Graças a uma legislação que permite carros de passeio com
motorização diesel, as principais fabricantes europeias aproveitam para
conciliar a maior autonomia e bom torque desses propulsores com a
redução de emissões quando eles dividem o trabalho de movimentar um
automóvel em conjunto com um bloco elétrico.
Para tentar se adaptar a países como o Brasil, onde o diesel só
pode ser usado por veículos com tração reduzida ou aplicações
comerciais, o diretor do grupo PSA para veículos elétricos, Ayoul
Grouvel, revelou que a companhia trabalhará em híbridos
gasolina-eletricidade especificamente desenvolvidos para locais como
China, Turquia, Israel, além, é claro, do nosso país.
“Nossas subsidiárias na Austrália, Brasil, China, Israel e
Turquia estão nos pedindo para desenvolver híbridos a gasolina”,
informou Grouvel em entrevista ao Automotive News Europe no
começo deste mês. Fica claro, também, que a PSA pretende reduzir sua
dependência com o mercado europeu. Na China, a empresa responsável pelas
marcas Peugeot e Citroën, se esforçará para atingir 8% do mercado em
2015 ou 2016, aumento considerável em relação aos 3,4% obtidos no ano
passado.
O primeiro híbrido diesel-eletricidade do grupo será o Peugeot
3008 HYbrid 4, com lançamento na Europa previsto para março de 2011. Com
um motor 2.0 diesel de 163 cv para deslocar o eixo dianteiro, a minivan
recebe o acréscimo de 37 cv de um motor elétrico instalado no eixo
traseiro, o qual compõe o sistema HYbrid 4. Com isso, o 3008 híbrido
emite 99 g/CO2 por quilômetro. Para 2020, a PSA estima que os híbridos
diesel-eletricidade e gasolina-eletricidade responderão por 10% do
volume de carros novos de passeio vendidos na Europa.
Fonte: CarroOnline
motorização diesel, as principais fabricantes europeias aproveitam para
conciliar a maior autonomia e bom torque desses propulsores com a
redução de emissões quando eles dividem o trabalho de movimentar um
automóvel em conjunto com um bloco elétrico.
Para tentar se adaptar a países como o Brasil, onde o diesel só
pode ser usado por veículos com tração reduzida ou aplicações
comerciais, o diretor do grupo PSA para veículos elétricos, Ayoul
Grouvel, revelou que a companhia trabalhará em híbridos
gasolina-eletricidade especificamente desenvolvidos para locais como
China, Turquia, Israel, além, é claro, do nosso país.
“Nossas subsidiárias na Austrália, Brasil, China, Israel e
Turquia estão nos pedindo para desenvolver híbridos a gasolina”,
informou Grouvel em entrevista ao Automotive News Europe no
começo deste mês. Fica claro, também, que a PSA pretende reduzir sua
dependência com o mercado europeu. Na China, a empresa responsável pelas
marcas Peugeot e Citroën, se esforçará para atingir 8% do mercado em
2015 ou 2016, aumento considerável em relação aos 3,4% obtidos no ano
passado.
O primeiro híbrido diesel-eletricidade do grupo será o Peugeot
3008 HYbrid 4, com lançamento na Europa previsto para março de 2011. Com
um motor 2.0 diesel de 163 cv para deslocar o eixo dianteiro, a minivan
recebe o acréscimo de 37 cv de um motor elétrico instalado no eixo
traseiro, o qual compõe o sistema HYbrid 4. Com isso, o 3008 híbrido
emite 99 g/CO2 por quilômetro. Para 2020, a PSA estima que os híbridos
diesel-eletricidade e gasolina-eletricidade responderão por 10% do
volume de carros novos de passeio vendidos na Europa.
Fonte: CarroOnline