AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Finalmente: Nova geração do Citroën C5

+3
R8V
Fabiano
Grilo
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Fabiano



Esse fato de ele ser mais economico acontece com os 1.8T da Audi, no manual de proprietario ele mostra o motors de 150cv e turbinado de fabrica sendo até 1km/l mais economico na cidade, isso porque conseguem uma faixa de troque bem plana destes os 1900 giros, e também dispões de circuito proprio de lubrificação e refirgeração, mas são da marca KKK.

Acho que um motor 2.0 Turbo, bem trabalhado pode substituir muito motor V6 por ai, vide o 2.0T da Audi que tem 200cvs, e alguns amais nos TTS.

http://www.oticainova.com.br

Fred



Também acho que a melhor solução seria um motor menor com turbo visando torque e economia.
Onde vcs viram fotos de divulgação da versão "nacional"?

Grilo


Administrador

Fred escreveu:Também acho que a melhor solução seria um motor menor com turbo visando torque e economia.
Onde vcs viram fotos de divulgação da versão "nacional"?
Aqui:
http://icarros.uol.com.br/noticias/lancamentos/citroën-lanca-nova-geracao-do-c5-no-brasil/6220.html

obs. São as fotos de estúdio

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

http://www.sccarros.com.br/anuncioveiculo.php?id=452320

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Praticamente o mesmo preço que aqui em SP. Pelo tamanho do carro e seus itens de série, além do acabamento, até que é competitivo. Só o motor que peca.

Vi o carro ao vivo, é muito bacana. O acabamento e os bancos são ótimos.

Fabiano

Fabiano

Legal saber Domingos, aqui na cidade tem um rodando, não sei quem seja, mas suspeito do senhor que teve a audacia de trocar a X5 dele num C6.... bad

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

O C5 está muito bonito, mas tem o 'problema' de todo carro francês grande: envelhecer muito rápido.

Essa nova geração do C5 não tem 2 anos, e já está ficando 'cansado' Neutral

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Ah, não acho que seja regra isso dos grandes franceses envelherecem. O Xantia, o 1º modelo do C5, o DS, o XM e o C6 até certo ponto são modelos que têm linhas que se mantiveram atuais e não cansativas por muito tempo.

Esse novo C5 vi tão pouco que ainda não dá pra julgar.

PS: Fabiano, realmente foi uma troca arriscadíssima, mas vou falar que o C6 é um carro incrível.

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:Ah, não acho que seja regra isso dos grandes franceses envelherecem. O Xantia, o 1º modelo do C5, o DS, o XM e o C6 até certo ponto são modelos que têm linhas que se mantiveram atuais e não cansativas por muito tempo.

Esse novo C5 vi tão pouco que ainda não dá pra julgar.

PS: Fabiano, realmente foi uma troca arriscadíssima, mas vou falar que o C6 é um carro incrível.

Olha, tenho certeza de que não da para duvidar disso, até porque estes dias o C6 esta rodadno na minha frnte e onde meu A4 enbicava devido as ondulaöäoes da rua, o C6 parecia andar sobre um chäao de vidro, de täao pouco que ele se inclinava, era atüe grotesco a diferenöa, parecia mais que eu estava fayendo meu carro pular de proposito, fora que ele üe largo minha nossa, mais que o A4 e para ver a frente era preciso colocar o meu carro meio em posiöäao de ultrapassagem.

Mas da mesma forma, uma X5 num C6??? Eu que näo faria.....

http://www.oticainova.com.br

Convidad


Convidado

É... eu não trocava também não! Além do mais nem curto o C6, já o C5 é muito bonito! Vi um único exemplar do modelo novo por aqui.

Fred



"O Citroen C5 2010 chega nas concessionárias da marca, lá na Europa, e traz como novidades alguns motores inéditos
e também novas versões de acabamento. O preço começa em 42.000 reais, e
vai até 65.000 reais, usando-se como base os preços do Reino Unido.

Dentre os destaques,
podemos citar a introdução do motor 1.6i 16v THP de 155 cavalos,
desenvolvido em parceria com a BMW. Esse entra no lugar do anterior
2.0i 16v de 143 cavalos. Dentre os propulsores diesel, temos o
lançamento do novo 2.0 HDi 16v de 160 cavalos, que fica no lugar dos
2.0 HDi 16v de 140 cavalos e do 2.2 HDi 16v de 173 cavalos."
http://www.noticiasautomotivas.com.br/citroen-c5-2010-ganha-novos-motores-e-novas-versoes/#ixzz0WYw0UsOq

Fabiano

Fabiano

Belos motores, mas......alguem acredita que teremos este 1.6 por aqui?

http://www.oticainova.com.br

Fred



Eu apostaria que sim. A maioria das pessoas com quem falei sobre o c5 mencionou que não tem interesse no carro por conta do motor. 12cv a mais e uma faixa de torque mais plana (graças ao turbo) fariam muito bem ao carro.
Sem contar o fato de que o carro é importado e que o 2.0 será descontinuado por lá.

Domingos V


Administrador

Realmente a descontinuação do atual 2.0 acho que pesa mais em termos práticos do que a questão do desempenho ou aceitação. E realmente o C5 precisa de um motor com pelo menos 150cv.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos