído
no recall". A GM dos EUA ainda não divulgou como sanar o problema. O
início da revisão dos veículos previstos no chamado de reparação começa
somente em agosto.

http://www.oticainova.com.br

30Futuro da GM - Página 2 Empty Re: Futuro da GM Qui 2 Jul - 7:36

KÜLL



Supondo-se como corretamente identificado o por que do empenamento dos discos de freio, cai como uma pedra sobre a cabeça do pessoal da GM o estigma de um carro de baixa qualidade com o Captiva. Sim, porque mesmo sendo considerado um crossover, se este nem ao menos consegue trafegar em ruas ruins, o que dira em trilhas, ainda que leves. Sinal que o carro e "fake", sendo oferecido com qualidades que ele nao tem.
Alguem pode dizer que, a rigor, NENHUM COMPRADOR vai realmente colocar o carro em trilhas, mas a verdade e que a maioria dos compradores deste tipo de carro, seja aqui, seja em outros paises, adquire este tipo de automovel tanto pelo tipo de visao privilegiada que o mesmo proporciona, quanto pela suposta resistencia do veiculo, em tese maior do que de carros ditos normais. Como fica o Captiva confrontado com outros da mesma estirpe, tipo RAV-4, CR-V, ou mesmo outros modelos ainda mais "premium" do que o Chevrolet? Alguem ja leu algo semelhante tratando de Freelander, X3 ou algum outro?

31Futuro da GM - Página 2 Empty Re: Futuro da GM Qui 2 Jul - 8:00

Fabiano

Fabiano

É a mesma visão que tenho desde carro, por exemplo, meu cotidiano com o carro prevê algo como 98% dentro de centros urbanos, mas eu teria um SUV, simplesmente por que se um dia eu precisar de um carro para enfrentear tais caminhos eu sei que teria nas mãos um carro Apto para o tal.

Acredito que todos que compram Suvs mesmo que para rodar 90% em cidades, partilham do mesmo ponto de vista, mesmo os feitos mesmo para trilhas, agora pensar que um Captiva é mais Testa de Vidro que uma Brazer é no minimo frustrante...

http://www.oticainova.com.br

32Futuro da GM - Página 2 Empty Re: Futuro da GM Qui 2 Jul - 8:47

KÜLL



Pois e, a questao e a IMAGEM do produto, que pela materia nao corresponde ao visual do mesmo. Isso e, potencialmente, uma tremenda BOMBA no colo da direçao da GMB, inclusive porque se ficar comprovado que concessionarios estao mandando o carro para ter seus problemas resolvidos na empresa em S.P., primeiro, mostra a falta de paciencia dos revendedores, o que eventualmente pode ser ligado a problemas com a estrutura da empresa e dai para achar que o mesmo esta ligado a situaçao financeira, e um pulo. Depois, caso tais problemas comprovadamente tenham que ser resolvidos pela fabrica, vai acabar caracterizando um problema de projeto do produto e ai...

33Futuro da GM - Página 2 Empty Re: Futuro da GM Qui 2 Jul - 11:22

Grilo

Grilo
Administrador

Pior é que com isso, vão ter alguns defensores da marca falando que por esse motivo é que a GMB não oferece modelos atualizados - prefere usar modelos mais antigos pois são mais robustos.

Quanto ao Recall, muito interessante. Será que temos alguma instituição em nosso país que realize testes e investigação em nossos carros, ao ponto de descobrir que uma simples camada de tinta pode fazer a porta abrir? Rolling Eyes

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 34]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 18 ... 34  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos