A Ford divulgou nesta segunda-feira (29) que passará a equipar a
versão 2011 do Fiesta com um câmbio de 6 marchas e dupla embreagem
chamado PowerShift. O novo sistema de transmissão, de acordo com a
empresa, será disponibilizado na versão 1.6 do modelo no Estados Unidos
no segundo semestre, e possui como objetivo permitir um consumo médio de
17,8 km/l em ciclo rodoviário.
A nova transmissão será produzida pela GETRAG em sua fábrica
localizada na cidade de Irapuato (México). As instalações da
fornecedora, construídas especificamente para produzir caixas de marcha
para a Ford, dobrarão seu número de empregados – para 400 funcionários –
quando a produção do câmbio começar. É esperado que o componente seja
utilizado também na nova versão do Ford Focus.
“Nós acreditamos que essa nova transmissão automática para o Fiesta
vá ser a mais avançada do segmento, oferecendo melhor performance que
nossos concorrentes”, disse o lider do grupo de desenvolvimento do
câmbio PowerShift, Piero Aversa. “O componente PowerShift com dupla
embreagem possui um novo sistema eletromecânico de atuação que poupa
energia, é mais leve, aumenta a eficiência e a durabilidade do sistema.
Essa transmissão não necessita de manutenções rotineiras”, completou. A
Ford, no entanto, não revelou nenhum dado técnico sobre o componente.
Fonte: CarroOnçine
versão 2011 do Fiesta com um câmbio de 6 marchas e dupla embreagem
chamado PowerShift. O novo sistema de transmissão, de acordo com a
empresa, será disponibilizado na versão 1.6 do modelo no Estados Unidos
no segundo semestre, e possui como objetivo permitir um consumo médio de
17,8 km/l em ciclo rodoviário.
A nova transmissão será produzida pela GETRAG em sua fábrica
localizada na cidade de Irapuato (México). As instalações da
fornecedora, construídas especificamente para produzir caixas de marcha
para a Ford, dobrarão seu número de empregados – para 400 funcionários –
quando a produção do câmbio começar. É esperado que o componente seja
utilizado também na nova versão do Ford Focus.
“Nós acreditamos que essa nova transmissão automática para o Fiesta
vá ser a mais avançada do segmento, oferecendo melhor performance que
nossos concorrentes”, disse o lider do grupo de desenvolvimento do
câmbio PowerShift, Piero Aversa. “O componente PowerShift com dupla
embreagem possui um novo sistema eletromecânico de atuação que poupa
energia, é mais leve, aumenta a eficiência e a durabilidade do sistema.
Essa transmissão não necessita de manutenções rotineiras”, completou. A
Ford, no entanto, não revelou nenhum dado técnico sobre o componente.
Fonte: CarroOnçine